Ir para conteúdo

Pessoas Físicas Podem Importar Medicamentos À Base De Maconha

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoas físicas podem importar medicamentos à base de maconha

Com informações da Agência Brasil

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=pessoas-fisicas-importar-medicamentos-sem-registro&id=9638

07/04/2014

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou instruções sobre a importação de medicamentos sem registro no Brasil.

O comunicado veio um dia depois que a 3ª Vara Federal do Distrito Federal autorizou uma mãe a importar um remédio com princípio ativo do canabidiol, substância derivada da maconha.

O medicamento não tem venda permitida no país.

Importação de medicamentos por pessoa física

Segundo a Anvisa, medicamentos sem registro no Brasil podem ser importados por pessoas físicas.

O procedimento é possível por meio de pedido excepcional de importação para uso pessoal.

Os pedidos devem ser protocolados na agência, onde serão analisados pelos técnicos que levam em conta aspectos como a eficácia e a segurança do produto e se eles estão devidamente registrados em seus países de origem ou em outros países.

A importação, conforme a Anvisa, também é possível em relação a medicamentos classificados como substância de uso proscrito, como é o caso dos compostos extraídos da maconha.

Canabidiol

O canabidiol é considerado um canabinóide, ou seja, a substância faz parte dos 80 componentes presentes na planta Cannabis sativa, mais conhecida como maconha.

Os estudos mais recentes mostraram que a substância da maconha alivia os sintomas da esquizofrenia e também que o canabidiol atua no alívio da ansiedade provocada por traumas.

"A sua importação pode ser solicitada para uso pessoal. Também é possível que uma empresa interessada solicite o registro do produto no Brasil. Nas duas situações, os pedidos são analisados pela área técnica da Anvisa", informa a agência.

A Anvisa destacou ainda que, até o momento, não registrou nenhum pedido de registro de medicamento com substância proscrita, nem pedido de importação para uso pessoal.

• Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu CanhamoMan, noticia fresquinha saindo do forno! Alivia em dobro os efeitos da liberação para o tratamento. Vamo q vamo! Um salve ai a Anvisa! E um forte abraço a todos os envolvidos nesse rumo (positive)...

Se alguem souber de empresas interessadas na produção do medicamento , por favor, nos avise, pois gostaria de verificar a probabilidade de reunir produtores de CBD em uma cooperativa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como assim? Quer dizer que eu posso pedir a minha erva?

Não entendi, eu só sei que se a mulher lá pode, todo mundo pode!

vou entrar na justiça também, pq eu tenho muita insonia!!!

Não, essa decisão só se aplica aos medicamentos mesmo, se fosse pra permitir a importação da planta seria mais fácil deixar a galera cultivar. Mas que ótima notícia, o proibicionismo está demoronando =D. Eu tomo medicamentos para evitar crises de epilepsia já fazem quase dois anos e gostaria de trocar esse tratamento pelo canabidiol, vamos ver se consigo importar. Pena que o preço é bem salgado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esses oleos de cdb na net tb....

msm as strains ricas em cbd, tb tem thc.

unico jeito de ter 100% cbd é um processo quimico violentissimo. MSM naquela de esquentar... entre queimar oleo e fazer ele 100% cbd... muito foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como é possível a Anvisa alegar pra reportagem da Superinteressante que no Brasil não há pedidos de permissão para uso medicinal da maconha, e em seguida estourar o caso da menina Anny? A Anvisa mentiu? Se mentiu, temos todo direito de cobrar esclarecimentos para essa agência publica.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou tentar para meu irmão autista de 19 anos que não fala

se eu puder ter qualquer assessoria agradeço

Participei de um simpósio sobre autismo este fds em Curitiba, analisando por fora eu acredito que o CBD possa ter alguma ajuda. Mas o autismo me parece algo muito pouco entendido até mesmo pelos profissionais, houveram até gafes da área médica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae Galera, minha mãe tem esquizofrenia e síndrome do pânico além de depressão tb, gostaria de saber se consigo o cbd pra ela, quem puder ajudar agradeço.

Eu posso falar por experiência própria que o CBD ajuda e MUITO na síndrome do pânico e depressão, agora pra você importar pra ela acho muito pouco provável, a menininha que conseguiu a importação só conseguiu porque ela PRECISA do CBD pra ficar viva, se eles não liberassem pra ela, a vida dela estaria em sério risco.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

Se liga ai que o CBD passou de substancia proibida para controlada, talvez logo teremos uma invasão farmacêutica de CBD, claro ainda destinada para as classes A, B e C .. quem é pobre vai continuar se fodendo... essa é "igualdade" social que temos.

Link para o comentário