Ir para conteúdo

O Paradoxo Da Descriminalização Do Uso De Drogas Ilegais


HST

Recommended Posts

Olavo é totalmente contra a legalização da maconha, mas ele avalia uma situação interessante.

Como fica a situação dos crimes de roubo e assassinato cometidos na época em que a maconha era proibida, vai ser tudo perdoado ?

Graças a Deus comigo nunca aconteceram tragedias, em certos aspectos (os econômicos principalmente) eu concordo com o Olavo de Carvalho, Lobão e todo esse pessoal. Mas nem de longe eles são liberais.

Pra mim a questão da legalização tem muito a ver com politica, e como isso é uma situação que me interessa, tendo pesquisado um pouco mais sobre o assunto.

Sobre um jardim no Brasil, sinceramente com esse cenario eu vou adiar por 4 anos ou mais.

Pelo pouco que li vou ter que comprar um ap só pro jardim, gastar grana com advogado, resumindo risco de perder o imóvel e prejuízo financeiro. Acho que vai valer a pena esperar mais um pouco, essa na real é a decisão mais acertada.

Fico imaginando a situação de ser denunciado por um vizinho todo certinho, preocupado com a desigualdade social e me denunciando pra policia.

Na boa, não rola plantar no brasil atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Regulamentar um produto está ligado a liberdade individual de cada indivíduo, o resto é saúde pública. Plantar é correr riscos, ser homem e assumir a bronca e nem precisa comprar apto soh pra isso, ou vai ficar esperando a boa vontade dos elegidos? Mudanças se fazem na prática e n no blah blah blah e fumando illex e folha de chuchu. Existe a Ambev e daí? eu faço breja em casa, se vai existir uma Ambev pra ganjah to nem ae, continuarei do mesmo jeito, vai de cada um ler, se informar e ver em qual situação se encaixa mais, independente de cor, credo ou classe ideológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria por aqui vai rir dessa que eu vou contar.

Tem uma teoria conspiratória rolando por ae, mas o resumo dessa onda de legalização da cannabis na america do sul é simplesmente pra qualificar as farc como partido politico.

O próprio george soros comprou muita terra na bolivia e junto com a venezuela proteje todo esse pessoal das farc.

Acordo de paz na Colômbia e toda essa pataquatada.

Se isso é verdade ou mentira, vou deixar isso pro tempo e pra vcs responderem, mas que todo esse movimento é muito duvidoso. Realmente é !!!

Se vc for analisar o contexto histórico e politico desse pessoal, tudo isso é muito possível de acontecer, ou seja, as FARC se tornando a verdadeira industria de fornecimento de drogas legalizada da america do sul (inicialmente).

Leia o livro: Red Cocaine.

A pergunta que fica, é isso mesmo que vcs querem ? A ração estatal socialista toda "regulamentada" ? Será que a gente se contenta só com isso ?

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Difícil me conter sem explicar pro indivíduo que o que importa é qualquer forma de abertura para a discussão sobre as diversas formas de regulamentação da cannabis, independentemente se num primeiro momento ela vai continuar no domínio de certas organizações, se é que é isso que vai acontecer, já que em todos os países que foi descriminalizado ou legalizado, se não agora, futuramente abrirá espaço para livre concorrência, qualidade x preço, o que não é interessante pra nenhuma organização criminosa, eu acredito.

São inúmeros exemplos de países que não tratam mais as drogas, mais precisamente a cannabis, como problemas de segurança (pelo menos na prática), posso citar a rep. Tcheca, Dinamarca, Marrocos, Jamaica, Chile, e mtos outros que não me lembro agora (esses um pouco incomuns, mas exemplos perfeitos), que só estão esperando essa primeira pedrinha de dominó do Uruguai tombar para chutar o pau da barraca parceiro, isso é o que espero.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você abordou uma questão diferente, se legalizar junto a australia, espanha, inglaterra, eua, portugal, canada, etc ... A cena vai ficar bonita, as pessoas por ali, acredito eu que não vão tolerar a ração estatal. :D

Vamos sonhar, imagine um cenário épico:

1-) Nada de lista e dados fornecidos ao governo.

2-) Liberar a importação de insumos.

3-) Não determinar a quantidade a ser plantada.

4-) Permitir o livre comercio.

Pra não ser tão perfeito:

5-) Pode proibir de dirigir doidao.

6-) Pode proibir de fumar em lugares publicos.

Pra mim eu já me contentaria com isso, nada de intervenção estatal. Muito jardineiro iria ganhar dinheiro.

Sobre o cenário aqui na america do sul, vamos deixar o tempo correr !!! Não vamos perder tempo debatendo especulações.

Liberdade.

Bônus:

https://www.youtube.com/watch?v=pKuqy41qsAk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...