Ir para conteúdo

Uso De Erva Já Vaporizada (Abv) Na Culinária

ricochet

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alguém aqui faz uso de sua erva depois de vaporizada? Até hoje só usei as minhas para fumar em tempos de seca mas ultimamente tenho achado algumas receitas interessantes usando abv que me deixaram curioso. Como atualmente não tenho acesso a algo que valha a pena testar, gostaria de saber do pessoal do fórum como foram suas experiencias e se tem alguma dica interessante pra preparo, consumo, armazenamento, etc..

Ps. Não sei se aqui era a seção mais adequada, não achei nada na busca e inicialmente achei que deveria postar em "culinaria" ou no "acende..." Postei aqui por ter mais gente falando sobre vaporizadores. Se errei peço aos moderadores que transfiram o tópico ao lugar mais adequado.

Ps2. As receitas da seção Culinária daqui são com "ervas frescas" mas apesar da mudança do gosto e dos componentes acho que algumas poderiam ser adaptadas para uso com abv né?

---

PS3: Levando em consideração essa tabela que citei em um post abaixo e o fato que após a vaporização ainda restam componentes na erva que são interessantes para aqueles que buscam suas propriedades medicinais e não só recreativas, outras sugestões de uso para o ABV serão muito bem vindas.

Editado por ricochet
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Opa!

Eu pessoalmente não uso abv na culinária por um simples motivo - não há necessidade de reaquecê-la para sentir os efeitos, pelo fato da vaporização já descarboxilar a erva - como eu imagino que você saiba.

Então na maioria das vezes eu acabo engolindo uma colher da erva "crua" com um gole de iogurte pra lavar o gosto e deu, guardo a comida pra larica hehe.

Na rara ocasião em que eu sinto que a erva não foi vaporizada por completo (em geral em tempos de vacas gordas né), eu faço sanduiches com torradas ou bolacha salgada, doce de leite e a erva; enrolo cada um em papel alumínio e coloco por alguns minutinhos no forno pré-aquecido. Não tem erro!

Mas pra ser sincero prefiro engolir a erva direto, é o jeito mais "indolor" possível, já que você mal sente o gosto.

PS.: Imagino que o moderador prefira mover o tópico para a seção de Culinária mesmo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa!

Eu pessoalmente não uso abv na culinária por um simples motivo - não há necessidade de reaquecê-la para sentir os efeitos, pelo fato da vaporização já descarboxilar a erva - como eu imagino que você saiba.

Então na maioria das vezes eu acabo engolindo uma colher da erva "crua" com um gole de iogurte pra lavar o gosto e deu, guardo a comida pra larica hehe.

Na rara ocasião em que eu sinto que a erva não foi vaporizada por completo (em geral em tempos de vacas gordas né), eu faço sanduiches com torradas ou bolacha salgada, doce de leite e a erva; enrolo cada um em papel alumínio e coloco por alguns minutinhos no forno pré-aquecido. Não tem erro!

Mas pra ser sincero prefiro engolir a erva direto, é o jeito mais "indolor" possível, já que você mal sente o gosto.

PS.: Imagino que o moderador prefira mover o tópico para a seção de Culinária mesmo.

Assumo que não sei o que é descarboxilação, é a primeira vez que leio essa palavra e quando procurei a respeito parecia que ia demorar um pouco a entender o.O

Na verdade eu tenho me baseado em alguns posts que li no reddit (minha principal fonte de informação ultimante), inclusive existe um grupo especifico sobre abv por lá. Particularmente as vezes que usei o que tinha foi num momento de puro desespero e não sei se foi efeito placebo mas em grande quantidade me salvou o dia. Nesses casos o que eu procurava era o thc da planta mas o que me refiro agora é sobre aproveitar outros componentes como CBD que precisam de temperaturas mais altas por exemplo. Como eu normalmente não vaporizo a planta a temperaturas muito altas (prefiro não arriscar uma combustão mesmo que minima) então acho que vale a pena tentar (com uma planta saudável lógico).

Erva vaporizada, na minha opinião é adubo.

https://www.youtube.com/watch?v=pWdd6_ZxX8c

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É mais ou menos assim: o motivo pelo qual não ficamos (quase nada) chapados ao comer a maconha crua, mas ficamos quando a cozinhamos (e quando fumamos) é porque o THC passa por uma reação química quando a aquecemos em determinada temperatura, que o transforma e dá o efeito psicoativo.

O vaporizador tem um comportamento especial porque ela aquece a maconha a uma temperatura alta o suficiente para que esta reação química ocorra, mas não alta o suficiente para que ela sofra combustão, de forma que os canabinóides que "sobram" no ABV não precisem de nenhuma outra preparação antes da ingestão. Por isso ele pode ser consumido assim mesmo, como eu disse no meu post anterior.

Você sabe que o ABV foi completamente descarboxilado quando ele está numa cor marrom escura e tem a textura de areia, se desmanchando quando você aperta. Daí ingerindo você aproveita por completo os canabinóides que sobraram.

Erva vaporizada, na minha opinião é adubo.

O adubo de uns é o melhor remédio de insônia de outros :)

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmandade

sempre descarto essa erva marronzinha que sai do vaporizador pq sempre achei que nao tinha mais nada

mas pelo jeito to dando mole

qual é do aproveitamento???

saude e sorte

Já comeu maconha? Brigaderonha?

Os efeitos são os mesmos, só que o ABV é um pouco menos potente e você precisa usar mais. E tem a facilidade de não precisar cozinhar, como eu disse.

não vai fumar erva vaporizada nao q vai acaba com sua garganta

eu guardo tudo q foi vaporizado e no final do uma vaporizada disso e faz muito a cabeça

ai depois eh adubo como o amigode cima disse

Um dia experimente comer, uma colher de sopa cheia de estômago vazio. Quem sabe você goste.

PS.: não sei se todos os vaporizadores produzem o mesmo resultado, eu sei que o ricochet tem o mesmo vap que eu então conversamos de igual, mas talvez outros aparelhos sejam diferentes

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jura que vou comer aquele negócio escuro e fedido...

Tipo alcoólatra tomando perfume quando acaba a pinga. Tô fora, escolho produzir mais ou ficar sem.

Não estou julgando quem faz, apenas não me serve.

Não há prazer melhor que sentir as notas de limão de uma Lemon ou o Aroma doce de uma Bubblegummer.

• Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não vai fumar erva vaporizada nao q vai acaba com sua garganta

Como eu disse antes, isso eu fiz no passado em uma situação de emergência. Hoje eu estou focado em tirar a fumaça da minha vida, infelizmente ainda fumo cigarro e fato de eu ter começado a usar minha erva só vaporizada já me ajudou a diminuir bastante em pouco tempo. Minha intenção é que em pouco essa situação de emergência seja só uma lembrança dos tempos de pulmão sujo.

Já comeu maconha? Brigaderonha?

Os efeitos são os mesmos, só que o ABV é um pouco menos potente e você precisa usar mais. E tem a facilidade de não precisar cozinhar, como eu disse.

Um dia experimente comer, uma colher de sopa cheia de estômago vazio. Quem sabe você goste.

PS.: não sei se todos os vaporizadores produzem o mesmo resultado, eu sei que o ricochet tem o mesmo vap que eu então conversamos de igual, mas talvez outros aparelhos sejam diferentes

Os vaporizadores vão ter todos os mesmos resultados, o que vai mandar é a temperatura que você usa e qual o tipo de planta (já que a quantidade de canabinoides varia pra cada uma). Essa tabela aqui tem as temperaturas de evaporação de cada canabinóide. O que eu vejo muito nos fóruns gringos, é que a galera não usa o abv atrás do thc e sim do cdb, por isso vaporizam com temperaturas mais baixas e não "secam" tudo de uma vez, acaba que o consumo da erva fica dividido em duas fases. Tem a galera que não come e prefere fazer um QWISO com o que guarda.

Jura que vou comer aquele negócio escuro e fedido...

Tipo alcoólatra tomando perfume quando acaba a pinga. Tô fora, escolho produzir mais ou ficar sem.

Não estou julgando quem faz, apenas não me serve.

Não há prazer melhor que sentir as notas de limão de uma Lemon ou o Aroma doce de uma Bubblegummer.

Achei que comparação com alcoólatra era um... ah deixa pra lá.

Enfim. o foco do tópico é como se utilizar da erva vaporizada e aproveitar o máximo que ela tem a oferecer, inicialmente aproveitando na culinária (embora agora nesse post eu cite outra alternativa). Mas obrigado pela contribuição, as notas de limão ou o aroma doce podem ser usados como inspiração pra uma receita ;)

--

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

- A erva vaporizada (ABV - already been vaped ou também AVB - already vaped bud) DEVE ser re-utilizada, é um disperdício jogar fora!!!! È fácil: ou mistura com comida ou extrai via ISO (alcool) ou BUTANO.

- Bem dito, erva vaporizada fica descarboxilizada, ou seja já esta " ativa " . Misture o ABV com bolacha ou outra coisa para esconder o gosto ruim. Nos foruns há muitos relados de mistura do ABV com Nutella ou nas bolachas.

- Erva vaporizada pode ser fumada, mas não da quase nada, e o gosto é TERRÍVEL.

- Eu como tenho trauma do efeito da maconha ingerida (já passeis altas bads), pois é difícil mensurar quantidade, nunca comi, mas fiz ISOhash ( vide post #799 meu relato com fotos: http://www.growroom.net/board/topic/8133-quick-wash-hash-oil-extracao-com-alcool-iso-cereais-etc/page-40 ) . Ou seja... bem dito, se vc tem problemas de insomnia: O ABV parece ser um remédio potente pra sono...eu confirmo. Nunca fiquei tão sonolento tão sedado... o extrato ISO do ABV é forte ! Ou seja a extração vc coloca numa chicara de café , leite quente, ou de chocolate quente, por exemplo, ou como eu passo a extração ISO de ABV na seda e fumo com erva.

- Recapitulando: vc pode colocar o ABV direto na bolacha, pode fazer manteiga, pode extrair via ISO ou BUTANO.

DICA interessante pra quem for fazer culinária, é dixavar mais ainda o ABV, deixar em pó, assim vc expõe a superfície para melhor extração seja para ISO ou para misturar na comida:

Coloquei no Youtube ´ABV recipes´, aparece alguns videos , entre eles:

Manteiga:

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu faço ela vira pozim e vaporizo ela ateh n vira quase nada axo q n desperdiço n

agora quanto a questão de extrair ela com butano, eu não confio nessas extrações acho q macula o fator in natura com certeza alguma molecula toxica vai ficar na erva, imo

agora qnto a comer fiquei realmente curioso com esses videos, vou experimentar alguma coisa pra ve o q da ehhehe

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bem interessante o tópico.

Acho até que deveria ficar aqui nesse board, pois pelo andar da carruagem trata-se mais de uma questão de saúde do que culinária propriamente dita... enfim...

Tenho muitas dúvidas, então vou dar uma pesquisada antes, mas resumidamente é o seguinte:

Acho bem massa usar e reutilizar tudo que podemos, e nesse caso dos canabinoides que ainda não foram ingeridos é totalmente aceitável. "Desperdiçamos" muita medicina ao vaporizar, principalmente em baixas temperaturas.

Porém, não tenho certeza se é totalmente benéfico, pois é só olhar a textura da erva... dependendo da temperatura em que foi vaporizada vira quase cinza... a princípio é isso.

:love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapazzzzzz,Jah misturei o fumo depois de vaporizado com folhas com trim e com folhas sem trim congeladas e fiz um Oil que ficou show de bola,ultimamente voltei com tudo com o vap e estou juntando,ainda não sei o que vou fazer... vou dar uma estudada depois com calma e ver esses videos com mais calma tb,legal o tópico galera,postem suas experiências,se possível com fotos,e é nox que vaporiza bruxaum!

• Like 2
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

SALVE FAMILIA.

ENTÃO JÁ FIZ BRIGADEIRO COM A ABV, O GOSTO NÃO FOI DOS MELHORES, POREM O RESULTADO FOI MUITO BOM....

FIZ COM 12 GR DE ABV.

VOU TENTAR FAZER COM O ÓLEO DA ABV QUE FIZ, VOU VER SE O GOSTO MELHORA.

PAZ DA LATA.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Minha preocupação é com o subproduto da vaporização. Como infelizmente sou obrigado a usar prensado, culinária nem pensar.

Então eu fiz o óleo com álcool de cereais 100%, como de costume, só que usando metade da ABV. E no fundo do prato onde o álcool filtrado cai, eu deixei o fundo uniformemente coberto com a outra metade do ABV também, na hora de por em banho-maria. A resina extraída voltou pra parte de ABV que eu deixei no prato e possibilitou re-vaporizar essa erva. A onda foi bem alta. Mas ainda não me sinto seguro sobre os subprodutos tóxicos, como alcatrão e outros carcinogênicos. Para mim a vaporização tem o objetivo de tornar o uso saudável.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Já relatei em outro tópico (que não me lembro mais, kkk) sobre waffles que faço fritando o ABV na mateiga, depois coando e fazendo como diz a receita normalmente, fica um aroma muito bom em toda a casa. Não tinha me ligado nessa parada da carboxilização, acho que poderia aperfeiçoar minha receita somente transformando o ABV em pó e misturando, vou fazer o teste dessa forma e depois relato aqui. 

O bom do waffle é que depois de pronto tu pode botar no freezer e guardar pra outro dia, é só botar na maquina de wafle de novo que fica perfeito.

• Like 4
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Já relatei em outro tópico (que não me lembro mais, kkk) sobre waffles que faço fritando o ABV na mateiga, depois coando e fazendo como diz a receita normalmente, fica um aroma muito bom em toda a casa. Não tinha me ligado nessa parada da carboxilização, acho que poderia aperfeiçoar minha receita somente transformando o ABV em pó e misturando, vou fazer o teste dessa forma e depois relato aqui. 

O bom do waffle é que depois de pronto tu pode botar no freezer e guardar pra outro dia, é só botar na maquina de wafle de novo que fica perfeito.

Fala brother! Rola de passar essa receita dos waffles??

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

E ai??? Tudo bem?? Resolvi postar aqui pq o assume é sobre ABV e tem uma receita pra fazer...seguinte...achei um site onde um carinha ensina como fazer um suco de canabis...é uma especie de e-liquido de canábis para vc vaporizar...ele ensina a fazer com erva natural e com ABV a diferença e que com o ABV vc naum precisa fazer a descarboxilação por esta vaporizada...o ABV vc transforma em óleo depois mistura com alguns ingredientes que existe no e-liquido passa por  um processo e transforma em e-liquido de canabis. Sei que atomizador e e-liquido naum tem nada haver com o site mas para fazer parece uma receita de bolo, sei tb da polemica sobre a turma do e-liquido por causa do elemento toxico que aparece quando vaporizado a 400*C mas para evitar hoje existe o mod box com cont. de temp. ...ai pensei quem sabe a turma da culinária me ajuda...meu problema é que meu inglês é péssimo e o tradutor do Google naum me ajuda cada dia ele traduz a pagina de um jeito....Alguém aqui já leu isto na net ??? alguém já fez???... vou deixar o end. do site para quem interessar e quem sabe para um fera em inglês para fazer a tradução da pag.  e postar aqui...prazer....te.....http://vaporblog.org/blog/guides/advanced-cannabis-e-liquid-guide/

• Like 2
Link para o comentário