Ir para conteúdo

Maconha X Depressão

luansouza

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera do growroom, decidi compartilhar com vocês um probleminha que vem me acompanhando a um tempo.

Depois de alguns estudos e algumas conversas com algumas pessoas, cheguei a conclusão que tenho depressão, não me da aquelas vontades de chorar e ataques de pânico, creio que não esteja tão forte, pois no inicio ela me prejudicava mais até que peguei férias no trabalho, o que me ajudou muito.

Depois de ler muitos artigos sobre maconha ajudar a tratar depressão eu pensei, mas eu ja fumo, e na verdade não me sinto melhor quando fumo, fico mais quieto, mais inseguro, não é a mesma vibe que eu tinha a alguns meses atras, não sei se é pelo fato de ser o tal do prensado, mas quando to em casa sozinho até curto fumar um, mas quando estou com a galera até curto, mas fico muito quieto mesmo com os meus mais chegados, e eu odeio isso pois gosto de interação.

Isso vem me acompanhando e só quem tem para saber como é ruim, não queria ter que ir no médico e tomar aquelas quimicas tarja preta, quando começou era pior mas to um pouco melhor, não sei se a maconha ajudou ou por me obrigar a sair mesmo sem vontade e voltar das noitadas muito pra cima e de bom humor.

É isso ai galera, se puderem ajudar agradeço desde já, abraço, fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Luan acho complicado vc sem ir a um medico chegar a essa conclusão/diagnostico

Ao contrario do que se pensa fatores psicologicos e sociais, muitas vezes são consequencia, e nao a causa da depressão.

Nao se preocupe em tomar medicamentos caso isso seja pra sua melhora. Mas como vc disse que apenas fica introspectivo pode nao ser o caso. Talvez com alguma terapia vc consiga se livrar disso.

Tenho depressão e sei o quanto é dificil enfrentar a vida nessas condições.

Aconselho vc a procurar um medico ou psicologo pra ver se esta mesmo doente. É melhor tratar agora do que deixar evoluir.

boa sorte man

(off topic: primeiro post em 10 anos de cadastro no forum)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelas respotas.

Pesquisa por Cloreto de Magnesio e Kefir! Descobri isso por aqui, parece interessante.

Dei uma olhada e achei muito interessante, vou ver melhor isso.

Luan acho complicado vc sem ir a um medico chegar a essa conclusão/diagnostico

Ao contrario do que se pensa fatores psicologicos e sociais, muitas vezes são consequencia, e nao a causa da depressão.

Nao se preocupe em tomar medicamentos caso isso seja pra sua melhora. Mas como vc disse que apenas fica introspectivo pode nao ser o caso. Talvez com alguma terapia vc consiga se livrar disso.

Tenho depressão e sei o quanto é dificil enfrentar a vida nessas condições.

Aconselho vc a procurar um medico ou psicologo pra ver se esta mesmo doente. É melhor tratar agora do que deixar evoluir.

boa sorte man

(off topic: primeiro post em 10 anos de cadastro no forum)

Verdade, não vou me precipitar, vou dar mais uma estudada e ver o conteúdo referente as outras resposta, e se necessário marcarei uma consulta médica.

Cara, sem querer tirar o seu relato, mas existem muitos tópicos falando sobre isso (depressão e ansiedade) na seção do fórum que tu postou. Dá uma lidinha no que o pessoal (eu inclusive, em diversos) fala neles.

Boa sorte, abraço

Verdade amigo, dei uma pesquisada aqui e achei muita coisa interessante, obrigado pela antenção

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra começar eu me manteria longe de psiquiatras e medicamentos. A realidade é que a depressão não possui comprovação científica como muitos acreditam. Tentaram comprovar que o nível de serotonina no cérebro indica uma doença, mas é pura balela. O que vai acontecer é isso, você vai a um psiquiatra, ele faz um exame que indica que seu nível de serotonina está baixo, ou fazem o tal do questionário, logo ele propõe a cura, um medicamento que irá aumentar a sua serotonina de forma artificial.

O problema é que estudos indicam que o uso desses medicamentos e o uso de placebo (pílulas de açucar), apresentam no final das contas, os mesmos números de curados da depressão.

Além do mais estive vendo na globo news que fizeram um estudo e descobriram que o uso prolongado de antidrepressivos SSRI (inibidor seletivo de recaptação de serotonina), podem levar inclusive a demência quando você ficar velho, entre eles estão Prozac, Lexapro, etc. Você não usaria um remédio que te deixaria completamente lesado no futuro, não?

Não acredita em mim? Leia a bula desses remédios, efeitos colaterais dos mais variados.

Sem falar que esses medicamentos induzem em muitas pessoas pensamentos psicóticos, suicídios, a ouvirem vozes, etc.

O problema não para por aí, vários casos de massacres em colégios nos EUA também apresentam que os assassinos usavam estes medicamentos controlados, Columbine é um exemplo. Mais recentemente, o massacre de Realengo, relataram que o rapaz usou medicamentos dos 7 aos 14 anos se não me engano, e que após ter parado de tomar ele acabou ficando muito pior, o final da história você já sabe né...

Para onde correr então? Como está sua nutrição, come muita porcaria e açucar? Atividades físicas, você é sedentário? Compre uma bike, um skate, qualquer coisa que te divirta e mova teu corpo. A maconha inibe tua interação social? Pare de fumar, ou, interaja com pessoas quando chapado, fume um e fale com uma pessoa desconhecida, lembre, a maconha não te tira do controle.

Além disso pode ser bom consultar psicólogo, e eu indicaria um psicanalista na área do Jung, ou até um livro deste autor, ele tem uma abordagem completamente diferente sobre depressão e afins, sonhos, mitos, símbolos, etc, é muito interessante!

E força na peruca brow!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC = psicótico

essa sativa tá te zoando meu brother, não unicamente ela, mas a troca por uma índica com cbd alto vai melhorar essas crises em 200%, pode apostar.

manere no consumo, não fume com tanta frequencia pra essa depre não virar rotina, procure fumar quando tá sozinho e comece a visualizar os efeitos e como eles começam, se tu entender como tudo começa vai ficar muito mais fácil de lidar.

como o wet-coma disse, tem vários tópicos sendo discutidos sobre isso, não necessariamente depressão mas ansiedade e fobia social, problemas muito semelhante ao que relatas.

como o brother disse acima, eu não iria a um psiquiatra, eu, no teu lugar, sessaria o uso da maconha ou diminuiria o consumo pra 1 vez na semana no máximo, sózinho e não de forma recreativa, mas sim pra entender o que acontece na tua cabeça quando fumas, e a própria maconha ajuda muito nisso, já que seus sentidos ficam muito mais aguçados.

de final: foque no seu desenvolvimento pessoal, que de fato deve ser a raiz do problema, porque maconha não deixa tu fodido se tu já não estiver fodido subconscientemente, falo por experiência própria.

• Like 1
Link para o comentário