Ir para conteúdo

Realidade Sob O Efeito X Careta


Vincent DeLarge

Recommended Posts

Esse "aperto" no peito que você deve ta sentindo mano é em grande parte culpa das porcarias que vem com o prensado, vai por mim, aquilo não é brinquedo. Se conseguir erva de qualidade vai melhorar as coisas pra você.

P$icólogo é onda.

Viagens interiores como as suas não são pra qualquer um, a maioria foge disso por que é FODA, mas é o que te faz crescer.

Muita coisa muda quando a erva começa a te mostrar as verdades.

Você vai descobrir quem são seus amigos de verdade e quem é amigo só da sua erva, quem te critica pra ajudar e quem elogia pra te derrubar. No fim você vai sair fortalecido, tenha certeza disso e siga firme.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cannabico br , essa questão da VERDADE vai depender muito da perspectiva ou da acepção que você dá para a "verdade" - se rastafaris dizem que encontraram a verdade com a ajuda da canabis, não seria tão simples dizer que é tudo mentira (outra conepção que varia muito) e que o melhor a consciência pura e meditação? O que é consciência primeiro para você? desjo paz e bem.

ps - ainda tenho dúvidas quanto a taxonomia da maconha enquanto psicotrópica ou alucinógena. Acho que é somente uma questão de conceitos mesmo. As alucinações para o diagnóstico de um esquizofrênico acho que não é bem as "alucinações" do thc provoca (mesmo com altas doses de oil/concentrados) e canabinoides...ainda preciso ler mais a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cannabico br , essa questão da VERDADE vai depender muito da perspectiva ou da acepção que você dá para a "verdade" - se rastafaris dizem que encontraram a verdade com a ajuda da canabis, não seria tão simples dizer que é tudo mentira (outra conepção que varia muito) e que o melhor a consciência pura e meditação? O que é consciência primeiro para você? desjo paz e bem.

ps - ainda tenho dúvidas quanto a taxonomia da maconha enquanto psicotrópica ou alucinógena. Acho que é somente uma questão de conceitos mesmo. As alucinações para o diagnóstico de um esquizofrênico acho que não é bem as "alucinações" do thc provoca (mesmo com altas doses de oil/concentrados) e canabinoides...ainda preciso ler mais a questão.

Questao da verdade, 'e que uma planta nao tem o poder de te mostrar a ''vaerdade'' da vida, ela no maximo pode alterar sua percepcao e te maostrar mais angulos para uma analise (pessoal), o que pode ser perigoso pois pode surgir uma esquisofrenia ou delirios interpretativos, onde a pessoa mistura o consciente com o inconsciente. Rastafaris tem um estilo de vida completamente diferente do ''nosso'' com realacao ao tratamento e conduta com a sociedade, meio ambiente e tb (alimentacao), e ''rastafaris'' nao estao imunes a doencas mentais que a erva pode desencadear. Assim como quem 'e do Santo Daime e outras religioes que envolvem uso de subestancias alteradoras de percecpcao. Tudo depende, tudo da para filosofar, ja fui um defensor cego da cannabis, mas hoje entendo e vejo coisas boas e ruins, como 'e em tudo segundo o que venho aprendendo.

A etimologia da palavra consciência, indica que a consciência inclui tudo aquilo que o sujeito conhece. Já, as coisas inconscientes são aquelas que surgem noutro nível psíquico e que são involuntárias ou incontroláveis para o individuo. E uma planta de poder pode tornar isso bem confuso.

Uma coisa 'e alucinacao, outra coisa bem diferente 'e esquisofrenia, uma pessoas pode ter um surto psicotico e nao ser esquisofrenico, realmente ta precisando ler mais a respeito.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Vincent DeLarge

Entendo sua descrenca em pscologia, e para funcionar a pessoa tem que acreditar que funciona..rsrs

Acho legal essa sua ideia de dar um tempo na Maria, eu fiz isso, e muita coisa mudou para melhor! Mas no meu caso eu usava muito todos os dias.

Vai dar tudo certo irmao! O negocio 'e nao ficar se torturando, se tem algo que nao esta legal, afaste-se!

Feliz ano novo! Que em 2014 vc consiga superar esses problemas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questao da verdade, 'e que uma planta nao tem o poder de te mostrar a ''vaerdade'' da vida, ela no maximo pode alterar sua percepcao e te maostrar mais angulos para uma analise (pessoal), o que pode ser perigoso pois pode surgir uma esquisofrenia ou delirios interpretativos, onde a pessoa mistura o consciente com o inconsciente.

Você acha que ter uma visão mais ampla das coisas pode desencadear um ataque de Squizo?

Não to te entendendo cara.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Você acha que ter uma visão mais ampla das coisas pode desencadear um ataque de Squizo?

Não to te entendendo cara.

Esquizofrenia nao tem nada a ver com visao ampla ou reprimida, e sim com um problema na quimica cerebral. Ezquizofrenia tem tratamento mas nao tem cura, logo 'e descartado ''ataque de Squizo'' o que a pessoa pode ter ao simplesmente fumar um cigarrinho de cannabis 'e um surto psicotico, e isso acontece com muita frequncia para quem tem problemas mentais, muitas pessoas nao sabem que tem problemas mentais ate ter um surto. E cannabis pode ajudar a desencadear tal problema, assim como pode ajudar a tratar em casos (bem espesificos).

Cannabis pode ''ampliar'' assim como pode reprimir a visao do usuario. THC causa dependencia e toda dependencia seja qual for nao tem nada de amplo.

PS: Citei esquizofrenia respondendo o que o amigo tinha falado acima, meio sem pe nem cabeca. Sou formado em psicologia e estou no ultimo periodo de medicina, nao sei muito, mas nao sou leigo no assunto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canabico BR, eu entendi, o cara ja tem que ser maluco, a erva não vai fazer o trabalho sozinha. é isso?

Convenhamos, que pelo tanto que se fuma essa erva acho que os surtos decorrentes do uso não são tão comuns como você disse. Ja que você é um acadêmico, não tem por ai alguma estatística que pode "clarear" melhor sua colocação!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Questao da verdade, 'e que uma planta nao tem o poder de te mostrar a ''vaerdade'' da vida, ela no maximo pode alterar sua percepcao e te maostrar mais angulos para uma analise (pessoal), o que pode ser perigoso pois pode surgir uma esquisofrenia ou delirios interpretativos, onde a pessoa mistura o consciente com o inconsciente. Rastafaris tem um estilo de vida completamente diferente do ''nosso'' com realacao ao tratamento e conduta com a sociedade, meio ambiente e tb (alimentacao), e ''rastafaris'' nao estao imunes a doencas mentais que a erva pode desencadear. Assim como quem 'e do Santo Daime e outras religioes que envolvem uso de subestancias alteradoras de percecpcao. Tudo depende, tudo da para filosofar, ja fui um defensor cego da cannabis, mas hoje entendo e vejo coisas boas e ruins, como 'e em tudo segundo o que venho aprendendo.

A etimologia da palavra consciência, indica que a consciência inclui tudo aquilo que o sujeito conhece. Já, as coisas inconscientes são aquelas que surgem noutro nível psíquico e que são involuntárias ou incontroláveis para o individuo. E uma planta de poder pode tornar isso bem confuso.

Uma coisa 'e alucinacao, outra coisa bem diferente 'e esquisofrenia, uma pessoas pode ter um surto psicotico e nao ser esquisofrenico, realmente ta precisando ler mais a respeito.

Cannábico, acredito que as plantas de poder podem indicar,sim, a verdade. Ao menos é os que dizem as religiões ayahuasqueiras mais conhecidas( UDV e Daime).A ,ainda, segmentos do Daime que se referem a cannabis como Santa Maria.

Você parece satanizar a maconha apenas pelo fato de haver um limitado número de usuários que podem ter algum distúrbio desencadeado por ela. Mas saiba, toda a substância possui grupo de risco!. Há pessoas que possuem severas limitações ao açúcar, os diabético; umas não podem com lactose; outras ainda tem alergia a ovo. O mesmo acontece com a maconha, é por isso que é tão importante discutir sobre essas pessoas contra-indicadas. Agora, ao meu ver, o erro a evitar é tratar essas pessoas como doentes, se utilizar de todo um jargão médico para classifica-las e rotula-las e encaixa-las num quadro médico que nada diz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cannábico, acredito que as plantas de poder podem indicar,sim, a verdade. Ao menos é os que dizem as religiões ayahuasqueiras mais conhecidas( UDV e Daime).A ,ainda, segmentos do Daime que se referem a cannabis como Santa Maria.

Você parece satanizar a maconha apenas pelo fato de haver um limitado número de usuários que podem ter algum distúrbio desencadeado por ela. Mas saiba, toda a substância possui grupo de risco!. Há pessoas que possuem severas limitações ao açúcar, os diabético; umas não podem com lactose; outras ainda tem alergia a ovo. O mesmo acontece com a maconha, é por isso que é tão importante discutir sobre essas pessoas contra-indicadas. Agora, ao meu ver, o erro a evitar é tratar essas pessoas como doentes, se utilizar de todo um jargão médico para classifica-las e rotula-las e encaixa-las num quadro médico que nada diz.

Daime eu tomo algumas vezes ao ano, e te digo, ja vi pessoas tendo que ser imoblizadas ate passar a miragem, ha casos de pessoas que desenvolvem diversos disturbios, e na maioria das pessoas que conheco 'e positivo, pessoas que seguem a doutrina. Um famoso caso de tragedia a esse respeito foi o assassinato do cartunista Glauco Vilas Boas, e de seu filho Raoni Ornellas Vilas Boas, cometido por Carlos Eduardo Sundfeld Nunes,

Cara eu sou maconheiro, apenas nao acho que seja uma substancia leve ou inofenciva, muito pelo contrario, nao 'e um numero bem limitado de pessoas que tem problemas, nao me baseando em estatistica mas todos meus amigos usuarios diarios tem problemas de concentracao e uma preguica muito forte (sindrome amotivacional), no minimo. Eu falei sobre doencas mentais, e elas existem, pois o colega que abriu esse topico estava na duvida se (a erva estava le mostrando a ''verdade'' sobre a vida e as pessoas que parecem nao gostar dele quando ele fuma), e na minha opiniao alguem p pensar assim de uma planta 'e pq nao esta nada legal. Quanto ao que vc fala sobre encaixar pessoas em quadros medicos nao diz nada, vc provavelmente nao tem convivio nem experiencia nenhuma na area de patologias mentais, tente viver com um esquizofrenico, paranoico..etc sem estar sendo tratado/medicado e me diga como foi, isso se vc sobreviver. Maconha tem THC que 'e aluciinogeno e pode desencadear problemas que as pessoas nunca teriam ou teriam am algum momento da vida, para quem ja os tem ela pode cousar experiencias muito negativas. Falar a verdade nao 'e satanizar nem ir contra sou, maconheiro e nem por isso peso minha opiniao a favor ou contra sou imparcial em relacao a isso.Sou totalmente a favor do uso medicinal! E recreativo tb mas com uma regulamentacao bem seria, alias o que deveria ser feito com o alcool. O problema da maioria dos maconheiros 'e que sao defensores cegos, acho que isso se deve ao proibicionismo dai querem mostrar que se trata de algo muito tranquilo e que 'e um absurdo ser proibido. Acho que 'e um absurdo ser proibido, pois o alcool 'e liberado e 'e muito mais prejudicial. Mas inovensivo nao 'e, mesmo em pequenas doses.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim cara, esses casos extremos que vc ta citando são exceções. Você concorda que a maior parte fuma e fica de boa?

Não vemos notícias como essa do Glauco Villasboas todos os dias.

E quanto a preguiça e falta de concentração eu considero que, isso é uma verdade, mas se vc fuma e não aguenta o bode ai tem que diminuir ou então parar.Fumo diariamente (2 becks) que pra mim é remédio, uso de manhã pra começar o dia e depois a noite pra me ajudar a dormir, nunca deixei de cumprir nenhum dos meus compromissos profissionais ou familiares por isso. No dia que eu me sentir prejudicado pelo uso, com certeza irei parar. Pra mim por enquanto é um santo remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu acho que a proibição, fode muito essa parcela de pessoas q o canabico ta se referindo... pois muitas usam por diversos motivos, e tardam a descobrir q nao poderiam...

ai q ta aonde ele diz q a subs nao e nada inofensiva, pela forma q ela ta aki hoje em dia, proibida..

afinal nego diz pra um diabetico q ele nao pode comer açucar, nao sei se isso ta coerente mas..

se vc sabe q algo faz mal pra tal pessoa, vc so usa se vc quiser..

agora se vc começa gosta, cria um vinculo e dps descobre q vc n pode, alem de ser dificil, pode ser tarde demais...

quanto a verdade, rola muito de paranoia, de viajar, de ir longe, mas tambem nem tudo é mentira, por mais paranoia q seja, e nem tudo e verdade....

eu tbm reparo coisas assim...vc tem q conseguir compreender outros lados, tipo n so ver q ele foi negativo,analisa o papo antes... analisa o pq ele disse isso junto de como ele tava se sentindo.... vc tera respostas satisfatorias ao inves dele simplesmente ter te criticado... vai entender o ser humano q ele é, e errou.... nao kerendo dizer q ele nao e culpado.... so pra vc nao ver tanta desgraça entende....

vc ai pode ver q o cara ta te sacaneando, ou algo do tipo.. mas entenda o contexto todo, nao se deixe cair numa paranoia ou numa 'verdade'..

sei la e minha opniao de experiencia em passar por isso....

curto mt ter a consciencia alterada, pensar da forma q ela me deixa..... e tbm acho q vejo bastante coisa, tenta se julgar muito sinceramente....

grande parte do q vc ve, vc sabe.. grande parte ta em vc, e vc repara fora... isso tbm pode ajudar a vc nao se chatear com tanta coisa q ve por ai...julga sinceramente pensando isso...

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ahahahahah essa bad de achar q os outros n gostam de vc é clássica, pelo menos cmgo sempre acontecia

eu tinha direto e tinha até piores, mas dpois vi q era só paranoia da minha cabeça

dpois de um tempo comecei a fumar sozinho e curti mto mesmo

tu tem bad até fumando sozinho?

sozinho q digo sem o contato de ninguém

fuma no teu quarto, bota um som ou vai jogar um jogo

evita pensar mto q às vezes a gente pensa coisa errada

se bater bad msmo tu fumando sozinho da uma parada no fumo

dpois qd se sentir bem p voltar, volta a fumar

e chame bons amigos p fumar, eles garantem a good trip

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ahahahahah essa bad de achar q os outros n gostam de vc é clássica, pelo menos cmgo sempre acontecia

eu tinha direto e tinha até piores, mas dpois vi q era só paranoia da minha cabeça

dpois de um tempo comecei a fumar sozinho e curti mto mesmo

tu tem bad até fumando sozinho?

sozinho q digo sem o contato de ninguém

fuma no teu quarto, bota um som ou vai jogar um jogo

evita pensar mto q às vezes a gente pensa coisa errada

se bater bad msmo tu fumando sozinho da uma parada no fumo

dpois qd se sentir bem p voltar, volta a fumar

e chame bons amigos p fumar, eles garantem a good trip

Já citei ali atrás mano, quando fumo sozinho esses pensamentos negativos aumentam 10x mais, fico relembrando uns micos antigos da época de pré-adolescência, acho que todo mundo ta vendo que só faço merda, acho que todos tão pensando negativamente sobre mim. É muito ruim, fico sem ter o que fazer e acho que isso da mais espaço pras bads virem .

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No geral as bads se resumem a isso que eu já falei, eu penso tbm nessas coisas negativas quando to sóbrio mas nem ligo muito, minimizo, porém quando to chapado aumento a gravidade de tudo, me sinto um lixo rejeitado por todos, ai fico sem saber qual a realidade correta pra basear minha ações, me deixa confuso pra caralho. Não sei se isso tem relação direta com a qualidade da maconha, é um detalhe importante mas acho que isso não resolveria tudo nesse caso em específico. Também não posso mudar e subir a qualidade da maconha que fumo, geralmente é natural comum que algum amigo coloca, to fumando casualmente quando saio pra balada, diminuí muito o uso de um tempo pra cá, período que fumei mais foi dos meus 14-17 anos. To estudando agora pra um dia começar a plantar minha maconha com qualidade alta, porém até lá continuarei assim fumando qualquer coisa e tendo bads muito provavelmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esquizofrenia nao tem nada a ver com visao ampla ou reprimida, e sim com um problema na quimica cerebral. Ezquizofrenia tem tratamento mas nao tem cura, logo 'e descartado ''ataque de Squizo'' o que a pessoa pode ter ao simplesmente fumar um cigarrinho de cannabis 'e um surto psicotico, e isso acontece com muita frequncia para quem tem problemas mentais, muitas pessoas nao sabem que tem problemas mentais ate ter um surto. E cannabis pode ajudar a desencadear tal problema, assim como pode ajudar a tratar em casos (bem espesificos).

Cannabis pode ''ampliar'' assim como pode reprimir a visao do usuario. THC causa dependencia e toda dependencia seja qual for nao tem nada de amplo.

PS: Citei esquizofrenia respondendo o que o amigo tinha falado acima, meio sem pe nem cabeca. Sou formado em psicologia e estou no ultimo periodo de medicina, nao sei muito, mas nao sou leigo no assunto.

Esquizofrenia como problemas na quimica cerebral? Possivel (se fosse apostar minhas fichas tb iria para esse lado). Tanto é que já existe medicação que "controla" os surtos... mas qual sua fonte? Os estudos ainda são inconclusivos quando tentamos estabelecer esse nexo causal (maconha-surto).

Não entendi bem a convivência com esquizofrênicos você pode não sobreviver? Convivo (pouco mas convivo) com um primo diagnosticado como esquizofrenico agudo, por 4 equipes de médicos/psiquiátras em BH e tem dias que sim, o paciente pode se comportar de forma violenta. Mas não teriam esquizofrenicos incapazes de uma agressão ou algo análogo. As vozes e a tipologia da doença naõ varia?

Cannabis pode desencadear surtos? Talvez.... Como concluiu isso?

Como estabelecer um caminho epistêmico para concluir que (e acho até possível mas o difícil seria estabelecer claramente até que ponto a canabis pode causar) conteúdos inconscientes à tona para o consciente? Aliás o que há de mal em entender melhor essa parte do psiquismo que está "nublada" digamos...Não seriamos nós o normais os "loucos"/esquizofrenicos em não saber manipular*, viver e conviver com "nossos demônios semi-domesticados" (segundo Freud 1930) e somente viver no mundo da sobriedade/consciente? Diferentemente do esquizofrenico que vive e até aprende a viver** com suas vozes. hehe - papo psicologisante demais? =]

Qual sua linha da ciência psicologia? Pergunto por que falas de consciência / inconsciente..... mas esses termos tem várias acepções. Em freud uma, em skynner outra..... ENFIM, um psicólogo para ajustar algumas de minhas dúvidas.

* Toda psicologia deve se fixar numa ética.

** Possivelmente aqui, INTERVENÇÃO clínica/medicamentos.

paz e bem vincent e brcannabico e demais do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vicent, é bem comum sim a síndrome amotivacional (como disse o cannabicobr) , isso acontece de fato. Altas doses de thc pode (ainda não conclusivo) embaralhar pensamentos, atitudes, relacionamentos até tornar isso patológico, não momentâneo... Vide os resultados do perfil canadense quando da ingestão de 14g de oil de cannabis, que fora, momentâneo....

É o que eu sempre digo - procure se observar, (tem outros casos na família) que tem essa bads SEM o uso da cannabis?

Note ainda, que canabis medicinal não é DEUS. E não teria o poder de curar TOOOODAS as doenças isso é um engodo, mas o poder medicinal da erva é patente.- isso não signfica que deva ser usado a toda hora, todo dia, que nem faço com a parte recreacional.

Torço para que melhore seu relacionamento social e com a maconha . Tudo de bom por ae. Torço também para aprende mais sobre a mente, psicologia, outras opiniões, possibilidade de reconstruir, resignificar aquilo que achava que era assim, mas era assado.

paz e bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po cara se vai te ajudar, acho q qm começa fumando novo, e nao aprendeu a lidar com a vida passa muito por isso....

eu passei muito, e pra mim foi como se ela tivesse ensinado grande coisa.... se vc lembra de muitos micos e tal, e se mata por isso, o problema ta em vc achar q isso é o fim da picada mano.... qualqur coisa de ruim, por mais ruim que seja, te fortalece depois... e a vida continua ela nao acaba....vc vai ta sempre mais forte pra depois

o problema q nosso cerebro e nato em arrumar desculpas... entao vc vai sempre ter uma desculpa pra evitar tais coisas q ja nao gosta...

sempre vai pensar besteiras ligadas as coisas q vc nao gosta, fazendo ser pensamentos ruins... tem q fazer o q a galera recomendou, se observa..

deixa isso quieto, sei q mexe com os sentimentos, mas se observa e fica consciente q isso vem e volta... vc vai aprender bastante igual eu to aprendendo cada dia da vida... o periodo q a gente passa chapado as vezes parece diferente...

eu fiquei uma semana de cara, depois de 3 anos fumando direto sem parar.... e nessa uma semana parece q consegui adiantar um mes e voltei a fumar.... qualquer hora vou dar outra parada pra ver... mas isso e pessoal, tem quem consiga usar direto sem problemas...em mim eu precisei parar pra ter uma mudança e depois voltar..

mas se vc ta usando mto e todos os dias, e nao parou ainda pra testar, experimentar ficar uma semana q tu vai se encontrar rapidinho e volta a fumar, vc vai ver q esses pensamentos ae sao bizarros, e q ele nao tem vez na tua cabeça...q vc tava de boa e sentindo mt saudade da erva..

isso e muito da idade, eu tenho quase ctz q é falta de aprendizado da vida q faz isso... pelo menos comigo foi assim... e a vida continua, de verdade nao e o bicho de sete cabeças embora ta parecendo pra vc... relaxa mano!!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim Santa kaya, nosso cérebro a todo instante está nos enganando. Se observar, tirar um tempo para planejar a vida não mata ninguém. Work hard, PLAY hard, love mor and be happy NOW.... dexa para depois não. E vamos que vamos. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vincent, eu acho que você está se preocupando muito com o que os outros pensam sobre você. Liga o foda-se e deixe pensarem o que quiserem, foda-se...

Seja você mesmo, quem quiser gostar que goste, quem não quiser que não goste... e a vida segue.

E esqueça o passado e o futuro, foco no presente, pois o presente é a única coisa que temos. E não esqueça que o presente acontece a todo instante.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esquizofrenia como problemas na quimica cerebral? Possivel (se fosse apostar minhas fichas tb iria para esse lado). Tanto é que já existe medicação que "controla" os surtos... mas qual sua fonte? Os estudos ainda são inconclusivos quando tentamos estabelecer esse nexo causal (maconha-surto).

Não entendi bem a convivência com esquizofrênicos você pode não sobreviver? Convivo (pouco mas convivo) com um primo diagnosticado como esquizofrenico agudo, por 4 equipes de médicos/psiquiátras em BH e tem dias que sim, o paciente pode se comportar de forma violenta. Mas não teriam esquizofrenicos incapazes de uma agressão ou algo análogo. As vozes e a tipologia da doença naõ varia?

Cannabis pode desencadear surtos? Talvez.... Como concluiu isso?

Como estabelecer um caminho epistêmico para concluir que (e acho até possível mas o difícil seria estabelecer claramente até que ponto a canabis pode causar) conteúdos inconscientes à tona para o consciente? Aliás o que há de mal em entender melhor essa parte do psiquismo que está "nublada" digamos...Não seriamos nós o normais os "loucos"/esquizofrenicos em não saber manipular*, viver e conviver com "nossos demônios semi-domesticados" (segundo Freud 1930) e somente viver no mundo da sobriedade/consciente? Diferentemente do esquizofrenico que vive e até aprende a viver** com suas vozes. hehe - papo psicologisante demais? =]

Qual sua linha da ciência psicologia? Pergunto por que falas de consciência / inconsciente..... mas esses termos tem várias acepções. Em freud uma, em skynner outra..... ENFIM, um psicólogo para ajustar algumas de minhas dúvidas.

* Toda psicologia deve se fixar numa ética.

** Possivelmente aqui, INTERVENÇÃO clínica/medicamentos.

paz e bem vincent e brcannabico e demais do tópico.

Bom, nao estou aqui para dar aula, muito menos para ''provar'' o que eu digo, informacoes temos de sobra basta saber procurar. Se tem duvidas sobre o que 'e esquizofrenia, leia mais artigos cientificos, pode tb fazer uma faculdade de medicina antes de sair falando besteira sobre ''Os estudos ainda são inconclusivos quando tentamos estabelecer esse nexo causal (maconha-surto).''

Quanto a convivencia com um esquizofrenico que eu havia mencionado, o convivio com um individuo sem tratamento/medicacao foi para mostrar a besteira que vc escreveu a respeito ''diagnosticos que nada valem'' Sim 'e possivel conviver com um esquizofrenico tem uns que tem a vida perfeitamente ''normal'' com tratamento, mas sem tratamento/(diagnostico) nao 'e possivel, o paciente corre muito risco de vida e quem o rodeia.

Voce vem com um papo maluco, sita Freud querendo trocar ideia sobre pscologia, eu sou formado, nao sou seu psicologo muito menos seu amigo, cara nao do conta disso. ''Aliás o que há de mal em entender melhor essa parte do psiquismo que está "nublada" digamos.''???

Mostra um conhecimento mediocre que 10mim no google proporcionam, e vem querendo saber qual linha eu sigo. Que diferenca isso faria a vc (leigo)???? Nao se estuda um ou outro mas todos.

Pareceu que vc curte Freud ''pai da psicanálise'' so tenho uma coisa para te falar a respeito dele, foi um burques cherador que tratava burgueses fez estudos ''pequenos'' com um grupo seleto e pequeno de pessoas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa a psicologia e antropologia são ambas de segunda ordem, mas não por desmerecimento, mas por sim por origem, aqui "quem" dá as cartas no pensamento e, em logo, na vida é a filosofia.

Não abro mão da filologia, estudo lento, saber o que sginificam as coisas , gosto de nas relações, saber as referências, mas isso dá merda num país onde ngn quer pensar; palavras "mágicas" de ordem, modismos, formulas secretas..... gosto de saber da etimologia. Para uma palavra tornar-se um evocar, há de haver um sentido de ser. Não me dou com explicação, prefiro a emanciapação, mas parece que a educação está mais fundada na primeira.... é a "regra" do jogo né hehehe.

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, nao estou aqui para dar aula, muito menos para ''provar'' o que eu digo, informacoes temos de sobra basta saber procurar. Se tem duvidas sobre o que 'e esquizofrenia, leia mais artigos cientificos, pode tb fazer uma faculdade de medicina antes de sair falando besteira sobre ''Os estudos ainda são inconclusivos quando tentamos estabelecer esse nexo causal (maconha-surto).''

Quanto a convivencia com um esquizofrenico que eu havia mencionado, o convivio com um individuo sem tratamento/medicacao foi para mostrar a besteira que vc escreveu a respeito ''diagnosticos que nada valem'' Sim 'e possivel conviver com um esquizofrenico tem uns que tem a vida perfeitamente ''normal'' com tratamento, mas sem tratamento/(diagnostico) nao 'e possivel, o paciente corre muito risco de vida e quem o rodeia.

Voce vem com um papo maluco, sita Freud querendo trocar ideia sobre pscologia, eu sou formado, nao sou seu psicologo muito menos seu amigo, cara nao do conta disso. ''Aliás o que há de mal em entender melhor essa parte do psiquismo que está "nublada" digamos.''???

Mostra um conhecimento mediocre que 10mim no google proporcionam, e vem querendo saber qual linha eu sigo. Que diferenca isso faria a vc (leigo)???? Nao se estuda um ou outro mas todos.

Pareceu que vc curte Freud ''pai da psicanálise'' so tenho uma coisa para te falar a respeito dele, foi um burques cherador que tratava burgueses fez estudos ''pequenos'' com um grupo seleto e pequeno de pessoas.

Brother, mais humildade. Você se arroga o expert na psicologia. O fato de ser formado não diz nada para mim. Sugiro ler o texto do Renato Malcher, http://www.planetamaconha.com/2012/02/maconha-esquizofrenia-e-o-paradoxo.html. Texto que, aliás, desfaz um mal entendido dito por você, não é possível olhar a maconha somente a partir do THC. Coisa que você fez nuns post atrás.

Outra coisa, quer desqualificar Freud com um argumento ridículo, para dizer o mínimo. Simplesmente usa uma ideia grosseira de classes sociais para diminuir uma teoria. Era burguês cheirador de cocaína (só rindo mesmo pra aguentar essa idiotice).

Brother, isso aqui é um forúm, serve para gente trocar ideias. Agora, quando você começa a usar argumentos de autoridade para desqualificar o colega, já não se tem mais conversa, vira guerra de vaidades. A questão se torna saber, então, quem possui mais título, como se o fato de uma pessoa ter um canudo dissesse alguma coisa.

Paz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brother, mais humildade. Você se arroga o expert na psicologia. O fato de ser formado não diz nada para mim. Sugiro ler o texto do Renato Malcher, http://www.planetamaconha.com/2012/02/maconha-esquizofrenia-e-o-paradoxo.html. Texto que, aliás, desfaz um mal entendido dito por você, não é possível olhar a maconha somente a partir do THC. Coisa que você fez nuns post atrás.

Outra coisa, quer desqualificar Freud com um argumento ridículo, para dizer o mínimo. Simplesmente usa uma ideia grosseira de classes sociais para diminuir uma teoria. Era burguês cheirador de cocaína (só rindo mesmo pra aguentar essa idiotice).

Brother, isso aqui é um forúm, serve para gente trocar ideias. Agora, quando você começa a usar argumentos de autoridade para desqualificar o colega, já não se tem mais conversa, vira guerra de vaidades. A questão se torna saber, então, quem possui mais título, como se o fato de uma pessoa ter um canudo dissesse alguma coisa.

Paz.

O cara 'e muito doido, sem nenhuma humildade e conhecimento e afirma coisas sem cabimento, ainda mistura loucamente assuntos.

Eu nao me referi a maconha apenas pelo TCH em h nenhuma, apenas falei sobre ele que 'e a substancia substancia mais ''perigosa'' para ser administrada, existe um campo enorme da madicina canabica que explica e condena o uso do THC e estao sendo desenvolvidas especies para tratamentos serios.

Forum serve p trocar ideia sim, mas eu nao tenho que ficar buscando todas as fontes de meu conhecimento, nem tenho tempo p isso. E so se troca ideias com pessoas que estao com a mente aberta, o que nao vem ao caso o cara que fica dando uma de entendendor de coisas bem complexas sem nem ter boa leitura.

Quanto a Freud sei muito a respeito dele, e digo que teve coisas boas, poucas, foi um cara muito limitado a seu mundinho. Nao se faz pesquisas serias com pessoas ''iguais''... Nao gosto de Freud nem um pouco...

Canudo nao diz muita coisa mesmo, mas tem que ler muito e mostrar que entendeu o que foi ensinado se nao nao se forma..Tem profissionais ruins em todas as areas, mas o canudo significa que a pessoa aprendeu, o que ela faz depois 'e outra coisa. Quandto ao ''canudo'' que estou para pegar de medicina creio que diz algo sim, saber abrir e ''arrumar'' uma pessoas nao 'e p qualquer um, nao mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...