Ir para conteúdo

Lavagem De Prensado-Experiências E Dúvidas!

acdc420

Recommended Posts

Primeiramente, desculpe se eu deveria ter postado direto naquele off-topic de ferver prensado.Porém, o experimento q eu fiz abriu muitas perguntas novas para serem discutidas em cima disso.

O experimento foi o seguinte:

• Dois recipientes

• 2G de Ganja

• Água quente

• Balança de precisão

• Ventilador

O objetivo é pesar e relacionar a materia flutuante(maconha), com a materia submergida("sujeira")*, além disso há também a amônia em especial,que é hidrosolúvel. Partindo do postulado que quase 100% da diferença entre a soma da maconha e da "sujeira" com o total(1g), se acha o quanto de amônia foi removido. Além desses objetivos, há também um outro mistério que eu creio que ja tenha sido resolvido, porém eu gostaria de reabrir ele. Já ia me esquecendo de explicar porque dois recipientes, eu fiz o mesmo experimento com maconha dichavada e o boldo em si em bolotas grandes.

--------------

Após os passos Básicos;

gallery_97617_10481_725878.jpg

Boldo normal dissolvido em água.

Após a lavagem;

gallery_97617_10481_1112420.jpg

Maconha dichavada.

gallery_97617_10481_134178.jpg

Boldo em bolotas

Comparação:

gallery_97617_10481_652997.jpg

Legenda:

MD-Maconha Dichavada,

MN-Maconha Normal(bolotas),

SN-"Sujeira" Normal,

SD-Sujeira Dichavada

Finalizações:

Talvez seja pela minha balança,mas o resultado foi o seguinte:

MD-0.6G

MN-0.4G

SN & SD-0.0G

OBS: Não acho que os detritos("sujeira") tenham pesado 0.0g, as vezes quando algo é inferior a 0.3g, a balança simplesmente não reconhece. E também duvido que tenha se perdido 0.4~0.6g de amônia em 1g.

OBS2: Apenas considerei que o que submergiu foi sujeira, pois para ser mais denso que a água,não é maconha(quase certeza). Coletei a "sujeira" e montei um beck, ficou horrivel o cheiro, não traguei,será que chapa?Talvez um pouco do que submergiu tenha thc...Ai já não sei,só metendo amigo corajoso pra testar,matar não mata porque é o que tem num beck normal, só que mais concentrado.

OBS3: Na MD,simplesmente o beck não acendeu, mas foi um beck gigante e grosso, óbvio que no pipe e bong queimou,mas na seda não. Talvez seja normal, eu já sabia que era mais dificil acender, mas imaginei que se fosse mais grosso viria a acender. Isso já causou altas decepções kkkk.

------

Experimento incompleto, pretendo realizar outras mais detalhadas, esse foi um corriqueiro e simples. Estou aberto à ideias, críticas, observações, qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desesperador só de olhar .

Te desafio (positivamente) encontrar uma(s) semente(s) nesses futuros novos prensados de" estudo" e modificar por completo sua experiência , cultivando SUA maconha.

Está no lugar certo para começar.

Sucesso e bons estudos.

EDITADO:Logo abaixo de você, olha o que acabei de dizer! :-)

http://www.growroom.net/board/topic/54103-sementes-de-prensado/

Editado por sibanacavitas
Acréscimo info.
  • Like 3
Link para o comentário

Aproveita a dica do Siba, tá no lugar certo pra mudar sua vida e aprender o que é "bão" de verdade.O verdadeiro green!

Planta oriunda de semente de prensado. E vou falar que era um prensado meia boca pra ruim.

Porém o sabor da planta que saiu dele, eu vou te falar que surpreendeu, viu? Muito bom mesmo!

gallery_41193_9345_328717.jpg

• Like 5
Link para o comentário

Em uma experiência de lavagem que fiz, o prensado ficou seco demais e a erva perdeu o gosto(embora a aparência tenha ficado parecido com um verdinho). A onda foi pouca, mas quando fumei sem lavagem a onda foi melhor.

Será que é uma boa botar alguns pedaços de fruta dentro do recipiente pra umidecer a erva? Fora o problema de ter ficado seco, tenho uma impressão que o prensado por ser prensado é muito mais denso. Entao se voce fizer dois rets iguais um de prensado e um de lavado, talvez o prensado chape mais, pois mesmo o prensado tendo outras substancias e detritos atrapalhando a pureza do mesmo, o lavado expande a erva e a torna mais rarefeita em thc, enquanto o prensado tem um nivel mais concentrado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que é uma boa botar alguns pedaços de fruta dentro do recipiente pra umidecer a erva? Fora o problema de ter ficado seco, tenho uma impressão que o prensado por ser prensado é muito mais denso. Entao se voce fizer dois rets iguais um de prensado e um de lavado, talvez o prensado chape mais, pois mesmo o prensado tendo outras substancias e detritos atrapalhando a pureza do mesmo, o lavado expande a erva e a torna mais rarefeita em thc, enquanto o prensado tem um nivel mais concentrado.

Faz sentido, mas não sei se colocar frutas para umidificar o fumo seria uma boa ideia. Achei isso em uma página, refere-se ao tabaco mas vale o mesmo para a ganja: "O teor de umidade do tabaco altera as características de queima e de aroma. Um tabaco demasiado úmido ou seco não poderá proporcionar um fumar agradável. Uma maneira de saber se o seu tabaco tem a quantidade certa de umidade é apertar com força um bocado de tabaco, e depois largá-lo. Se este começa logo a expandir o tabaco está em boas condições, se este ficar na mesma posição então está demasiado úmido e, finalmente, se começar a "saltar", então, está seco."

Link para o comentário

• 4 years later...
  • 2 months later...