Ir para conteúdo

Uso De Cannabis Diminui No Colorado Porque Jovens Acham Que É Fumar É “Careta”!


Juniaum

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/cannabis-use-drops-because-teenagers-4029072

Thousands-of-supporters-of-legalized-mar

Adolescentes estão virando as costas para a maconha num estado dos EUA onde a maconha foi legalizada por que não é mais legal. A legalização da cannabis no Colorado causou essa queda com uma teoria que sugere que é um droga de adulto.

Kayvan Khalatbari, co-fundador de um dispensário de maconha disse: A cannabis, agora que é legal, é tipo uma droga de pessoas mais velhas. É uma coisa que as crianças estão vendo os adultos usarem em toda parte. E não parece mais tão legal para as crianças.

No entanto, o Washington Examiner disse que funcionários públicos dizem que a queda se deu devido à uma campanha anti-cannabis. O uso da droga para fins recreativos foi legalizado em 2012 e o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado afirmou que os jovens achavam a droga menos perigosa. Em 2008, 58% acharam que era perigosa, em comparação com 54% em 2013.

Fumar tabaco também está caindo, e em uma proporção maior do que a da cannabis, o que se deu devido a uma combinação da proibição de fumar, taxas do tabaco, aplicação da lei e campanhas de conscientização.

Larry Wok, diretor executivo e diretor médico, disse: Sabemos o que funciona para proteger jovens de substâncias não-saudáveis. Assim como o tabaco, campanhas de prevenção para a juventude vão ajudar a afirmar que a legalização adulta da maconha no Colorado não tem impacto na saúde das crianças do estado. Se queremos que o Colorado seja o estado mais saudável dos EUA, precisamos ter certeza que nosso jovens entendam os riscos de usar substâncias potencialmente perigosas.

Ainda esse mês vamos lançar uma campanha de prevenção aos jovens que encoraja as crianças a não ariscarem seus cérebros em crescimento experimentando maconha.


http://hempadao.com.br/pt/infumacao/87-waw/2422-uso-de-cannabis-diminui-no-colorado-porque-jovens-acham-que-e-fumar-e-careta.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po mais não achei nada demais, a matéria relata principalmente em relação as crianças, sendo que em 2 anos uma criança não desenvolve muito para poder fumar maconha, essa pesquisa teria sentido se passasse muitos anos, se analisar as crianças que hoje tem uma faixa etária de 4 a 12 anos por exemplo, daqui a 20 anos quando elas teriam 24 a 32 anos, ai sim tem sentido, mais em 2 anos só não da pra ter noção.

Em relação aos adolescente ai sim é um efeito claro da legalização, discutido até em outro topico, isso é porque lugares legalizados não vendem para menores de idade, já o trafico além de vender anda alicia menores de idade.

Abrax

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal acabei de achar o estudo do impacto da legalização no Colorado que saiu esse mês (agosto/2014),http://learnaboutsam.org/wp-content/uploads/2014/08/August-2014-Legalization-of-MJ-in-Colorado-the-Impact.pdf

Não vi nenhum comentário sobre ele aqui no GR e pelo título do tópico achei que caberia postar aqui pois acho que essa reportagem do tópico está meio equivocada...

Ainda não li tudo mas olhei superficialmente algumas partes (com ctrlC+ctrlV + google tradutor rsrs) e o número de consumidores adolescentes no Colorado é maior que a média nacional nos EUA e mesmo assim fica em 4º lugar, óbvio que aconteceria com a maior oferta, mas o crescimento destes números segue a mesma tendência de estados onde a cannabis é proibída.Outra coisa foi a diminuição dos acidentes de trânsito ao mesmo tempo em que aumentou em mais de 100% o número de motoristas flagrados com THC no sangue.

Uma pena foi o grande aumento de animais de estimação mortos por intoxicação de cannabis :inseguro: , droga por essa eu não esperava rsrsrs além do aumento enorme de casos de explosão de labs de extração, isso vale pra galera do GR lembrar de sempre tomar muito cuidado com Butano e ISO hehe

IMO seria interessante que usuários capacitados do GR pudessem dar uma olhada nesse material e quem sabe usá-lo de alguma forma na nossa luta, não sei da seriedade desse estudo mas achei que se trata de um material bem detalhado e pode conter informações relevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...