Ir para conteúdo

Quase 80% Dos Brasileiros São Contra Legalização Da Maconha E Do Aborto


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Quase 80% dos brasileiros são contra legalização da maconha e do aborto Casamento gay também é rejeitado, mas por margem mais equilibrada, e população tem opinião dividida em pena de morte

04/09/2014 | 08h29

Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha e apenas 17% favoráveis. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, a favor. A maioria — ainda que por margem não tão larga — também rejeita o casamento gay: 53% a 40%.

Em relação à pena de morte, a população está dividida: 46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros (80%).

A pesquisa mostra ainda apoio significativo ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal: 75% favoráveis e 22% contrários. Entre os que têm renda mensal de até um salário mínimo, a taxa de apoio chega a 90%.

A privatização da Petrobras, bandeira levantada pelo candidato Pastor Everaldo (PSC), é rejeitada por 59% e aprovada por 22%.

Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Já entre as mulheres, são 49% contra e 44% a favor. Há faixas do eleitorado que são majoritariamente favoráveis à bandeira da comunidade gay: 51% entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e 55% entre os mais escolarizados, com curso superior. Já a legalização da maconha e do aborto não é defendida nem pelos mais jovens: 74% e 77%, respectivamente, são contrários.

O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a TV Globo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o ibope é covarde demais.....sempre link da maconha com morte, com violencia e aborto. fumar maconha é abortivo dizem.... hoje sabe-se que a gestante é sim um grupo de risco para se fumar maconha mas ainda inconclusivos, pois usuárias geralmente tb bebem, fuma tabaco...etc. tô falando que a batalha é longa ...época de eleiçao o pastor everaldo é vem fazendo um desserviço para a população. :m048::naparede:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essas pesquisas são enganosas pelo seguinte motivo.

Você pergunta coisas para as pessoas que elas não tiveram tempo de pensar, pesquisar, ouvir uma opinião diferente daquela que é dita repetidamente na mídia.

Ela não sabe nada daquilo. Ela simplesmente repete o que ouviu um dia alguem falar.

Desencana com essas pesquisas. É mais uma tentativa de convenser a todos do tipico.. "é porque é". Como pode uma massa que repete o que a midia ensina, poder ser usada contra argumentos de especialistas ? A massa ignorante é que está certa? Onde está o argumento deles?

Não divulga isso porque são todas feitas de pessoas mal intencionadas para ignorantes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É duro admitir isso, mas somente teremos algum avanço se comercarmos pelo caminho pragmático e conveniente da cannabis medicinal. Acho que o pessoal do GR deve colaborar com o Sen. Cristovam no sentido de arquitetar um projeto que aborde exclusivamente o uso medicinal. Algo que garanta por exemplo o direito de portadores de determinadas enfermidades plantar em casa, mesmo porque já existem dois projetos que abordam também o usos recreativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tão absurdo quanto a rejeição de 80% da população quanto a legalização da cannabis e aborto, é o absurdo de 85% da população não ter acesso ao ensino superior. Não digo que há relação, mas digo que com porcentagem tão próximas, percebemos que apenas avançando a educação teremos mais pessoas qualificadas para discutir assuntos complexos. (não que eu seja a favor do modelo educacional). E como disse um determinado governador:

“Outra questão é de insubordinação, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior” sobre a necessidade da PM exigir curso superior. É tudo carneirinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...