Ir para conteúdo

Candidatos Pró-Legalização, Quem São?

aimu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

de onte você tirou isso, irmão? o mundo não é só dos nets não, enquanto o povo brasileiro achar que é melhor (mesmo com todos os problemas) um governo progressista, assim será.

Vale lembrar que somente no primeiro governo do PT a Lei de drogas de 1976 foi reformada, 40 anos !!!

Muitos vão dizer, com razão, que a lei nova é só pra inglês ver pois continua prendendo preto, pobre e favelado.

Na prática isso continua a acontecer por conta de outros fatores muito mais complexos das relações do Brasil.

Entretanto, com a leitura da Lei atual (11343/06) e da anterior (6368/76) é notável a modificação da abordagem com o usuário, vejamos:

Lei Antiga

USUÁRIO

Art. 16. Adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.

TRÁFICO

Art. 12. Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

Pena - Reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substãncia que determine dependência física ou psíquica.

Lei Atual

USUÁRIO

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

TRÁFICO

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

No caso de quem planta, a lei sancionada em 2006 pelo presidente Lula da a oportunidade ao delegado, promotor ou juiz enquadrar o cultivador como usuário Art. 28, diferente da lei anterior, onde o cultivador caía direto no Art.12 . Porém, esse fator subjetivo na interpretação da lei favorece aos quem tem boa posição econômica-social, aliás isso acontece com todas as leis no Brasil, não só a lei de drogas.

Enfim galera, só pra refrescar nossa memória, inclusive se tem um setor da sociedade que tem o direito legítimo a não ter memória, somos nós!

Da onde eu tirei isso??

Do meu trabalho, do comercio local e da análise de mão de obra qualificada que temos na atualidade.

Temos que saber separar as coisas.

Uma coisa é a nossa economia que está ladeira abaixo....e o PT tem muita culpa no cartório!!

Outra coisa é a respeito da legalização.....se vc acha que o Eduardo Jorge não vai fazer nada ....aí é problema de vc acreditar ou não. Agora se vc ainda acredita que o PT vai mudar as nossos leis contra as drogas.....vai na fé.....eu não acredito mais!!!

E outra.....o primeiro turno temos mais de 3 candidatos para votar !!! Voto ideológico!!(já que as eleições se encaminham para um segundo turno)

E a ideologia do PV é o que mais se assemelha ao que eu penso. E o que mais se assemelha a causa canabica.

Porem deputado federal, estadual e senador....não tem um confiável em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Irmão HST, claro que vc tem o direito sagrado de votar em quem quiser, não quero conflito nem encher a paciência de ninguém, mas na sua lógica você está sendo no mínimo incoerente, não é implicância mas veja bem: vc disse no primeiro e no segundo post que a Dilma se aproximou da bancada evangélica, e por isso não votará nela e sim na Marina. Deixou a entender que a proximidade e o diálogo com os parlamentares evangélicos é um ponto negativo pra um governante. A Marina é evangélica, além disso sua trajetória e apoio atualmente, mostra que ela é muito mais próxima dos evangélicos do que a Dilma, certo?

No Brasil são uns 500 deputados federais. A bancada evangélica ou Frente Parlamentar Evangélica elegeu, em 2010, uns 70 deputados, pulverizados em vários partidos, do PT ao PSDB, mas em especial são 10 deputados do PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus e 12 deputados do PSC partido da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, são as duas igrejas evangélicas mais fortes do país, respectivamente com 1,5 e 12 milhoes de seguidores aprox.

Até as eleições de 2010 a bancada era unida e coligada com o PT.

No começo de 2012, rolou um episódio em que o Ministro da Secretaria Geral da Presidência (alto cargo) Gilberto Carvalho declarou entre outras coisas que a próxima batalha do governo teria de ser um confronto ideológico com as 'novas' lideranças religiosas, pois a realidade mostra que são elas quem falam para as classes mais pobres.

Desde então a bancada rachou. Uma parte, junta com a IURD continua no sapato coligado com o governo federal, embora apóie o Alckmin em SP, e outra aproveitou a oportunidade pra ir em busca de mais espaço político com a Assembléia de Deus. O movimento seguinte da IEAD foi causar um grande reboliço com o Feliciano, era o começo do projeto de visibilidade de uma candidatura própria do PSC, culminando com o Pastor Everaldo Presidente.

Com ajuda da Globo e do Malafaia (3 pastor mais rico do brasil) conseguiram fazer o Pastor Everaldo com 3%, com espaço na TV pra falar as maiores aberraçoes políticas (note-se que as propostas do Pastor Everaldo são as mais liberais possíveis na economia e mais conservadoras impossíveis no campo das liberdades individuais, bem à moda da casa). Agora a IEAD, depois dos apontamentos do Mala no programa d governo, substitui o apoio do Everaldo para Marina. Nesse link diz que eles querem lançar um partido pra reunificar a bancada.
http://www.tribunadabahia.com.br/2014/09/14/assembleia-de-deus-troca-pastor-everaldo-por-marina-silva

Antes que digam que crente é tudo igual, vejam esses videos do Edir Macedo (pastor mais rico do Brasil), e o que ele pensa a respeito de alguns temas relacionados a liberdades individuais.

Todo mundo tem direito de pensar o q quiser dele, não vo emitir minha opinião em respeito a diversidade religiosa, mas sendo ele o dono da IURD e se expondo dessa forma, me parece que a igreja é até progressista, se isso é possível.

Os vídeos do Malafaia nem preciso colocar aqui, os do edir valeu pela surpresa das opinioes dele.

Pra concluir, o Partido da Marina não é a Rede (que nem existe) mas a Assembléia de Deus, que vem se consolidando conscientemente como o Tea Party tupiniquim. Por essas e outras que vejo como uma grande ilusão acreditar que um eventual governo da Marina fosse ser mais flexível às causas sociais e progressistas que a Dilma. Aquilo é o porco espinho vestido de tatu.

• Like 1
Link para o comentário

Eu não votarei em ninguém, pagarei minha multa e não vou contribuir com essa pouca vergonha.

PT, PSDB, PMDB, PSOL e PCB, só muda a sigla, porque o programa de governo é e sempre foi o mesmo !

Big Giga Ultra Master Blaze Fucking STATE !!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Prevejo mais 4 anos fugindo dus puliça ! lol

Depois somos obrigados a concordar que o governo do PT, mudou para melhor as leis contra os usuários e BLA BLA BLA ! Vai la olhar o tópico de intimação da PF.

Pra viver em paz no Brasil, só com tática de guerrilha !

Do you need a king ?

[ ] - YES (slave)

[ ] - NO (free man)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marina não é mais próxima da bancada evangélica do que a Dilma, isso não é verdade! A Marina deu declarações apoiando laicidade do Estado, a Dilma não... A Marina falou sobre progressismo, sobre questões delicadas, Dilma não.

Outra, Assembléia de Deus não é partido, é uma seita religiosa evangélica, se ela faz parte dessa seita eu não sei, sei que o InFeliciano faz parte e é um reaça, fascista/teocrata dos brabos. O Partido que a Marina criou, que acredito representar mais a visão dela de política é sim a Rede Sustentável, e a Rede é progressista, tem gente muito boa dentro, e é difícil achar um teocrata/fascista na Rede, coisa que no PT, PSDB, PMDB, PSC e em tantos outros partidos tem de sobra.

É praticamente impossível qualquer partido ser menos flexível em questões sociais, direitos civis e de minorias do que o PT está sendo na esfera federal e o PSDB está sendo na esfera estadual no caso de Minas e São Paulo, a corrente do Paulo Teixeira foi silenciada, a maioria no Congresso está amarrada com a situação e não abre o bico, todo mundo que conheço que é libertário de verdade se desiludiu tanto c/ o PT que se afastou, saiu, entrou no PSOL, ajudou a tentar fundar a Rede, não entendo é gente como você que diante de fatos, diante de tudo que aconteceu, todas concessões que o PT fez por "governabilidade", diante desse mercadão de votos e cargos, diante do fato que o PT se vendeu aos bancos e à Elite, ainda acreditam no "Partidão", eu não acredito.

A Dilma teve sua chance e não reformou absolutamente nada, continuou essa política social bipolar de dar assistência de um lado e jogar bomba de lacrimogêneo do outro, as liberdades nossas estão escorrendo entre nossas mãos e você parece não perceber isso Gnats, parece um sapo sendo lentamente cozido, a temperatura vai aumentando e você fica parado, uma hora vai ferver, e eu já vou ter pulado faz tempo, espero que faça o mesmo. E pra finalizar, Edir Macedo e o Silas Malafaia pra mim são farinha do mesmo saco, é triste que um presidente hoje no Brasil precise se aliar a gente dessa estirpe pra conseguir se eleger, mas eu quero ver o barco balançar, o PT se sentia imbatível, intocável, agora eles perceberam que tem uma rejeição enorme, influenciada ou não pela mídia, isso é ótimo pois a democracia não sobrevive se o governo fica consolidado nas mãos de um partido ou grupo oligárquico, tivemos relances do que seria uma ditadura petista no país, só ouvir um discurso do Lula hoje em dia que você vai entender, é de dar calafrios, ele fala como se fosse infalível, inquestionável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oque eu grilo é que todos candidatos pro-legalização é a favor do aborto como se fosse duas coisas iguais, por acaso eu não posso ser a favor da legalização e contra o aborto ?

As duas coisas talvez estejam ligadas no sentido de separação das "leis religiosas", assim como o casamento homo afetivo.

Um dos principais motivos para que esses três itens não fossem permitidos, sempre foi a religião.

Com o tempo passando e alguns pensamentos ultrapassados das religiões não sendo mais fielmente aceitos, talvez seja a tendência disso aí passar a ser liberado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oque eu grilo é que todos candidatos pro-legalização é a favor do aborto como se fosse duas coisas iguais, por acaso eu não posso ser a favor da legalização e contra o aborto ?

Brother ninguem é a favor do aborto não. O que eles defendem é que deixe de ser crime praticar o aborto, pq assim com a proibição das drogas, ser crime não impede ninguem de fazer. Remédios abortivos são encontrados facilmente. O que existe é uma hipocrisia. O crime de aborto dificilmente é descoberto, e a pena é baixíssima, sendo q a pessoa nem fica presa, apenas presta serviços comunitários. Trabalho há 3 anos no Fórum, em uma Vara Criminal na qual tramitam 4 mil processos e jamais vi processo referente a crime de aborto. A proposta é regulamentar, reconhecer uma situação já existente que ocorre sem nenhum controle, fazendo várias vítimas.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

As duas coisas talvez estejam ligadas no sentido de separação das "leis religiosas", assim como o casamento homo afetivo.

Um dos principais motivos para que esses três itens não fossem permitidos, sempre foi a religião.

Com o tempo passando e alguns pensamentos ultrapassados das religiões não sendo mais fielmente aceitos, talvez seja a tendência disso aí passar a ser liberado...

Até o ponto do casamento homoafetivo eu concordo que é uma decisão individual vem do arbitrio de cada um , más o aborto no meu ver já atinge a liberdade de outro ser , porque a mulher pode ter a escolha, más o direito do feto está sendo vetado , más eu também acho que proibido ou não , o aborto sempre vai ocorrer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marina não é mais próxima da bancada evangélica do que a Dilma, isso não é verdade! A Marina deu declarações apoiando laicidade do Estado, a Dilma não... A Marina falou sobre progressismo, sobre questões delicadas, Dilma não.

Outra, Assembléia de Deus não é partido, é uma seita religiosa evangélica, se ela faz parte dessa seita eu não sei, sei que o InFeliciano faz parte e é um reaça, fascista/teocrata dos brabos. O Partido que a Marina criou, que acredito representar mais a visão dela de política é sim a Rede Sustentável, e a Rede é progressista, tem gente muito boa dentro, e é difícil achar um teocrata/fascista na Rede, coisa que no PT, PSDB, PMDB, PSC e em tantos outros partidos tem de sobra.

É praticamente impossível qualquer partido ser menos flexível em questões sociais, direitos civis e de minorias do que o PT está sendo na esfera federal e o PSDB está sendo na esfera estadual no caso de Minas e São Paulo, a corrente do Paulo Teixeira foi silenciada, a maioria no Congresso está amarrada com a situação e não abre o bico, todo mundo que conheço que é libertário de verdade se desiludiu tanto c/ o PT que se afastou, saiu, entrou no PSOL, ajudou a tentar fundar a Rede, não entendo é gente como você que diante de fatos, diante de tudo que aconteceu, todas concessões que o PT fez por "governabilidade", diante desse mercadão de votos e cargos, diante do fato que o PT se vendeu aos bancos e à Elite, ainda acreditam no "Partidão", eu não acredito.

A Dilma teve sua chance e não reformou absolutamente nada, continuou essa política social bipolar de dar assistência de um lado e jogar bomba de lacrimogêneo do outro, as liberdades nossas estão escorrendo entre nossas mãos e você parece não perceber isso Gnats, parece um sapo sendo lentamente cozido, a temperatura vai aumentando e você fica parado, uma hora vai ferver, e eu já vou ter pulado faz tempo, espero que faça o mesmo. E pra finalizar, Edir Macedo e o Silas Malafaia pra mim são farinha do mesmo saco, é triste que um presidente hoje no Brasil precise se aliar a gente dessa estirpe pra conseguir se eleger, mas eu quero ver o barco balançar, o PT se sentia imbatível, intocável, agora eles perceberam que tem uma rejeição enorme, influenciada ou não pela mídia, isso é ótimo pois a democracia não sobrevive se o governo fica consolidado nas mãos de um partido ou grupo oligárquico, tivemos relances do que seria uma ditadura petista no país, só ouvir um discurso do Lula hoje em dia que você vai entender, é de dar calafrios, ele fala como se fosse infalível, inquestionável.

Sem querer monopolizar o falatório ou convencer a mim, ou quem quer que seja, de qualquer coisa, vo alongar a idéia.

A laicidade do estado está na constituição, esse tema só veio à tona ultimamente devido ao fundamentalismo religioso de alguns pleiteantes ao poder. A Marina É da Assembléia de Deus desde 2004, bebe na mesma fonte espiritual do InFeliciano e do Malafaia, inclusive o InFeliciano prefere votar nela do que no candidato do seu próprio partido PSC, olha só: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,feliciano-sugere-que-everaldo-desista-e-apoie-marina-silva,1553755

Faltam 2 semanas pra eleição e o que a Marina propôs de concreto que afete a população geral de forma positiva? O que ela falou sobre progresso, além de tirar o PT do poder? Tenho procurado e não acho. :muros::sign0023:

Marina não conseguiu mobilizar nem a criação da tal Rede, irmão. Se ainda não tem nenhum teocrata/fascista na Rede é pq ela ainda não existe, mas que tem um monte deles que apoiam a Marina, isso tem.

Não sou petista de carteirinha, apenas de ocasião, tanto que meus deputados são do PSOL. Entretanto, sempre tento defender que se faça uma crítica justa ao PT pq reconhecer os avanços é fundamental pra novas conquistas.

O PT avançou nas causas socias, vc que não percebeu bro . Aprovou-se a lei das cotas, racismo passou a ser crime, criou-se a lei maria da penha, o marco civil da internet, a lei da tv paga, o reconhecimento formal das relações homoafetivas, a formalização do MEI, os royalties do pre sal pra educação, o decreto da PNPS, e devem ter mts outras q tb não sei.

A porradaria nas manifestações do ano passado foi cortesia das polícias militares que cumprem ordens do governador de cada estado, não é a toa que SP deu show de bola. O governo federal até deixou a rapaziada subir no telhado do congresso, tomar banho no lago, só faltou a a Dilma mandar o DJ e as drogas!

Como resposta as manifestações o governo federal sugeriu uma reforma política geral através de um plebiscito. Na veia, pra mim melhor impossível! :party0023:

Mano HST, na cadeia alimentar da sociedade moderna todo homem médio é um sapo sendo cozido num ofurô tramontina em cima de um cook n top cheio de sofisticação. Quisera eu ter a língua do sapo, sou apenas um mosquito que não consegue voar e se alimenta dos fungos que apodrecem as raízes. :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí mais uma lei progressista do governo petista, a Lei 12.845/13 e a Portaria 415 do Ministério da Saúde, revogada (sic).

A direita bizarra chamou de kit estupro/kit aborto.

Da mesma forma que chamaram as iniciativas de conscientização e respeito à diversidade sexual de KitGay.

Me considero um mosquito progressista mas ainda sou conservador no sentido de não gostar de ver um casal gay no livro de escola do meu filho, porém não tenho dúvida de que é melhor ele vê no livro, na sala de aula junto com os amiguinhos da sua idade e com um(a) professor(a) do que na TV ou na internet, essa é a real.

Mesmo lance do aborto, a maioria é contra mas a realidade mostra que independente disso várias mulheres abortam, e morrem. Como disse bem o brother Otto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei atual permite o aborto em casos de estupro e falta de célebro no feto, até um certo período da gestação.

De verdade o certo eu não sei qual é não irmão, quem vai saber afinal?

Também não gosto da idéia de ver as gatinhas modernas esclarecidas se gabarem de quantos abortos já fizeram, discutindo se é melhor o aborto clean na clínica da giovani antoneli ou o confort na empresa da nicole bahls, MAS o direito do corpo delas é delas né, ou não é? rsrss

Esse último argumento aí me lembra o josé serra comparando o tráfico de drogas à pedofilia, se liga hehe

então, aqui mesmo no nosso mundinho verde aborto está a léguas de se unanimidade imagina na sociedade 'de verdade'. :icon_spin:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e o certo é deixar a mulher matar o feto? com o aval da sociedade?

essa mulher , que corre o risco de morrer por abortar, esta pronta pra assassinar também. Eu acho que não só tem que continuar proibido, como a lei que existe hoje tem que funcionar na pratica.

Ah nao funciona a lei, nem um caso realmente vai a julgamento isso e aquilo, entao vamo acabar com a lei?! nao acho q é por ai não...

Concordo.

Na faculdade vejo vários colegas meus que transam sem camisinha depois no outro dia simplesmente comprar uma pílula do dia seguinte e pronto, se legalizar o aborto e a mulher souber que não vai morrer vai ser a mesma coisa , ela não vai estar nem ai, vai liberar geral e depois eliminar o feto . Não existe nenhum motivo além dos já previstos na legalização para abortar . hoje existe preservativo , anticoncepcional e mais um monte de coisas , se mesmo assim a mulher decide não se prevenir então ela que encare as consequências, não quer a criança , muita gente quer adotar.

Alguns falam que é o direito da mulher , Se a minha mãe decidisse que eu iria ser gay , eu teria de ser gay ?Minha mãe queria que eu fosse padre , e eu to aqui no growroom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faz ai sozinha.

nao da neh?! precisa de alguém que estudou, pra ajudar a mulher a ter uma atitude dessas de "liberdade com o proprio corpo", na clinica seja la de que piranha for.

amigo o certo eu to lonje de saber com certeza, mas pra saber que isso ta errado nao precisa ser genio, é só ser humano.

genial cabelo, máximo respeito. quando vc escreve nem parece um sapo nadando no molho vinagrete huauh

liberdade com o proprio corpo sao as minas que costuraram a buceta numa apresentação/ritual numa faculdade no RJ :cadeirada:

Concordo.

Na faculdade vejo vários colegas meus que transam sem camisinha depois no outro dia simplesmente comprar uma pílula do dia seguinte e pronto, se legalizar o aborto e a mulher souber que não vai morrer vai ser a mesma coisa , ela não vai estar nem ai, vai liberar geral e depois eliminar o feto . Não existe nenhum motivo além dos já previstos na legalização para abortar . hoje existe preservativo , anticoncepcional e mais um monte de coisas , se mesmo assim a mulher decide não se prevenir então ela que encare as consequências, não quer a criança , muita gente quer adotar.

Alguns falam que é o direito da mulher , Se a minha mãe decidisse que eu iria ser gay , eu teria de ser gay ?Minha mãe queria que eu fosse padre , e eu to aqui no growroom.

verdade irmão, levantou a bola bonito, conheço uma galera que tb transam no pelo (os q comem alguém, o q nao é meu caso se não não tava aqui discutindo essa merda hahha), todo mundo com informação e dinheiro pra comprar preservativo. e as mina que se pendura na primeira caceta que aparece e tem vergonha de levar camisinha na bolsa, vai entender essa porra.

Tu ainda pode entrar pra bola de neve, fera! hauahuaa

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

faz ai sozinha.

nao da neh?! precisa de alguém que estudou, pra ajudar a mulher a ter uma atitude dessas de "liberdade com o proprio corpo", na clinica seja la de que piranha for.

amigo o certo eu to lonje de saber com certeza, mas pra saber que isso ta errado nao precisa ser genio, é só ser humano.

Offtopic total, mas gostaria de fzr o contraponto.

Sou humano e me considero um exemplar particularmente empatico. Feto, na minha opiniao, eh uma bola de sangue sem vida. Eh um animal em construcao e esta sendo construido pela mae, gracas a boa vontade dela, e eqto nao lograr exito em escapar dali, vai continuar sendo parte do corpo da mae, e como tal propriedade dela. Dessa forma, tira a bola de sangue de la qdo quiser, e ng, nem mesmo a sociedade (seja la oq isso quer dizer), tem alguma coisa a ver com isso.

• Like 1
Link para o comentário

Concordo.

Offtopic total, mas gostaria de fzr o contraponto.

Sou humano e me considero um exemplar particularmente empatico. Feto, na minha opiniao, eh uma bola de sangue sem vida. Eh um animal em construcao e esta sendo construido pela mae, gracas a boa vontade dela, e eqto nao lograr exito em escapar dali, vai continuar sendo parte do corpo da mae, e como tal propriedade dela. Dessa forma, tira a bola de sangue de la qdo quiser, e ng, nem mesmo a sociedade (seja la oq isso quer dizer), tem alguma coisa a ver com isso.

Qual o problema de vcs? Agora soh pq existe camisinha e pilula td mundo tem q usar os dois? Desculpem, mas aqui é muay thai puro! Sem luva e caneleira negao, do jeito que deus criou o esporte. Que papinho moralista bro.. fala serio.

Ve bem, no mundo perfeito q vcs vivem a camisinha nao fura? A pilula nao falha? Merdas nao acontecem? E a mulher deve se submeter a 9 meses de gestacao e uma vida inteira de provacoes na condicao de mae apenas por conta de um erro, q muitas vezes nao eh dela, e td em nome de uma bola de sangue sem vida, q no momento representa um invasor no corpo da mae, ja q sua entrada nao foi autorizada.

Qdo for a mulher de vcs segurem ai essa bronca. As minhas vao p medico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A foda maior dessa historia é ler os proiba :cadeirada:

Independente da "filosofia" de vida e religião de cada um, a mulher que quer abortar vai faze-lo queiram os srs ou nao, permita a lei ou nao!

Agora, a condiçao social quem vai determinar se vai ser em consultório estéril e com medico especializado, ou no fundo do quintal com a maca suja de bosta de barata com enfermeiro com curso de 3 meses. No fim, como sempre, so quem se fode e paga com a vida sao os pobres.

Nao entendo como pode haver tanto maconheiro com pensamento INTEIRAMENTE proibicionista, alias, eles sao maioria!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A foda maior dessa historia é ler os proiba :cadeirada:

Independente da "filosofia" de vida e religião de cada um, a mulher que quer abortar vai faze-lo queiram os srs ou nao, permita a lei ou nao!

Agora, a condiçao social quem vai determinar se vai ser em consultório estéril e com medico especializado, ou no fundo do quintal com a maca suja de bosta de barata com enfermeiro com curso de 3 meses. No fim, como sempre, so quem se fode e paga com a vida sao os pobres.

Nao entendo como pode haver tanto maconheiro com pensamento INTEIRAMENTE proibicionista, alias, eles sao maioria!

Porque eu sou maconheiro eu tenho que concordar com tudo ? Maconheiro não pode ter ética ? Os caras falam como se a maconha fosse uma coisa de outro mundo, se eu defendo a maconha eu também tenho que defender qualquer coisa .Porque eu sou maconheiro eu não posso ter religião ? Então nenhum rastafari fums maconha. Por esses motivos que não legaliza, sempre associam a maconha com todos os problemas da sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual o problema de vcs? Agora soh pq existe camisinha e pilula td mundo tem q usar os dois? Desculpem, mas aqui é muay thai puro! Sem luva e caneleira negao, do jeito que deus criou o esporte. Que papinho moralista bro.. fala serio.

Ve bem, no mundo perfeito q vcs vivem a camisinha nao fura? A pilula nao falha? Merdas nao acontecem? E a mulher deve se submeter a 9 meses de gestacao e uma vida inteira de provacoes na condicao de mae apenas por conta de um erro, q muitas vezes nao eh dela, e td em nome de uma bola de sangue sem vida, q no momento representa um invasor no corpo da mae, ja q sua entrada nao foi autorizada.

Qdo for a mulher de vcs segurem ai essa bronca. As minhas vao p medico.

Não precisa usar pílula e camisinha não , más todos estão cientes dos riscos e percentuais de falha , se eu faço sexo eu sei que posso vir a ser pai , se eu planto maconha eu sei que posso vir a ser preso.Cada um faz as coisas e assume suas própias consequências, ou seus pais assumem no caso de um menor. Posso até estar errado brother só não concordo com o fato de porque somos maconheiros temos que concordar com tudo.

Link para o comentário

Desculpa irmão, humano no sentido de ser um homosapiens certamente vc é, mas nao é esse o sentido de ser humano ao qual eu me referi ali.

que você eh um homo sapiens, isso é óbvio.

Exato cabeleira, e como disse anteriomente, um homo sapiens dotado de empatia e capaz de sentir compaixao por outros seres vivos, oq exclue o feto.

se eu faço sexo eu sei que posso vir a ser pai , se eu planto maconha eu sei que posso vir a ser preso.

Entao se vc for condenado na condicao de traficante vai aceitar a sentenca sem apelar? Todos estao cientes dos percentuais de falhas do judiciario.

Quod erat demonstrandum

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou mulher e não consigo nem pensar como seria se fosse uma.

Mas defendo o direto delas de fazerem o que bem entenderem com seus corpos, desde que não me prejudiquem.

Agora fazer uma analogia da maconha com pedofilia e estupro, que nem fez o palestrante Sr Fábio Gomes de Matos e Souza, na audiência de hoje, é apelar d++++.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

de onte você tirou isso, irmão? o mundo não é só dos nets não, enquanto o povo brasileiro achar que é melhor (mesmo com todos os problemas) um governo progressista, assim será.

Vale lembrar que somente no primeiro governo do PT a Lei de drogas de 1976 foi reformada, 40 anos !!!

Muitos vão dizer, com razão, que a lei nova é só pra inglês ver pois continua prendendo preto, pobre e favelado.

Na prática isso continua a acontecer por conta de outros fatores muito mais complexos das relações do Brasil.

Entretanto, com a leitura da Lei atual (11343/06) e da anterior (6368/76) é notável a modificação da abordagem com o usuário, vejamos:

Lei Antiga

USUÁRIO

Art. 16. Adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.

TRÁFICO

Art. 12. Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

Pena - Reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substãncia que determine dependência física ou psíquica.

Lei Atual

USUÁRIO

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

TRÁFICO

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

No caso de quem planta, a lei sancionada em 2006 pelo presidente Lula da a oportunidade ao delegado, promotor ou juiz enquadrar o cultivador como usuário Art. 28, diferente da lei anterior, onde o cultivador caía direto no Art.12 . Porém, esse fator subjetivo na interpretação da lei favorece aos quem tem boa posição econômica-social, aliás isso acontece com todas as leis no Brasil, não só a lei de drogas.

Enfim galera, só pra refrescar nossa memória, inclusive se tem um setor da sociedade que tem o direito legítimo a não ter memória, somos nós!

Se essa nova lei de drogas é progresso, eu não sei porque não tá legalize ainda...progresso para mim é parar de defender o indefensável.

Com certeza bro! Essa questão foi deixada na subjetividade de propósito, sem dúvidas temos muito pra avançar. Pro nosso caso do Brasil tb acho que descriminalizar a posse, facilitar o acesso aos remédios à base de CBD e estabelecer números objetivos pro cultivo são as próximas conquistas mais viáveis.

A realidade pro usuário e cultivador no Brasil ainda é lastimável, mas por incrível que pareça, antes de 2006 quando ainda vigorava uma lei feita na ditaduta, o cenário era muito pior pra gente. Pra conseguir novos avanços parece essencial reconhecer o que já foi conseguido.

Outro lance importante que tem relação direta com a gente, maconheiros, é a Redução da Maioridade Penal. Tema que é central na campanha do Aécio Neves.

O PT é radicalmente contra a proposta, queiram ou não ainda é um partido progressista, diferente do nominado Partido Progressista, que é a legenda do Bolsonaro, locura não? hehe

Já a direita bizarra PDSB DEM PSD etc defente a Redução "apenas" para crimes hediondos. ora, confesso que não to mt por dentro, mas salvo engano o tráfico de drogas é considerado crime hediondo. Então, pela lógica dos candidatos da direita bizarra, travestido no mea culpa "só para crimes hediondos", estão pronpondo botar a molecada de 16 anos na jaula. Em vez de discutir uma melhora na lei como sugeriu o amigo chronic eles querem prender mais cedo pra resolver o problema. Não sei mas parece que ninguém se ligou nisso, e os caras estão com a maior cara lavada dizendo "só para crimes hediondos".

No uruguai, em outubro desse ano junto com as eleições pra presidente, vai ocorrer um plebiscito questionando a redução da maioridade penal, isso mostra que existe uma agenda conservadora unificada proposta pela direita bizarra na América Latina. O mujica e seus camaradas da Frente Amplia, os mesmos que legalizaram a maconha, terão novamente de derrotar nas urnas os crápulas proibicionistas que defendem as propostas mais cínicas.

Conterraneo, defender a maconha ou qualquer outra causa polêmica e minoritária quando vc não tem chance de se eleger, funciona como uma propaganda pro candidato se infiltrar/fixar em determinado nicho, ganhando os votos desses simpatizantes, isso é política, é justo. Problema é que quando a candidatura cresce e passa a representar muitos setores fica impossível conciliar todos interesses.

Digo isso pq o Gabeira, que sempre foi O martir da causa maconheira, quadro do PV a muitas decadas, na primeira oportunidade de uma candidatura viável pro executivo, prefeitura do rio a uns anos atrás, deu pra trás e fez como o FHC ao contrário, falando que a sociedade não estava pronta pra legalização etc. enfim, mudou de idéia. Se o Gabeira fez isso, quem dirá o Eduardo Jorge, nada pessoal contra ele, fique claro.

Po irmão, vc quer dizer que não vai votar na dilma pq ela se aliou com a bancada evangélica e, em seguida, diz que vai votar na marina? Ta certo, isso?

vc conhece a Marina ? Particularmente não tenho nada contra evengélicos mas atualmente a Marina é A Própria Escolhida por Deus, viaja só cara, vai votar no malafaia? os maconheiros tem que unificar os votos entre o PT e o PSOL, e vice-versa. pelos menos é isso que vo fazer.

Cara, perfeita sua retórica partidária de separar os partidos que você gosta como Progressistas e os que não gosta como não progressistas, é o ó do borogodó hein

Além do mais, se você for maconheiro, vote na Dilma! Porque lá em 2006 foi promulgada uma lei pelo Lula, que foi uma espécie de esmola para nós, e como estamos desesperados, vamos aceitar mais migalhas! Migalhas do progresso! uhuuuuuuul

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

juniaum, maconha e aborto tb nao se relacionam a gente que sempre pira demais !

Como ser pertencente à natureza sou contra cessar o desenvolvimento do feto mas, como ser humano inserido numa sociedade sádica e cruel, sou à favor.

Interessante é que mesmo em se tratando do corpo feminino a MAIORIA das mulheres no Brasil são contra o aborto fora dos casos previstos em lei. Não quero dizer que isso legitime a proibição do aborto, mas é um fato.

Rick não é mais fácil plastificar o boneco e poupar vc e suas parceiras de todo esse transtorno? Pergunto pq existe uma grande diferença entre o método contraceptivo escolhido falhar e não usar método contraceptivo nenhum, certo?

Se tu tá singularmente cheio de empatia assim, tinha que sentir alguma empatia por suas parceiras e minimizar os riscos de expô-las à carga emocional e física de uma gravidez indesejada e consequente aborto. E, claro, ter mais compaixão com sua própria pessoa. Impossível vc nunca ter ouvido falar em DST :casacaiu: Não quero ser o malafaia, to falando como falo com meus amigos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atleticano, se a retórica foi boa é pq realmente tava defendendo o partido no qual pretendo votar, ora. :segredinho:

Além disso, to falando dos partidos que já vi no governo, não é teoria da wikipedia.

Rapaz, antes de maconheiro sou brasileiro, trabalhador, tenho mãe, sou pai de família. tu acha que eu vo votar pra presidente por causa de maconha? não é assim que a banda toca na minha casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao se vc for condenado na condicao de traficante vai aceitar a sentenca sem apelar? Todos estao cientes dos percentuais de falhas do judiciario.

Quod erat demonstrandum

Pior que não, eu iria aceitar a condição já que quem iria me defender seria os defensores públicos (que por experiencia própia são piores que promotores de justiça), então não restaria nada a fazer se eles tentassem me condenar como traficante uma segunda vez , eu torceria pra ser como a primeira. A unica coisa que posso fazer é estudar me formar e sair desse país.

Philosophum non facit barba

Link para o comentário