Ir para conteúdo

Anúncio Sobre Uso Da Maconha Cita Profissões E Cria Polêmica No Ceará


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

10/09/2014 14h49 - Atualizado em 10/09/2014 15h27

Anúncio sobre uso da maconha cita profissões e cria polêmica no Ceará

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/09/anuncio-contra-uso-da-maconha-gera-polemica-ao-citar-profissoes-no-ce.html

Peças foram veiculadas em jornais de Fortaleza.
Coordenadora diz que campanha foi mal interpretada.

André Teixeira e Diana VasconcelosDo G1 CE

medico.jpgCampanha é mal interpretada, diz coordenadora (Foto: Brasil sem Drogas/Divulgação)

Uma campanha do movimento Brasil sem Drogas contra o uso recreativo da maconha gera polêmica em Fortaleza. Veiculados em jornais da cidade desde domingo (7), um dos anúncios traz a pergunta “você teria coragem de ser operado por um médico que acabou de fumar baseado?". Em outros, questiona-se: “você teria coragem de viajar em um avião cujo piloto acabou de fumar um bagulho?” ou “teria coragem” de deixar o filho estudar com um professor “chapado”. As mensagens terminam sempre com a resposta “se a maconha for legalizada, isso será normal”. A coordenadora da campanha diz que o material está sendo mal interpretado.

Nas redes sociais, grupos que defendem a liberação do uso da maconha criticam a mensagem. Algumas dessas manifestações contrárias à campanha estão na página do Facebook do movimento “Marcha da Maconha Fortaleza”. Os participantes dizem que os anúncios são “ridículos” e “desinformados”.

O microempresário Nildo Júnior, um dos administradores da página do movimento, classificou a campanha como “piada”. “O Brasil tem passado por um momento de grande debate sobre o tema. Debates baseados em estudos científicos. Para mim, isso é uma tentativa desesperada que estigmatiza o usuário [de maconha] e não acrescenta nada ao debate”, disse. Para Nildo Júnior e diversos donos de perfis no Facebook que criticaram a campanha, o profissional não deve trabalhar sob efeito da maconha, assim como não deve trabalhar sob efeito de álcool, que é legalizado.

A coordenadora do grupo Brasil sem Drogas, Rossana Brasil, diz que a campanha foi mal interpretada e está sendo “bombardeada” de críticas. “Nós do Brasil sem Drogas não estamos condenando a legalização da maconha, somos contra o uso recreativo da droga, e o uso recreativo da droga está querendo pegar carona no uso medicinal”, diz.

Rossana afirma que o grupo do qual faz parte defende a aplicação do uso medicinal da maconha, mas a legalização do uso recreativo seria uma “banalização”. Ela explica também que não tem objetivo de ofender as classes profissionais citadas nas mensagens da campanha publicitária. “Com a legalização, do mesmo jeito que o pai diz pro filho ‘vai ali comprar uma cachaça pra mim’, ele poderia dizer ‘vai comprar um baseado pro seu pai’. A droga está destruindo famílias, e a campanha é para alertar as famílias sobre isso”, diz.

O grupo Brasil sem Drogas também realiza uma série de encontros na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará para discutir a liberação da maconha. O sindicato e a coordenadora do Brasil sem Drogas, no entanto, esclarecem que os profissionais de medicina do Ceará não fazem parte da campanha, mas apenas cederam a sala.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem que bombardear mesmo, quem manda dizer merda. E ainda continua dizendo merda, todos os movimentos pró legalização sempre lutaram e apanharam também pelo uso medicinal, ai ela vem dizer que nós queremos pegar carona. Vai se ffffffffff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os proibicionista viajam. Esse argumento lembra o da bancada evangélica contra as política LGBT, diziam os religiosos que todo mundo iria virar gay, isso acabaria com a família brasileira. Aliás, na última Audiência com o Cristovam Buarque, os religiosos se diziam defensores da família. A regulamentação do uso recreativo acabaria com essa instituição. Difícil achar um argumento mais ultrapassado que esse.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ela justifica a mentira dizendo que mentiram por que eles pensam que o uso recreativo esta querendo pegar carona com o medicinal, essa é a justificava para mentir e desinformar?

Eles ainda não entenderam o que o Ministro Cristovam Buarque tanto disse na ultima audiencia, a cada fala dos probicionistas ele repetia isso mudando as palavras somente:

"A gente já sabe que a maconha tem seus maleficios, ninguem aqui esta dizendo que maconha é boa, eu nem cafeina tomo por que faz mal para min, tomo café descafeinado, estamos aqui para debater como vamos combater esse problema, por que com proibição não deu certo"

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É muito estranho que pelo que vi nas redes sociais, esses anúncios ganham páginas inteiras dos jornais da cidade em vários dias diferentes e inclusive distribuição em outdoors. Qual interesse por trás de quem financia essa publicidade toda e de alto custo?! Sei não hein...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...