Ir para conteúdo

Sob Nova Direção, Câmara Fica Mais Conservadora

Resistência Verde

Recommended Posts

Visão romântica têm os noivos quando se olham no altar, de resto, é simplesmente tentar cunhar normas que sejam aptas a lidar com a realidade.

A instituição que praticamente mata growers? Bicho, você está preocupado com gente que vai presa por cultivar, mas as leis que hoje existem e se ocupam de legitimar a atuação de diversos entes estatais mata muita gente, geralmente negros, pobres, reincidentes ou não, cuja culpa reside justamente nesses estereótipos que listei anteriormente, morrem pois são "ralé". Nesse contexto, um grower que esteja preso é um mal muito menor do que os que estão dentro do saco preto do IML. Portanto, menos cara,

Vejo que você tem um umbigo tremendamente grande, quando eu falo de problema com padrões abusivos de uso de droga eu abro o parâmetro para drogas muito mais deletérias que uma planta com potencialidades medicinais maiores que os eventuais malefícios que possam ocorrer. Drogas > maconha.

Eu estou pouco me fodendo para com os problemas de depressão que o seu irmão do meio possa ter experimentado, se ele precisou ou não do Estado para alguma coisa ou não, eu tenho certeza que sim, ele precisou e precisa do Estado para muita coisa.

Se você está dentro de um território, você está obrigado a seguir o ordenamento estatal desse lugar, simples assim, não gosta de Lei, de Estado? Vai pro meio do mato e vire as costas para o mundo civilizado, simples assim.

E você se esqueceu de colocar na sua equação o maligno funcionário público como agente escravizador/homicida estatal, falha terrível de sua parte.

Você esta pouco se fodendo pra muitas outras coisas e também sabe que se o Estado depender de ações voluntárias, o mesmo entra em falência. Pois nem os estatistas iriam contribuir para a manutenção de tal entidade salvadora.

Voce diz que eu e meu irmão utilizamos varios recursos do estado ? A agua, luz, combustivel estatal eu uso pq sou obrigado, pois o Estado brasileiro monopoliza tais recursos. E em ir morar no mato, vou te dizer que este é um futuro que pode se tornar realidade na minha vida, mas tenho a certeza que os agentes do estado vão se deslocar até lá pra me importunar.

Mimimi negro e pobre, os ultimos growers presos daqui da casa não eram negros e muito menos pobres.

A bondade dos estadistas chega a doer na alma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pode ter certeza que o estado estará por lá também FS. E não só o estado como vários outros serviços que as agências de saneamento, telecomunicação e o setor privado, por ezemplo, proporcionam.

• Like 1
Link para o comentário

Beneficios ou serviços superfaturados e de pessima qualidade ?

O bônus é que serei obrigado a pagar por isso e depois tenho que aguentar estadista com mimimi pq voce usa isso e aquilo do Estado. hahaha

Depois reclamam de injustiças, mas é bom saber a opinião desse pessoal.

Link para o comentário

Estatista é como a vitima que se apaixona pelo estuprador. Masoquista ou no jargão popular, a famosa "mulher de malandro".

Eu sei que não estamos nem perto da extinção Estatal, ainda mais vendo as declarações de amor de grande parte das pessoas, principalmente aqui no fórum. Perpesctiva de futuro ?

Devido a opinião da maioria dos brasileiros, eu só enchergo uma coisa para o futuro: cada vez mais o Estado Gigante e Inchado crescendo e apadrinhando todo mundo (ou se preferir fodendo a vida de todo mundo).

Não consigo entender como pessoas que sofrem as mas zelas do Estado conseguem, defender tal posicionamento politico. Eu nunca vi ninguem por aqui defendendo minimo estado ou nenhuma outra politica que visa a redução do poder Estatal. O que percebo é exatamento o contrario, pessoas sempre querendo mais estado e mais imposto.

Eu fico chocado com alguns discursos que acabam minando qq perpectiva de melhora do futuro desta nação. A realidade todo mundo sabe que é esta porcaria, o problema são as nossas perpectivas para o futuro, se é que existem.

Every law is a gun.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Nenhuma Roller? Nem para garantir parâmetros de qualidade, potência, ausência de pesticidas e contaminantes afins? Nem para evitar/impedir o acesso de menores e o consequente uso precoce? Nem para dirigir parte dos recursos advindos do comércio para instituições que lidam com a parcela dos usuários que desenvolvem padrões de uso abusivo e sofrem com isso?

Isso Pp, nenhuma.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

a unica forma de resolve-las na sua cabeca é criar/manter uma organizacao q detenha o monopolio do uso da forca no territorio onde vc mora? Interessante a sua carencia imaginativa, nobre amigo.

1.1- padroes de qualidade: selos estataiz como o inmetro ja falharam 1000x E continuam ai, "atestando" a qualidade de um sem-numero de produtos. Existe produto q nem chega nas prateleiras se nao tiver esse malfadado selo do inmetro q nao diz nada sobre a qualidade do produto, mas mt sobre a burocracia q vc precisa vencer p trabalhar.

1.2- existem centenas de selos privados, como o iso9000, e vc pode escolher comprar produtos, como maconha, que atendam as exigencias do selo q vc confia ou pode confiar no inmetro tbm

1.3- tem caras como eu q podem dizer "foda-se o selo q eu quero fumar qq merda e quero agora".

nao vou peosseguir p nao perder a amizade ctg Pp. To afim de sair da casinha sem um "banido" embaixo do nick.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a unica forma de resolve-las na sua cabeca é criar/manter uma organizacao q detenha o monopolio do uso da forca no territorio onde vc mora? Interessante a sua carencia imaginativa, nobre amigo.

1.1- padroes de qualidade: selos estataiz como o inmetro ja falharam 1000x E continuam ai, "atestando" a qualidade de um sem-numero de produtos. Existe produto q nem chega nas prateleiras se nao tiver esse malfadado selo do inmetro q nao diz nada sobre a qualidade do produto, mas mt sobre a burocracia q vc precisa vencer p trabalhar.

1.2- existem centenas de selos privados, como o iso9000, e vc pode escolher comprar produtos, como maconha, que atendam as exigencias do selo q vc confia ou pode confiar no inmetro tbm

1.3- tem caras como eu q podem dizer "foda-se o selo q eu quero fumar qq merda e quero agora".

nao vou peosseguir p nao perder a amizade ctg Pp. To afim de sair da casinha sem um "banido" embaixo do nick.

Eu acho que você deveria prosseguir sim, pois ainda não consigo, talvez pela minha carência imaginativa, conceber a vida em sociedade sem que a sociedade se organize/seja organizada através de um ente Estatal.

E não é algo que esteja relacionado ao monopólio da violência, mas sim a infraestrutura, organização do espaço urbano/rural, macroeconomia, relações internacionais e diplomáticas, vou parar por aqui pois a lista é interminável.

Trabalhei junto ao Instituto de Pesos e Medidas aqui no Paraná em uma etapa na qual executávamos multas aplicadas à fornecedores que de uma ou outra maneira estavam atuando no mercado sem respeito à normas, sejam de qualidade, quantidade, peso, composição, etc. Imaginemos que não haja mais nenhuma normativa, só a vontade do fornecedor, de que forma o consumidor saberá o que, quanto, está consumindo? O mercado por si só não vai dar essa informação a ele, muito pelo contrário. Ou seja, independente de selo estatal ou privado, se o fornecedor quiser, ele irá burlar essa chancela e te vender merda.

Caras como você são adultos, e esses devem ter esse direito de fumar qualquer coisa mesmo, to contigo nessa, mas devemos traçar uma linha que separe adultos (cidadãos cujo discernimento o autoriza a decidir por si) de não-adultos (cidadãos ainda carentes de capacidade de discernimento). Longe de mim advogar pelo Paternalismo Estatal, mas ele se justifica quando se trata de não-adultos, pelo menos nas minhas leituras eu me convenci de que nessa hipótese ele é aceitável.

Mas de que adianta falar de Estado para alguém que acredita que ele seja substituível pelo Mercado. Para mim é trocar um 6 por uma Meia Dúzia. O Estado em teoria age em nome da sociedade, já o Mercado age em nome do agente econômico.

ps.: e com relação a sair da casinha, com ou sem "banido" embaixo do nick, não é discordando comigo que você consegue o status de banido, mas sim respeitando ou faltando com o respeito às regras da casa que vai dizer quem é apto a aqui frequentar ou não. Qualquer ilação no sentido de relacionar banimento com arbítrios da minha pessoa é ir contra tudo que é discutido no setor dos moderadores. Essa discussão é melhor ser travada lá, ou discorda de mim inclusive nesse ponto?

• Like 1
Link para o comentário

bah... já que descambou mesmo vai o meu pitaco....

ideologicamente adoro o anarquismo, fui criado dentro dessa filosofia, minha família descende diretamente de pessoas que viveram na Colônia Cecília...

mas anarquismo, pelo menos dentro do que aprendi nessa tradição oral, não combina com capitalismo.

o que as pessoas esquecem é que anarquismo não é só ausência de governo, é principalmente ausência de propriedade e de dinheiro.

uma das maiores máximas do anarquismo é "toda propriedade é roubo". e esse princípio existe porque se vc elimina o governo e mantém as propriedades e o dinheiro, com certeza quem concentra esses fatores será o "governo que não existe".

por isso acho que não estamos prontos para o anarquismo e não sei quando estaremos, talvez quando dermos mais valor ao ser e não ao ter....

resumindo, anarco-capitalismo é uma grande piada, é outro nome para neo liberalismo.

no ponto em que estamos, precisamos de um meio termo. estado mínimo? talvez.... mas com garantias sociais. senão vira um faroeste.

curtem walkind dead? é mais o menos o que acontece sem estado.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os selos de garantia como ISO são criados exatamente para ampliar o mercado de determinados produtos. Em comunhão do mercado, cooperativas (ongs) e o estado. e a busca por essas certificações no mercado elegem determinados produtos a um patamar mais abrangente. neste caso, produtos "adultos" procuram por esse tipo de certificação. Visando a caracteristica "tipo exportação" e maior poder de persuasão, confiabilidade e influência.

(Mas isso não tem nada haver com o tópico rsrs)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, nesse jogo político existem avanços (SUG08, CBD), mas também existem retrocessos (+ growers presos, endurecimento de leis). Ativismo é pra vida toda... não tem pra onde fugir. É se organizar e explorar os espaços políticos ainda não tomados pelo conservadorismo. MM é uma de nossas ferramentas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse FSTB, em outro post disse que todo funcionário publico era bandido, oque discutir com uma criatura dessas....

mas não pode generalizar. uma pequena e honrosa minoria faz o seu trabalho devidamente e justifica o que pago pra eles, geralmente no caloes mais baixos.

sou funcionario publico e falo por mim, dependendo da época fico semana inteira sem nada pa fazer.

• Like 1
Link para o comentário