Ir para conteúdo

Maconha Não Diminui Notas Nem Qi De Jovens, Diz Estudo


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
23 de outubro de 2014 • 11h13 • atualizado às 11h14
Maconha não diminui notas nem QI de jovens, diz estudo

Uso de maconha de forma moderada não afeta o desempenho intelectual ou educacional de adolescentes
mundo-uruguai-maconha-legalizacao.JPG
As crianças que vão mal na escola e usam a droga vão mal porque estão fumando maconha, ou fumam maconha porque estão indo mal na escola?
Foto: Andres Stapff / Reuters

Uma nova pesquisa garante que - ao contrário do que já foi dito em pesquisas anteriores - o uso de maconha de forma moderada não afeta o desempenho intelectual ou educacional de adolescentes. As informações são do The Independent.

Segundo a publicação, o estudo foi feito pelo Instituto Avon de Estudos Longitudinais entre Pais e Filhos e apresentado no congresso anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP), em Berlim, no início desta semana. A conclusão da pesquisa é de que o uso da droga não causa piores resultados em exames acadêmicos e nem mesmo diminui o QI dos usuários.

A pesquisa foi feita com 2.612 crianças, que foram submetidas a testes de QI com oito anos de idade e, novamente, quando tinham 15 anos. Em ambas as idades, eles responderam também a uma pesquisa sobre o uso de maconha.

De acordo com os resultados da pesquisa, o uso de maconha não pode ser declarado como um fator predominante para que os adolescentes tenham dificuldades acadêmicas. "Isso pode sugerir que os resultados anteriores, que mostram um menor desempenho cognitivo em usuários de maconha, podem ter considerado o estilo de vida, o comportamento, a história pessoal, mais do que o próprio uso da maconha em si", disse o chefe da pesquisa, Claire Mokrysz, que também leciona na Universidade de Londres.

Com isso, a educação passa por um momento de reflexão: as crianças que usam a dorga e vão mal na escola vão mal porque estão fumando maconha, ou eles fumam maconha porque estão indo mal na escola?. Este último estudo sugere que dizer que a maconha é sempre o problema, pode ser uma análise simples e superficial de algo mais complexo.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fumo maconha desde os 14 anos e hoje tenho mais que o dobro, pai de duas crianças, profissional respeitado e agora empresário bem sucedido. Se o filho vai mal na escola e é usuário de maconha, é mais conveniente para os pais colocarem a culpa em cima da "Droga" do que assumirem a culpa de não acompanharem seus filhos academicamente, se preocupando no momento em que percebem uma pequena variação no seus rendimento.

Argumento esse que, para quem fuma... não convence...

:rollj::rolljoint::rolljoint::rollj:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...