Ir para conteúdo

Pelo Cultivo Caseiro - Nova Proposta De Debate No Senado

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
On 01/04/2016 at 4:36 PM, Tok said:

Mano eu nem vi a entrevista... Só li da pagina 8 pra frente... Mas já digo que na China tem censura  de imprensa. É comunismo. Depois a resposta que derruba esse cidadão, eles plantam canhamo... http://m.pt.fashionmag.com/news/China-pretende-aumentar-o-emprego-do-canhamo-na-industria-textil,689834.html e muitos países em torno do Brasil estão legalizados (chile, uruguai) e legalizando, é o exemplo da colombia agora

o que dificulta o controle e aumentam nossos gastos. Esses paises são fornecedores do Brasil e inibe o cultivo ilegal de cannabis desses proprios paises quando legaliza aqui no Brasil, alem de resolver um problema interno é uma cooperaçao com nossos vizinhos.

Quero dizer: é mais fácil legalizar.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Just now, Andrerznd said:

Então, ainda vai rolar mais algum debate no Senado ? ou esta pauta já foi encerrada ? 

Na mão dessa bancada evangélica que governa nosso pais não vai sair nada através do senado. a esperança era o STF mas ta tudo comprado tb. Talvez com o novo presidente satanista muda alguma coisa.. mas ñ muda não se ele é servo do satanás que mais é que continue esse holocausto da nossa juventude pobre e preta que acontece todos os dias graças a nossa atual politica de guerra ás drogas. :(

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, Buga do Mato said:

Na mão dessa bancada evangélica que governa nosso pais não vai sair nada através do senado. a esperança era o STF mas ta tudo comprado tb. Talvez com o novo presidente satanista muda alguma coisa.. mas ñ muda não se ele é servo do satanás que mais é que continue esse holocausto da nossa juventude pobre e preta que acontece todos os dias graças a nossa atual politica de guerra ás drogas. :(

Eu sempre falo de eleições já, tem a droga da votaçao no senado para consulta publica, mas ninguém se manifesta... A galera sabe que com temer nada vai andar, pior do que dilma. Então mano se ninguém quer mudar essa porcaria é foda... Planet ja dizia futuro do paisss, isso é musica daquela epoca exatamente o que esta hoje com mesmo governo... lol nao estava o mesmo mas agora com impeachment esta. Nego perdendo tempo tendo esperança eu achava que quando o povo pediu impeachment fosse tirar temer tambem. Muita gente é a favor da legalizaçao da cannabis mas nao é so isso que move o mundo infelizmente e enquanto outras coisas nao forem resolvidos esse assunto vai ficando em segundo plano... Entao porque nao votar em alguem que seja competente para andar tudo simultaneamente eu nao entendo... O cara ate agora nao fez nenhum pronunciamento convincente e nego ainda tem esperança galera esse lance da cannabis assim como tudo está paralisado. Entao vocês vao fazer o que? Vao fazer o que? Vao fazer o que? Vao fazer o que? Eu acho que mudando governo tudo muda e assim tem que ser quem quiser mudanças deveria encarar eleições afinal impeachment so existe em brasil (e em 4 paises ai) os outros países é golpe e golpe nao é ruim, europa ja tiveram varios golpes... Sempre que o congresso em sua maioria estiver em desacordo com um presidente havera golpe. Super comum. Mas em um ambiente desse s acham que vao discutir sobre cannabis...  Eu já decidi esse caminho mano... Essa opiniao é toda minha... Eu não crio muita esperança que chova no copo d'agua, prefiro abrir a torneira... lolhttp://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574

#tobolado 

*isso é uma opiniao completamente pessoal brother mas é o quanto não estou otimista.

Se tem uma coisa boa nisso tudo é que cada dia que passa nos colhetamos mais argumentos mais provas e mais sagacidade pra legalizar.... Mas pelomenos tem que sair do ponto neutro.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não queria contribuir pra desvirtuar o tópico com essa discussão política, mas enfim...

Impeachment não existe só no Brasil não, não viaja, o Bill Clinton por exemplo sofreu processo de impeachment em 98, mas foi inocentado. Isso é um mecanismo necessário, do contrário qualquer governante poderia fazer o que bem entendesse durante o prazo do seu mandato.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 minutes ago, BeTHC said:

Não queria contribuir pra desvirtuar o tópico com essa discussão política, mas enfim...

Impeachment não existe só no Brasil não, não viaja, o Bill Clinton por exemplo sofreu processo de impeachment em 98, mas foi inocentado. Isso é um mecanismo necessário, do contrário qualquer governante poderia fazer o que bem entendesse durante o prazo do seu mandato.

Desculpa realmente são exatos 4 países com impeachment, se nao me engano brasil eua paraguai e qualquer la pela australia ou outi treco qualquer o restantes dos 240 paises do mundo nao tem... Valeu brother obrigado pela correção. E realmente não é pra discussao politica aqui mas estanos tratando de leis e contraditorio realmente. Deveriamos ter liberdade pra falar de politica de modo favoravel para legalização pelomenos. Mas ta cetto nao vou seguir falando disso, mas já é um senso comum aqui, muita gente falando só em 2039, com temer nao vai da (eu), com envagelicos na bancada nao e etc... Espero que agente comece a ter mais voz mano... Mais do que temos hoje e sempre mais.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano no fundo o que causa indignaçao nao é nem a politica mas é que eu realmente não sei o que mais posso fazer pra agilizar isso.  Já falaram de projetos de integraçao social da cannabis, uma coisa que eu sempre quis fazer ja estao fazendo e estou super grato com isso que é a cooperativa ccb, grow room. Existem milhares de pesquisas boas em relaçao a cannabis... Estamos com projetos de leis no congresso, O que mais poderiamos fazer?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que o problema é quem está lá, se a Dilma tivesse continuado não acho que haveria grande progresso também. O problema é que é um assunto polêmico, e eles nunca dariam a cara a tapa pra passar algo nesse sentido, eles não trabalham pro povo, trabalham pra se manterem no poder. Na verdade não acredito nem que eles teriam apoio suficiente mesmo se quisessem.

E eu entendo o que você fala sobre comentar política ser necessário em muitos casos quando estamos falando de leis, mas necessário no que diz respeito a inclinação ideológica dos políticos em questão. O que na minha opinião não acrescenta nada é esses gritos de 'golpe' que aparecem a cada 2 ou 3 posts nesses tópicos. Isso só vai fazer com que a discussão mude de rumo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutes ago, Pedro93 said:

Mano no fundo o que causa indignaçao nao é nem a politica mas é que eu realmente não sei o que mais posso fazer pra agilizar isso.  Já falaram de projetos de integraçao social da cannabis, uma coisa que eu sempre quis fazer ja estao fazendo e estou super grato com isso que é a cooperativa ccb, grow room. Existem milhares de pesquisas boas em relaçao a cannabis... Estamos com projetos de leis no congresso, O que mais poderiamos fazer?

Sim, acho que todos sentimos isso. O problema é que essa mentalidade proibicionista está sendo trabalhada na cabeça de todo mundo a décadas. Essa imagem que se você usa maconha você é um criminoso, que é o responsável pelas mortes do tráfico, que é um peso pra sociedade..

Uma coisa que eu fico indignado é que em um tempo em que se combate todo tipo de preconceito, contra outras raças, opções sexuais, tipo físico, etc, o preconceito contra pessoas que escolhem usar uma droga diferente da maioria seja visto como normal.. Até diria que não é visto simplesmente como normal, mas como o 'certo'. O preconceito contra o usuário é estimulado! Estimulado pela mídia, pela polícia, por políticos. Simplesmente porque eu quero fumar um baseado a noite dentro da minha casa depois de um longo dia de trabalho.

É só ler os comentários em qualquer matéria em sites de notícias que falam sobre maconha, quanta gente vem postar falando que 'esses maconheiros tem mais é que morrer mesmo'. Como se fossemos a causa de todo esse caos na segurança pública. Talvez até porque é mais fácil para o governo apontar um culpado do que admitir que falhou.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando surgiu o Planet Hemp, todo mundo usava camisetas, acessórios com a folha da maconha. Hoje em dia isso quase acabou. Temos que fazer umas camisetas do tipo "FUMO MACONHA E TRABALHO", "FUMO MACONHA E NÃO SOU VAGABUNDO", sair vendendo em tudo quanto é lugar (parcerias não faltam no GR)... Hoje os usuários em sua maior parte estão apagados... Se todo mundo sair do armário e assumir sem vergonha que fuma, vão perguntar de onde brotou tanto maconheiro da noite pro dia...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao é tão simples assim manos, tem gente que é empregado e depende do trampo como eu, não posso simplesmente "sair do armário", e se um cliente ou meu patrão me vê por aí com uma camisa "fumo maconha e sou trabalhador" kkkkkk perde total credibilidade na hora, pela maconha sou excluído até do meu grupo familiar como primos tios e etc que são os únicos que sabem um pouco sobre meu fumo, imagina como seria se todos soubessem? Vida de maconheiro ativista aqui na minha cidade é vida solitária, fora o preconceito e os olhares das vizinhas fofoqueiras, ou seja, o preconceito aqui ainda é MUITO maior do que imaginamos, e sem vencer esses esteriótipos nunca vamos legalizar nada. Abraço irmãos e não deixem a discuçao morrer nunca!

*tenho como exemplo a luta dos homossexuais que é "parecida" com a nossa, e mesmo com todo o ativismo e mídia a população ainda é preconceituosa e as vezes até agressiva com essas pessoas diferentes, por essas e outras eu acredito na legalização sim mas não vai ser na nossa geração, talvez na dos meus filhos ou netos,enquanto isso continuo correndo risco pela planta sagrada! Mas é foda, um pé no saco ficar correndo pra esconder planta de visita, passar bom ar na casa e colírio pra tirar a vermelhidão do olho, ninguém se esconde pq gosta, mas sim pq não tem outra opção...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutes ago, JJ&J said:

Nao é tão simples assim manos, tem gente que é empregado e depende do trampo como eu, não posso simplesmente "sair do armário", e se um cliente ou meu patrão me vê por aí com uma camisa "fumo maconha e sou trabalhador" kkkkkk perde total credibilidade na hora, pela maconha sou excluído até do meu grupo familiar como primos tios e etc que são os únicos que sabem um pouco sobre meu fumo, imagina como seria se todos soubessem?

Eu liguei o foda-se faz tempo. Andaria com esse tipo de camiseta na boa, no trabalho nunca admito ser maconheiro mas defendo abertamente a legalização do uso recreacional e medicinal pra quem quer que seja, e já o fiz até pra diretor reaça. Isso tem um custo sim, as pessoas vão olhar torto e talvez falar nas minhas costas mas eu pago o preço e quero que se foda, a vida é só uma. Nunca cheguei no trabalho chapado, então ninguém tem motivos pra me acusar.

Concordo totalmente que os maconheiros deveriam sair do armário, principalmente os que tem profissões respeitadas e ficam acima de qualquer suspeita. Isso é que muda a consciência da sociedade, muito mais do campanha e passeata.

Mas como tudo, falar é fácil...

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Tok to na mesma situação...to me lixando pra julgamento alheio, aqui no trampo (escritório) a única pala que dou é entrar no GR de vez em quando (pelo lap top pessoal, nada de pc do trampo) e quando o assunto ou piadinhas a respeito surgem, me posiciono abertamente...os velhos caretas piram kkkkk

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, CannaCult said:

@Tok to na mesma situação...to me lixando pra julgamento alheio, aqui no trampo (escritório) a única pala que dou é entrar no GR de vez em quando (pelo lap top pessoal, nada de pc do trampo) e quando o assunto ou piadinhas a respeito surgem, me posiciono abertamente...os velhos caretas piram kkkkk

Issumemo! Piadinha de maconheiro comigo vira debate sobre direitos fundamentais. 

Nego arregala os olhos quando em almoço com a rapazeada esse assunto vem a tona e eu mando um discurso sobre as razões mais obvias para legalização e ainda digo que se legalizasse eu compraria uma chácara pra produzir medicamentos de altíssima qualidade. :rasta2bigsmoke0gf:

Te cuida com proxy na rede da empresa, hoje em dia molecada da TI fica o o dia todo sapeando a navegação alheia.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao manow quando eu falei com um amigo da Costa Rica ele me mandou plantar e eu pensei plantar? Isso é um absurdo eu não sei nem começar, é dificil ta louco esse cara. Ai falei com meu ex vizinho que se mudou pro uruguai ele mostrou o pe dele e me iniciou no processo indoor e falou sobre os bancos de semente e disse que dava cheiro e que eu deveria falar com minha mae que fumava e talz pra planta. Pensei porra como vou plantar se da cheiro entao; primeira coisa que fiz; - mae vou te falar uma coisa... Minha irma ja fumou, usou bala e ja usou lolo. Minha prima maria, joana e joaquina ja fumaram e a maria, joana e mais o primo joao tambem ja usaram lolo. (Todos estao bem hoje em dia) Meu tio ja admitiu pra familia inteira que quando era jovem usou coca voce acha que ele nunca fumou tambem?.. (Ele tem boa verba ate anda com um esportivo de 300 mil...) Seguinte!!!!! JA FUMEI TAMBEM!!! E nunca viciei  primeira foi com 14 anos por uns 3 dias seguidos depois aos 15 por 1 semana depois aos 16 por 1 semana de novo, depois aos 18 no show do planet e ano passado por um tempo... Eu antes nao curtia porque sentia mal, batia uma bad(expliquei o que era bad e ai expliquei todo o esquema do ambiente e da maconha de ma qualidade e blablabla) mas aos 18 e 20 foram diferentes, a erva era diferente (falei da maconha boa e o ambiente tambem) fiquei benzao e fumei por um tempinho, depois parei porque nao tinha como comprar por conta dos riscos agora mae; olha esse site aqui, www.plantarmaconha.com

mostrei todas as strain pra ela.... Da roxa verde azul branca amarela... Sheuehueheueheuehwu ela regalo os olhos e eu disse vou importar e plantar porque assim nao tenho acesso ao trafico e depois comecei a explicar... Ela ficou meio chocada mas 1h depois foi liberando hoje eu to com um pezinho no armario e sempre me posiciono a favor da maconha sempre falo das noticias progressistas relacionadas e ela sabe que tem um pe no meu armario mas ela vira a cara e finge que nao sabe... E de boa, ultimamente tem estado ate favorável a legalizaçao. Ela mesma disse que realmente nao se tem pesquisa por conta da proibiçao, ela queria abrir um restaurante eu sugeri por uma tabacaria ao lado pra combinar.... (Larica, entendeu?) Kkkkkkkkkkkkkkkkkk e manoo foi assim, aposto que na sua cidade @JJ&J deve ter nego que fuma muita erva e que faz algo produtivo... Sempre temmmm mano.  Esse povo são exemplos a usar. No meu trabalho todos meus chefes eram de boa quando eu trabalhava em loja eu bolava ate atras do balcao antes de ir pra casa. Ate acho estranho tanta gente é tolerante porque a marcha da maconha do rj so teve 1000 pessoas e ano passado 2000. Muita gente em casa fumando e jogando play e muita gente favoravel a legalização que precisam agir a favor tambem... Pois isso diz respeito a todos. Dos 10% de maconheios no país envolve pelomenos 3 vezes esse numero por conta dos pais e as vezes mais, como primos parentes etc. São em media o que? 20 milhões de usuarios? Isso envolve pelomenos umas 60 milhoes de pessoas influenciadas considerando so pai e mae e se por mais os parentes passa os 180 milhoes.  De certa forma se consegue aceitação de sua familia ja é bom começo. Otimo começo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 hours ago, Pedro93 said:

Desculpa realmente são exatos 4 países com impeachment, se nao me engano brasil eua paraguai e qualquer la pela australia ou outi treco qualquer o restantes dos 240 paises do mundo nao tem... Valeu brother obrigado pela correção. E realmente não é pra discussao politica aqui mas estanos tratando de leis e contraditorio realmente. Deveriamos ter liberdade pra falar de politica de modo favoravel para legalização pelomenos. Mas ta cetto nao vou seguir falando disso, mas já é um senso comum aqui, muita gente falando só em 2039, com temer nao vai da (eu), com envagelicos na bancada nao e etc... Espero que agente comece a ter mais voz mano... Mais do que temos hoje e sempre mais.

So um adendo ,grande maioria usa parlamentarismo, que nao tem necessidade do impeachment, somente vota e ja destitui.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 hours ago, Buga do Mato said:

Talvez com o novo presidente satanista muda alguma coisa.. mas ñ muda não se ele é servo do satanás que mais é que continue esse holocausto da nossa juventude pobre e preta que acontece todos os dias graças a nossa atual politica de guerra ás drogas. :(

Pô sempre falaram que era a ERVA DO DIADO!!:)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, Juniaum said:

Pô sempre falaram que era a ERVA DO DIADO!!:)

16 hours ago, Buga do Mato said:

O Pior de tudo é que na bíblia tem relatos da erva postarei um trecho e pesquisem no google... Adão e Erva: Maconha e Moral Cristã – Artigo sobre Bíblia e Cannabis!

"Bem sabemos que as antigas escrituras vem do Hebráico e do Aramáico, e também que diversas das traduções possuem erros e/ou más interpretações dos textos originais que derivaram das primeiras traduções para o cristianismo, e neste trecho acima mencionado já conseguimos notar uma das traduções errôneas. Abaixo temos o original em Hebraico, do Êxodo 30:23.  
כג  וְאַתָּה קַח-לְךָ, בְּשָׂמִים רֹאשׁ, מָר-דְּרוֹר חֲמֵשׁ מֵאוֹת", וְקִנְּמָן-בֶּשֶׂם מַחֲצִיתוֹ חֲמִשִּׁים וּמָאתָיִם; וּקְנֵה-בֹשֶׂם,חֲמִשִּׁים וּמָאתָיִם."  
As palavras grifadas em negrito são lidasKaneh Bosm (קְנֵה-בֹשֶׂם) o que foi traduzido erroneamente dos textos da Septuangita como Cálamo Aromático. Estudos etimológicos argumentam que a palavra acima deriva do AramaicoKANNABOS que é inclusive um cognato da nossa "moderna" palavra Cannabis, sendo que a base kan dessa palavra significa cânhamo ou cana e bosmsignificava fragrância."

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 hours ago, JJ&J said:

Nao é tão simples assim manos, tem gente que é empregado e depende do trampo como eu, não posso simplesmente "sair do armário", e se um cliente ou meu patrão me vê por aí com uma camisa "fumo maconha e sou trabalhador" kkkkkk perde total credibilidade na hora, pela maconha sou excluído até do meu grupo familiar como primos tios e etc que são os únicos que sabem um pouco sobre meu fumo, imagina como seria se todos soubessem? Vida de maconheiro ativista aqui na minha cidade é vida solitária, fora o preconceito e os olhares das vizinhas fofoqueiras, ou seja, o preconceito aqui ainda é MUITO maior do que imaginamos, e sem vencer esses esteriótipos nunca vamos legalizar nada. Abraço irmãos e não deixem a discuçao morrer nunca!

*tenho como exemplo a luta dos homossexuais que é "parecida" com a nossa, e mesmo com todo o ativismo e mídia a população ainda é preconceituosa e as vezes até agressiva com essas pessoas diferentes, por essas e outras eu acredito na legalização sim mas não vai ser na nossa geração, talvez na dos meus filhos ou netos,enquanto isso continuo correndo risco pela planta sagrada! Mas é foda, um pé no saco ficar correndo pra esconder planta de visita, passar bom ar na casa e colírio pra tirar a vermelhidão do olho, ninguém se esconde pq gosta, mas sim pq não tem outra opção...

Sim irmão, entendo sua situação e esse fórum acolhe a todos, não somente pessoas que querem estar envolvidas mais no ativismo... Mas acredite, você verá ela legalizada ainda na sua geração, você é jovem... Sempre vai ter gente entrando no ativismo, assim como muita gente que não pode se expor... Mas a real é que o ativismo vai ser o que vai levar à legalização... Cada um sabe seu limite pessoal de até onde se envolver...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Just now, Pedro93 said:

O Pior de tudo é que na bíblia tem relatos da erva postarei um trecho e pesquisem no google... Adão e Erva: Maconha e Moral Cristã – Artigo sobre Bíblia e Cannabis!

"Bem sabemos que as antigas escrituras vem do Hebráico e do Aramáico, e também que diversas das traduções possuem erros e/ou más interpretações dos textos originais que derivaram das primeiras traduções para o cristianismo, e neste trecho acima mencionado já conseguimos notar uma das traduções errôneas. Abaixo temos o original em Hebraico, do Êxodo 30:23.  
כג  וְאַתָּה קַח-לְךָ, בְּשָׂמִים רֹאשׁ, מָר-דְּרוֹר חֲמֵשׁ מֵאוֹת", וְקִנְּמָן-בֶּשֶׂם מַחֲצִיתוֹ חֲמִשִּׁים וּמָאתָיִם; וּקְנֵה-בֹשֶׂם,חֲמִשִּׁים וּמָאתָיִם."  
As palavras grifadas em negrito são lidasKaneh Bosm (קְנֵה-בֹשֶׂם) o que foi traduzido erroneamente dos textos da Septuangita como Cálamo Aromático. Estudos etimológicos argumentam que a palavra acima deriva do AramaicoKANNABOS que é inclusive um cognato da nossa "moderna" palavra Cannabis, sendo que a base kan dessa palavra significa cânhamo ou cana e bosmsignificava fragrância."

mto bom, já vi um estudo falando sobre um chá de ervas que Jesus tomou com os discípulos e uma das ervas era nossa querida ganja. Deus criou pra aliviar nosso estresse. imagina a galera naquela época viajando milhares de KM a pé de cara? será se tem lógica? aaah para. kkk valeu irmão tmj! Noixx q planta! :bongsmi:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tbm acredito no poder espiritual e mental da cannabis, só não acredito nos governantes brasileiros muito menos em uma boa parte dos nossos compatriotas. Desculpem a minha descrença nesse país quebrado...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Legalizando ou não, eu vou plantar minha erva até um dia eu enjoar de fumar meu baseado ! Quero que se foda as leis e seus seguidores . Obedecer o poder é o mesmo que seguir as leis do diabo . Eu sigo o meu EU ! Minhas vontades . Nada mais !

#Resitência #Eterna

• Like 3
Link para o comentário