Ir para conteúdo

Psicose Pelo Uso Da Maconha: Relato De Namorada.


Rafavam

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve galera..

Já li várias coisas, desde pesquisas a depoimentos de usuários...

Encontrei alguns tópicos parecidos com esse que acabo de criar, mas nada igual ao que venho passando.

Meu namorado fuma maconha diariamente há +- 15 anos. Ele trabalha (concursado), faz faculdade, exercícios físicos, ou seja, leva uma vida normal. Estamos juntos a 6 anos e eu sempre soube que ele fumava e no começo não fiz nenhuma objeção, inclusive dava uns pegas com ele de vez enquando, de boa. Só que nos últimos 5 anos ele vem tendo surtos anualmente, sempre no mesmo período (entre maio e julho). Ele começa a ficar estressado, impaciente, se sente perseguido pela polícia (que estão investigando ele) e pelas igrejas e religiosos, diz que o telefone tá grampeado, que as pessoas estão conspirando contra ele (inclusive amigos e a própria mãe), que têm inveja dele pq ele conseguiu se dá relativamente bem na vida, não gosta de ficar muito em público, não para quieto um minuto, ñ se concentra em nada, as vezes me deixa no vácuo e eu tenho q ficar repetindo oq falei, cria situações do nada (que os vizinhos estão ouvindo nossas conversas), chega na minha casa ansioso, descordenado e meus pais e amigos fiam notando tudo, que ele tá estranho e talz (eu fico toda pro fora pq ñ qro que falem mal dele, que tá fibaod doido e talz)... começa a ter uns tiques nervoso (fica rindo sozinho, fazendo caras e bocas - sabe qd a gente tá calado, pensando sozinho e fica, tipo, balançando a cabeça ou franzindo a testa expressando um sentimento de: é foda!", ñ sei explicar).

Enfim, nessas crises anuais ele sempre foi a um psiquiatra que receitou rispiridona e depakote...ele tomava, dava um tempo de fumar (em torno de 2 meses) e voltava ao normal. Depois ele volta a fumar e é só esperar o próximo ano pra ele ter uma nova crise.

Ele AMA maconha (como ele msm diz e vcs devem entender, rs), sente um imenso prazer em fumar e não quer parar de jeito nenhum.

O diagnóstico do psiquiatra (que por sinal um cara mto de boa, realista, sem arrodeios) foi: Psicose em decorrência do uso da maconha. Disse q se ele ñ parar vai sempre ter essas crises e sempre vão vir mais fortes (é oq está acontecendo msm), que pra ele ñ dá mais e que ele tem q procurar prazer em outras coisas,

Eu, que no começo era de boa e gostava de fumar 1 de leve, tô criando aversão a maconha ou a ele fumar maconha. Estavamos nos organanizando pra casar, juntando uma grana pra comprar nosso ap e ter nosso brugelo, mas ñ aguento mais essa situação. Minha única opção foi dá o ultimato, ou ela ou eu! Amo mto meu namorado, mas ñ posso construir minha vida com uma pessoa doente q ñ quer se tratar pq ñ quer dxar de fumar. Tô com ele pro que der e vier, mas devo me afundar junto? Não.

Desculpa o desabafo... infelizmente ñ posso conversar isso com praticamente ngm.

O que vcs acham?! Já li inúmeros relatos de psicose ligada ao uso de maconha, msm assim a pessoa ñ se convence q pra ele ñ dá mais. E nem pra mim... todos os anos o mesmo inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não existe psicose decorrente de uso da maconha, nas pesquisas cientificas já esta mais que claro que o uso de maconha não causa psicose caso a pessoa não tenha uma pré-disposição genética, a maconha funciona como um gatilho e não como causador!

Nesse video o Mestre Sidarta explica como funciona a psicose, não sei o que esta acontecendo com seu namorado, mais pode ter certeza que a culpa não é da maconha!

edit. se o médico disse isso mesmo, troque de médico pra ontem

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não existe psicose decorrente de uso da maconha, nas pesquisas cientificas já esta mais que claro que o uso de maconha não causa psicose caso a pessoa não tenha uma pré-disposição genética, a maconha funciona como um gatilho e não como causador!

Nesse video o Mestre Sidarta explica como funciona a psicose, não sei o que esta acontecendo com seu namorado, mais pode ter certeza que a culpa não é da maconha!

edit. se o médico disse isso mesmo, troque de médico pra ontem

2x, e se ele tiver fumando prensado pior, mais é como o amigo disse,a maconha gatilha uma doença ja existente nele, mude de medico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom delicada a situação, qualquer decisão ao extremo não vai ajudar muito, e quando ao sono ? durante as crises ele fica sem dormir ou o sono fica regularizado ? Geralmente a psicose é o sintoma de alguma outra doença, não necessariamente a doença, já procuraram outro medico na crise e fora da crise ? Doenças assim precisam de acompanhamento durante o ano todo, busquem outros médicos, e conversem, aqui na internet voce vai achar opiniões, pitacos, entre outras coisas, mais nunca a solução.


Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve Rafa , em primeiro lugar mudem de psquiatra pois esse aí deve ser primo do Laranjeiras, realista?nem aqui nem na china!...."Psicose em decorrência do uso da maconha" é diagnóstico de profissional preguiçoso, a maconha não causa psicose ou pelo menos isso nunca foi provado, ela pode sim ser um gatilho e nada mais , assim como a bebida e outras coisas que também podem engatilhar um surto psicótico em alguém predisposto...pra mim esse diagnóstico fica lado à lado com com uma previsão de pastor evangélico que diga que ele vai para o inferno se continuar a fumar maconha...é um diagnóstico carente de qualquer seriedade e comprovação científica.

É claro que vale lembrar que até o melhor remédio pode ser um veneno mortal, e a maconha prensada é mais veneno do que remédio.Quem sabe a solução não seria montar um grow aí e cultivar pro consumo dele, medicina natural aliada ao cuidado com as plantas , esse sim é um santo remédio e duvido que ele vai ter qualquer surto com plantas crescendo no grow!

E troquem de psiquiatra urgentemente, se nem os maiores estudiosos do assunto ousam dizer uma besteira dessa ,de onde é que esse zé ruela tirou isso?só pode ser de vídeos do Laranja Mor...

Como eu sempre digo : "os loucos criam castelos no ar , os psicóticos moram neles e os psiquiatras cobram o aluguel"

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom ler algumas opiniões...

Acho que me expressei um pouco mal... qd fui no psiquiatra com ele eu já tinha lido várias coisas e queria tirar minhas dúvidas... ele falou q essas crises era por conta da maconha, mas tb falou que a maconha era um agravante, que ele podia já ter problemas e ela tva agravando isso. Falou da relação de maconha e psicose e que depois de tantas tentativas meu namorado tinha realmente que parar, que ñ dava mais. Até pq qd ele para de fumar, a coisa passa sabe? Ele tipo q volta ao normal, dxa as paranóias e as agonia de lado.

O médico até negociou com ele, que ele tomasse os remédios de domingo a quinta, e sexta e sábado tva liberado... mas sem chances. Ele ñ seguiu nada.

Nas outras crises ele sempre procurou o médico sozinho, se concientizou q ñ tva bem, mas dessa vez ele ñ tá reconhecendo.

Não sei oq fazer mais... e todo mundo (família e amigos) fica me pressioanndo pra saber oq ele tem e eu fico enrolando pra ñ dxar o preconceito das pessoas atingir ele.

A carga tá pesada!

Ele já teve essas crises tanto fumando pren quanto solto...nessa última tva no solto (q é bem difícil de se achar por aqui).

Quanto ao sono... nas crises ele tem sim dificuldade pra dormir e qd consegue, dorme pouco.

Fomos a 3 psiquiatras, tudo a mesma coisa.

E ele só vai nas crises msm... depois que tá de boa ñ liga mais interrompe o tratamento e assim vamos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É complicado tudo que a maioria posta aqui é achismo, mais uma coisa é certa essa psicose vem de alguma outra doença, por exemplo o transtorno bipolar (nao que seja o que ele tenha, mais por exemplo, falta de sono, inquietação, uma psicose exagerada, e até uns certos delírios quando a crise é mais grave, como achar que tem poderes ou conexão direta com Deus por exemplo, falo isso por experiencia com familiar), uma coisa é certa, procure outra medico, e ao invés de apresentar a doença e o possível causa(fumar maconha), não fale do uso da maconha primeiramente, logo de cara, fala das crises, como são e tal,e busquem algum diagnostico mais preciso, a medicina no brasil não tem pesquisas, nada relacionado a maconha, se voce cheque em um medico fala que ta com dor de barriga e fala que fuma maconha com certeza eles vão falar que é por causa da maconha, isso porque eles não sabem então culpam o desconhecido é mais cômodo.


Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

THC = psicótico

CBD = anti-psicótico!

ao longo dos anos foi se criando 'espécies' de maconha através de cruzamentos (melhoramento genético) no qual se privilegiou altas quantidades de THC e baixas de CBD

MUITAS pessoas que fazem o uso de capsulas de THC relatam psicoses

POUCAS relatam psicose quando a capsula tem THC + CBD

Nenhuma relata psicose quando se administra só o CBD

http://healthland.time.com/2012/05/30/marijuana-compound-treats-schizophrenia-with-few-side-effects-clinical-trial/

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ja tive experiência parecida mas fui espancado , ameacado, depois detido com maconha e saindo de la disseram que iam me investigar para saber a :,origem ,a partir dai passei a ter paranoia baseada em fatos reais, hoje supero os traumas e sequelas de medo buscando auto sustento com cultivo de maconha medicinal madura , porque sem maconha e dificil e o prensado piora a saude , alguem que entendi mais pode dizer se e apenas uma reação ou o meu caso e de psiquiatra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Prontamente boa noite,

Cara é muito complicado a gente opinar, pq só vc sabe como é e tudo que já passou.

Acho que tem que torna balança. Talves a maconha tenha aumentado a chance, mas provavelmente ele já tinha pre disposição.

Tipo, quanto ele fuma? E se for prensadpo então... Prensado nunca é remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1. O THC pode produzir efeitos psicotomiméticos transitórios que se assemelham aos sintomas da psicose em usuários sem predisposição genética ao desenvolvimento de transtornos mentais.

2. Prensado (CBN) não produz efeitos psicotomiméticos, altas concentrações de THC sim.

3. Usuários com predisposição genética para psicose são mais sensíveis não somente aos efeitos psicotomiméticos do THC no dia-a-dia, como também aos seus efeitos de melhora no humor. Usuários com transtornos mentais estão se auto-medicando, e muitas vezes acabam provocando efeitos colaterais psicotomiméticos em decorrência de produtos com uma desregulação no perfil canabinoide.

4. Uma pessoa com transtornos mentais precisa de uma rede de apoio, de compreensão e aceitação, que promova assistência não-dramática, apoio pessoal e proteção em um ambiente reconfortante, e não de comentários negativos de familiares e amigos que só servem pra convencê-lo ainda mais da sua insanidade.

No sistema nervoso central, os receptores NMDA possibilitam a permeação de cálcio na fenda pós-sináptica e regulam processos fundamentais, como plasticidade sináptica, aprendizagem, formação de memórias, e cognição. Como resultado, qualquer disfunção desses receptores nas áreas associativas do córtex podem conduzir a alterações como as observados na esquizofrenia. A maior evidência disso é que potenciadores de correntes NMDA possuem o potencial de melhorar os sintomas da esquizofrenia, enquanto o enfraquecimento das atividades dos receptores NDMA mediadas por antagonistas produz sintomas psicóticos e outros sintomas associados a esquizofrenia.

O sistema endocanabinoide controla a atividade dos receptores NMDA, impedindo sua hiperativação e oferecendo neuroproteção aos neurônios contra excitotoxicidade. Sendo assim, canabinoides exógenos que atuem em um momento errado ou que exerçam uma influência inadequada sobre o sistema endocanabinoide podem causar uma regulação decrescente desproporcional da atividade NMDA (hipofunção).

Entre THC, CBD e CBN, o único fitocanabinoide que pode promover efeitos psicotomiméticos é o THC. THC age como agonista parcial dos receptores CB1, e como tal pode promover a internalização/reciclagem dos receptores CB1 e, consequentemente, a regulação decrescente na sua expressão. Isso, por sua vez, reduz a estabilidade dos receptores glutamatérgicos através da co-internalização de subunidades NR1, levando a diminuição progressiva no número de receptores NDMA à medida que esses são conduzidos para os lisossomas e metabolizados, resultando na sua hipofunção. A hipofunção dos receptores NMDA provoca excitação cortical, prejudicando as funções cognitivas dependentes do córtex pré-frontal através da desregulação do controle inibitório dos neurônios piramidais.

Em contrapartida, a adição de CBD ao THC aumenta a expressão dos receptores CB1 visto que CBD previne a dessensibilização e regulação decrescente dos receptores CB1, evitando a hipofunção dos receptores NMDA.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

minha mãe foi nos pisicologos da minha faculdade falando que eu fumava e tal , me levou lá eu fui pq achei que era de boa , conversei com uma pisicologa era bem de boa mais jovem , depois conversei com outra e de cada 2 palavras que ela falava 1 era esquiziofrenia ,esquiziofrenia é regra pra quem usou maconha mesmo que por 1 vez ,pior é que eu nem tenho sintomas , nunca tive uma alucinação ou delirio, não aguentei tive que perguntar pra ela se ela já tinha feito algumas pesquisas sobre a planta . Depois me ligaram e de cara falaram que tinham marcado uma consulta com pisiquiatra e que provavelmente ele me receitaria alguns remedios kkkkkkkkkkkkkk , rachei na cara deles . MACONHA é uma droga perigosissima rivotril , litio , gardenal é BEM DE BOA. legal gostaria internar uns pisiquiatras e pisicologos desses em um manicomio já que eles estão delirando

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acredito que existe sim psicose desencadeada pela maconha, só olharem a definição de psicose, "desconexão com a realidade, pensamentos paranoides, possíveis alucinações e delírios", essa não é exatamente a situação que um usuário de maconha inexperiente fica ao fumar demais?

Ainda mais alguém com tendências psicóticas, ou alguém com TOC, pode sim ajudar a desencadear uma psicose, até mesmo um quadro mais grave de saúde mental.

Por isso que devemos reforçar cada vez mais o argumento de que existe uma maconha rica em THC que pode piorar quadros de saúde mental, como outra maconha rica em CBD que pode ajudar a tratá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando em miúdo...

Tem gente, com tal de "surto psicótico" que desatina de fumar maconha....

Ah esse homem, quando não tem honrarias e lucro, a culpa é sempre das coisas do mundo, no caso, a erva.

Tava lá ela, o psicótico fumou, só não diga que é culpa disso ou daquilo. acho eu :127472813-scratchhead4wijz2:

Ou não é verdade que arma não atira sozinha?

Paz

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...