Ir para conteúdo

[Projeto] Mapa Estatisco Sobre Mortalidade De Drogas Licitas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala pessoal.

Gostaria de mostrar a vocês uma ideia minha.

Numa dessas enquanto estava chapado, tive essa visão, expor à web o que todos nós já sabemos, mas de forma ilustrativa.

"Drogas licitas VS maconha."

Sou formado em sistemas de informação, trabalho com desenvolvimento de aplicações para web.

Resolvi criar isso para aproveitar o embalo da 'legalização' que estamos passando e também para contribuir com a minha parte a essa luta que fazemos parte a muitos anos.

E humildemente é com o que posso contribuir a nossa "comunidade".

Explicando rapidamente:

Acessem e vejam: http://www.skanking.com.br

Trata-se de um mapa estatisco. Fui atras de informações sobre mortalidade causada pelas drogas licitas (permitida o uso por lei) e citando fontes.

Cheguei a um numero, 7.500.000 mortes anuais, convertendo isso para minutos, temos algo em torno de 12 mortes por minuto.

É um numero "chocante", né?

Mas números não são suficientes.

Resolvi deixar isso de forma ilustrada para sensibilizar as pessoas.

O que faço por trás desse site, é jogar uma caveirinha a cada 4 segundos em algum lugar aleatório do mundo, simbolizando uma morte. (deixando claro que é tudo simbólico, são numeros estatisticos e não numeros em tempo real).

A cada 4 mortes, uma é causada pelo álcool e as demais pelo tabaco. Enquanto isso a maconha matando ninguém desde sempre, hehehe.

Ao mesmo tempo, enquanto as caveirinhas pipocam na tela, vai passando umas curiosidades aleatórias cadastradas num banco de dados.

Vim pedir ajuda de vocês!

Meu objetivo não é ganhar dinheiro com isso, é um projeto independente e sem fins lucrativos, estou arcando com as despesas e não estou pedindo ajuda com isso.

A ajuda que peço a vocês é para colaborarem com o que puderem, desde informações até melhorias na ideia!

Por exemplo:

Mandarem curiosidades sobre o assunto para a sessão "você sabia?";