Usuário Growroom togo Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Mais do mesmo...alguém teria paciencia de mandar e-mail pra esse senhor??? O endereço encontra-se no final da matéria... Fonte - http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,legalizacao--da-maconha-,1111743,0.htm saiu hoje 23/12 na edição impressa também Legalização da maconha 23 de dezembro de 2013 | 2h 06 Notícia A+ A- inCompartilhar CARLOS ALBERTO DI FRANCO - O Estado de S.Paulo O Uruguai, que já permitia o consumo de maconha, legalizou a produção e a venda da droga. A nova lei foi aprovada no Senado por 16 votos a 13 e deverá entrar em vigor no primeiro semestre de 2014. Pela nova legislação, os uruguaios e estrangeiros que residem no país e têm mais de 18 anos poderão comprar até 40 gramas da erva por mês em farmácias credenciadas pelo governo. Os defensores da liberação, armados de uma ingenuidade cortante, acreditam que a legalização reduzirá a ação dos traficantes. Mas ocultam uma premissa essencial no terrível silogismo da dependência química: a compulsividade. O usuário, por óbvio, não ficará no limite legal. O tráfico, infelizmente, não vai desaparecer. A psiquiatra mexicana Nora Volkow é uma referência na pesquisa da dependência química no mundo. Foi quem primeiro usou a tomografia para comprovar as consequências do uso de drogas no cérebro. Desde 2003 na direção do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas, nos Estados Unidos, Volkow é uma voz respeitada. No momento em que recrudesce a campanha para a descriminalização das drogas, suas palavras são uma forte estocada nos argumentos politicamente corretos. A cientista foi entrevistada pela revista Veja, em março de 2010. A revista trouxe à baila um crime que chocou a sociedade. O cartunista Glauco Villas Boas e seu filho foram mortos por um jovem com sintomas de esquizofrenia e que usava constantemente maconha e dimetiltriptamina (DMT), na forma de um chá conhecido como Santo Daime. "Que efeito essas drogas têm sobre um cérebro esquizofrênico?" A resposta foi clara e direta: "Portadores de esquizofrenia têm propensão à paranoia, e tanto a maconha quanto a DMT (presente no chá do Santo Daime) agravam esse sintoma, além de aumentarem a profundidade e a frequência das alucinações. Drogas que produzem psicoses por si próprias, como metanfetamina, maconha e LSD, podem piorar a doença mental de uma forma abrupta e veloz", sublinhou a pesquisadora. Quer dizer, a descriminalização das drogas facilitaria o consumo das substâncias. Aplainado o caminho de acesso às drogas, os portadores de esquizofrenia teriam, em princípio, maior probabilidade de surtar e, consequentemente, de praticar crimes e ações antissociais. Ao que tudo indica, foi o que aconteceu com o jovem assassino do cartunista. A suposição, muito razoável, é um tiro de morte no discurso da ingenuidade. Além disso, a maconha, droga glamourizada pelos defensores da descriminalização, é frequentemente a porta de entrada para outras drogas. "Há quem veja a maconha como uma droga inofensiva", diz Nora Volkow. "Trata-se de um erro. Comprovadamente, a maconha tem efeitos bastante danosos. Ela pode bloquear receptores neurais muito importantes." Pode, efetivamente, causar ansiedade, perda de memória, depressão e surtos psicóticos. Não dá para entender, portanto, o recorrente empenho de descriminalização. Também não serve o falso argumento de que é preciso evitar a punição do usuário. Nenhum juiz, hoje em dia, determina a prisão de um jovem por usar maconha. A prisão, quando ocorre, está ligada à prática de delitos que derivam da dependência química: roubo, furto, pequeno tráfico, etc. Na maioria dos casos, de acordo com a Lei n.º 9.099/95, há aplicação de penas alternativas, tais como prestação de serviços à comunidade e eventuais multas no caso de réu primário. Caso adotássemos os princípios defendidos pelos lobistas da liberação, o Brasil estaria entrando, com o costumeiro atraso, na canoa furada da experiência europeia. Todos, menos os ingênuos, sabem que, assim como não existe meia gravidez, também não há meia dependência. É raro encontrar um consumidor ocasional. Existe, sim, usuário iniciante, mas que muito cedo se transforma em dependente crônico. Afinal, a compulsão é a principal característica do adicto. Um cigarro da "inofensiva" maconha preconizada pelos arautos da liberação pode ser o passaporte para uma overdose de cocaína. Não estou falando de teorias, mas da realidade cotidiana e dramática de muitos dependentes. Transcrevo, caro leitor, o depoimento de um dependente químico. Ele fala com a experiência de quem esteve no fundo do poço. "Sou filho único. Talvez porque meus pais não pudessem ter outros filhos, me cercavam de mimos e realizavam todas as minhas vontades. Aos 12 anos comecei a fumar maconha, aos 17 comecei a cheirar cocaína. E perdi o controle. Fiz um tratamento psiquiátrico, fiquei nove meses tomando medicamentos e voltei a fumar maconha. Nessa época, já cursava medicina e convenci os meus pais de que a maconha fazia menos mal que o cigarro comum. Meus argumentos estavam alicerçados em literatura e publicações científicas. Eles mal sabiam que estavam sendo enganados, pois, além de cheirar, também passei a injetar cocaína e dolantina, que é um opiáceo. Sofri uma overdose e só não morri porque estava dentro de um hospital, que é o meu local de trabalho. Após essa fatalidade, decidi me internar numa comunidade terapêutica e, hoje, graças a Deus, estou sóbrio. O uso moderado de maconha sempre acabava nas drogas injetáveis. Somente a sobriedade total, inclusive do álcool, me devolveu a qualidade de vida que não pretendo trocar nem por uma simples cerveja ou uma dose de uísque." A.S.N., médico de Ribeirão Preto (SP), é ex-interno da Comunidade Terapêutica Horto de Deus (www.hortodedeus.org.br). As drogas estão matando a juventude. A dependência química não admite discursos ingênuos, mas ações firmes e investimentos na prevenção e na recuperação de dependentes. A todos, um feliz Natal! DOUTOR EM COMUNICAÇÃO PELA UNIVERSIDADE DE NAVARRA, É DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DO INSTITUTO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS E-MAIL: DIFRANCO@IICS.ORG.BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Guayamoo Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Esse texto longo, que abusa de argumentos de autoridade e mostra a falta de informação e preconceitos do autor, apresenta apenas dois argumentos contra a legalização: - maconha legal aumentaria o consumo e consequentemente surtos de esquizofrenia - maconha é a porta de entrada para drogas pesadas (até injetáveis!) Meus deus, depois os anti-proibicionistas é que são ingênuos... Qualquer pessoa com um pouquinho de informação rebate facilmente essas falácias. Deixemos as estatísticas dos locais que legalizaram mostrarem quem é ingênuo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Esse artigo merece uma resposta de tão obscurantista que é! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom DuKa Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Esse cara deveria ser demitido... isso me parece burrice ou associação... Eu nunca contrataria um jornalista pra escrever no meu jornal um monte de baboseira de 1960.... A ciencia evoluiu, e exitem provas incontestaveis que isso ai é um monte de merda... desinformação deveria ser crime ate! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Pra quem não sabe Carlos Alberto di Franco é supernumerário da Opus Dei e se declara virgem. O fulano usa todos os dias um objeto cravado de espinhos de metal na perna para pagar as penitências. Resumindo; um completo e total desequilibrado que deveria estar internado num hospício! Quando usamos o termo obscurantistas não é de forma metafórica. Entrevista de 2006 para a Revista Epoca: "ÉPOCA - Como o senhor faz com o cilício? Di Franco - O cilício é uma mortificação corporal ultratradicional na Igreja. Se você falar com qualquer pessoa que viva o cristianismo é a coisa mais corriqueira e comum. ÉPOCA - O senhor usa, duas horas por dia? Di Franco - Sim, como qualquer numerário. ÉPOCA - Quando o senhor está com o cilício se concentra no sofrimento de Cristo? Di Franco - Essa pequena mortificação você oferece por várias intenções. A partir de hoje vou oferecer para você. ÉPOCA - Não é necessário. Di Franco - Como colega. O incômodo se oferece. ÉPOCA - É muito difícil o celibato? Di Franco - Qualquer pessoa tem desejo, é normal. Eu sinto atração pelas mulheres, claro que sinto, sobretudo pelas bonitas. ÉPOCA - O senhor é virgem? Di Franco - Você está entrando em território perigoso. Mas sou, se quer saber sou. Leiam a entrevista e chorem, ou riam, vai do humor de cada um... http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1106784-1664-9,00.html 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado December 23, 2013 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Aff...e eu ainda perdi meu tempo redigindo um puuuuuuuuuuuta e-mail e mandando pra um cara desses... Se soubesse que é desse nível nem teria começado. Ele está de férias, votla uma resposta automática dizendo q só irá trabalhar em 20/01 Agora deixar um escroto desse escrever uma coluna editorial é foda heim Estadão....caralho... Acho que o Jornal merece receber cartas dos leitores criticando a abertura de espaço pra um retardado desse 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Proibição é baseada em mentiras e preconceito, a cada dia fico mais convencido disso, não há um motivo racional pra defender essa política punitiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Togo o pior é que ele tem bastante influência nos jornalões e sobre o Governador Alckmin que tambem é Opus Dei. Alias o pior não é isso. O pior é um cabaço desses classificar os defensores da legalização da cannabis como ingênuos! O cumulo da falta de senso do ridículo! Legítima, literal, triste e absoluta falta de buceta desse cidadão! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de_pendente Postado December 23, 2013 Denunciar Share Postado December 23, 2013 Um cigarro da "inofensiva" maconha preconizada pelos arautos da liberação pode ser o passaporte para uma overdose de cocaína. Isso foi tão absurdo quanto a suposta ida do homem a lua 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dine Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Enfim, um cara q não tem experiência em maconha nem em buceta se acha no direito de dar conselhos baseados na sua ignorância. Até sua religiosidade é questionável, tá mais pra fariseu. Quem pratica isso aí (autoimolação ou sei lá o q), deveria manter a prática em sigilo pra ter valor. Senão, vira exibicionismo barato. E uma tralha dessas tem espaço num jornalão...Ê Brasil! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tyr Postado December 23, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2013 Enfim, um cara q não tem experiência em maconha nem em buceta se acha no direito de dar conselhos baseados na sua ignorância. Até sua religiosidade é questionável, tá mais pra fariseu. Quem pratica isso aí (autoimolação ou sei lá o q), deveria manter a prática em sigilo pra ter valor. Senão, vira exibicionismo barato. E uma tralha dessas tem espaço num jornalão...Ê Brasil! X2 Dine.....Aplainado o caminho de acesso às drogas, os portadores de esquizofrenia teriam, em princípio, maior probabilidade de surtar e, consequentemente, de praticar crimes e ações antissociais..Eles tentam amedrontar as pessoas....puta q pariu esse cara é 22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Otto Mayer Postado December 24, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2013 Cara, eu não acho de todo ruim esses editoriais no qual os proibicionistas vomitam suas "razões". Querendo ou não a legalização entrou no debate pra valer.. Não passa um dia sem que eu veja alguma coisa na mídia sobre isso. É aquilo, falem mal mas falem de mim. Só de estar acontecendo o debate já é positivo, pq no debate massacramos um idiota recalcado desse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planta Postado December 24, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2013 Texto de má-fé... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fabrício BrasilC (olho) Postado December 24, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2013 Vou ali da uma flageladazinha nos meus neurÔnios com maconha prensada e declarar louca e esquizofrenicamente minha não crença em Cristo e na Igreja. hehe. A mídia tá enlouquecendo e ficando esquizofrênica.... até escutar vozes eles escutam. =] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Alexandre Martins Postado December 24, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2013 Quando li esse texto percebi que as ideias só poderiam vir de uma uma cabeça doente. Assim, resolvi investigar um pouco da vida do autor e descobrir a origem de idéias tão retrógradas. Para meu espanto descobri que o Sr. Carlos Alberto de Franco. Esse cidadão é membro do opus dai. Existem rumores que se auto flagela em busca do perdão, além de ser virgem. E o pior ele ainda influência as ações do Governador de SP Geraldo Alckmin. Sua irá contra a maconha já é conhecida de todos e acho um absurdo um veículo como o estadão dar um espaço para uma mente doentia. Quem tiver estômago para conhecer mais desse doente dê uma lida nesse blog que denuncia o esquema da opus dai e sua influência maligna no governo:http://cidadedeminas.blogspot.com.br/2012/09/sao-paulo-opus-dei-no-poder-carlos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Coruja verde Postado December 26, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 26, 2013 Quando li esse texto percebi que as ideias só poderiam vir de uma uma cabeça doente. Assim, resolvi investigar um pouco da vida do autor e descobrir a origem de idéias tão retrógradas. Para meu espanto descobri que o Sr. Carlos Alberto de Franco. Esse cidadão é membro do opus dai. Existem rumores que se auto flagela em busca do perdão, além de ser virgem. E o pior ele ainda influência as ações do Governador de SP Geraldo Alckmin. Sua irá contra a maconha já é conhecida de todos e acho um absurdo um veículo como o estadão dar um espaço para uma mente doentia. Quem tiver estômago para conhecer mais desse doente dê uma lida nesse blog que denuncia o esquema da opus dai e sua influência maligna no governo:http://cidadedeminas.blogspot.com.br/2012/09/sao-paulo-opus-dei-no-poder-carlos.html Mó Cena esta hein kkkkkkk o camarada tem Paixões obscuras de caráter duvidoso e tipo: deixa eu falar dos outros para esquecerem de mim. O cara é Crítico, tendêncioso sustentando argumentos de uma opositora xiiiiiiii Ilustrar um Caso de patologia assim, como centenas de outros que requer uma atenção dobrada é generalizar!.O sujeito uma farmácia, até pico tava tomando por uma busca incessante por várias drogas,Lona. Já estamos carecas de Saber que tem Caras que não tem condições de tomar e usar nada, nada mesmo .. A dosagem mensal estipulada pode ser rebatida com o Plantio caseiro,depois disso tráfico vai quem quer. Criminalizar há tempos vai ser o principal combustível dos Bandidos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juniaum Postado December 26, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 26, 2013 Para mim esse cara deve ter feito uma degola peniana. Agora deu nisso!!! Camisa de força nele!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Papa Conha l Postado December 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 30, 2013 agora eu fiquei com medo!!! eu era viciado em cocaina cheirei tudo que meu pai me deixou foram 5 anos terríveis, ne curei graças a maconha e estou há 12 anos sem cheirar o pó de satanás!! pelo raciocinio desde "nobre" senhor, eu vou morrer de orverdose de maconha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Papa Conha l Postado December 30, 2013 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 30, 2013 overdose!!!foi mal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts