Ir para conteúdo

Congresso Eleito É O Mais Conservador Desde 1964

johnseeds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Estadão não deixa dar copy+paste no conteúdo deles, então segue o Link:

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,congresso-eleito-e-o-mais-conservador-desde-1964-afirma-diap,1572528

O que isso tem a ver com a Maconha?

Podem esquecer qualquer chance de avanço no debate e qualquer chance de descriminalização/regulamentação/plantio caseiro

Com essa bancada não aprova jamais.

Por pelo menos 4 anos, já era. C'est fini.

Triste, seguimos na ilegalidade e vamos rezar para que o projeto de lei de Osmar Terra (Re-eleito!!) Não seja aprovado.

Companheiros, infelizmente, sinto que as trevas se aproximam.

PAZ

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu também não tenho esperança alguma desse Congresso passar qualquer avanço em lei de drogas, aborto ou qualquer outra questão progressista ou de liberdade civil.

O sano é um insider do movimento de legalização e dos trâmites legais que o envolvem, quem sabe ele tenha alguma informação que nós meros mortais não tenhamos acesso, ele também é um otimista, e é bom que exista gente como ele pois eu não vejo luz no final do túnel.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabe de nada, inocente!!!

não vejo com maus olhos,porém a eleição de José Serra///Quando ele disse que a regulação da maconha seria o mesmo que legalizar a pedofilia

senti vontade de dar uns TAPÂO na cara daquele senhor e ir morar na lua só assim pra ter sossego

Á pessoas que nos querem nos tornar lixos...pobres coitados dignos de dó.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto mais água se tira do barco mais água entra pela madeira podre!

Ou pula fora agora enquanto ha coletes salva vidas, ou então fica a estibordo indo a proa! kkkkkkkkkkkkk

Passa ano, passa decadas e sempre tem gente achando que a legalizaçao sai este ano, sera???

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois das últimas manifestações achei que a maioria das pessoas tinham criado consciencia em votar. Infelizmente não foi isso.

Não importa quem seja eleito. Da evolução ninguém escapa.

Os primeiros passos já foram dados. Agora é só não perder o rumo. Do mesmo modo que tem conservador tbém tem gente boa. É só não perder o foco.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pensando seriamente em abortar projeto de plantio em sistema out em guerrilha aqui no DF para 2015 (CLDF e FEDERAL somente EMPRESÁRIO/PASTOR/POLÍCIA). dá não.... susu demais.... mas a causa avança fortemente na sug8 e acho que na nova sug10 né? e outas frentes, como MM, coletivos, os abnegados, o GR.... Se entrincheirando e retornando na lida de resistir ao capital em 3, 2....na trincheira vai: - Raça, fibra, gana, vontade de ver um Brasil livre da war ondrugs, a literatura universal e ao pensamento crítico e socio-histórico de vigotski (minha área teórica na educação) e bora em frente! A bagagem também, O capital (livro). peace!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apenas quis dizer que não piorou nada, é mais do mesmo! Legislativo brasileiro, com raras excessões, é um bando de bunda mole mama teta! Morrem de medo de tomar as medidas corretas com medo de perder votos. Maldito kapital político.

O Legislativo sempre foi e sempre será uma merda para esse tipo de mudança! Pode ver que o próprio Osmar Terra ta ralando para aprovar seu projeto de Lei que piora a lei de drogas, que já esta sendo alterado pelo Senado e precisará ser votado de novo na câmara.

As mudanças via legislativo demoram anos.

No Brasil só temos duas saídas, Executivo e Judiciário.

Eu fico com a segunda opção.

Por mim forma uma Associação, pede autorização de cultivo para anvisa, ela nega, e então judicializa a questão.

Mas quem tem peito?

Advogado não falta!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra político legalizar ele tem que ver cifras. Os EUA já estão produzindo as suas. As cifras podem calar a boca da ala que diz que a Saúde "Púbica" pode arcar com mais custos se surgirem mais dependentes. Com o que se produz, como o que se lucra da erva, se pode destinar parte ao desvio dos políticos para a Saúde Public..Púbica, assim eles desviam de vez para seus bolsos como fazem no terceiro mundo como via de regra via PT PSDB PCdoB PV PSD PP e essas siglas onde seus ´hierofontes´ da alta cúpula metem a mão.

Depois de alguns anos, décadas, quando os EUA começarem a exportar pra todo mundo, medicina, e todo tipo de produto produzido com a fibra, ai eles acordam, claro com aval da ONU ou EUA. Parece piada, mas históricamente os países ´reprimidos´ (ou subdesenvolvidos?) seguem a ordem do chefe. Vide Dilma, ela bota base dos EUA em todo lado no Brasil, segue o plano diretor de veículos vs. transp. publico, e outras mais, conforme já faziam desde a época que ela era torturada. Vai demorar um pouco pois a "resistência" acabou. Dilma é Game of Thrones, ela gosta do jogo a honra é coisa da época que era torturada. Fora que se legalizar PCC CV e outras internacionais como a FARC e toda essa rede "tatuagem teia de aranha" vai perder uma boa percentagem nas bocas de fumo de Sul América a México...maras 13...por exemplo. Lembro onde morava em CAmpos do Jordão quando vim do exterior, meu pai começou a fazer moletons , um dos clientes o prefeito da época , João Paulo, muito amigo do ex-dono da cervejaria Baden Baden, hoje vendida. Já ambos tinham fama de trazer de avião cocaína. Aécio soa atual ??? kkk O prefeito vivia encomendando pra meu pai moletons com bolsos secretos pra carregar coisas .... enfim . Que coisas ? kkkkkk

Por sua vez as FARCS tem amor com Cuba e o PT e outros movimentos de pseudo-esquerda, pela Am. Latrina e mundo. Ou seja, é avião de esquerda e direita pra abastecer campanhas mundo afora. Com grana do crack, cocaina e maconha. Parece mentira mas ... só a religião civil política e amor a seus imaculado líderes apaga os factóides e reescreve a história ao estilo stalinista , apagando fotinhas e caçando quem bota a boca no trombone. Mas ... são época novas já dizia Bennedict Anderson em sua Comunidade Imaginada, eles ´protegi´ o capataz deles direitinho. Cultura escravista + política como religião. Temos na Am. LAtrina um problema grave de ligação dos trficantinhos com o politiquinhos de todas alas, mas na esquerda é pior ainda o quadro. É um amor pirata, um olho não vê e o outro só vÊ o que quer, unidirecionalmente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ué mas os grandes fluxos de ativos do narcotrafico mundial ENTRAM NORMALMENTE na economia formal. Ou o dono da padaria/supermercado/loja distingue os 50 reais que vc conseguiu trabalhando ou vendendo prensado comercial? Por isso dessa corja não quer a legalização, alem de ser cabide de emprego para manter a massa carcerária, ainda vão perder seus lucros? NUNCA ! Paulada na nuca dos maconheros..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por mim forma uma Associação, pede autorização de cultivo para anvisa, ela nega, e então judicializa a questão.

Mas quem tem peito?

Advogado não falta!

Sano, eu pensei nisso faz pouco tempo, será que é tão difícil? Porem para uso medicinal eu até acho possível, demorado sim, mas possível...agora no meu caso que é puramente recreativo duvido fortemente. Sim eu conheço o conceito OMS sobre saúde, concordo, mas não acredito que o judiciário vai concordar...precisaria de mais argumentos do que esse para ser autorizado um cultivo recreativo. O que vc acha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, eu pensei nisso faz pouco tempo, será que é tão difícil? Porem para uso medicinal eu até acho possível, demorado sim, mas possível...agora no meu caso que é puramente recreativo duvido fortemente. Sim eu conheço o conceito OMS sobre saúde, concordo, mas não acredito que o judiciário vai concordar...precisaria de mais argumentos do que esse para ser autorizado um cultivo recreativo. O que vc acha?

Recreativo ou não para fins estritamente terapêuticos?

Sabe como se o judiciário vai concordar? Tentando!

Um amigo esta fundando uma associação dessa em SP, outros amigos estão falam em fundar no Rio.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o Sano, o congresso sempre foi uma bosta, não mudou muita coisa, só um crescimento acima da média dos ultradireitista tipo bolsonaro e demais defensores do 'raio privatizador'. Acho que a Dilma já contava com isso, tanto que ela vem dizendo que reforma política só sai com o povo mobilizado.

Acho q estamos num nível de desenvolvimento onde qualquer coisa que seja bom pro povo é ruim pros 'legisladores'. Essa reforma política ta sendo um gargalo desde o ano passado, parece que acenderam o pavio da bomba.

Agora que temos quantificado o conservadorismo que bombou nas manifestações de 2013, devemos continuar a guerra de forma articulada e mais lúcida.

Mesmo com os resultados negativos no legislativo, o PT e PSOL tem grande vantagem pra levar a eleição presidencial. Só continuar incitando o debate na rua que a gente leva, despolitização é tudo o que a mídia e a direita fundamentalista quer. Não vamos dar mole, maconheiro não digita 45 nem no microondas!

gallery_76016_8227_33602.jpg

Ou tbm é verdade que maconheiro não digita 13 nem a pau ?

Curioso ver o Chavez vestindo roupa dos assasinos de esquerda. Esse chavez manda é pro Gulag.

Circa 2014 : ou é esquerda ou é direita, se não é despolitizar .... e despolitizar , desconstruir é coisa do demo de direita.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

atleticano, e não é?

Nos EUA até tem republicanos a favor da legalização, em menor número do que democratas, mas no Brasil eu não conheço político de direita anti-proibicionista.

Jean Willys, Renato Cinco, Soninha, Paulo Teixeira, esses são os arautos em favor da legalização no Brasil, todos de esquerda. Ser a favor da legalização em si é um ato de esquerda, ora, conservar seria manter a lei de drogas como está, reformar seria mudá-la, não?

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

neocom do PSDB/PFL hoje DEM a favor da regulamentação controlada da cannabis é como fiotim de pombo. ninguem NUNCA viu hehe. Existe a tese de que fiotins de pombos ou neocons são fruto de uma invasão de uma espécie extraterrena. pombos e neocons moram em outro planeta e volta e meia povoa a Terra com merda e jogos de xadrez. hehe =]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano e para criar uma associação do tipo a NORML e MPP??? Acho q uma associação deste tipo que pudesse financiar campanhas educativas é muito necessária no Brasil. Muitos políticos se elegeram com discurso de que seria contra a legalização das drogas e o brasileiro sem informação abraçou a ideia. Os proibicionistas estão financiando propagandas na midia e devemos reagir.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Presidente THC (Lucas) lá de Floripa tentou se eleger pelo PSDB se nao me engano..

Ae tem o Presidente FHC que só falou sobre o tema, e caiu fora dos debates no congresso.. CADE O RAPAZ????

O FHC n vai para os debates pq o partido n deixa, essa é a parada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No Brasil só temos duas saídas, Executivo e Judiciário.

Eu fico com a segunda opção.

Um amigo esta fundando uma associação dessa em SP, outros amigos estão falam em fundar no Rio.

Nossa, parceiro. Vc falou tudo.

Realmente, acompanhando os debates no senado e o depoimento dos juízes, ví que esse seu comentário se encaixou perfeitamente.

Esse é o atalho que na verdade... é o único caminho viável. E que atalho...

Não precisamos mais ficar nos preocupando com senado, ou câmara. As leis como estão, e a lucidez dos juristas (estes não dependem de votos) favorecem buscarmos uma ação coletiva para plantar.

Assim como as mães conseguiram na justiça autorização para importar o CDB, todos podem conseguir tb na justiça a tão sonhada autorização para plantar. Não há nada na constituição que impeça judiciario de fornecer essa autorização.

E olha, isso é mais mais rápido, fácil, prático e inteligente do que tentar colocar esse debate na mão desses vagabundos eleitos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Congresso eleito E o Mais Conservador from 1964, Afirma DIAP

Nivaldo Souza e Bernardo Caram - O Estado de S. Paulo Nivaldo Souza e Bernardo Caram - O Estado de S. Paulo

06 Outubro 2014 | 19h 46 06 Outubro 2014 | 19h 46

Políticos conservadores se consolidaram como maioria, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) Políticos conservadores se consolidaram Como maioria, de a Acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)

BRASÍLIA - Apesar das manifestações de junho de 2013 - carregadas com o simbolismo de um movimento popular por renovação política e avanço nos direitos sociais - o resultado das eleições do último domingo, 5, revelou uma guinada em outra direção. BRASÍLIA - Apesar das manifestations de junho de 2013 - carregadas com o simbolismo de hum Movimento Popular POR Renovação Política e Avanço Nos DIREITOS Sociais - o Resultado das Eleições fazer ÚLTIMO domingo, 5, revelou UMA guinada los outra DIREÇÃO. Parlamentares conservadores se consolidaram como maioria na eleição da Câmara, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Parlamentares conservadores se consolidaram Como na maioria eleição da Câmara, de a Acordo com Levantamento fazer Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

O aumento de militares, religiosos, ruralistas e outros segmentos mais identificados com o conservadorismo refletem, segundo o diretor do Diap, Antônio Augusto Queiroz, esse novo status. O aumento de Militares, Religiosos, ruralistas e To Us Link Segmentos Mais identificados com o conservadorismo refletem, Segundo o Diretor do DIAP, Antônio Augusto Queiroz, ESSE novo status. "O novo Congresso é, seguramente, o mais conservador do período pós-1964", afirma. "O novo Congresso E, seguramente, o Mais Conservador fazer Periodo Pós-1964", Afirma. "As pessoas não sabem o que fazem as instituições e se você não tem esse domínio, é trágico", avalia. "Como PESSOAS Localidade: Não Sabem O Que fazem como Instituições e se Voce Não Tem ESSE Domínio, E trágico", Avalia.

Ele acredita que a tensão criada pelo debate de pautas como a legalização do casamento gay ea descriminalização do aborto deve se acirrar no Congresso, agora com menos influência de mediadores tradicionais, que não conseguiram de reeleger. He acredita Que a diante, Tensão criada Pelo debate de pautas Como a legalização do Casamento gay ea descriminalização do aborto DEVE se acirrar no Congresso, ágora com Menos Influência de Mediadores Tradicionais, Que Localidade: Não conseguiram de reeleger. "No caso da Câmara, muitos dos parlamentares que cuidavam da articulação (para evitar tensões) não estarão na próxima legislatura. Algo como 40% da 'elite' do Congresso não estará na próxima legislatura, seja porque não conseguiram se reeleger ou disputaram outros cargos. Houve uma guinada muito grande na direção do conservadorismo", diz. "No Caso da Câmara, muitos parlamentares DOS QUE cuidavam de da Articulação (Tensões evitar Pará) Localidade: Não estarão na proxima Legislatura. Algo Como 40% da 'elite' fazer CONGRESSO Nao estara na proxima Legislatura, SEJA porqué Nao conseguiram reeleger SE OU disputaram To Us Link cargas . Houve UMA guinada Muito grande na DIREÇÃO fazer conservadorismo ", Diz.

O levantamento do Diap mostra que o número de deputados ligados a causas sociais caiu, drasticamente, embora os números totais ainda estejam sendo calculados. O Levantamento fazer DIAP Mostra Que o numéro de Deputados Ligados a Causas Sociais Caiu, drasticamente, embora OS Números Totais AINDA estejam Sendo calculados. A proporção da frente sindical também foi reduzida quase à metade: de 83 para 46 parlamentares. A proporção da Frente Sindical also was reduzida Quase à Metade: de 83 de para 46 parlamentares. Junto com a redução desses grupos, o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ea descriminalização das drogas - temas que permearam os debates no primeiro turno da disputa presidencial - têm poucas chances de serem abordados pelo Congresso eleito, que tomará posse em fevereiro de 2015. Junto com a Redução Desses Grupos, o aborto, O Casamento Entre PESSOAS fazer MESMO sexo ea descriminalização das Drogas - Temas Que OS permearam os debates no Primeiro turno da Disputa presidencial - chances TEM poucas de Serem abordados Pelo Congresso eleito, that Tomara Posse los fevereiro de 2015.

"Posso afirmar com segurança que houve retrocesso em relação a essas pautas. Se no atual Congresso houve dificuldade para que elas prosperassem, no próximo isso será muito mais ampliado. Houve uma redução de quem defendia essa pauta no Parlamento e praticamente dobrou (o número de) quem é contra", diz. "Posso AFIRMAR com Segurança Que houve a retroceder los Relação de essas pautas. Se não Atual Congresso houve dificuldade parágrafo Que ELAS prosperassem, nenhum Próximo ISSO Será, Muito Mais ampliado. Houve UMA Redução de Quem defendia ESSA pauta nenhum parlamento e Praticamente Dobrou (o numéro de ) QUEM E contra ", Diz.

Parte consistente do conservadorismo, segundo Queiroz, virá da bancada evangélica. Parte consistente do conservadorismo, Segundo Queiroz, Vira da bancada evangélica. Ele estima que o número de religiosos desta corrente deve crescer em relação aos 70 deputados eleitos em 2010. "A bancada evangélica vai ficar um pouquinho maior, mas com uma diferença: nomes de maior peso dentro das igrejas para melhor coordenar e articular os interesses desse segmento junto ao Congresso", diz. He estima Que o numéro de Religiosos Desta Corrente DEVE Crescer los Relação EAo 70 Deputados eleitos los 2010 "A bancada evangélica Vai Ficar hum pouquinho Maior, mas com UMA Diferença: nomos de Maior Peso Dentro das Igrejas parágrafo Melhor coordenar e articular OS Interesses desse segmento Junto AO Congresso ", Diz. Entre essas lideranças, o Diap já identificou 40 bispos e pastores. Entre essas lideranças, o DIAP JÁ identificou 40 Bispos e pastores.

Militares. O Diap também estima um aumento consistente de policiais e militares eleitos. Militares. DIAP O also hum estima aumento consistente de Policiais e Militares eleitos. Queiroz prevê que o aumento de parlamentares com este perfil deve chegar a 30%. Queiroz preve Que o aumento de parlamentares com this PERFIL DEVE chegar a 30%. "Esse grupo, necessariamente, vai fazer parte da 'bancada da bala', porque defende a defesa individual", diz, referindo-se ao lobby da indústria armamentista. "ESSE Grupo, necessariamente, vai Fazer Parte da" bancada da bala ", o Porque Defende A Defesa indivíduo", Diz, referindo-se AO átrio da Indústria armamentista.

A ampliação desse grupo é uma onda que veio na contramão das manifestações populares de 2013. "Isso é produto da alienação. Quem foi para rua, em grande medida, foi pedindo mudanças. Mas sem ter uma liderança capaz direcionar e coordenar (o movimento). Era 'contra tudo o que está aí'." A ampliação desse Grupo E UMA onda Que Veio na contramão das manifestations Populares de 2013 "ISSO E PRODUTO da de alienação. QUEM FOI parágrafo rua, EM grande Medida, Mudanças pedindo FOI. Mas SEM ter UMA Liderança Capaz direcionar e coordenar (o Movimento) . Era 'contra Tudo O Que ESTA aí'. "

Queiroz considera que, caso o candidato do PSDB, Aécio Neves, seja eleito, temas como a redução da maioridade penal, considerada uma proposta conservadora, podem avançar facilmente no Congresso. Queiroz que sejam considerados Que, Caso o Candidato do PSDB, Aécio Neves, SEJA eleito, Temas Como a Redução da maioridade penal, considerada UMA proposal conservadora, PODEM avançar fácilmente sem Congresso. "O PSDB perdeu em quantidade (reduziu de 12 para 10 o número de senadores), mas é uma bancada que se renova do ponto de vista qualitativo. Só que com viés conservador", diz. "O PSDB Perdeu los Quantidade (reduziu de 12, parágrafo 10 o numéro de Senadores), mas E UMA bancada Que se renova do Ponto de vista qualitativo. Só that com viés Conservador", Diz.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

quem tende a favor da legalização são os bolsonaros, feliciano, geraldo, serra, aécio e claro a queridíssima famíla Perrela né?

continuem votando neles então ora. Ah não, vcs são liberais revolucionários, nem votam pra não compactuar com o sistema, lembrei.

Alguém lebra do helicoptero do amigo do aécio?

Olá Boris. Perdoe a intromissão amigo, porém também sou dos que não votam e me senti citado. No entanto, creio que eu esteja me manisfestando principalmente porque você emite opinões que podem confundir alguns foristas no que concerne a real orientação político-ideológica dos liberais.

Certamente os "bolsonaros, feliciano, geraldo, serra, aécio e claro a queridíssima famíla Perrela" não devem ser favoráveis à legaização nem, tampouco, são representantes da doutrina liberal clássica. Isso só demonstra o quanto você é mal informado sobre o assunto, pra dizer o mínimo. Se você confunde as idéias do Bolsonaro com as de Rothbard, as do Aécio com as de Mises, as do Feliciano com as de Hoppe, é porque você ou não leu ou não entendeu o que eles quiseram dizer. Creio que você nem mesmo tenha lido.]

Veja o posicionamento de Mises, que é o maior representante do liberalismo clássico:

É fato notório que o alcoolismo, o cocainismo e o morfinismo são inimigos mortais da vida, da saúde e da capacidade de trabalho e de lazer; e o usuário deveria, por conseguinte, considerá-los vícios
Nem é de modo algum evidente que tais intervenções do governo sejam de fato capazes de suprimir tais vícios; e, mesmo que este objetivo fosse atingido, não é nada evidente que tal intervenção não irá abrir uma caixa de Pandora de outros perigos não menos nocivos que o alcoolismo e o morfinismo.
O ópio e a morfina certamente são drogas nocivas que geram dependência. No entanto, uma vez que se admita que é dever do governo proteger o indivíduo contra sua própria insensatez, nenhuma objeção séria pode ser apresentada contra outras intromissões estatais à privacidade.
Ao abrirmos mão do princípio de que o estado não deve interferir em quaisquer questões relacionadas ao modo de vida do indivíduo, a inevitável consequência será a regulamentação e a restrição do comportamento de cada indivíduo aos seus mínimos detalhes.
Por que não deveria o estado prescrever, de um modo geral, quais alimentos devem ser permitidos e quais alimentos devem ser proibidos por serem nocivos?
Ao se abolir a liberdade de um homem em determinar o seu próprio consumo, todas as outras liberdades já estão, por definição, abolidas.
E por que limitar a benevolente providência do governo apenas à proteção do corpo? Por acaso os males que um homem pode infringir à sua mente e à sua alma não são mais graves do que os danos corporais? Por que não impedi-lo de assistir a filmes e a demais espetáculos de mau gosto? Por que não impedi-lo de ouvir músicas de baixa qualidade? Mais ainda: por que não proibi-lo de ler livros ruins? As consequências causadas por ideologias nocivas são, certamente, muito mais perniciosas, tanto para o indivíduo como para a sociedade, do que as causadas pelo uso de drogas.
A propensão de nossos conterrâneos em exigir uma proibição autoritária sempre que veem algo não lhes agrade, bem como sua solicitude em submeter-se a tais proibições mesmo que o proibido lhes seja agradável, mostra o quanto ainda permanece profundamente arraigado neles o espírito de servilismo. Serão necessários muitos anos de autodidatismo até que o súdito possa transformar-se em cidadão. Um homem livre deve ser capaz de suportar que seu conterrâneo aja e viva de modo diferente de sua própria concepção de vida. Precisa livrar-se do hábito de chamar a polícia sempre que algo não lhe agrada.
Aquele que quer reformar seus conterrâneos deve recorrer à persuasão. Esta é a única maneira democrática de se fazer mudanças. Se um indivíduo não é capaz de convencer outras pessoas a respeito de suas ideias, então ele deve culpar apenas a sua própria incapacidade. Ele não deveria exigir a criação de uma lei — ou seja, ele não deveria pedir para o estado utilizar suas forças policiais com o intuito impor a compulsão e a coerção.

fonte: http://mises.org.br/Article.aspx?id=1722

Outros artigos de orientacao liberal

Criminalidade, drogas e proibição

Como o governo gera mão-de-obra para o tráfico de drogas

Armas, drogas, distintivos e cartéis

Secao de aritgos relacioado a drogas do Instituto Mises

Drogas

• Like 2
Link para o comentário

que nada Rick, chega mais, averdade é que a gente gosta da bagunça.

deixa ve se fiquei mais esperto agora.

então não existe nenhum liberal puro sangue (ou sangue azul) no Brasil?

posso chamar o Aécim de neoliberal, então?

Liberal puro sangue? Certamente voce nao encontrará no sistema estatal político-partidário, mas aqui no Growroom você deve encontrar alguns, como você já deve ter percebido.

Os chamados neoliberais também fazem parte da Escola Austriaca, representado pelo pensamento de F.A. Hayek e afins. Sao favoraveis ao livre mercado, propriedade privada, sistema de preco (o proprio Hayek demonstrou a impossibilidade economica do socialismo, assim como Mises o fez em 1920), porém fazem algumas concessões teórica que desagradam os minarquistas e anarcocapitalistas.

Porque você não chama o Aécio de Social-Democrata, como ele mesmo corretamente faz? Veja a sigla do partido que ele representa: Partido Social Democrata Brasileiro.

Link para o comentário

Não o chamo assim por considerar uma tremenda perversão intelectual, dizer que aécim representa um projeto socialista é o mesmo que dizer que o obama é premio nobel da paz.

veja a sigla do partido que o bolsonaro representa, o mesmo serve pro aécim.

na história da formação dos partidos brasileiros, não é o psdb que a gente encontra como sendo um partido tipicamente social democrata.

Mas onde está a perversão intelectual? Sinceramente gostaria que você apontasse alguma coisa no programa do Aécio que não represente o pensamento social-democrata. Eis o programa registrado no TSE: divulgacand2014.tse.jus.br/divulga-cand-2014/proposta/eleicao/2014/idEleicao/143/UE/BR/candidato/280000000085/idarquivo/229?x=1404680555000280000000085

A social-democracia, como todas as formas de socialismo, pretende transformar o Estado em uma instituição cujo fim é proporcionar o Bem Estar Social (Welfare State) em oposição ao liberalismo clássico que defende o Estado no estilo laissez-faire (deixe fazer) . A primeira se funda sobre uma doutrina coletivista, onde um individuo pode ser sacrificado em nome de outro. A última assenta-se sobre uma doutrina individualista, onde o invididuo precisa ser consultado antes de ser sacrificado em nome de outro homem.

Por favor me diga como as propostas do Aécio podem se parecer com o liberalismo clássico e não com a social-democracia. Veja:

1.Assistência Social: "O Brasil não pode mais conviver com a pobreza e com as suas desigualdades e este enfrentamento deve se dar em um pacto social coletivo entre governo e sociedade, garantindo a todos os brasileiros o direito à inclusão social sustentável, solidária e coletiva."

Onde isso não é socialismo? Isso é socialismo em qualquer lugar do mundo. Capitalismo ou liberalismo seria se Aécio dissesse: nao ligo pra pobres, nem pra ricos. Eles que trabalhem o quanto quiser e gastem como quiserem. Meu papel como chefe de Estado é deixar que cada individuo, rico ou pobre, mantenha consigo a totalidade dos seus rendimentos. Nao irei mais espolia-los com qualquer impostos, taxas ou contribuições.

2. Combate a pobreza: "Transformação do Bolsa Família em política de Estado, incorporando-o à Lei Orgânica da Assistência Social e ratificando–o, desta forma, como direito permanente das populações mais vulneráveis social e economicamente."

O sujeito pretende transformar o bolsa família em um DIREITO PERMANENTE. Isso também é lançar sobre os pagadores de impostos um DEVER PERMANENTE de sustenta-los. Isso não é socialismo? Tirar os recursos de um homem que trabalhou por eles e dar para outro, sem a anuência do trabalhador, não é socialismo? Se Aécio fosse liberal diria: Não tenho nada a ver com isso. Se você nasceu pobre ou se tornou pobre, use as capacidades que a natureza lhe deu sendo útil para outros homens, e não um estorvo. Se você não foi agraciado com capacidades ou encontra-se temporariamente desprovido delas, busque por caridade, mas não roube e nem use o Estado para roubar outros homens. Eles não são culpados pelo seu infortúnio.

3 Habitação: "Manutenção e ampliação de programa habitacional, nos moldes do Minha Casa Minha Vida, com atendimento prioritário às famílias de menor renda com subsídios e adotando, para a política de concessão de financiamentos, o critério diferencial da renda familiar e o conceito de capacidade de pagamento das famílias"

Atente-se para o meu grifo, que quer dizer, na proposta, que o programa habitacional de Aécio se dará por meio do crédito direcionado (mais inflação de preços no setor imobilário, vulgo bolha), pelo uso de reservas fracionadas (causa direta de inflação de preços generalizada) e pela concessão de crédito subprime através dos bancos públicos (BB e Caixa). Tudo isso acarreta na perda do poder de compra do Real, retirando valor de todos os poupadores que guardam a moeda de curso forçado nacional. Tira de uns coecitivamente pra melhorar as condições de vida de outros com forma de justiça social, não é socialismo não? Se Aécio fosse liberal diria: deixarei o mercado livre para cuidar do déficit habitacional. Se eles realmente tiverem condições de pagar pela moradia que desejam, certamente haverá um empreendedor querendo lhe vender uma casa de baixo custo. Basta que eu saia do caminho com minha burocracia, regulamentações e tributações. Se eles nao tiverem condições de pagar por uma moradia, que não culpe outros homens pela sua pouca sorte.

Cara eu poderia ficar aqui o dia todo pois pra mim é um exercicio prazeroso desmistificar esse tipo de confusão conceitual, mas creio que eu possa aproveitar melhor o meu tempo,

Link para o comentário