Ir para conteúdo

Brasil Descarta Que Legalização Da Maconha No Uruguai Afete O País


Galo Cinza

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

achei positiva essa declaração... o que acham?

11 de Dezembro de 2013 19h38atualizado em 12 de Dezembro de 2013 às 01h06 Brasil descarta que legalização da maconha no Uruguai afete o País dfministrojusticajosecardozoelzafiuzaage

"O Uruguai está seguindo este caminho e o Brasil segue o seu", disse o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo

O governo descartou nesta quarta-feira que a legalização da produção e da venda de maconha no Uruguai possa afetar a saúde da população ou a segurança na fronteira entre os dois países.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que a aprovação da lei que legaliza a maconha no país vizinho terá um impacto mínimo na saúde da população brasileira, tanto pela eventual entrada de erva vinda do Uruguai ou pelos brasileiros que viajarão para território uruguaio para consumi-la.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou a questão, e disse que o Brasil não precisa adotar medidas adicionais para garantir a segurança na fronteira com o Uruguai diante da possibilidade de um aumento do tráfico de entorpecentes.

"Nosso plano de fronteiras já tem êxitos indiscutíveis do ponto de vista de apreensão e fiscalização. Independente das políticas adotadas em qualquer país de nossa fronteira", afirmou Cardozo em declarações a jornalistas.

O ministro da Justiça lembrou que o Brasil vem cuidando de suas fronteiras, "independente das políticas adotadas em qualquer país vizinho". E acrescentou que cada país é autônomo para adotar as medidas que considera adequadas para tratar uma questão como as drogas.

"O Uruguai está seguindo este caminho e o Brasil segue o seu. Isso tem que ser respeitado. A discussão continua na sociedade, existe a experiência em vários países e os governos vão avaliando e participando dos debates para tomar as medidas que acharem necessárias", afirmou.

Quanto ao possível impacto que a legalização da maconha no Uruguai poderá ter na saúde dos brasileiros, Padilha minimizou.

"Acho que não (terá impacto). A lei brasileira já despenalizou o consumidor", disse o ministro da Saúde, para quem o grande desafio atual das autoridades do Brasil é "montar uma rede de cuidados de saúde às pessoas que são vítimas do uso abusivo de drogas, sobretudo o crack, para reduzir seu sofrimento e de suas famílias".

Além de oferecer tratamento, o Brasil está preocupado em fortalecer as políticas de prevenção e não em entrar no debate sobre a legalização.

O Uruguai, em onde o consumo já tinha sido despenalizado, se tornou ontem o primeiro país no mundo a legalizar a produção e a venda de maconha depois de o projeto de lei do presidente José Mujica ser aprovado no Senado.

http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/brasil-descarta-que-legalizacao-da-maconha-no-uruguai-afete-o-pais,522d401d0bfd2410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã desse cara de pinóquio, o senso de humor dele é foda!

Não vai afetar o Brasil em nada mesmo, por que a máfia vai continuar trabalhando normalmente como sempre fez.

"Nosso plano de fronteiras já tem êxitos indiscutíveis do ponto de vista de apreensão e fiscalização. Independente das políticas adotadas em qualquer país de nossa fronteira"

Concordo, o exito é indiscutível, ha vários anos não passa nada pelo Paraguay, um exemplo pro mundo!

... acrescentou que cada país é autônomo para adotar as medidas que considera adequadas para tratar uma questão como as drogas.

Amanhã cedo blz ministro!? O Brasil não é soberano na redação das suas leis coisa nenhuma, por que parlamentares estão envolvidos com máfias e elas influenciam esse processo.

Galera tenho que sair por que vou buscar um cambalacho que eu mandei trazer do Paragua!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se a lei tivesse despenalizado mesmo usuário, o que discordo, como é que o usuário deve conseguir suas drogas ilegais? Com o tráfico é? Então o Estado brasileiro é subsidiário do crime organizado?

Enquanto não legalizarem a produção de maconha, idealmente o cultivo caseiro e o porte de até 20 gramas de flores na rua, não haverá real despenalização ou descriminalização no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Governo brasileiro deveria dar graças á deus se a Maconha Uruguaia entrar no Brasil, ao menos quem precisa de Maconha medicinal vai ter acesso mesmo por meio ilícito a um remédio com qualidade, assim iria diminuir a necessidade de ir para hospitais públicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A opinião do Brasil agora é medida por 2 ministros nomeados politicamente pela Dilma, ah me dá um tiro na cara de uma vez que eu quero o caixão fechado!

E pode esperar que tudo isso vai durar no mínimo mais 4 anos. A aprovação dela que era 20% em julho está hoje em 43%.

A família Perrella agradece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...