Usuário Growroom HST Postado February 27, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 27, 2014 Saiu uma notícia que a maconha medicinal tem apoio de 58% da população brasileira, recreativa 18%, não seria então uma boa ideia criar um projeto de lei para legalizar a maconha medicinal nos moldes da Califórnia ao invés de empurrar por uma lei por regulação total, que teria grande rejeição tanto no legislativo quanto com a população em geral? Uma lei que poderia ser aprovada ainda esse ano, ou no próximo. É uma sugestão para o CJGR e o resto dos usuários, quem sabe uma lei que se focasse somente na maconha medicinal seria vantajosa para a causa, e teria grandes chances de passar caso houvesse pressão popular. Outra, boa parte de nós usuários somos medicinais também, não é verdade a afirmação que "maconheiro não toma aspirina"? Eu pelo menos nunca mais tomei esses remédios industrializados desde que comecei a consumir canábis, substituir tylenol e diclofenaco por maconha não deixa de ser uma redução de danos, pois maconha não mata, não causa dano ao estômago, rim ou fígado, já esses remédios causam tudo isso, e muito mais efeitos colaterais. http://noticias.r7.com/brasil/quase-60-da-populacao-apoia-liberacao-da-maconha-para-uso-medicinal-26022014 Novamente, é só uma sugestão, não tenho conhecimento suficiente para afirmar se esse é o melhor caminho, mas é uma ideia, e é uma ideia válida. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dine Postado February 27, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 27, 2014 Na minha opinião, entendo q seria o melhor caminho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom macacohaxor Postado February 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 Cara, algo que percebi em mim, e minha saúde,tanto mental quanto corporal, após começar a consumir cannabis, há mais ou menos 2 anos e meio, 3 anos atraz, Eu nao tenho necessidade nem de tomar um Sonrisal cara, não tomo remédio a mais de 1 ano. E moro em um meio, onde se enxer de remédios é comum, e doenças familiares ta chegando noticia todo dia, Diabetes, problemas sanguineos, pressão alta! Eu tinha um grave problema na coluna, após começar a usar a cannabis cultivada, 1 anos atraz, SUMIU! Viva! Medicinal é sim um canal, e pode servir pra quem sabe um recreacional! Abraços 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bahseado Postado February 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 Concordo, HST! Acho que já querer de vez uma legalização total até pra fins recreativos seria barrada nesse momento e com certeza nos próximos breves também, é quase utópico pensar que logo o Brasil seria um dos primeiros a legalizar o uso recreativo. Com algo focando na cannabis medicinal certamente o cultivo do próprio remédio estaria incluso, e um grande passo já vai ter sido dado. A repressão já vai diminuir e muito, aí, com tempo, chegamos na legalização plena. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planta Postado February 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 Galera, O problema de não debater o recreativo conjuntamente às questões medicinais, no meu ver, são 2: (i) possibilidade de se fazer como em alguns estados dos EUA, que de tão limitadas e detalhadas as doenças, acaba sendo realmente difícil conseguir, mesmo para quem precisa, como no caso de "dores em geral". Não me lembro o Estado agora, que tirou a possibilidade de prescrição no caso de dores e insônia, com alegação que existem remédios melhores. Aí talvez possa ficar restrito para câncer, HIV, esclerose múltipla, dravet, etc. O que seria muito ruim... Claro que se for no esquema califórnia, seria praticamente a mesma coisa que legalizar o recreativo, como todos sabemos... (ii) o número de usuários que hoje sofrem pela "falta de remédio" certamente é grande, mas o problema criminal e prisional e o nosso grande problema mora na discussão do recreativo e não do medicinal... Acho que um grande medo daqueles que são contra o recreativo, é que você vá acender um beck num restaurante ou andando na rua. O Cristóvam mesmo mandou essa. E acredito que esse não seja nosso ponto. Entendo que uma democracia (diferente do que vem dizendo o Cristóvam - espero que seja estratégia para o debate) não é a vontade da maioria, mas o respeito às minorias. Demo = todos, que é diferente de maioria, certo? Enfim, acho que o certo é atacar pesado por todos os lados e todos os aspectos. Outro fator importante é a questão das tecnologias que são tão importantes quanto, com relação à biocombustíveis e energia, novas substâncias para fins estéticos, as muitas utilizações comerciais do óleo das sementes, as sementes como alimento, enfim. Cannabis é muito mais que a "nova penicilina". Pode ser o novo eucalipto, a nova cana, o novo petróleo, etc, etc, etc... Abraços! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planta Postado February 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 Além disso, é importante incluir no debate um tratamento não criminal para usuários de todos os tipos de drogas atualmente ilícitas, como cocaína, ecstasy, lsd, etc... Não teremos muitos debates e não podemos perder o foco. Queremos tudo, talvez não tenhamos tudo, mas temos que tentar. Quando mais argumentos, mais chance temos de ter uma lei melhor... Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado February 28, 2014 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 A ideia seria propor a legalização do medicinal e deixar correr em paralelo com esses outros 2 projetos, 3 quem sabe caso a proposta sob relatoria do Cristovam Buarque se torne formal, e claro, a vontade é que fosse feita uma legalização liberal, como a da Califórnia, possibilitando uso medicinal por dores de cabeça, insônia, dores crônicas, pois não há remédio melhor, nosso argumento é forte nessa questão pois a maconha jamais matou, aspirina, tylenol e diclofenaco matam milhares de pessoas todos os anos, mas aí a hipocrisia iria reinar como sempre. No final das contas o que é necessário mesmo é uma mudança de mentalidade muito mais do que uma mudança na lei, uma mudança na mentalidade teria como consequência uma mudança na lei, e uma mudança na lei, teria um impacto na mentalidade da população? E mais importante, das autoridades? Não sei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planta Postado February 28, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 A ideia seria propor a legalização do medicinal e deixar correr em paralelo com esses outros 2 projetos, 3 quem sabe caso a proposta sob relatoria do Cristovam Buarque se torne formal, e claro, a vontade é que fosse feita uma legalização liberal, como a da Califórnia, possibilitando uso medicinal por dores de cabeça, insônia, dores crônicas, pois não há remédio melhor, nosso argumento é forte nessa questão pois a maconha jamais matou, aspirina, tylenol e diclofenaco matam milhares de pessoas todos os anos, mas aí a hipocrisia iria reinar como sempre. No final das contas o que é necessário mesmo é uma mudança de mentalidade muito mais do que uma mudança na lei, uma mudança na mentalidade teria como consequência uma mudança na lei, e uma mudança na lei, teria um impacto na mentalidade da população? E mais importante, das autoridades? Não sei. Minha esperança no discurso atual do Cristóvam é que ele está querendo ser ainda mais moderado do que ele é realmente para que não mal interpretado e se fortaleça para o debate com a ignorância que reina na cabeça da maioria dos parlamentares... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado February 28, 2014 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2014 Também tive essa impressão Planta! Ele está fazendo o contraponto proibicionista para não parecer um defensor ferrenho da legalização, mas no fundo sabe a importância dessa proposta. Se ele tivesse um discurso muito favorável ele perderia credibilidade na minha opinião, e perderia apoio da própria base que provavelmente é em sua maioria proibicionista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bahseado Postado March 6, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 Pra mim o discurso dele foi uma merda (aquele lá de uns 11 min). Ele dava risadinha torta quando falava sobre uma possível legalização, como se estivesse mais do lado proibicionista, e ainda no final ele fala que vai debater com cientistas, pesquisadores, E USUÁRIOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL, rindo, como se usuários fossem incapacitados até de debater. Vai agir com neutralidade coisa nenhuma! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HST Postado March 6, 2014 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 Também não gostei da forma como o Senador se referiu a nós usuários, foi bem condescendente, mas ele está abrindo espaço para o debate, e até onde percebi ele está sim disposto a se posicionar a nosso favor, pra ter certeza de que lado ele está, ou se ele virá para o nosso, e me desculpem o clichê, mas só o tempo dirá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Palestrino Postado March 6, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 A sugestão do HST é louvável. Todos sabemos que o uso medicinal é o caminho mais curto; foi assim nos EUA e por que não aqui?! Copiamos tantas coisas deles... Sempre nas rodas me coloco favorável aos projetos de uso medicinal da erva, embora saiba que a imensa maioria dos maconheiros não a utilizem para este fim (inclusive eu). Estratégia, estratégia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom IceboxLM Postado March 6, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 Galera eu não concordo que a legalização da maconha se torne apenas medicinal. O sistema medicinal da Califórnia é mascarado, é tudo droga recreativa para a maioria de lá que utilizam tal, e os californianos em geral não aprovam isso... Tanto é que teve uma época onde uns par de Coffee Shop de lá fizeram fechar as portas pelo grande numero de pessoas, muitos fazendo arruaça e barulho, que eles atendiam todos os dias. Já teve a votação da maconha recreativa no mesmo estado, e a população não quis aprovar também. Eu acho que já são bons pretextos que o sistema só de medicinais não traz muitos benefícios a sociedade, como se fosse a recreativa e a medicinal ao mesmo tempo. Aliás, a recreativa já leva a tona a medicinal automaticamente, sendo que o oposto não é muito comum de se ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jobpot Postado March 6, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 Porra HST, seria uma maravilha! o avô de um amigo meu está com câncer e seria ótimo se pudessemos tratar ele, estamos pensando em fazer um chá para ele.... que porra em. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dantz Postado March 6, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 6, 2014 Também acho que é esse o caminho, mas peraí, 58% dos brasileiros apoiam a venda de maconha medicinal? Sei não hein... esse estudo foi realizado com cerca de 1260 pessoas, não dá pra confiar tanto no resultado. O Brasil é cheio de careta e reacionário, to achando esse número muito otimista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ragoo Postado March 7, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 7, 2014 Acho que depende muito da realidade de cada país, nos estados unidos a canábis medicinal abriu muito o caminho para a cannabis recreativa do Colorado e quebrou muito o pré-conceito que boa parte da sociedade tinha em relação a erva. A grande abertura para o uso seja recreacional ou medicinal se deu pela via "médica". Hoje em dia os estados unidos é o maior laboratório para o futuro econômico, político e social da erva no mundo, como cada estado tem total autonomia sob suas leis as abordagens são várias e diferentes de estado para estado. Na holanda a entrada da canábis se deu pelo uso recreativo da erva bem antes de se levantar a bandeira medicinal, claro que o uso medicinal fica implícito neste modelo, mas sabemos que o modelo holandês está ultrapassado pela falta de regulamentação do cultivo e pela comercialização de quantidades atacadistas mantidas obscuras. O modelo Uruguaio é difícil de avaliar, pois ainda não foi implantado, e tem um fundamento ideológico diferente dos outros dois, que é a redução de danos sociais e o combate ao tráfico de drogas, segundo Mujica tirando a maconha como principal fonte de financiamento de quadrilhas enfraquecerá o trafico como um todo e afastará o usuário de canábis das drogas nocivas. Os únicos pontos que eu discordo deste modelo é que a venda e distribuição só será feita pelo governo através de um cadastro e que o lucro com a venda será exclusivamente revertida para tratamento "médico" para os dependentes químicos, acho que se a grana fosse revertida para a educação seria melhor e mais eficiente. No caso da melhor abordagem na realidade brasileira é difícil saber assim de cara, acho que como já foi falado a melhor forma seria atacar o mais forte possível de todos os lados, o assunto não pode sair de discussão, não pode ser empurrada para baixo do tapete como a maioria dos deputados e senadores gostam de fazer, ter a maior quantidade de projetos e propostas possíveis é a chave, até o assunto se tornar comum entre todos e deixar de ser tabu, parece que essa realidade da canábis aceita mundo a fora, seja medicinal ou recreativa não é levada muito a sério pelos políticos e "nossos representantes" por aqui, só acostumando muito bem o ouvido deles as palavras MACONHA, CANÁBIS, ERVA, THC, CBD e ect. é que eles vão começar a levar um pouco mais a sério esse tema que é tão importante especialmente para o Brasil. Tem que bombardear e pressionar de todos os lados, essa é a minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts