Ir para conteúdo

Por Legalização, Empresária Cria Páginas Com Fotos De Mulheres Fumando Maconha

Juniaum

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-05-19/empresaria-cria-paginas-que-incentivam-mulheres-a-fumarem-maconha.html

Para advogado criminalista, prática pode ser considerada apologia ao crime, passível de punição na Justiça

Nudez, biquinho, sensualidade e muitos sorrisos. Na onda das campanhas pela legalização da maconha no Brasil, cada vez mais fortes graças à popularização das redes sociais, uma jovem empresária pernambucana criou páginas em sites como Facebook, Twitter e Instagram nas quais a luta pelo objetivo passaram a se embasar principalmente no apelo visual do sexo feminino.

Criadas há poucos meses, Garotas que Fumam Maconha e Mulheres Maconheiras, as duas mais populares do gênero no País - 4.513 e 2.866 curtidas, respectivamente -, levam a seus seguidores dezenas de fotos de mulheres fazendo uso da droga em poses naturais, ora bem humoradas, ora provocativas. Mais do que isso, incentiva as fãs a enviarem suas próprias imagens para publicação, o que, não raro, é cumprido por elas.

A prática, no entanto, pode ser considerada apologia ao crime, já que o consumo de maconha é ilegal, de acordo com o código penal do País. "A discussão sobre a legalização é perfeitamente cabível, bem como a liberdade de expressão de pensamento e de reunião. Mas quando você vai além disso e acaba incitando a prática ao ilícito, isso pode levar o Ministério Público a tirar a página do ar", explica ao iG o advogado criminalista Luiz Cogan, membro efetivo da Comissão Antidrogas da OAB-SP.

"Tanto a criadora da página quanto seus seguidores não podem ser punidos pelo consumo, pois é necessária a materialidade do produto. Se a pessoa tiver usado droga e for parada pela polícia sem tê-la consigo, ela não pode ser detida", exemplifica. "Agora, esse incentivo para mandarem fotos de uso do ilícito pode ser interpretado como incentivo ao consumo, uma vez que isso não visa a debater que a legalização é benéfica à sociedade, mas simplesmente mostrar pessoas cientes de que a lei de drogas estabelece que o uso permanece sendo crime no País."

Marijuana Models
A ideia não é exatamente uma novidade, apesar de ainda ter frescor entre brasileiros nas redes sociais. Sua inspiração mais direta são páginas internacionais, semelhantes em conteúdo e até em nome. A mais popular delas, Girls Smoking Weed, já conquistou mais de 100 mil curtidas em pouco mais de dois anos no Facebook.

E o fenômeno não se limita às redes sociais. Recentemente, o fotógrafo fetichista norte-americano Richard Kern, que já fez trabalhos de mulheres fazendo uso de armas e celulares, se inspirou na ideia para lançar um livro focado apenas em imagens de modelos nuas fumando maconha - Contact High, à venda na Amazon. Também nos EUA, desde o ano passado a comunidade Marijuana Models, baseada no Estado da Califórnia, onde o consumo da droga medicinal é permitido, organiza concursos mensais para nomear a "garota do mês", basicamente a mulher com o cigarrinho na boca mais votada pelos usuários da página.

Mais
'Viver é experimentar', diz presidente do Uruguai sobre legalização da maconha

"Comecei com o Marijuana Models para mostrar mulheres e maconha de uma forma diferente daquela vista pela maioria. São garotas de todos os tamanhos, formas e cores fumando maconha, algo lindo e que chama muita atenção, mesmo que o objeto da foto seja clicado do pescoço para cima", diz Rebecca, CEO da empresa, que começou timidamente, como um feed no Instagram, e hoje, com três funcionárias, gera lucros por meio de publicidade e de uma ampla loja online.

"Acho que essa atração pela junção dos dois temas tem muito a ver com o fator sexual. Tanto que a maioria das fotos de mulheres e maconha acaba focando em 'bundas e bongs' (acessório para consumir a droga). Meu projeto é fazer algo diferente, sem tanta sexualidade - o que tem funcionado, já que recebemos com regularidade a inscrição de centenas de garotas."

No Brasil, antes mesmo dos projetos nos EUA, surgiu o concurso Miss Marijuana, promovido pelo site Hempadão, especializado em matérias e curiosidades bem humoradas sobre maconha. No total, foram realizadas cinco edições da competição desde 2009, promovidas até com patrocinadores. Só no ano passado, 40 garotas entraram na disputa, cujas premiações são assessórios ligados ao consumo da droga.

"Como a comunicação sobre a erva não é proibida, cada vez mais mulheres se atraem pelo assunto e acabam buscando 'laricas de informação' na internet", avalia o criador do site, que se identifica apenas como Cadu. "Já houve edição com mais de cem concorrentes. Na próxima, a organização do concurso espera levar a campeã a uma viagem para o Uruguai, nosso vizinho legalized!"

A pena para apologia ao uso da droga é de três a seis meses de prisão, que podem ser convertidos em serviços sociais.

O iG tentou entrar em contato com a empresária responsável pelas páginas brasileiras no Facebook, mas não foi atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

objetificação da mulher não é o caminho pra legalizar a maconha.

Ui.... qta afetacao!! Nao faz beicinho nao irmao.

Adoro mulher de qq jeito, principalmente qdo vem de beck na boca. Temos varias minas responsa no brasil e na casa, todas cheias dos melhores predicados, e tudo o que vc ve sao objetos.

Bota a cara la na pagina dos "afetados q fumam maconha". Talvez esse seja o caminho....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uhuh a página e show de beleza, gostei. Rapaz e o advogado achou ruim foi, fuma quem quer brother, vai ajudar nossos irmãos que injustamente estam presos por fumar um daseado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ui.... qta afetacao!! Nao faz beicinho nao irmao.

Adoro mulher de qq jeito, principalmente qdo vem de beck na boca. Temos varias minas responsa no brasil e na casa, todas cheias dos melhores predicados, e tudo o que vc ve sao objetos.

Bota a cara la na pagina dos "afetados q fumam maconha". Talvez esse seja o caminho....

não é o que eu vejo, machismo existe, e infelizmente está em alta. Pra sociedade mulher é um objeto, e acredito que não devemos colaborar com isso pra promover causas importantes.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

esta por fora amiguinho... qualquer caminho que levar a legalizacao deve ser tomado

coisa bonita uma gata segurando um bong.

até o machismo né? Pro deleite de quem acha que mulher deve ser vitrinizada... Enfim, não fico surpreso, visto que já vi aqui no forum até maconheiros com papos olavistas quando a questão são mulheres, gays, e outros papos odiados pela direita.

Mas enfim, postei só minha opinião, sou absolutamente contra o machismo, e não acredito que devemos usa-lo pra promover outra causa importante. Não adianta nada avançarmos na maconha, e colaborar com a cultura do estupro e outras porcarias - em minha opinião, antes que apareça algum paladino a lá Olavo partindo pro ad hominem

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se é machismo ou objetificação da mulher eu nao sei,ate pq pelo que vi,muitas mandam as fotos de si mesmas,mas que nao contribui em nada em relacao a legalizacao é um fato...que merda de diferenca faz um site cheio de fotos de pessoas (sejam homens ou mulheres) soltando fumaca ou com um baseado na mao?...Ta mais pra rebeldia adolescente do que ativismo na minha opiniao...

Link para o comentário

não é o que eu vejo, machismo existe, e infelizmente está em alta. Pra sociedade mulher é um objeto, e acredito que não devemos colaborar com isso pra promover causas importantes.

Cara, se vc acha q foto de mulher representa uma atitude machista, vc primeiro tem q dizer de onde ele vem: de quem posa, de quem fotografa ou de quem ve.

Creio q as modelos nao acham as fotos nada machistas, e se acham nao estao nem ai pra valoracao moral que vc impinge ao trabalho delas. Os fotografos, idem.

Pelo jeito o unico que pode se incomodar sao os que veem as fotos e, caso elas te incomodem, voce nao precisa olhar pra elas nao. Deixa pra quem gostA de apreciar a beleza feminina e a naturalidade canabica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não posso falar muito, pois não achei o site, então vai um comentário genérico mesmo. Não acredito que os fins justificam os meios, e por isso não creio que devemos tratar as mulheres como objetos para chamar atenção para a legalização. Primeiro passo para combater o machismo é se reconhecer como machista. Eu sou machista e espero deixar de ser logo. No mais é cada um com a sua consciência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

até o machismo né? Pro deleite de quem acha que mulher deve ser vitrinizada... Enfim, não fico surpreso, visto que já vi aqui no forum até maconheiros com papos olavistas quando a questão são mulheres, gays, e outros papos odiados pela direita.

Mas enfim, postei só minha opinião, sou absolutamente contra o machismo, e não acredito que devemos usa-lo pra promover outra causa importante. Não adianta nada avançarmos na maconha, e colaborar com a cultura do estupro e outras porcarias - em minha opinião, antes que apareça algum paladino a lá Olavo partindo pro ad hominem

Bom em Amsterdam se vende naconha em cofee shops e tem mulheres (de todos os tipos, nao so as lindas) em vitrines e eu acho um lugar muito legal.

Alias a holanda nao eh exatamente um pais machista.

Bundas, bongs e biquinis sim! Burcas nao!

Link para o comentário

Machismo mesmo eh sustentar q as mulheres nao podem defender livremente a ideia q quiserem, e da maneira q acharem mais adequada

Machista eh o macho q se arroga no direito de censurar uma mulher por se expressar conforme as suas opinioes, ainda que seja atraves do corpo em expressao artistica.

Sob essa otica devo ser o maior feminista de tds oz tempos: defendo q às mulheres seja dada total liberdade para fazerem oq quiser.

Que andem de burcas ou mesmo nuas, com ou sem baseado. Mas que, por favor, nao desabitem este planeta! Nos nao vivemos sem voces.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Come on guys!!!! Em vez de elogiarem o esforço das minas em trabalhar pela regulamentação da erva, ficam discutindo sexualidade!!
Na minha opinião o lance do site não é expor peitos e bundas (embora sempre tem umas minas que gostam de se exibir um pouco mais, o que eu acho justo) e nem denegrir a imagem da mulher. Além do mais o site é feito por mulheres e não por homens!!
Eu entendi que a exposição é da maconha. Ou seja, maconha não é coisa só de homem e de bandido e etc...LEGALIZA!!
A erva também agrada as mulheres e todos os níveis, categorias e raças!
Agora um site de Homens Maconheiros ou Homens que Fumam Maconha acho que não chamaria tanto a atenção.
1947463_462171520579148_1639085698_n.jpg
10288803_289036861273916_569578743380938
1454883_271979269646342_94195998_n.jpg
Eu não uso facebook mas o link do Garotas Que Fumam Maconha
e das Mulheres Maconheiras
Link para o comentário

• 6 years later...
  • Usuário Growroom

é cada uma que realmente não dá pra acreditar. Mas assim, na minha humilde opinião, eu acho que essa pessoa estava querendo apenas ganhar fama e seguidores. É claro que a questão do machismo é super importante, tanto quanto a questão da guerra às drogas e da proibição...mas acho que tem certas iniciativas que acabam mais banalizando o uso da erva e algumas coisas do que realmente ajudando a “quebrar o tabu”. Se eu, euzinho em particular, pudesse dar um recado para estas mulheres seria: querem seguidores? Melhor entrar num site tipo conseguirseguidores.com da vida do que inventar de ficar falando de maconha só por falar.

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom
[url=https://nur-house.ru/doma]строительство деревянных домов[/url] или [url=https://nur-house.ru/doma-iz-brusa]стоимость дома из клееного бруса под ключ[/url]

[url=https://nur-house.ru/doma]строительство из бруса[/url]

https://nur-house.ru/doma-iz-brusa
Link para o comentário