Ir para conteúdo

[Projeto] Mapa Estatisco Sobre Mortalidade De Drogas Licitas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala pessoal.

Gostaria de mostrar a vocês uma ideia minha.

Numa dessas enquanto estava chapado, tive essa visão, expor à web o que todos nós já sabemos, mas de forma ilustrativa.

"Drogas licitas VS maconha."

Sou formado em sistemas de informação, trabalho com desenvolvimento de aplicações para web.

Resolvi criar isso para aproveitar o embalo da 'legalização' que estamos passando e também para contribuir com a minha parte a essa luta que fazemos parte a muitos anos.

E humildemente é com o que posso contribuir a nossa "comunidade".

Explicando rapidamente:

Acessem e vejam: http://www.skanking.com.br

Trata-se de um mapa estatisco. Fui atras de informações sobre mortalidade causada pelas drogas licitas (permitida o uso por lei) e citando fontes.

Cheguei a um numero, 7.500.000 mortes anuais, convertendo isso para minutos, temos algo em torno de 12 mortes por minuto.

É um numero "chocante", né?

Mas números não são suficientes.

Resolvi deixar isso de forma ilustrada para sensibilizar as pessoas.

O que faço por trás desse site, é jogar uma caveirinha a cada 4 segundos em algum lugar aleatório do mundo, simbolizando uma morte. (deixando claro que é tudo simbólico, são numeros estatisticos e não numeros em tempo real).

A cada 4 mortes, uma é causada pelo álcool e as demais pelo tabaco. Enquanto isso a maconha matando ninguém desde sempre, hehehe.

Ao mesmo tempo, enquanto as caveirinhas pipocam na tela, vai passando umas curiosidades aleatórias cadastradas num banco de dados.

Vim pedir ajuda de vocês!

Meu objetivo não é ganhar dinheiro com isso, é um projeto independente e sem fins lucrativos, estou arcando com as despesas e não estou pedindo ajuda com isso.

A ajuda que peço a vocês é para colaborarem com o que puderem, desde informações até melhorias na ideia!

Por exemplo:

Mandarem curiosidades sobre o assunto para a sessão "você sabia?";

Mandarem sugestões de layout;

Ideias para agregar a minha;

Evoluir a ideia;

Dilvulgar (ainda não na verdade, pois quero evoluir mais e deixar mais bonito.)

Qualquer coisa que possamos agregar e criar algo foda e jogar na cara de quem nos julga!

Estou tentando entrar em contato com grandes portais/movimentos/comunidades para colaborar também, enquanto isso, só tenho acesso a vocês, growers, simpatizantes do assunto, maconheiros e etc

.

Quem tiver algum interesse especifico, deseja dar alguma ideia de forma mais "privada", manda inbox ou email (contato@skanking.com.br) , caso contrario peço que poste aqui e deixe publica a opinião de vocês.

Critiquem, me xinguem, elogiem, mas me ajudem, isso é do interesse de todos.

E me desculpem moderadores, caso isso não seja permitido por aqui.

Abraço a todos.

ps: o nome skanking é uma viagem minha, uma combinação do termo "skanking" (em inglês, 'queimar um' ou algo parecido) com skunk + king. rei do skunk. hehehe

futuramente, talvez vire alguma identidade visual, mas sei lá, não estou pensando nisso agora.

edit:

Disponibilizei uma pagina para consultar todos os fatos da parte "Você sabia?":

http://skanking.com....aTodosFatos.php

Editado por skan_king
  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito da hora! Ficou profissa demais isso! Parabéns pela iniciativa, precisamos de gente com criatividade e capacidade de colocar ideias em prática como você, muito bom mesmo!

edit: Só uma coisa, na hora que fala ali "Você sabia", na hora do documentário "Quebrando o tabu" diz que a direção do filme é do Paulo Coelho?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu galera!

Não quero jogar nas redes sociais ainda, quero primeiro alimentar com mais informações...

a mensagem é:

Existe um documentario brasileiro chamado "Quebrando o tabu" com direcao de Paulo Coelho, como ancora, o ex presidente Fernando Henrique Cardoso. O documentario trata-se da discriminalizacao das drogas no Brasil.

entrei no site oficial e é do Fernando Grostein Andrade, ja arrumei lá!

Valeu pela dica :)

Durante essa semana vou atualizar com as noticias dos projetos de lei, dos debates e etc. E também arrumar a acentuação que ta faltando :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bixooooo....que do caralho sua idéia!!!(perdão pelo palavrão) Também tenho muitas idéias, quando estou chapado hehehe, e tenho vacilado muito por não anotar em algim lugar. Isso tem feito com que eu esqueça algumas coisas. Mas pode ter certeza, sempre que possível tentarei dar algumas dicas aqui. Parabéns e bola pra frente!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive uma ideia!

O que acham de em em cada caveirinha ter uma foto?

Tipo, quando clicar nela, abrir uma janelinha com uma foto de uma pessoa em fase terminal de câncer (para caveira de tabaco) e outra de um acidente de carro (para caveira laranja de alcool)... brigas, etc?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive uma ideia!

O que acham de em em cada caveirinha ter uma foto?

Tipo, quando clicar nela, abrir uma janelinha com uma foto de uma pessoa em fase terminal de câncer (para caveira de tabaco) e outra de um acidente de carro (para caveira laranja de alcool)... brigas, etc?

Ta feito!

Q tal?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois de umas dicas de um dos administradores do forum, mudei o layout. podem dar um feed? ^^

Brother, sua ideia é fantástica... Se quiser, posso até fazer uma publicidade do seu site aqui na universidade, Puc Minas.

Muita gente aqui ia compartilhar esse site. Extremamente bem pensado. Parabéns!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, sua ideia é fantástica... Se quiser, posso até fazer uma publicidade do seu site aqui na universidade, Puc Minas.

Muita gente aqui ia compartilhar esse site. Extremamente bem pensado. Parabéns!

Valeu, brother!

Muito legal receber feedbacks positivos como o seu :)

Muito agradecido pela sua ajuda, com certeza eu aceito ela, mas acho que ainda não é o momento.

A ideia é finalizar o projeto antes, pode notar que ainda ta muito "cru".

A pessoa que entrar, não fica muito tempo nele, estou incrementando com algumas coisas novas ao longo das semanas para aumentar o tempo das visitas.

Nesse momento, estou atras de criticas e sugestões para melhorar ele, se quiseres, pode divulgar este topico para seus amigos de forma que eles contribuam com alguma coisa para o projeto.

As contribuições podem ser qualquer coisa, desde defeitos encontrados, sugestões de melhorias e erros de portugues.

Ontem fiz algumas atualizações, linkei 3 blogs de noticias canabicas, o growroom, hempadão e diariodaerva através de RSS.

(por sinal, o RSS do growroom ta quebrado, se alguém souber pra quem falar isso, seria bacana!)

E também linkei um site de noticias via RSS filtrando apenas noticias de acidentes de transito aqui do RS.

Alem disso, mais algumas firulas de layout pra ficar mais bonito.

As proximas coisas que quero fazer é:

colocar uma animação de texto bem no centro do mapa, logo apos o cara clicar no botão para entrar, um texto bem grande, algo tipo "CHEGA DE HIPOCRISIA. ALCOOL E CIGARRO MATAM MAIS QUE MACONHA. MACONHA NUNCA MATOU NINGUEM. MACONHA SALVA VIDAS", mostrando uma frase de cada vez, caindo de cima;

deixar os textos mais claros, algumas pessoas que mostrei o site, disseram que ficou 1 pouco confuso.

To aceitando qualquer sugestão, galera!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito show meu camarada, mas acessando o site e lendo as informações sobre acidentes de transito tinha uma matéria sobre a torre de uma fabrica de alimentos que desabou em Maceió e lendo a matéria não encontrei nenhuma associação com drogas lícitas. é informativo não se encaixa no contexto, dá uma revisada para evitar que a ideia, que é ótima por sinal, se desvirtue do objetivo valeu. abraço. e 2014 será o ano da nossa vitória, que não será por acidente!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito show meu camarada, mas acessando o site e lendo as informações sobre acidentes de transito tinha uma matéria sobre a torre de uma fabrica de alimentos que desabou em Maceió e lendo a matéria não encontrei nenhuma associação com drogas lícitas. é informativo não se encaixa no contexto, dá uma revisada para evitar que a ideia, que é ótima por sinal, se desvirtue do objetivo valeu. abraço. e 2014 será o ano da nossa vitória, que não será por acidente!!!!

Valeu, mano!

Ja corrigi.

Coloquei uma fonte melhor :)

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Certeiro, sano! Vamos agilizar isso essa semana ainda, se tudo der certo.

Só pra contextualizar o pessoal que acompanhou: dei a ideia de agregar o projeto do mapa para a plataforma do growroom, pois como disse, o projeto não conta com fins lucrativos. Colocar a "marca" do growroom, daria muito mais credibilidade pro objetivo do projeto, sensibilizar as pessoas de que nossa plantinha não é do mal :)

Vou ficar responsável pela manutenção do projeto ainda, mas em breve deve mudar o endereço e o layout. (vai ficar com cara de growroom ehhehee)

Ou seja, continuem mandando os feedbacks, estarei sempre lendo as opiniões!

Link para o comentário