Ir para conteúdo

Ajuda - Internação E Autossufuciencia Econômica

hugooo

Recommended Posts

Não meu amigo, eu posso ter comentado no final, mais não significa nada,não significa que eu peguei bonde andando, eu li todos os comentários do post, inclusive os seus, falando o porque de ter deletado o outro topico dele(porque ele editor a postagem a qual ele confessa ter feito varias atitudes infantis, furou o travesseiro com tesoura, quebro as coisas em casa).

E continuo achando que é impossivel sair de casa duro, sem dinheiro, sem lugar pra ficar, sem nada, você falou pra ele fazer isso, sair saindo sem planejamento nenhum, agora eu pergunto, você fez isso ? saiu de casa duro, sem emprego, sem lugar pra ficar ?

Abrax

Aí é que tá ... só deve opinar e botar galho dentro quem viveu.... então se liga :

Pai feirante de 3 gerações - estudou até a 4º série - , mãe dona de casa ( foi até a 8º ) . renda total de 1200 por mês. 2 filhos. FUDIDO.

Sabendo que o que me esperava era ser a 4º geração de feirante , fui confrontado: "herdar" uma banca de feira e os clientes de feira do meu pai ou ralar pra construir meu futuro?

Estudei o que precisei pra fugir do "carma familiar" de quem nasce pobre do Brasil...

Faculdade PUBLICA, em outra cidade , morei em alojamento da faculdade, meio periodo era bolsista, fazia sanduíche natural e vendia da faculdade pra pagar apostilas, livros e garantir sustento...

Então se tô aqui gastando meu tempo pra dar pitaco na vida de outro é porque HOJE tá sobrando.

Respeito é pra quem tem, quem acha que o Mundo um lugar hostil e difícil, deita na BR ou vai pra luta e mude teu carma.

Nunca reclamei do que meus pais puderam me dar e sempre acreditei em mim. O resto é história de vida.

Desculpa de aleijado é muleta.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ficar na casa de amigos, pegar rango na xepa, até ir morar em uma das várias ocupações coletivas que existem em qualquer grande cidade. Não é fácil, mas longe de impossível.

Resumindo...

A internação eh possivel :

Internação Compulsória

Caso de ordem judicial

ou

Internaçao involuntária

Avaliação psiquiatrica

As duas são possíveis ou nao

Se eu estiver errado me corrijam

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmao ficou um pouco confuso ali no começo

Oq vc quis dizer :

1) Podem me internar involuntariamente sem uma ação judicial (só o psiquiatra confirmar e chamar o resgate)

2) Terá que ser movido uma ordem do juiz indicando a internação em alguma psiquiatria (antes de mandarem o resgate na minha própria residência)

Todo mundo estafalanfo q sendo independente essa estória de internação eh balela

um nao necessita do outro.

o juiz e o psiquiatra, independente um do outro, podem internar involuntariamente.

concordo com eles, porque na pratica se voce nao esta sob a 'custodia' dos teus pais, e segue um 'acompanhamento psicologico' num capsad (uma instituição mais flexivel, que por vezes trabalha com redução de danos e tals, diferente dos psiquiatras e psicologos particulares, que muitos, pagos pela familia, so servem pra fortificar a opressao dessa...), digo segue um acompanhamento pelo menos por hora, pra voce 'se defender' de alguma parada vinda deles, ae vai ter um tecnico do teu lado, contigu, argumento o oposto, outras possibilidades. ae duvido que tu va ser internado involuntariamente....

ate os vulgo 'cracudos' na rua conseguem nao ser internados involuntariamente... so quando fazem muita 'merda' na rua.

cara os caps-ad nao tem isso de internação, medicação e trabalho... passa la pra conhecer, ninguem vai te prender la te garanto, muito menos te obrigar a tomar alguma coisa que tu nao acredite que te faça bem. falei do capsad porque pode ser um dispositivo tecnico do teu lado se rolar uma tentativa de internação compulsoria por parte de algum psiquiatra particular... ou coisa do tipo.

mas se tu usar de violencia, o estado sempre vai querer te prender né, isso nao vale só pro 'universo de drogadição'!

acho que tu tem que fazer o melhor que dá do jeito que pode, pega as energias que tu tem e foca nisso, talvez dada a situação de vulnerabilidade e opressão que tu se encontra ainda tenha que engolir alguns sapos antes de alcançar algo melhor pra voce, use esses sapo pra te alimentar nessa busca e nesse cuidado de si brow. o importante é a ação. e menos discurso. tenta nao se meter em problemas e vai fundo. peito aberto pra vida.

abração.

Link para o comentário

o juiz e o psiquiatra, independente um do outro, podem internar involuntariamente.

Então minha família sempre vai poder me internar...

Aí vai deles achar que eh preciso ou não..

No caso só se eu casar msm e minha esposa seria a curadora

Link para o comentário

concordo com eles, porque na pratica se voce nao esta sob a 'custodia' dos teus pais, e segue um 'acompanhamento psicologico' num capsad (uma instituição mais flexivel, que por vezes trabalha com redução de danos e tals, diferente dos psiquiatras e psicologos particulares, que muitos, pagos pela familia, so servem pra fortificar a opressao dessa...), digo segue um acompanhamento pelo menos por hora, pra voce 'se defender' de alguma parada vinda deles, ae vai ter um tecnico do teu lado, contigu, argumento o oposto, outras possibilidades. ae duvido que tu va ser internado involuntariamente....

ate os vulgo 'cracudos' na rua conseguem nao ser internados involuntariamente... so quando fazem muita 'merda' na rua.

cara os caps-ad nao tem isso de internação, medicação e trabalho... passa la pra conhecer, ninguem vai te prender la te garanto, muito menos te obrigar a tomar alguma coisa que tu nao acredite que te faça bem. falei do capsad porque pode ser um dispositivo tecnico do teu lado se rolar uma tentativa de internação compulsoria por parte de algum psiquiatra particular... ou coisa do tipo.

mas se tu usar de violencia, o estado sempre vai querer te prender né, isso nao vale só pro 'universo de drogadição'!

acho que tu tem que fazer o melhor que dá do jeito que pode, pega as energias que tu tem e foca nisso, talvez dada a situação de vulnerabilidade e opressão que tu se encontra ainda tenha que engolir alguns sapos antes de alcançar algo melhor pra voce, use esses sapo pra te alimentar nessa busca e nesse cuidado de si brow. o importante é a ação. e menos discurso. tenta nao se meter em problemas e vai fundo. peito aberto pra vida.

abração.

Cara o caps não me agrada nenhum pouco

Já fui uma vez aquu e não me senti nada bem lá

..

Sensação de que seria internado novamente, ou sei lá oq...

Sou ignorante no assunto mas oq quero eh liberdade

Estudar e trabalhar

Talvez nem sobre tempo para esse tal de capsad

Eu quero liberdade em primeiro lugar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí é que tá ... só deve opinar e botar galho dentro quem viveu.... então se liga :

Pai feirante de 3 gerações - estudou até a 4º série - , mãe dona de casa ( foi até a 8º ) . renda total de 1200 por mês. 2 filhos. FUDIDO.

Sabendo que o que me esperava era ser a 4º geração de feirante , fui confrontado: "herdar" uma banca de feira e os clientes de feira do meu pai ou ralar pra construir meu futuro?

Estudei o que precisei pra fugir do "carma familiar" de quem nasce pobre do Brasil...

Faculdade PUBLICA, em outra cidade , morei em alojamento da faculdade, meio periodo era bolsista, fazia sanduíche natural e vendia da faculdade pra pagar apostilas, livros e garantir sustento...

Então se tô aqui gastando meu tempo pra dar pitaco na vida de outro é porque HOJE tá sobrando.

Respeito é pra quem tem, quem acha que o Mundo um lugar hostil e difícil, deita na BR ou vai pra luta e mude teu carma.

Nunca reclamei do que meus pais puderam me dar e sempre acreditei em mim. O resto é história de vida.

Desculpa de aleijado é muleta.

Bom, legal sua historia, realmente superação, mais em nenhum momento vi você sair de casa para o nada, você saiu de casa e foi para o alojamento da faculdade, pelo menos tinha um teto, querendo ou não continuou sendo feirando, mesmo que momentaneamente na faculdade, herdou o karma dos seus pais, como já disse, mesmo que momentaneamente, e mesmo assim com certeza deve um qualquer dos seus pais, um minino suporte financeiro, porque imagino que seus pais lhe incentivaram, ou eles queriam na familia só existissem feirantes ?

Continuo achando sua superação incrivel, mais foi sem apoio dos seus familiares ? Venceu sozinho no peito ? Se não continua sendo diferente da realidade d Hugo.

E ditador popular pra mim de cú é rola, não serve de nada, candango sai com um, calango entra com outro.

Abrax

Link para o comentário

Bom, legal sua historia, realmente superação, mais em nenhum momento vi você sair de casa para o nada, você saiu de casa e foi para o alojamento da faculdade, pelo menos tinha um teto, querendo ou não continuou sendo feirando, mesmo que momentaneamente na faculdade, herdou o karma dos seus pais, como já disse, mesmo que momentaneamente, e mesmo assim com certeza deve um qualquer dos seus pais, um minino suporte financeiro, porque imagino que seus pais lhe incentivaram, ou eles queriam na familia só existissem feirantes ?

Continuo achando sua superação incrivel, mais foi sem apoio dos seus familiares ? Venceu sozinho no peito ? Se não continua sendo diferente da realidade d Hugo.

E ditador popular pra mim de cú é rola, não serve de nada, candango sai com um, calango entra com outro.

Abrax

Acho que você não entendeu, cidadão.

Que suporte financeiro uma família pode dar a um filho, ganhando 1200 reais, pagando 500 de aluguel, 300 de mercado e 400 de luz/água /gás/roupas/outras despesas?

Família de pobre não tem tempo para ficar sustentando filho marmanjo quebrando o pouco que tem dentro de casa. Deu seu tempo, mete o pé para ajudar os que ficaram; Essa realidade de "ui, eu sou drogadinho"..."ui, vou pro psicólogo", "ui, vou pra clinica DETOX" , "ui, meu papai não me deu mesada pra comprar minha erva" é papo de ENCOSTADO e MERDALHÃO , não merece a mordomia que têm .

Então a receita do Siba é , VÁ TRABALHAR! HONRE TEU PAI e MÃE!

Se não têm , corra atrás pra conquistar. A sociedade está cada vez pior por causa dessa geraçãozinha NEM/NEM ( nem trabalha, nem estuda) , são sustentados e reclamam de rabo cheio.

E já que disse que, para você, "ditado popular de cú é rola" , guarde mais essa rola para você : "...Quem tá na garupa, não governa a rédea". Incomodados metem o pé ou calam a boca e respeitam quem rala pra pagar as contas dia 05 e colocar comida na mesa.

Link para o comentário

Não vamos perder o foco aqui

Esse tal de nem/nem n serve no meu caso

Td foi interrompido por causa de internação

E esse papo de "drogadinho " vc está sendo hipócrita

Vamos ajudar galera, menos confusão a troco de barulho

Sua história de vida eh bonita mas se gosta de ditados

"tente percorrer 100km usando meu sapato"

Link para o comentário

Acho que você não entendeu, cidadão.

Que suporte financeiro uma família pode dar a um filho, ganhando 1200 reais, pagando 500 de aluguel, 300 de mercado e 400 de luz/água /gás/roupas/outras despesas?

Família de pobre não tem tempo para ficar sustentando filho marmanjo quebrando o pouco que tem dentro de casa. Deu seu tempo, mete o pé para ajudar os que ficaram; Essa realidade de "ui, eu sou drogadinho"..."ui, vou pro psicólogo", "ui, vou pra clinica DETOX" , "ui, meu papai não me deu mesada pra comprar minha erva" é papo de ENCOSTADO e MERDALHÃO , não merece a mordomia que têm .

Então a receita do Siba é , VÁ TRABALHAR! HONRE TEU PAI e MÃE!

Se não têm , corra atrás pra conquistar. A sociedade está cada vez pior por causa dessa geraçãozinha NEM/NEM ( nem trabalha, nem estuda) , são sustentados e reclamam de rabo cheio.

E já que disse que, para você, "ditado popular de cú é rola" , guarde mais essa rola para você : "...Quem tá na garupa, não governa a rédea". Incomodados metem o pé ou calam a boca e respeitam quem rala pra pagar as contas dia 05 e colocar comida na mesa.

Obrigado pela ajuda

E como vv gastava 400 de despesas???

Só se for comprando erva né!!!!!

Link para o comentário

Não vamos perder o foco aqui

Esse tal de nem/nem n serve no meu caso

Td foi interrompido por causa de internação

E esse papo de "drogadinho " vc está sendo hipócrita

Vamos ajudar galera, menos confusão a troco de barulho

Sua história de vida eh bonita mas se gosta de ditados

"tente percorrer 100km usando meu sapato"

Obrigado pela ajuda

E como vv gastava 400 de despesas???

Só se for comprando erva né!!!!!

Hugooo,ao contrário de você, NUNCA fumei 1 centavo do $$ dos meus pais e me orgulho disso. Trago $$$ para casa com o meu trabalho. Você não pode dizer o mesmo porque só faz reclamar e NADA de ação.

Sua atitude é desrespeitosa e debochada com quem buscou lhe aconselhar ,usou minha história de vida para me denegrir, para fazer piadinha; isso reforça imensamente o que suas palavras dizem sobre você.Quem as lê, reconhece seu caráter falho e suas atitudes medíocres.

Você MERECE EXATAMENTE o que TEM e afirmo que tudo aquilo que você plantou está colhendo.

Então seguindo os ditados," não me meça pela sua régua podre" - essa foi uma livre adaptação minha.

Você gastou o meu tempo em imaginar que poderia captar algo das minhas palavras, mas se contentou em fazer joguinho de comadres ofendidas na reta final, mais uma vez mostrou-se infantil e imaturo , isso não muda em nada seus problemas, só sobrecarregam negativamente sua vida.

Seu destino é trágico e tenho pena de você.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hugo, vou acreditar que você não é troll só tentando chamar atenção, também vou acreditar que você é maior de idade pela chance de ser verdade e eu querer tentar ajudar um irmão, respondendo a MP que você me enviou também.

Preste muita atenção nas mensagens que o colega mutante1969 te direcionou, porque talvez tenham sido as que mais podem te ajudar desde que você chegou aqui.

O teu caso é o da Internação Involuntária (diferente de Int. Compulsória), onde basta um psiquiatra - a pedido dos teus familiares - dizer que você é "risco para si mesmo" e assinar a ordem de internação.

Leia e decore tudo que tiver na internet sobre Internação Involuntária, pois as informações são suas armas de defesa contra o suposto abuso desta lei que você nos relatou. Me parece que os seus pais usam essa possibilidade da Internação Involuntária como chantagem para você mudar um hábito que eles não aprovam, com o teu psiquiatra assinando em baixo. Leia esse link:

http://www12.senado.leg.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/internacao-involuntaria-compulsoria

Portanto, não desconsidere a alternativa de acompanhamento psiquiatríco trazida pelo colega, talvez sua primeira impressão não tenha sido boa, e você não tenha se sentido bem no lugar (quem disse que é um lugar agradável?) mas pode ser muito útil para você se livrar das garras de psiquiatras particulares. Ou você prefere continuar sendo internado sempre que desagradar seus pais?

Como você disse, a independencia financeira pode te levar um tempo, mas não abra mão de seu direito de escolher um psiquiatra.

Eu também já tive uma psiquiatra (nada a ver com drogas - trato depressão e ansiedade faz mais de década) que tocou no assunto internação por ter se desmotivado com meu quadro. Me receitou um remédio bizarro, que provavelmente teria sido parecido com uma lobotomia. Nunca mais voltei lá (Isso foi em 2009 por aí) e desde então achei terapeutas muito mais esclarecidos que me ajudaram muito e hoje não uso mais nenhum tarja preta, depois de ter passado por todos eles. Psiquiatras muitas vezes têm e$tímulo$ para estes tratamentos radicais, saia fora dessa se você perceber que o doutor não vai te ajudar.

Link para o comentário

Hugo, vou acreditar que você não é troll só tentando chamar atenção, também vou acreditar que você é maior de idade pela chance de ser verdade e eu querer tentar ajudar um irmão, respondendo a MP que você me enviou também.

Preste muita atenção nas mensagens que o colega mutante1969 te direcionou, porque talvez tenham sido as que mais podem te ajudar desde que você chegou aqui.

O teu caso é o da Internação Involuntária (diferente de Int. Compulsória), onde basta um psiquiatra - a pedido dos teus familiares - dizer que você é "risco para si mesmo" e assinar a ordem de internação.

Leia e decore tudo que tiver na internet sobre Internação Involuntária, pois as informações são suas armas de defesa contra o suposto abuso desta lei que você nos relatou. Me parece que os seus pais usam essa possibilidade da Internação Involuntária como chantagem para você mudar um hábito que eles não aprovam, com o teu psiquiatra assinando em baixo. Leia esse link:

http://www12.senado.leg.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/internacao-involuntaria-compulsoria

Portanto, não desconsidere a alternativa de acompanhamento psiquiatríco trazida pelo colega, talvez sua primeira impressão não tenha sido boa, e você não tenha se sentido bem no lugar (quem disse que é um lugar agradável?) mas pode ser muito útil para você se livrar das garras de psiquiatras particulares. Ou você prefere continuar sendo internado sempre que desagradar seus pais?

Como você disse, a independencia financeira pode te levar um tempo, mas não abra mão de seu direito de escolher um psiquiatra.

Eu também já tive uma psiquiatra (nada a ver com drogas - trato depressão e ansiedade faz mais de década) que tocou no assunto internação por ter se desmotivado com meu quadro. Me receitou um remédio bizarro, que provavelmente teria sido parecido com uma lobotomia. Nunca mais voltei lá (Isso foi em 2009 por aí) e desde então achei terapeutas muito mais esclarecidos que me ajudaram muito e hoje não uso mais nenhum tarja preta, depois de ter passado por todos eles. Psiquiatras muitas vezes têm e$tímulo$ para estes tratamentos radicais, saia fora dessa se você perceber que o doutor não vai te ajudar.

Estou indo a dois psiquisiatras e um deles não gosta de internação e tal...

E logo na primeira sessão me receitou haldol e mandou eu ir lá no caps para receb-la...

Entrando lá dei de cara com um tipo de pessoa q já deve ter sofrido td q eh de ruim na vida, vi pessoas lavando aquele lugar e me senti num verdadeiro hospício psiquiátrico

Resultado falei q ia comprar um nações cigarro ali e nunca mãos voltei. Fiquei paranóico no dia, pois se me receitaram haldol na veia e me mandaram p aquela casa do caraio iam me sedar e jogar lá dentro...

Assim como aconteceu 2x de eu ser internado desse modo.

Tenho diversos traumas disso é não suportaria outra internação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haldol, puta merda...

Nesse caso amigo, procure psiquiatras no SUS, através do posto de saúde do seu bairro. O importante é trocar até achar um que não recorra a esses extremos.

Nós do fórum não podemos dar muito palpite sem saber a história toda, mas o foco aqui é destacar que o psiquiatra é quem tem o poder de decisão, e você precisa ficar esperto. Boa sorte.

Link para o comentário

Já fui enganado duas vezes e me sedaram amarram (estilo bicho de sete cabeças)

Tive problemas como surto em casa

Que eu acredito não ser decorrente do uso e sim das situações

Não me considero um doente mental

A erva sempre me deixou a curtir td q ela tem a oferecer (controlo a onda)

Porém tenho sequelas de um desrespeito enorme com minha pessoa

A ponto de ser enganado por médicos

Tratado como viciado pelos pais

Tratado com indiferença em internação

Família me trata como louco e um bebê ao msm tempo

Esses dias mesmo minha tia: " Chega de ficar preso né?! "

Ou minha avó

"Você. Tem que ficar bom para não voltar mais"

Ou até meu pai debochando qdo eu disse

Que se soubesse usar a erva me faria bem

Como se eu estivesse falando um absurdo

Fui desrespeitado e Agredido por policiais

Pelo simples fato de sair correndo de um hospital qdo ia ser internado

Resultado me deram tanto remédio na veia

Que eu fui acordar de fralda!!!

Eu só não desisti de usar a erva pq

Tenho meus ideiais

E vou lutar a vida todo pelos mesmos

E agora sofro de pré conceito da sociedade

E as vezes ainda tenho q ouvir ou até pensam de mim ou me tratam como esquizofrênico

Pode ser histórinha pra boi dormir ou não

Só sei que eh uma história linda de se ver

Hj sou muito mais maduro e ainda não consegui encontrar meu caminho

Oq no começo era diversão como citaram aquui hj se tornou a maior barreira empenha vida

Não estou subindo em palco nenhum

Mas tive de fazer essa história toda valer a pena no final

É mesmo assim oq mais tive foi prejudicado a mim mesmo

Preciso realmente reverter esse quadro

Quem estiver aqui de coração e humildemente ajudando

Que venha se manifestar ou quem estiver apenas para reprimir

Já cansei disso é reprimindo só irá me causar desconforto

Mas aceito críticas

E que essa história toda acabe em final feliz

Já como o companheiro aí me deixou muito triste, me desejou um futuro que ninguém merece...

Apesar de eu ter cometido erros absurdos em minha vida, não mereço ser tratado como lixo pois ninguém aqui acompanhou de perto td que passei

Parece que quando estou internado a minha família fica contente e quando eu saio

Elas mandam eu me cuidar e enchem o saco perguntando se estou bem...

Eh claro q tô bem tendo liberdade

E olha q essa liberdade eh pouca e ficamos por isso

No fundo eu não estou nada bem só pelo fato de eles perguntarem se tá tudo certo comigo

Perdi emprego

Faculdade

Amigos

Respeito

Dignidade

Liberdade

E aindapm acham q tá td mil maravilhas

Estou tentando o meu melhor e quero continuar assim

Mas sei que a erva vai estar presente para me ajudar em algum momento

E não quero ser internado por isso

Por ela me ajudar a entender e reconhecer td que eu passei

Ela me traz enorme reflexão e absorção da realidade.

Coisa q de cara eh muita encanaçao pra pouca reflexão

Bom. Deixei claro a minha história toda.

Espero ajudas de grande valia

E desejo paz do fundo do meu coração

Que a erva continue sendo de auto-ajuda

Para todos

Se vocês podem me ajudar estou de braços.abertos

E isso não foi um discurso

Mas simplesmente um desabafo que essa conversa do querido Sibas!!! Me ajudou

Obrigado Sibas!!! Não vou.me esquecer de você tbm

Espero um dia sermos grandes amigos quem sabe!

Que tudo dê certo em nossas vidas

E lembrando sempre de realizar a vontade de Deus em primeiro lugar!!!!

Agora recebo só ajudas e críticas de auto ajuda!!!

Um grande abraço ;)

• Like 2
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...