Ir para conteúdo

Bonsai Pure Kush

Eregio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, amigos!

Desde fevereiro estou com um cultivo com a genética Pure Kush. São 6 plantas, quase finalizando a flora e chegando ao momento tão esperado.

Quando da primeira poda deste cultivo, iniciei, através de clonagem, um cultivo de um bonsai, que data do final de março, portanto agora está com 4 meses. Já o podei diversas vezes, tentando aplicar técnicas que li de outros colegas aqui no fórum. A mantenho em esquema de 16-8 com uma PL de aquário e ela gosta muito.

O solo é 50% terra com humus e 50% perlita, fiz apenas uma leve cobertura com fibra de coco para aumentar a retenção de umidade.

Rego com água 6.5 constante, torneiral descansada 24h e aerada por compressor.

A única fertilização que utilizei foi Rockall jogado por cima do substrato quando ainda do plantio (transferência pra terra com a lã de rocha utilizada na clonagem) para se dissolver com as regas. Até aqui não senti necessidade de nova fertilização já que ela estava inclusive crescendo de forma acelerada, de forma que me obrigou a fazer uma poda um pouco mais agressiva para tentar segurar um pouco seu crescimento. Motivo dela estar, digamos, mais "pelada".

Estou avaliando passá-la para o método 12-1 de cultivo para mantê-la em vega perpétua, será minha genética constante pois minhas colheitas excedem meu uso e a idéia é manter o cultivo desativado de tempos em tempos.

Atualmente ela tem cerca de 20 cm de altura.

Gostaria de receber críticas e sugestões a respeito.

A rotina de rega foi de intervalos de 4-5 dias durante o verão e durante o inverno tem sido de 6-7 dias. Aparentemente a retenção pretendida pela fibra de coco funciona, pois inicialmente os intervalos foram menores.

Obrigado e um abraço!

2md2as9.jpg

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites