Ir para conteúdo

Maconha E Gastrite/Refluxo

rChong

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu dei uma pesquisada e não encontrei um tópico no fórum que fale sobre isso ainda, pois bem. Há pouco mais de 1 mês estou tendo problemas com gastrite e refluxo, até então eu não sabia e mantive meus hábitos até os sintomas se intensificarem. Fui até um gastro, marquei endoscopia e ainda vou fazer outra consulta para saber como devo agir. Porém vendo o resultado da endoscopia, vi que estou com gastrite e refluxo (esofagite erosiva grau B).

Fumo maconha todo dia, antes de ter os sintomas eu acendia pelo menos um de manhã, um de tarde e um a noite (sempre dividindo com outras pessoas, vamos dizer que eu fumava sozinho um baseado por dia). Além disso, fumo cigarro (Marlboro Blue Ice, mentolado), cerca de 5 a 6 cigarros por dia, dependendo do dia. Agora estou dando uma maneirada, estou dando menos bolas quando fumo um base e só queimo um na hora do almoço e a noite, antes de dormir (com amigos ou com minha namorada).

Queria saber de quem já teve problemas com gastrite e refluxo, se vocês pararam completamente de fumar maconha. Eu já decidi que cigarro eu vou cortar, alcool já não consumo faz mais de um mês por conta disso, só o meu beck que seria mais "dificil" pra mim (se for preciso, eu paro).

A dúvida que fica é, se eu fumar menos e tomar certos cuidados (não fumar de barriga vazia, pra evitar uma larica intensa, por exemplo), será que vai prejudicar meu tratamento? Sei que o tabaco é terrivel pra gastrite e refluxo, mas e a maconha?

Outra coisa, eu estava considerando comprar um bong, de vidro, será que ajuda a fazer menos mal ou é besteira?

Quem já teve problemas com gastrite e refluxo, por favor, deixem seus depoimentos, pois não queria ter que cortar meu baseado.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu tenho os mesmos problemas. Gastrite e esofagite.

Bebida alcolica e cigarro contribuem e muito!!

Prensado tbm eh foda!

Mas nao tive problema com o solto. Pelo menos nao diretamente.

Porém a larica exagerada acaba contribuindo muito tbm.

Tenho esses dois problemas desde bem novo e ja tentei de tudo, de remedios naturais a fabricados e no maximo diminuo as crises.

Sei que a culpa eh minha e entendo bem os motivos:

1) emocional, acabo engolindo muito sapo e nao coloco isso para fora;

2) reeducacao alimentar, creio ser essa a resolucao de meus problemas...e a larica ajuda muito para piorar a situacao....

Nao vou me alongar mais pois estou no trabalho e pelo celular. Espero ter ajudado, e vamos aih nos ajudando porque realmente essa gastrite me atrapalha bastante no dia a dia inclusive me deixando de mal humor.

Grande abraco

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb tenho estes problemas......como o camarada disse acima, tb acredito q no meu caso seja devido ao stress e tb as laricas exageradas...pra piorar tb fumo cigarro...

Teve uma época q eu sentia muita dor e acabei me obrigando a ir consultar...se piorar a tua situação, tenta procurar um médico q dependendo de o q ele te receitar, vai ajudar bastante.....

Valeuuuu!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara a soluçao para o seu problema é um vap,vai resolver uns 70% no minimo.

compra um bom vaporizador pra usar a erva, tem arizer solo, extreme, vapir no2, magic flight, entre outros...

sai fora de cigarros com menta, paraguaio ou outras substancias, cigarro de verdade é filtro vermelho ou branco seja qual for.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po brother no meu caso o solto alivia a azia.O foda é q eu também fumo e esse veneno é uma merda .......To querendo parar com o cigarro mas tá foda... Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cigarro já cortei desde quinta-feira passada, sinto um pouco de falta, mas nada serio, base eu to evitando muito e percebi que ele intensifica o incomodo, não sei se é coisa da minha cabeça que eu to ficando noiado com isso. Eu sempre fui relaxado com alimentação e nesses ultimo ano, talvez pela correria da facul e tudo mais, eu relaxei ainda mais, comi muito fast-food e tomei muito refrigerante, aliado com a larica, dá pra imaginar o caos. Talvez a causa seja parte por stress relacionado a facul (ultimo ano, correria pra entregar TCC, trabalhos e DPs).

Eu já tinha ido no gastro antes, ele me receitou omeprazol 20mg, to tomando antes de dormir e quando acordo, antes de comer. Fiz a endoscopia e agora só dia 13 tenho outra consulta, mas enquanto isso já to fazendo uma dieta, cortei refrigerante e besteiras do tipo, mudei bastante a minha alimentação.

O problema é que eu to ficando muito na bad com isso e fumar um baseado era o que me relaxava, só que parece que não tá descendo bem nesses ultimos dias, fico com o estomago meio zuado, mas ao mesmo tempo eu acho que é de nervoso, porque eu fico pensando muito se vou ficar bem ou não. Isso tá me deixando chateado, fico com medo de não poder mais fumar um, ter que ficar sempre me preocupando com o que eu vou comer e tals (não que eu queria voltar a me alimentar mal, mas uma besteira de vez enquando é bom).

Eu gostaria de um vap, mas é meio caro pra mim agora, é mais viavel um bong, será que já não ajuda? Fora que tanto bong quanto vap não são muito praticos pra fumar socialmente né. Já to começando a tentar plantar, claro, mas ainda to começando e moro com meus pais, é dificil eu manter uma plantação que me sustente, eles tem medo de eu ser preso e tudo mais.

Obrigado ai pelas respostas pessoal, ver outras experiencias do mesmo tipo me tranquilizam um pouco mais. É que eu nunca tive um problema "serio" assim, que eu tivesse que mudar meu estilo de vida drasticamente. Eu acho e espero que melhorando minha alimentação, daqui umas semanas eu já consigo me sentir melhor pra voltar a ativa, tomar uma cervejinha, fumar meu base sem preocupação e tudo mais, mas agora vou fazer tudo com mais moderação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Detalhe, esses ultimos dias eu creio que fumei menos de meio baseado por dia, mas já to percebendo que to menos resistente, to ficando mais doido do que tava acustumado e acho que isso colabora pra eu me perder na brisa e entrar na bad trip de pensar no pior em relação aos meus problemas. Ontem eu dei uns bolas com a minha namorada a noite e a primeira hora foi uma briga com a bad trip, eu sentia meu corpo todo tenso, dava pra sentir o musculo do meu pescoço bem rigido, meu estomago doia um pouco, mas parecia que era por conta da tensão que eu tava. Depois que passou a onda mais forte, eu relaxei e ai fiquei me sentindo muito bem, o que me deixa mais confuso em relação ao base, se me ajuda ou não.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara escuta o médico, eu tenho refluxo gastrico desde bebê e a gastrite vem junto, o beck é ruim se vc exagera na larica, ai o refluxo é certo, comer muito antes de dormir é uma merda tb. O médico te passou algum medicamento? Eu ja fui fumante e te digo, piora a situação, nada de absurdo, mas piora. Se o problema se tornar cronico vc só vai ter que se acostumar a conviver com ele e dribla-lo, alimentaćão nos intervalos corretos, evitar alguns tipos de alimentos consumidos sozinhos, sua vida vai ser mais saudavel. Em momentos de crise talvez você deva usar um medicamento sob prescricao medica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos,

Não que eu seja dono da razão, de forma alguma, mas posso tentar trazer uma visão mais científica (sou médico).

É bem sabido pela literatura médica que o cigarro está fortemente associado à gastrite e à doença do refluxo gastroesofágico. Não se deve confundir refluxo com a doença do refluxo. Refluxo é algo fisiológico, que todos nós temos, porém quando este fenômeno começa a se intensificar e ficar mais frequente, temos os problemas da doença do refluxo. A causa mais comum de refluxo é uma hipotonia (enfraquecimento) do esfíncter esofagiano inferior (é a região final do esôfago, que tem uma pressão mais elevada pra se manter fechado).

herniade%2Bhiato2.jpg

Como podem ver, não há um músculo específico fechando o esfincter (como no ânus, por exemplo), é simplesmente uma região de maior pressão, onde atravessa o diafragma (ligando o tórax ao abdome).

Porém em alguns casos, há um defeito anatômico, chamado de hérnia hiatal, onde há um deslizamento ou deslocamento do estômago para cima.

hernia-hiatal.jpg

Bom amigos, mas essa causa de hernia de hiato corresponde à menor parcela das causas. A grande maioria das pessoas tem um defeito funcional do estômago, onde há um desequilíbrio entre secreção ácida e proteção. Esse desequilíbrio pode ser devido à nicotina (mentolado ou não), devido à algum estresse, à má alimentação, exageros alimentares, etc... Esse desequilíbrio gera a síndrome dispéptica, a popular "gastrite", que é aquela queimação, aquela azia, aquele desconforto gástrico que a gente sente.

Quando combinamos essa situação, à situação de fraqueza do esfincter do esôfago, esse ácido reflui, causando danos à mucosa esofagiana (que n é protegida contra ácido), podendo subir até a boca e aspirarmos em pequenas quantidades, causando sintomas como rouquidão, tosse, etc...

A maior parte do tratamento se baseia em mudanças de hábitos de vida, como mudanças alimentares: evitar refeições copiosas, fazer 6-7 refeições diárias em menor quantidade e melhor qualidade, comer frutas, evitar alimentos formadores de gás (cebola, brocolis, alface, couve-flor, ovo, feijoada, ...), evitar se alimentar menos de 1h antes de dormir e dormir com a cabeceira da cama elevada. Além desses, se possível, reduzir a carga de stress diária, ou resolver algum fator estressante naquele momento (coisas que dependem 100% do indivíduo).

Com essas mudanças apenas, a pessoa já pode melhorar, sem necessidade de medicamento. É muito importante evitar o cigarro também, além de relaxar o esfincter esofagiano inferior, facilitando o refluxo, ele causa 1001 malefícios pros outros órgãos e sistemas. Eu confesso que fumei bastante durante a faculdade, mas me vi num ponto que ou eu pararia ou ficaria viciado por muito tempo =/. Posso ajudar a orientar alguém que desejar parar, caso necessitem.

Voltando, em casos mais graves, que mesmo com essas mudanças não há melhora, fazemos o tratamento com omeprazol ou semelhante, mas sempre com o objetivo de retirar assim que possível o medicamento.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho hernia hiatal deslizante e gastrite cronica a mais de 1 ano!

Omeprazol + domperidona, ou pantopaz , enfim, nao servem pra nada, a nao ser pra mascarar a doença e manter ela "estável" quando em uso continuo dos medicamentos...

Apos mais de 4.000 mil reais gastos nesses remedios, e crises graves sucessivas assim que cesso o uso dos remedios, estou finamente encontrando a cura, e como o Dr falou a cima, ela depende unica e exclusivamente de nos! (nos casos de hernia hiatal deslizante "maiorzinhas", pra resolver o problema do refluxo que sobe pro esófago so vai operando, e vou me submeter a essa cirurgia esses dias), mais a hernia e o refluxo nao tem relaçao com a gastrite e sim com a esofagite, dor de cabeça e outros sintomas.

O que causa a hernia hiatal deslizante é comer pra caralho, deitar e dormir, coisa comum entre usuários de cannabis, creio eu.

Pra gastrite, muito mel, limao batido com casca que alcaliniza nosso organismo e nao acidifica como difundido erroneamente! (nao sei se propositalmente). Muita fruta e alimentaçao o mais natural possível! Boas energias e pensamentos, e o principal... + HEMP OIL e - FUMAÇA!

Remédios sao feitos para causarem doenças secundarias e te fazer ir atras de mais remédio! Claro, que alguns poucos deles em alguns casos são indispensáveis!

Grande user "Thiabo" daqui que vem a anos difundindo algumas infos MUITO valiosas e muitos outros sábios céticos que vivem ou ja viveram.

Maconha para salvar o mundo!!! vide o grande Jack Herer!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cigarro já cortei desde quinta-feira passada, sinto um pouco de falta, mas nada serio, base eu to evitando muito e percebi que ele intensifica o incomodo, não sei se é coisa da minha cabeça que eu to ficando noiado com isso. Eu sempre fui relaxado com alimentação e nesses ultimo ano, talvez pela correria da facul e tudo mais, eu relaxei ainda mais, comi muito fast-food e tomei muito refrigerante, aliado com a larica, dá pra imaginar o caos. Talvez a causa seja parte por stress relacionado a facul (ultimo ano, correria pra entregar TCC, trabalhos e DPs).

Eu já tinha ido no gastro antes, ele me receitou omeprazol 20mg, to tomando antes de dormir e quando acordo, antes de comer. Fiz a endoscopia e agora só dia 13 tenho outra consulta, mas enquanto isso já to fazendo uma dieta, cortei refrigerante e besteiras do tipo, mudei bastante a minha alimentação.

O problema é que eu to ficando muito na bad com isso e fumar um baseado era o que me relaxava, só que parece que não tá descendo bem nesses ultimos dias, fico com o estomago meio zuado, mas ao mesmo tempo eu acho que é de nervoso, porque eu fico pensando muito se vou ficar bem ou não. Isso tá me deixando chateado, fico com medo de não poder mais fumar um, ter que ficar sempre me preocupando com o que eu vou comer e tals (não que eu queria voltar a me alimentar mal, mas uma besteira de vez enquando é bom).

Eu gostaria de um vap, mas é meio caro pra mim agora, é mais viavel um bong, será que já não ajuda? Fora que tanto bong quanto vap não são muito praticos pra fumar socialmente né. Já to começando a tentar plantar, claro, mas ainda to começando e moro com meus pais, é dificil eu manter uma plantação que me sustente, eles tem medo de eu ser preso e tudo mais.

Obrigado ai pelas respostas pessoal, ver outras experiencias do mesmo tipo me tranquilizam um pouco mais. É que eu nunca tive um problema "serio" assim, que eu tivesse que mudar meu estilo de vida drasticamente. Eu acho e espero que melhorando minha alimentação, daqui umas semanas eu já consigo me sentir melhor pra voltar a ativa, tomar uma cervejinha, fumar meu base sem preocupação e tudo mais, mas agora vou fazer tudo com mais moderação.

cara tudo é psicologico, cuide do psicologico, nao entre na paranoia do medo. relaxe q um baseadinho nao vai te fazer mal se for do seu cultivo. esquce o comercial pq e uma merda.. procura uma forma de reduzir os danos. vaporizador, chá e tal. utiliza o oleo cara. o oleo é divino.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Quem tem doença de refluxo pode me fala se ja experimentou fuma no vaporizador, vc ficou com refluxo ou não?
eu tenho doença de refluxo a 5 anos sempre q eu fumo maconha e quando termino de fuma me dá refluxo, o refluxo  fica andando no meu peito, e eu fico a viajem toda nessa bad de refluxo, ja fui para no hopita, ai queria saber se o vaporizador se ele ñ faz vc ter refluxo igual fuma normal, muito cara compra um vaporizador e eu usar e ser a mesma coisa 
queria su resposta quem já experimentou usar...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Então galera, na paz?

Eu usei a ganja por 14 anos, sempre foi positivo pra mim e me ajudou em muitos momentos da vida, inclusive na comunhão com o criador. Dois anos atrás por diversas razões, como estresse, passei mal, achava ate que estava infartando, fui ao hospital... Depois de exames, endoscopia, foi constatado uma gastrite moderada e esofagite. Comecei os tratamentos e tive alguma melhora, enquanto imediatamente providenciei um Vapir no2 pela internet. Durante o tempo de espera da chegada do vapir parei com a ganja, que usava diariamente pela manha, a tarde e a noite. Chegando o vapir voltei a usar vaporizando, no começo me mantive bem, porem após um tempo se mantinha aquele incomodo de leve, dores, e por ser um dos meios mais saudáveis de usar a ganja, eu não queria ver um mal no vaporizador, mas somente a uns 3 meses atrás depois de prolongar muito minha situação de mal estar fisico eu decidi parar de usar a ganja. E infelizmente (pelo fato de ela me trazer bem estar espiritual) deixar a ganja mesmo vaporizada foi me fazendo bem e hoje estou bem melhor, quase não sinto incomodos. É galera, o fato é que nem a fumaça nem o vapor fizeram bem, e eu sempre usei ganja natural, algumas vezes inclusive de meu cultivo, um prensado ou outro perdido em alguma viagem onde nao tinha natura. Mas gastrite, esofagite, não batem bem com a ganja, e com um agravante forte que é a larica, liberando muito acido no estomago, piorando a situação. Uma saida seria o chá, mas nao eliminaria a larica... Hoje venho me aproximando mais daquela comunhão com a meditação, se um dia puder, volto a usar a ganja, sempre acreditei nela e sei que é a cura pra diversos males, mas nesse caso se você quer melhora, ou ate mesmo evitar um agravamento para uma úlcera, etc. Melhor buscar outros caminhos. Bênçãos a todos. Selassie I 

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Fumo cannabis todo dia, mas não consumo álcool, nem cigarro. Depois de 2 meses vomitando frequentemente, e achando estar apenas com gastrite nervosa por conta de final de faculdade, fiz endoscopia e descobri q estava com H.pylori e:

-Esofagite por refluxo não erosiva

-Gastrite erosiva leve do antro

-Gastrite folicular do corpo e do antro

Apesar de evitar frituras, refri, tenho dificuldade de comer de 3/3 horas, nunca tive muito apetite, e a cannabis me ajuda a ter apetite.

Fumava e ate preferia um prensado pq bate e rende mais, mas to fumando so do solto agora, pra tentar amenizar. Mas fico com receio da fumaça ser prejudicial aos meus problemas.

Algum medico ou alguém já viu algum estudo que relacione o uso de cannabis e a gastrite ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo cannabis todo dia, mas não consumo álcool, nem cigarro. Depois de 2 meses vomitando frequentemente, e achando estar apenas com gastrite nervosa por conta de final de faculdade, fiz endoscopia e descobri q estava com H.pylori e:

-Esofagite por refluxo não erosiva

-Gastrite erosiva leve do antro

-Gastrite folicular do corpo e do antro

Apesar de evitar frituras, refri, tenho dificuldade de comer de 3/3 horas, nunca tive muito apetite, e a cannabis me ajuda a ter apetite.

Fumava e ate preferia um prensado pq bate e rende mais, mas to fumando so do solto agora, pra tentar amenizar. Mas fico com receio da fumaça ser prejudicial aos meus problemas.

Algum medico ou alguém já viu algum estudo que relacione o uso de cannabis e a gastrite ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Iaii @Benz1620, eu não sou médico, mas já vi estudos relacionados ao cigarro e a gastrite e ele realmente agrava, devido ao fato de Tb engolirmos fumaça enquanto fumamos, qm nunca  arrotou depois de fumar né. Mas o prensa deve com certeza piorar isso, fumar erva mais limpa sempre será a melhor escolha. Mas essa aí de comer de 3 em 3 hora isso é maior papo furado, ser humano nunca comeu de 3 em 3 horas durante a história (no maximo os reis sedentários q tinham pessoas para fazer tudo por eles), isso aí é brisa, sem contar q existem diversos tratamentos como jejum intermitente e restrição calórica entre outros. Os atletas Tb usam uma técnica de comer somente 2 vezes ao dia para ter melhor aproveitamento na digestão, enfim, espero ter ajudado mano, nois 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, Sr. Resina disse:

Iaii @Benz1620, eu não sou médico, mas já vi estudos relacionados ao cigarro e a gastrite e ele realmente agrava, devido ao fato de Tb engolirmos fumaça enquanto fumamos, qm nunca  arrotou depois de fumar né. Mas o prensa deve com certeza piorar isso, fumar erva mais limpa sempre será a melhor escolha. Mas essa aí de comer de 3 em 3 hora isso é maior papo furado, ser humano nunca comeu de 3 em 3 horas durante a história (no maximo os reis sedentários q tinham pessoas para fazer tudo por eles), isso aí é brisa, sem contar q existem diversos tratamentos como jejum intermitente e restrição calórica entre outros. Os atletas Tb usam uma técnica de comer somente 2 vezes ao dia para ter melhor aproveitamento na digestão, enfim, espero ter ajudado mano, nois 

É isso, as pesquisas que vi se referiam ao consumo de cigarro, n encontrei referências especificas da cannabis.

Enquanto a comer menos porções em horários mais frequentes é uma forma de tentar controlar a acidez q a gastrite causa. Tanto q depois de uma noite de sono, logo ao acordar é o hr q mais sinto ânsia de vomito e queimação, por estar de estomago vazio. ?

N queria parar de fumar, mas se eu perceber q influencia muito, vai ser o jeito dar um tempo.

Mesmo com tratamento medicamentoso adequado ainda n me sinto melhor, com crises de vomitos persistentes.

Vlw por responder. ?

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Boa tarde senhores, fumo maconha tem 5 anos, e apartir deste ano, comecei a me sentir mal, fui ao médico e descobri que possuo a doença do refluxo, fui arientado a fazer um tratamento com medicamentos e mudanças de abitoa alimentares, parece estar dando resultado ate agora, pois ja estou me sentindo melhor em comparacão a meses anteriores, porem o meu problema maior é o mau hálito em decorrencia da válvula estomatica estar aberta maioria do tempo, nao vejo outra escolha a nao ser a cirurgia para tentar retardar esse mal hálito infernal, gostaria de saber se alguem já fez o processo cirurgico e se obteve melhora... ou alguma opinião de algum outro metado que possa melhorar o mau hálito em decorrência da doença.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Em 23/05/2014 at 13:15, rChong disse:

Eu dei uma pesquisada e não encontrei um tópico no fórum que fale sobre isso ainda, pois bem. Há pouco mais de 1 mês estou tendo problemas com gastrite e refluxo, até então eu não sabia e mantive meus hábitos até os sintomas se intensificarem. Fui até um gastro, marquei endoscopia e ainda vou fazer outra consulta para saber como devo agir. Porém vendo o resultado da endoscopia, vi que estou com gastrite e refluxo (esofagite erosiva grau B).

Fumo maconha todo dia, antes de ter os sintomas eu acendia pelo menos um de manhã, um de tarde e um a noite (sempre dividindo com outras pessoas, vamos dizer que eu fumava sozinho um baseado por dia). Além disso, fumo cigarro (Marlboro Blue Ice, mentolado), cerca de 5 a 6 cigarros por dia, dependendo do dia. Agora estou dando uma maneirada, estou dando menos bolas quando fumo um base e só queimo um na hora do almoço e a noite, antes de dormir (com amigos ou com minha namorada).

Queria saber de quem já teve problemas com gastrite e refluxo, se vocês pararam completamente de fumar maconha. Eu já decidi que cigarro eu vou cortar, alcool já não consumo faz mais de um mês por conta disso, só o meu beck que seria mais "dificil" pra mim (se for preciso, eu paro).

A dúvida que fica é, se eu fumar menos e tomar certos cuidados (não fumar de barriga vazia, pra evitar uma larica intensa, por exemplo), será que vai prejudicar meu tratamento? Sei que o tabaco é terrivel pra gastrite e refluxo, mas e a maconha?

Outra coisa, eu estava considerando comprar um bong, de vidro, será que ajuda a fazer menos mal ou é besteira?

Quem já teve problemas com gastrite e refluxo, por favor, deixem seus depoimentos, pois não queria ter que cortar meu baseado.

Cara eu to com uns problemas parecidos com o seus eu fumo cerca de 2 beck por dia me sinto suave mais ai chega na parte da manhã quando acordo começo a sentir muita náusea chego até vomitar uma saliva branca mais não sei oq faço pra melhorar ja procurei um medico e ele me disse que a causa era maconha mais sei la a maconha ja me ajudou muito não queria parar de fumar, eu não bebo nem fumo cigarro apenas o prensado msm

Link para o comentário