Ir para conteúdo

afarns

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Boa tarde amigos,

Primeiramente não sei se essa é a área correta para o post, caso não peço desculpas e que algum moderador mova.

Bem, a pouco tempo atras decidimos eu e um amigo a fazer um grow, depois de algum estudo ( quase todo ele provido deste belo fórum ) montamos este grow que segue no vídeo.

Ainda sim faltam algumas coisas, faremos alguns testes com a temperatura, se necessário colocaremos mais alguns coolers para resfriamento e se preciso para exaustão, um recipiente com água para manter a umidade e o forro com papel alumínio ( ou pintar de branco caso o aquecimento vire um problema ).

Para o solo pensei em fazer com a seguinte informação que achei aqui mesmo, de algum tópico que não me recordo.

Esta eu acho a melhor, e simples e eficiente.
40% substrato
30% humus de minhoca
30% vermiculita expandida

Para plantas que estao em vaso definitivo
50% terra adubada
20% vermiculita
10% humus de minhoca
10% esterco bovino ou de aves
10% po de xaxim

Usaríamos seeds de super skunk

As lampadas que estão no vídeo não serão usadas, para o período de vegetação pensamos em 4 lampadas de 15w florescentes, e para o período de florescimento 2 lampadas de 250w HPS.

Bem, foi o primeiro então no vocês poderem ajudar ou opinar seria de grande ajuda, desde já, agradecido.

Jah Bless !

http://youtu.be/0cfNJRx93MU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa tarde amigos,

Primeiramente não sei se essa é a área correta para o post, caso não peço desculpas e que algum moderador mova.

Bem, a pouco tempo atras decidimos eu e um amigo a fazer um grow, depois de algum estudo ( quase todo ele provido deste belo fórum ) montamos este grow que segue no vídeo.

Ainda sim faltam algumas coisas, faremos alguns testes com a temperatura, se necessário colocaremos mais alguns coolers para resfriamento e se preciso para exaustão, um recipiente com água para manter a umidade e o forro com papel alumínio ( ou pintar de branco caso o aquecimento vire um problema ).

Para o solo pensei em fazer com a seguinte informação que achei aqui mesmo, de algum tópico que não me recordo.

Usaríamos seeds de super skunk

As lampadas que estão no vídeo não serão usadas, para o período de vegetação pensamos em 4 lampadas de 15w florescentes, e para o período de florescimento 2 lampadas de 250w HPS.

Bem, foi o primeiro então no vocês poderem ajudar ou opinar seria de grande ajuda, desde já, agradecido.

Jah Bless !

http://youtu.be/0cfNJRx93MU

papel aluminio? corra de hotspot e pinte de branco brilhante...

seu solo simples e eficiente tah mto pouco areado...

o solo para vasos definitivos tb...

vega 60w? mto mto pouco...

flora 500w hps, sem cooltube dentro, coller de pc e desse armario? vai pegar fogo...

no mais, de uma estudada séria para não acabar apenas gastando dinheiro a toa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom
Cara vejo várias coisas erradas, eu sou novato no assunto também mais realmente passei quase um ano estudando o fórum todo ainda tive diversos problemas é diferente um pouco da prática e teoria.
1° - Nunca poste vídeo no youtube com sua conta do google, crie uma conta fake ou algo assim, lá tem todas suas informações, nome, idade, tipo só faltou colocar a rua e ligar no 190. Recomendo remover o vídeo do youtube.
2° - Pelo vídeo seu grow tá de cabeça para baixo? rsrs ... Geralmente as instações de lâmpadas tem que ser feitas na parte de cima, para poder iluminar a planta e não o ambiente, pense em colocar algum refletor, no meu primeiro grow eu removi o refletor de uma calha de florescente tipo mais ou menos nesse esquema:
Utilize lâmpadas acima de 35w no caso eu tenho 2 de 35 e 1 de 55: http://www.submit.10envolve.com.br/uploads/17c3f2ea42c1d4daab37e2c015ae00ac.jpg
lembre-se de que quanto mais lumens melhor, essas suas lâmpadas na vega não darão conta do recado e na flora você vai matar as meninas com 2 HPS de 250W, HPS é um pouco mais complicado de se utilizar, no caso você vai
precisar fazer um esquema de ventilação e exaustão do arquente de dentro do refletor tipo um esquema assim só que conforme sua necessidade http://www.growroom.net/board/uploads/gallery_73061_8533_128529.jpg.
3° - Não entedi o motivo de ter 2 fontes, se não acha que é uma manutenção maior? Barulho, calor, etc. Porque não utiliza um carregador de 12V para ligar os coolers, no meu primeiro grow eu peguei um carregador de cel, cortei os fios e liguei 4 coolers de pc nele sem problema, não faz barulho, não gera calor é simplesmente sensacional.
4° - Precisa de um revestimento interno, não só pela geração de calor, porque você está utilizando lampa fluorescente, então ela não gera calor concorda? Chamamos de lampada fria, a intenção do revestimento é fazer com que A LUMINOSIDADE bata nas paredes internas e desça até sua planta. Fazendo com que a absorção de luminosidade seja maior, pode pintar de branco ou utilizar papel aluminio, eu fiz isso e não tive problema de queimadura nas plantas.
5° - Sobre o solo, compre um que venha preparado com humos, vermiculita, esterco aqueles solos prontos e o mais importante é o PH da água que você vai regar, providencie um medidor de PH de Solo digial o PH deve estar sempre a 6.5 para a planta absorver todos os nutrientes necessários. E na faze de vegetativo a planta não vai pedir muitos nutrientes, pense gue no estágio de flora você vai precisar alimentá-la com fertilizantes ou adubos naturais, esse fórum aqui é uma verdadeira escola, não tenha medo de perder tempo procurando informações eu passo o dia inteiro lendo e mesmo assim as vezes me sinto um 0 a esquerda. Temos muito a aprender ainda com essas lindas plantinhas.
Mais é isso boa sorte e vamos parar de financiar o crime organizado essa é a idéia, parabéns pela iniciativa.
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...