Usuário Growroom duuhxdz Postado December 15, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 15, 2014 bem primeiramente bom dia, eu estava afim de fazer um bong artesanal mas não aqueles de garrafa para usar uma vez e pronto. queria algo mais sofisticado e duravel (eu sei que muitos vão dizer, ah então compra um de vidro e tal) mas eu gosto muito mais de um artesanato mas também não quero algo que seja prejudicial no quesito saúde então tenho duas duvidas: 1ª eu pensei antes de nenhuma informação em moldar um todo em epóxi e só o fundo usar um pote de vidro mas após eu ler um pouco a respeito fiquei meio na duvida porque muitos dizem que epóxi é prejudicial mas eu fui atras de informação e não achei nada a respeito de "concreto" sobre o seu uso, apenas vejo pessoas dizendo "ah é prejudicial não usa" ou dizendo "pode usar numa boa que não é não" então alguém sabe me afirmar com um pouco mais de certeza se é ou não prejudicial e se ele influencia no gosto (eu iria usar ele para fazer o bowl o "canudo do bowl" e a parte estética do bong também) e caso seja prejudicial mesmo e a respeito da argila? também é prejudicial? 2º alem desses materiais também deu uma lida que alumínio, plastico(caneta bic), são prejudiciais então alguém recomenda algum tipo de material sem ser o bambu? eu li um pouco a respeito do bambu achei até legal mas não é tão de fácil acesso para mim. e caso haja mais alguns materiais a ser evitado e puder me informar será de grande ajuda. agradeço desde já. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pirokmoky Postado January 28, 2015 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2015 Epoxi pode ser prejudicial sim pois é um plástico, e quando exposto ao calor libera substâncias prejudiciais, portanto, não use epoxi no bowl, uma boa opção pra usar como bowl é um funil de vidro, compra em lojas de laboratorios, é uns 3-5 reais cada e funciona bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Santa Ka ya Postado April 20, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 20, 2016 To procurando no fórum sobre bongs. Alguém aí mais fez artesanais? To procurando o que pode me servir de bocal pra por a erva, fora isso farei em um coco, bambu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rogerioes1994 Postado April 26, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 26, 2016 O bowl pode ser de qualquer madeira, de preferencia dura pra não queimar tão facil.Bambu vc pode usar vara de pescar, pelo menos pro bowl vai servir e é baratinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Santa Ka ya Postado April 26, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 26, 2016 1 hora atrás, Rogerioes1994 disse: O bowl pode ser de qualquer madeira, de preferencia dura pra não queimar tão facil.Bambu vc pode usar vara de pescar, pelo menos pro bowl vai servir e é baratinho Que vara de pescar pro bowl? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rogerioes1994 Postado April 28, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2016 Em 26/04/2016 at 01:41, Santa Ka ya disse: Que vara de pescar pro bowl? Aquela varinhas de pesca de mão, aqui perto de casa custam no maximo 5 reais as maiores e tem o gomo bem largo. Ja fiz muito pipes nelas e são otimos.https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.varasguarany.com.br%2Fimages%2Fvaras3.JPG&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.varasguarany.com.br%2Fvaras_de_bambu_7.html&docid=a44IbkwB_OvSCM&tbnid=VCsGMEh5LAQ3ZM%3A&w=1118&h=838&bih=979&biw=1920&ved=0ahUKEwjpsYarlbDMAhWBipAKHVuxCdAQMwgfKAMwAw&iact=mrc&uact=8 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom wet-coma-dreams Postado April 28, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 28, 2016 Uma opção é deixar o artesanato para o "corpo" do bong e comprar um bowl de vidro separado numa smoke shop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Santa Ka ya Postado May 1, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 1, 2016 Saquei o esquema da vara, tipo um pedacinho de bambu! Po to nesse projeto, só não queria comprar o bowl de vidro, to na expectativa de arrumar um pedaço de madeira bom pra isso ou um bambuzinho algo do tipo, esse mês sai se pah! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts