Ir para conteúdo

Cristovam Pede Estudo De Viabilidade Sobre Proposta De Legalização Da Maconha.


G_Hawk

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Tudo oque ele falou faz sentido e merece ser considerado, a única coisa que não entendi foi a parte de consultar a Igreja!! Nessa aí ele vacilou, o que tem a igreja ou as igrejas haver com isso!!! É assim que a bancada evangélica vai ganhando força e a Igreja Católica NUNCA vai se posicionar a favor da legalização, o que interessa é a opinião popular. Realmente ainda não entendi aonde ele quis chegar com esse negócio de consultar a igreja, um cara que prega uma reforma séria da educação no nosso país vem com esse papo de consultar igreja, é no minimo contraditório.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

texto do Senador

" Duas ameaças contaminam de forma assustadora a educação de nossas crianças e jovens: o consumo de drogas internamente e o tráfico de drogas ao redor da escolas. Mesmo assim, por anos temos ignorado estas ameaças. Para nos despertar, no Congresso, foi preciso chegar uma sugestão popular, assinada por 22.000 pessoas, defendendo a regulamentação no uso da maconha para fins medicinais e diversão. Como relator indicado para estudar esta sugestão, sinto responsabilidade de analisar um dos temas mais relevantes e ao mesmo tempo mais polêmicos do mundo atual.

Com drogas não se brinca, deve ser o lema de todos nós, por isso, não podemos ignorar o problema, mas analisa-lo com o devido cuidado, levando em conta as diversas dúvidas que provoca. Como relator, antes de apresentar o parecer sobre a sugestão popular, se devemos ou não leva-la adiante, se devemos apresentar um Projeto de Lei, procurarei responder a perguntas: a liberação da maconha para fins de diversão aumenta o consumo? a maconha é uma escada para baixo levando a drogas mais nocivas? a regulamentação diminuiria a violência ao redor das drogas? a permissão se choca com a cultura e as crenças brasileiras? o uso controlado por médicos tem fins terapêuticos?

Para responder a estas perguntas, como condição básica para elaborar meu relatório vou estudar o assunto, ler a bibliografia existente, ouvir especialistas que defendem ou que repudiam o uso e a regulamentação tolerada da droga, observar o que aconteceu em países onde a regulamentação e a descriminalização vêm sendo tentadas.

Espero que este esforço possa nos ajudar na difícil tarefa de optar sobre a conveniência ou não e como agir para atender a sugestão recebida e ir além oferecendo um rumo para que o assunto da droga comece a ser tratado em todo o País, antes de termos de reconhecer que já perdemos a batalha, como um senador mexicano me disse dois anos atrás em relação ao seu país."

fonte http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/02/19/enfrentar-batalha-por-cristovam-buarque-524906.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém sentiu também que ele gaguejou ou mudou o tom de voz nas primeiras vezes que falou "maconha" ou "drogas"?

Olha galera , não se enganem! O senador só quer sair na foto , interesse mesmo ele não tem!Disse que não queria e tal , fez um doce , mas deve ter se jogado pra pegar a proposta, afinal que político não gostaria de estar no centro da discussão que está na moda no mundo inteiro?

Já começou errado dizendo que vai consultar a igreja...qual igreja? todas?todas as religiões? duvido muito!Ficou claro pra mim que ele considera "povo brasileiro" somente evangélicos e católicos , eu não sou crente e me senti excluído da nação brasileira pelo senador.Como ter esperança se nem estado laico nós temos,a igreja que cuide do que é dela ...

Ele não está do nosso lado mas com pressão certa , um ponto de vista racional e bem formulado e muita mobilização quem sabe ele não pende pro nosso lado ao ver quantos somos na verdade ...

O negócio é espalhar informação , mas principalmente mostrar a cara e sair do armário! Nós mesmos nos criminalizamos , temos vergonha de dizer ao mundo que gostamos de canabis ao mesmo tempo em que a maioria se gaba por gostar de Balantines ou skol.

Pra mostrar ao senador que somos muito mais que 20.000 temos que parar de nos esconder , mostrar a todos que gostamos da canabis e nos orgulhamos de sermos quem somos.Só assim vamos alcançar mais pessoas , informá-las e fazê-las pensar melhor sobre o assunto e conseguir mais repercussão.

Acho que a hipocrisia sobre a maconha tem que acabar , mas primeiro tem que começar pela gente!

Que tal postar algo em sua rede social informando sobre a legalização da canabis? tem coragem????

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ele esta agindo da maneira mais diplomática possível, disse sim que ia ouvir a igreja mas disse também que ia ouvir os usuários mais fanaticos, quem é contra e quem é a favor e vai pesar os argumentos o que no final for mais válido ele decide por aquele caminho

parece muito sensato pra mim e não tenho duvida da vitória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...