Ir para conteúdo

Colorado É 1º Estado Dos Eua A Vender Maconha Para Uso Recreativo

João LEGALIZE !

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Algumas lojas do Colorado prepararam comemorações e outras contrataram mais seguranças

O Estado do Colorado, no centro-oeste dos Estados Unidos, se transformou nesta quarta-feira no primeiro no país a permitir a venda de maconha para fins recreativos.

Segundo um levantamento do jornal The Denver Post, de Denver (a capital do Estado), cerca de 30 lojas em todo o Colorado devem começar a vender a droga nesta quarta-feira (outras já possuem a autorização, mas não devem começar ainda), que já foi apelidada de "Quarta-Feira Verde".

Em novembro de 2012, Colorado, juntamente com o Estado de Washington (na costa oeste), aprovou a legalização do uso e posse de maconha para pessoas acima de 21 anos.

Washington deve iniciar a venda ainda neste ano.

Os dois Estados estão entre os 20 que já haviam aprovado a venda da maconha para fins medicinais, apesar de a droga ainda ser considerada ilegal pelas leis federais.

Comemoração e seguranças

Donos das lojas que venderão a droga no Estado aumentaram os estoques, prepararam comemorações e contrataram mais seguranças para abrir as portas e começar as vendas nesta quarta-feira.

Um gerente de uma loja do Estado afirmou que não sabe o que esperar com esta liberação.

"Pode ser uma loucura. Ou pode ser muito sossegado. Quem sabe? Ninguem fez isso antes", disse Robin Hackett, da loja BotanaCare, em Denver.

Segundo a nova lei, a maconha será vendida como bebida alcoólica. Os moradores das cidades do Estado poderão comprar até cerca de 30 gramas e as pessoas que moram fora do Colorado poderão comprar um pouco mais de 7 gramas.

A maconha só poderá ser fumada em ambientes privados e com a permissão dos proprietários.

A venda da droga está sujeita a impostos, da mesma forma que as bebidas alcoólicas, e as autoridades estaduais afirmam que esperam arrecadar milhões de dólares.

Segundo The Denver Post, os primeiros US$ 40 milhões arrecadados com os impostos da venda da maconha serão destinados à construção de escolas.

Lojas

No total 136, lojas do Estado receberam as licenças para vender maconha, e maioria delas foram solicitadas por estabelecimentos em Denver. Algumas comunidades no interior do Estado não aceitaram a concessão de licenças para lojas locais.

Os partidários da legalização da maconha elogiaram a aprovação da lei no Colorado.

Rachel Gillette, da sede estadual da Organização Nacional dos EUA para a Reforma das Leis da Maconha, afirmou que o Estado "descobriu uma estratégia para sair da fracassada guerra contra as drogas e espero que outros Estados sigam pelo nosso caminho".

Mas os críticos da lei afirmam que ela envia a mensagem errada para os jovens e temem que a liberação da venda da droga cause problemas de saúde e sociais.

"Ainda será necessário existir um mercado negro para atender às pessoas que não podem comprar no mercado legalizado, especialmente os garotos. É quase o pior de dois mundos", disse Kevin Sabe, da organização Abordagens Inteligentes da Maconha.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140101_maconha_eua_colorado_fn.shtml

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

la os primeiros 40 milhoes é para construir escolas aqui seria dividido como jabah por todos que ajudaram a aprovar a ideia

E aqui tem uma governadora de um estado quer 50 milhoes para construir mais presídios e "sem licitação".

Até quando!!??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

..Os moradores das cidades do Estado poderão comprar até cerca de 30 gramas e as pessoas que moram fora do Colorado poderão comprar um pouco mais de 7 gramas....

Wow... é uma bela quantidade por compra... É isso aí, um dia estaremos como eles. Afinal, nos anos 30 a guerra lá era a lei seca que deu toda a força aos gangsters... similarmente o que rola por aqui hoje. Quem sabe ainda não estaremos tão velhos qdo a coisa liberar por aqui. (crossing fingers)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Escolas bah quem precisa de escola ?

A unica coisa que escola serve e para chatear os adolecentes, quando vao entender que esse negocio de forcar as pessoas a fazerem o que nao querem nunca vai dar em nada !

Eles tinhao que investir essa grana em cursos onlines centros de engenharia e ate mesmo as so called facudades new age...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A unica coisa que escola serve e para chatear os adolecentes, quando vao entender que esse negocio de forcar as pessoas a fazerem o que nao querem nunca vai dar em nada !

Eles tinhao que investir essa grana em cursos onlines centros de engenharia e ate mesmo as so called facudades new age...

Adolescentes

tinham

Sem querer encher o saco, mas é irônico demais você criticar escolas e errar a grafia dessas palavras no mesmo post. Eu dou muito valor à educação, fico triste de não ter tido uma melhor do que tive, a maioria das escolas que frequentei eram ruins, nunca ninguém prestava atenção na aula e os professores não conseguiam lecionar, acabei que consegui me tornar auto-didata em humanas, mas exatas que precisa de determinação e que as matérias vão escalando umas nas outras não consegui acompanhar e até hoje não sei fazer algumas operações não diria simples, mas na entrada ali da matemática de segundo grau eu já não sei mais, e isso me tirou prospectos infinitos de futuro, de carreiras, precisamos valorizar a educação nesse nosso Brasil onde ela tanto falta, mesmo nos nossos discursos e nos nossos "posts".

Quem sabe não é exatamente isso que falta para nós chegarmos onde o Uruguai e o Colorado chegaram? Uma educação de qualidade, que tornasse as pessoas mais críticas, mais questionadoras, incomodadas, que aceitassem menos o que é imposto e pensassem em soluções próprias para os problemas da sociedade, uma mentalidade propícia para o surgimento de pensamentos anti-estabelecimento, científicos e pragmáticos é o que é necessário para fazer um anti-proibicionista, isso e uns baseadinhos de vez em quando, claro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adolescentes

tinham

Sem querer encher o saco, mas é irônico demais você criticar escolas e errar a grafia dessas palavras no mesmo post. Eu dou muito valor à educação, fico triste de não ter tido uma melhor do que tive, a maioria das escolas que frequentei eram ruins, nunca ninguém prestava atenção na aula e os professores não conseguiam lecionar, acabei que consegui me tornar auto-didata em humanas, mas exatas que precisa de determinação e que as matérias vão escalando umas nas outras não consegui acompanhar e até hoje não sei fazer algumas operações não diria simples, mas na entrada ali da matemática de segundo grau eu já não sei mais, e isso me tirou prospectos infinitos de futuro, de carreiras, precisamos valorizar a educação nesse nosso Brasil onde ela tanto falta, mesmo nos nossos discursos e nos nossos "posts".

Quem sabe não é exatamente isso que falta para nós chegarmos onde o Uruguai e o Colorado chegaram? Uma educação de qualidade, que tornasse as pessoas mais críticas, mais questionadoras, incomodadas, que aceitassem menos o que é imposto e pensassem em soluções próprias para os problemas da sociedade, uma mentalidade propícia para o surgimento de pensamentos anti-estabelecimento, científicos e pragmáticos é o que é necessário para fazer um anti-proibicionista, isso e uns baseadinhos de vez em quando, claro.

Isso e muito relativo, eu sou contra essa ditadura do estado em empor isso chamado de escola que para mim e uma prisao para criancas/adolecentes.

Eu acredito que o caminho da liberdade e bem mais produtivo independente de quao "doente" esta a sociedade.

Se voce quiser aprender voce consegue isso nem depende muito da capacidade intelectual e mais uma questao de perceveranca ate mesmo de fe.

Aprender sozinho nao e um dom e uma diciplina.

Eu so queria enfatizar que esse dinheiro poderia ser melhor usado para a incentivar as pessoas aprenderem por si. Na realidade o que falta e esse material quantos cursos bons e completos existem na rede hoje gratuitos ? Nenhum!

E isso ai mano lucidez e isso que e importante

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dreadlocos, não quero desvirtuar o tópico, mas se você discorda desse sistema educacional, como você vê ele melhor? Escola opcional? Uma criança de 10 anos tem capacidade pra decidir algo tão importante? Quando eu tinha 10 ou 12 anos falaria que não queria ir para a escola, na verdade eu esperneava para não ir, e hoje acho muito bom que me forçaram a ir!

E você acha mesmo que as pessoas tem capacidade para serem as mestras de si mesmas em matérias como física, química, biologia? Qual livro eles estudariam? Como eles saberiam qual livro comprar, qual ler?

Há 50 anos os jovens no colegial escolhiam entre curso de humanas (chamava clássicas), exatas (que chamavam científica) e o normal, esse tipo de mudança eu seria a favor, não faz muito sentido obrigar um aluno que vai ser jornalista a aprender equações de terceiro grau, ou forçar alguém que vai ser engenheiro a memorizar passagens de uma obra do Machado de Assis, mas é útil sim aprender um pouco de tudo, ser um leigo informado em diversas áreas pode te ajudar muito na vida.

E o Maconha Israelense, é nozes mano! Vamos torcer pra daqui uns meses a gente trocar essa água com pão por um charas verdinho e cheiroso! E paz pra todos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dreadlocos, não quero desvirtuar o tópico, mas se você discorda desse sistema educacional, como você vê ele melhor? Escola opcional? Uma criança de 10 anos tem capacidade pra decidir algo tão importante? Quando eu tinha 10 ou 12 anos falaria que não queria ir para a escola, na verdade eu esperneava para não ir, e hoje acho muito bom que me forçaram a ir!

E você acha mesmo que as pessoas tem capacidade para serem as mestras de si mesmas em matérias como física, química, biologia? Qual livro eles estudariam? Como eles saberiam qual livro comprar, qual livro ler?

Há 50 anos os jovens no colegial escolhiam entre curso de humanas (chamava clássicas), exatas (que chamavam científica) e o normal, esse tipo de mudança eu seria a favor, não faz muito sentido obrigar um aluno que vai ser jornalista a aprender equações de terceiro grau, ou forçar alguém que vai ser engenheiro a memorizar passagens de uma obra do Machado de Assis, mas é útil sim aprende um pouco de tudo, ser um leigo informado em diversas áreas pode te ajudar muito na vida.

E o Maconha Israelense, é nozes mano! Vamos torcer pra daqui uns meses a gente trocar essa água com pão por um charas verdinho e cheiroso! E paz pra todos.

Desculpa desvirtuar o topico rsrs... Realmente as universidades sao necessária mais e possivel aprender com cursos on line etc... estudar em casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah também acho, eu não disse ali em cima que sou auto-didata? Se fosse depender só da minha educação escolar eu seria um ignorante completo hoje, mas a base que a escola me deu, mesmo que fraca, foi muitíssimo útil.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe sair do assunto principal: - Sou obrigado a discordar, mas escolas são sim, extremamente necessárias. Quanto à forçar pessoas a fazerem o que não querem é muito relativo. Deixe seu filho fazer somente o que quer e terá um bandido em casa em poucos anos, pois irá querer coisas que não tem como comprar.

O estudo é imprescindível. Estudo online não funciona sem um rígido controle e orientação. Eu tenho 51 anos e sou do tempo onde a melhor escola era a pública. Fizesse qualquer gracinha em sala de aula que a professora te dava um puxão de orelhas ou uma reguada. Qualquer um que é contra vê hoje professores serem espancados nas escolas, pixações, destruição do bem-comum, para ficar só nisso. Aliás, LULA adoraria não ter escolas... e o PT também, (assim como vários partidos políticos)... povo burro/ignorante é fácil de ser dominado... vamos dar COPA... tal como os romanos já sabiam fazer há milênios... o povo não quer cultura... o povo quer pão e circo (panem et circenses)

Retornando ao assunto.... Esperemos que na próxima eleição haja um raio de luz que ilumine uns 60% da população e que expulsemos os canalhas que não tem qualquer interesse na 'ordem e progresso' desta terra brasilis... Que Jah lhes ilumine na paz irmãos.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colorado inicia campanha para detectar motoristas sob efeitos de maconha

Após a legalização da maconha para uso recreativo no Colorado (EUA), a Patrulha Rodoviária estadual (CPS, em inglês) colocará em vigor nesta quinta-feira novas medidas para detectar motoristas sob os efeitos dessa droga.

A entrada em vigor em 1 de janeiro da nova lei estadual que permite que maiores de 21 anos do Colorado cultivem, comprem e consumam quantidades limitadas de maconha recreativa "não tira a responsabilidade dos motoristas de dirigir sempre sóbrios", disse à Agência Efe o porta-voz da CSP, sargento Mike Baker.

"As novas leis não mudarão a maneira na qual a CSP faz cumprir as leis sobre dirigir intoxicado, seja por maconha ou por qualquer outra substância", acrescentou.

No entanto, a Patrulha Rodoviária modificará suas prioridades e em 2014 enfocará em "combater os motoristas intoxicados por meio de estratégias de cumprimento da lei baseados em relatórios de inteligência em todo o estado", explicou o porta-voz.

Baker especificou que o "Colorado tem muitas pessoas excelentes que cumprem com as leis de trânsito", mas, disse, "que caso seja visto um aumento de motoristas sob efeito de maconha, treinaremos nossos patrulheiros para responder adequadamente".

No Colorado, segundo dados do Departamento de Transporte, em 2012 foram registrados 472 mortes em acidentes automobilísticos. Em 35 casos (7,4%), os motoristas tinham consumido maconha, que causa inércia e diminui o tempo de reação, segundo a Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Estradas Americanas (NHTSA).

Por outro lado, nos condados da zona metropolitana de Denver em 2012 foram registradas 359 detenções de motoristas sob os efeitos desta droga, e deles apenas 13 (3,6%) tinham consumido maconha.

Segundo a NHTSA, uma terceira parte dos acidentes automobilísticos mortais em todo o país são causados por pessoas drogadas e 16% dos motoristas detidos durante operativos de fim de semana estão drogados.

De acordo com Mason Tvert, porta-voz do Projeto de Políticas Públicas para a Maconha (MPP, em inglês) e principal impulsor das novas leis sobre essa substância no Colorado, "não existe evidência que sugira que mais pessoas vão dirigir sob efeito da maconha".

Em preparação para a venda legal de maconha recreativa, o Colorado aprovou em 2013 uma lei que estabelece o limite legal de presença de maconha no sangue para que uma pessoa se considere "impedida".

Esse limite é de cinco nanogramos de THC (tetrahidrocannabinol, o principal ingrediente psicoativo da maconha) por cada mililitro de sangue.

"Esse limite não leva automaticamente a uma condenação, mas simplesmente é usado para ajudar o júri durante um julgamento", enfatizou Tvert.

Mas para o chefe da Patrulha de Caminhos, Scott Hernández, existe a possibilidade de que os jovens do Colorado precisem de tempo e educação para se ajustar à nova lei, por isso que os patrulheiros da CSP começarão a visitar escolas e programas juvenis para pedir aos jovens que tomem boas decisões desde uma idade adiantada".

"Temos que dar aos jovens as incríveis oportunidades educativas que nossos patrulheiros podem fornecer. Tomar decisões boas e inteligentes é algo que se pode aprender, por isso que devemos preparar os jovens do Colorado para um futuro mais seguro", afirmou Hernández.

http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/colorado-inicia-campanha-para-detectar-motoristas-sob-efeitos-de-maconha,9b2b681c2c253410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Link para o comentário