Ir para conteúdo

Casal É Detido Por Plantar Maconha Em Angra Dos Reis

johnseeds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um casal foi detido com pés de maconha na manhã desta terça-feira (2), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar (PM), com os suspeitos também foram apreendidas duas trouxinhas da droga, uma balança de precisão, R$ 300 e material para endolação.

A PM informou que o flagrante aconteceu no bairro Parque Mambucada. Na segunda-feira (1º), uma plantação de maconha havia sido descoberta pela Polícia Militar, em Lídice, distrito de Rio Claro (RJ).

O casal foi levado para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde foi autuado por cultivo de drogas para consumo próprio.

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/09/casal-e-detido-por-plantar-maconha-em-angra-dos-reis-rj.html

Apesar da notícia triste, um detalhe me chamou muito a atenção "autuado por cultivo de drogas para consumo próprio"

Mesmo com a balança de precisão, que todas as vezes que vi alguma notícia a respeito os envolvidos foram autuados como traficantes, eles foram autuados por cultivo de drogas para consumo próprio.

Vejo isso como um avanço. E me corrijam se estiver errado, mas cultivo de drogas para consumo próprio se enquadra na categoria de "usuário", não? Será que finalmente a justiça brasileira se encaminha para não classificar jardineiro como bandido?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Será que é por que tem grana?

Mas pensa bem, quem não gostaria de ter uma balança pra ver quanto tirou ou quanto pesa um beck, coisa do tipo?

Pra fazer um comestível saber o peso da erva ajuda muito!

E o que eles chamam de material de endolamento, eu ando usando sacola porque meu fumo nem para em pote mais, cura de 2 semanas o olhe lá kkkkkkkk

Eu não tenho balança mas não creio que isso faz muita diferença se o policial quiser te fuder.

Mas que vai ser difícil de eles comprovarem tráfico com fatos sólidos, porque trabalho e vivo de acordo com minha renda e qualquer vizinho vai atestar que ali é somente uma casa de família aonde mora um cara que gosta de fumar um. (meus vizinhos já estão carecas de saber que fumo e me tratam normalmente e NUNCA tive nenhum problema ou reclamação)

Tá na hora dessa lei retardada e pre-suposição de tráfico mais retardada ainda acabar

AGORA

GROWER NÃO É TRAFICANTE PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, segundo a noticia a classificaçao deles foi como usuario, art 28... ja estao em casa essa hora, porem foi MUITA sorte terem assinado o 28 tendo em posse balança de precisão, ai vai de região pra região, ou de sorte mesmo de ter um delegado de plantao menos conservador.

ou entao foi a musica do legiao... (deixa rolar... em angra dos Reis!!!) kkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olhando por essa lado, pode muito bem o seu Delegado essa hora estar com a conta cheia de $$$ do "acordo" , e pensando bem, melhor pagar logo pro delegado do que ficar mofando e sendo extorquido por advogados.... no fim da no mesmo! Excluindo alguns poucos advogados que aceitam trabalhar e defender grower de graça, mais ai é so pra quem esta no rio ou em sampa ne....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas pensa bem, quem não gostaria de ter uma balança pra ver quanto tirou ou quanto pesa um beck, coisa do tipo?

Pra fazer um comestível saber o peso da erva ajuda muito!

E o que eles chamam de material de endolamento, eu ando usando sacola porque meu fumo nem para em pote mais, cura de 2 semanas o olhe lá kkkkkkkk

Eu não tenho balança mas não creio que isso faz muita diferença se o policial quiser te fuder.

Mas que vai ser difícil de eles comprovarem tráfico com fatos sólidos, porque trabalho e vivo de acordo com minha renda e qualquer vizinho vai atestar que ali é somente uma casa de família aonde mora um cara que gosta de fumar um. (meus vizinhos já estão carecas de saber que fumo e me tratam normalmente e NUNCA tive nenhum problema ou reclamação)

Tá na hora dessa lei retardada e pre-suposição de tráfico mais retardada ainda acabar

AGORA

GROWER NÃO É TRAFICANTE PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Exatamente amigo. Essa pré-suposição de tráfico por simplesmente ter uma balança é um absurdo. É tão burro isso. Não existe nenhuma prova que possuir uma balança pro cara ser automaticamente um traficante.

Mas sim, a balança de precisão pode fazer diferença caso você seja pego. Em quase todos os outros casos que tive notícia de pegarem grower com balança de precisão, foram enquadrados por tráfico e não usuário. Acho que vai de região, de delegado, local e $influência$.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vila Mambuncaba é onde mora o pessoal da eletronuclear, engenheiros e tecnicos... Não rodaram por que a lei prevê diferenciação social...

"§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

​ Circunstancias sociais e pessoais ne? Maldita sociedade! Maldito judiciário que acata e se baseia numa lei essencialmente criminosa e descriminatória!

Condição social é meus ovos!!!

Link para o comentário