Ir para conteúdo

Duvida Materiais Para Fazer Um Bong

duuhxdz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

bem primeiramente bom dia, eu estava afim de fazer um bong artesanal mas não aqueles de garrafa para usar uma vez e pronto. queria algo mais sofisticado e duravel (eu sei que muitos vão dizer, ah então compra um de vidro e tal) mas eu gosto muito mais de um artesanato mas também não quero algo que seja prejudicial no quesito saúde então tenho duas duvidas:

1ª eu pensei antes de nenhuma informação em moldar um todo em epóxi e só o fundo usar um pote de vidro mas após eu ler um pouco a respeito fiquei meio na duvida porque muitos dizem que epóxi é prejudicial mas eu fui atras de informação e não achei nada a respeito de "concreto" sobre o seu uso, apenas vejo pessoas dizendo "ah é prejudicial não usa" ou dizendo "pode usar numa boa que não é não" então alguém sabe me afirmar com um pouco mais de certeza se é ou não prejudicial e se ele influencia no gosto (eu iria usar ele para fazer o bowl o "canudo do bowl" e a parte estética do bong também) e caso seja prejudicial mesmo e a respeito da argila? também é prejudicial?

2º alem desses materiais também deu uma lida que alumínio, plastico(caneta bic), são prejudiciais então alguém recomenda algum tipo de material sem ser o bambu? eu li um pouco a respeito do bambu achei até legal mas não é tão de fácil acesso para mim. e caso haja mais alguns materiais a ser evitado e puder me informar será de grande ajuda.

agradeço desde já.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Epoxi pode ser prejudicial sim pois é um plástico, e quando exposto ao calor libera substâncias prejudiciais, portanto, não use epoxi no bowl, uma boa opção pra usar como bowl é um funil de vidro, compra em lojas de laboratorios, é uns 3-5 reais cada e funciona bem.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
Em 26/04/2016 at 01:41, Santa Ka ya disse:

Que vara de pescar pro bowl?

Aquela varinhas de pesca de mão, aqui perto de casa custam no maximo 5 reais as maiores e tem o gomo bem largo. Ja fiz muito pipes nelas e são otimos.
https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.varasguarany.com.br%2Fimages%2Fvaras3.JPG&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.varasguarany.com.br%2Fvaras_de_bambu_7.html&docid=a44IbkwB_OvSCM&tbnid=VCsGMEh5LAQ3ZM%3A&w=1118&h=838&bih=979&biw=1920&ved=0ahUKEwjpsYarlbDMAhWBipAKHVuxCdAQMwgfKAMwAw&iact=mrc&uact=8

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saquei o esquema da vara, tipo um pedacinho de bambu!

Po to nesse projeto, só não queria comprar o bowl de vidro, to na expectativa de arrumar um pedaço de madeira bom pra isso ou um bambuzinho algo do tipo, esse mês sai se pah!

• Like 1
Link para o comentário