Ir para conteúdo

Cannabis E Anestesia/Cirurgia (Joelho)

Nissei RJ

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera,

Boa tarde!

Sou novo aqui no fórum!

Fumei bastante na juventude e fiquei anos afastado. Hoje sou quarentão e há aproximadamente 1 ano e meio voltei a fumar e nos últimos 6 meses fumo praticamente todo dia à noite...um baseadinho, nada de mais...O problema é que daqui a 3 dias vou fazer uma cirurgia de aproximadamente 3 horas no joelho e vou ser sedado (anestesia).

Devo parar de fumar?

Quais são as consequências?

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, fiz uma cirurgia na boca, certamente menor que a sua, parei de fumar 3 dias antes e retornei 1 dia depois da cirurgia. Correu tudo muito bem e a recuperação e cicatrização foram muito rápidas. Sei que cada caso é um caso, mas fica ai minha experiência a respeito de cirurgias e uso de maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem haver sim , precisa deixar de fumar 48hs antes da cirurgia , a anestesia por si so ja é perigosa não existe dose certa , vai de pessoa para pessoa , existem canabinoides que influenciam, corre risco de fumar um com são pedro . informe seu medico do uso diario da menina .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que isso gente, galera chega metendo o terror, "fumar um com são pedro" oloco mano hauhauhauhauhauahuhauahuahuaha

Bom, é óbvio que cada caso é um caso, e eu não sou base pra ninguém, mas posso deixar minha experiencia pra acrescentar...

Semana passada passei por uma cirurgia, e também fiquei nessa noia de fumar atrapalhar a anestesia ou qualquer outra coisa, pesquisei bastante, e em alguns lugares, achei falando que a maconha podia tirar o efeito da anestesia mais rapido, mas logo em seguida li que isso era um boato, e eram coisas bem distintas, bom, a questão mais importante é você falar tudo pro médico, no meu prontuario tava escrito que eu usava cannabis diariamente, e fazia uso esporadico de acido, cogumelos, ayahuasca, etc. O médico leu isso, e não perguntou mais absolutamente nada sobre, no dia da cirurgia nao perguntou se eu tinha usado nem nada, eu entendi isso como não tendo muita influencia...

Por decisão própria eu não fumei no dia da cirurgia, mas no dia anterior eu fumei bastaaaante mesmo, até acho que eu devia ter fumado antes de ir pra ficar mais relaxado, o role é que no final deu tudo certo.

Bom, como eu disse, não sou base pra ninguém além de mim mesmo, mas fica ai um relato.

Fica tranquilo cara, se é daqui 3 dias e você não ta fumando, tenho certeza que não há problemas, fica por sua conta se fumará nesses próximos dias.

O que eu posso dizer com mais certeza, por ter muito mais escritos pela internet, é sobre maconha no pós operatorio, e isso cara, ah, como já sabemos, é a pura medicina!!!! Ajuda mesmo, ajuda a relaxar, a tirar as dores (no meu caso, diminuia a dor muito mais do que os remedios que me aplicaram na veia no hospital, creio que dipirona) a única coisa, é que eu sentia bem mais a parte operada, mas não era ruim, pois não doia, era só uma sensação diferente, como um leve latejamento, tranquilo se voce aceita essa nova sensação.

Bom irmão, é isso que posso contribuir, tudo de bom, tenha uma boa cirurgia, uma ótima e rápida recuperação!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Boa tarde!

tive dificuladades em rwesponder antes....

Agradeço à todos pelas informações e relatos.

Confesso que ler "fumar com São Pedro" me deu uma gelada na espinha...kkkk...

Mas a forma descontraída do "bate-papo" me fez bem.

Bom, no dia da cirurgia estarei à 72hs sem fumar e na véspera vou fazer uma sauna pra dar uma suada boa...

Quanto à cicatrização, nunca tive problemas....quase Wolverine...rsrsrs...

Hoje à noite vou falar com o anestesista...

Abçs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

talvez eu seja medico e ja tenha participado de algumas cirurgias cirurgias, acredito que o fato de fumar maconha ou não, não cause interferencia em nada pq pra vc estar indo pra algo cirurgico, foi pedido um exame q chama "RISCO CIRURGICO" ou seja, vc foi avaliado em diversos aspectos como: neurologico, cardiologico, pulmonar, circulatorio entre outros...

"no momento vc se encontra em um pré operatório"

ou seja, esses exames sao feitos, o medico confere, aprova a cirurgia, e manda pro anestesista avaliar. ai o anestesista volta com a resposta e com o horario marcado pro cirurgiao entrar

se vc foi aprovado pra cirurgia é q vc esta 100% bem para a cirurgia, inclusive o anestesista é o cara q sempre vai impedir a cirurgia ou nao, pq o risco durante a cirurgia fica todo na mao dele, tipo se vc comecar a morrer quem toma conta é o anestesista.. e nao o cirurgiao!

resumindo: na minha concepção de médico: EVITE fumar pelomenos 24h antes da cirurgia, pois cerca de 12h antes vc vai estar em jejum absoluto ou seja, nao pode beber NEM agua. se ficar com muita sede a unica coisa q pode fazer é passar um pano úmido no labio mas n eh pra ingerir absolutamente NADA.

"A ORIENTACAO EH PARA EVITAR QUALQUER COISA Q POSSA INTERFERIR ALGO DURANTE A CIRURGIA"

na minha experiencia pessoal sei q ela altera a pressão com facilidade, de uns pra cima, de outros pra baixo, isso é uma merda quando se esta no bloco cirurgico, pq fazer uma massagem cardiaca num paciente chocado (obs a pressao ja fica mais baixa durante a cirurgia) e cortado ao meio é bem complicado...

desculpa por escrever de forma rápida e sem acentuação ou pontuação!! só pra dar uma esclarecida mesmo...

NAO FUME EM MENOS de 24h de jeito nenhum!! isso tb altera sua glicemia... (acucar no sangue)

obs; cirurgia de 3h no joelho?? problemas nos ligamentos do joelho ou na cartilagem?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta vendo amigão , segue o que o dr. acima escreveu , o cara entende né , anestesia geral e maconha não é uma boa , agora depois da cirurgia pode fumar a vontade ate ajuda na dor , desculpe do susto "fumar um com são pedro" mas complicações podem ocorrer sim .

ate mais e boa cirurgia .

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Correu tudo bem na cirurgia e obrigado pelas orientações.

Realmente fiz o risco cirurgico e o pré-operatório conforme orientação. Na anestesia foi a "rack" (grafia está correta?), mas com sedação também.

Rompi 4 ligamentos e já estava há 1 mês fazendo fisio para a cirurgia. Foi praticamente um "transplante" de ligamentos utilizando tecido de banco (INTO). Deu tudo certo. Agora vou focar na recuperação com muita fisioterapia e depois musculação.

Informação e troca de experiências é tudo! Agradeço mais uma vez!

Abçs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah! estou indo pro quinto dia após a cirurgia e desde então estou tomando anti-inflamatório, analgésico, antibiótico, etc...(alivium, cefalexina, toragesic, flancox)...será que hoje já posso dar uma fumada....só pra dar um relax??? Ou será melhor esperar mais alguns dias???

abçs,

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Em 17/11/2014 at 17:01, Nissei RJ disse:

Ah! estou indo pro quinto dia após a cirurgia e desde então estou tomando anti-inflamatório, analgésico, antibiótico, etc...(alivium, cefalexina, toragesic, flancox)...será que hoje já posso dar uma fumada....só pra dar um relax??? Ou será melhor esperar mais alguns dias???

abçs,

Hey cara! Fiz ontem a reconstrução do ligamento cruzado anterior e tô louco pra fumar. Não é só vontade, mas por causa da dor também. Como foi seu pós operatório? Fumar ajudou ou atrapalhou? Eu perguntei pro médico se a maconha pode ajudar no pós operatório e ele falou pra eu procurar na internet...

Link para o comentário

• 2 years later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

E ae galera... Na mesma pegada que vcs. Vou operar meu menisco e Lca daqui 02 dias... Havia esquecido da cirurgia e fumei um deguste de uma planta que tava secando aqui ... Kkkkkk 

Não fumarei mais, é isso... Bom ler os relatos...

Mais alguém pode contar como foi aí?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só lembrar que saiu um estudo a poucos dias, afirmando que usuários crônicos de cannabis precisam de doses maiores de anestesia, bem como sofrem um pouco mais no pós operatório, precisando de mais medicamentos. A dose para nos chega a ser 2x maior do que a comum para fazer o mesmo efeito. 

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/04/16/ciencia/1555413116_188030.html

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala meu amigo, vc fez a cirurgia ? Conta como foi! 

2 horas atrás, Hots disse:

Só lembrar que saiu um estudo a poucos dias, afirmando que usuários crônicos de cannabis precisam de doses maiores de anestesia, bem como sofrem um pouco mais no pós operatório, precisando de mais medicamentos. A dose para nos chega a ser 2x maior do que a comum para fazer o mesmo efeito. 

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/04/16/ciencia/1555413116_188030.html

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Eaeeee galera estive meio afastado por um tempo, me recuperando é claro....  ?

Bom, vim relatar pra vocês aqui como foi a cirurgia já que acho que não disse!

Eu fumei antes da cirurgia e resolvi dizer pro anestesista que eu tinha fumado!!!! Cara eu resolvi contar. Muita gente diz que não tem complicação e tals, mas eu fiquei com um medo da porra do meu coração parar de bater com a anestesia misturada ao cbd e thc que possuo em meu organismo. Eles não me deixaram fazer a cirurgia e o médico disse que tinha que ficar 14 dias sem fumar um!

Então no dia 24 de Junho eu voltei pra casa e não fiz a cirurgia sendo feita somente no dia 22 de Julho!  (Mesmo assim fumei umas flores que colhi e já tinham curado no sétimo dia de jejum ?)

Essas ideias é verdade! Eu mesmo acordei no meio da cirurgia com eles operando meu joelho! Foi insano!

Eles colocam uma cortina na sua cara pra não ver (Caso acorde) Lembro de ter perguntado: Já acabou? E o médico disse tá acabando e ai a anestesista já injetou mais uma dose!

Foi isso galera, hoje fazem quase 2 anos da cirurgia, eu consegui me recuperar, voltar a praticar o Skateboard, até um pouco melhor que antes rs. esses dias até arrumei a tattoo que já tinha e ficou torta com o corte da cirurgia.

Paz!

Link para o comentário