Ir para conteúdo

Uso Recreativo Legalizado No Alasca

EreimaTranscendental

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Legalização da maconha entra em vigor no Alasca
Droga só pode ser consumida em ambientes privados. Repórter que se demitiu ao vivo foi uma das entusiastas de campanha.
O Alasca se tornou nesta terça-feira (24) o terceiro estado norte-americano a legalizar o uso recreativo da maconha, mas os defensores da legalização não esperam a realização de grandes celebrações, visto que permanece ilegal o consumo público da droga.
Na maior cidade do estado, Anchorage, policiais estão prontos para começar a distribuir as multas de US$ 100 previstas, para garantir que o consumo permaneça sendo feito entre portas fechadas.
O Alasca se juntou aos estados de Washington e Colorado a ter o consumo de maconha legalizado.
Uma das envolvidas na campanha pela legalização foi a repórter Charlo Greene. Ela trabalhava em um canal de TV do Alasca e pediu demissão ao vivo em setembro. Na época, ela soltou um palavrão no ar, e disse que fez isso com objetivo de trazer luz ao debate em favor da legalização da maconha no estado.
Greene, que trabalhava na emissora "KTVA", um canal filiado à "CBS", tinha terminado de apresentar uma notícia sobre o uso de maconha medicinal em Anchorage (Alasca), quando revelou que ela mesma era a proprietária do local.
"Dedicarei todas minhas forças em lutar pela liberdade e justiça, que começa por legalizar a maconha no Alasca. Para isso, não tenho mais alternativas do que deixar o programa. Estou indo embora", disse ao vivo a jornalista.
Em novembro, os eleitores aprovaram a legalização com 53% dos votos a favor.
A medida entrou em vigor, entretanto, apenas nesta terça. A partir de agora, os adultos que vivem no estado podem não apenas consumir e ter maconha em sua posse, mas também podem transportá-la, cultivá-la e dá-la a outras pessoas.
Uma segunda fase do processo, que criará um mercado regulado e taxado, não começará antes de 2016.
Enquanto a posse de maconha não é mais um crime no estado, consumir a droga em público renderá mula de US$ 100.
Fonte: G1
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O mundo esta regulamentando a substância!

Uma salva de palmas a Humanos que andam pra frente..... clap clap clap clap clap.

Uma salva de palmas para Parlamentares que respeitam a Fé Pública e incluem "as minorias"em sérios Projetos..... clap clap clapclap

Sei nem o que falar pois embora seja Brasileiro sinto o peso e da vergonha e da injustiça neste exato momento no Brasil.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mundo esta regulamentando a substância!

só vai sobrar o Brasil...

por simples motivos de corrupção, propinas... etc etc etc... quem vai querer perder o dinheirinho extra? ainda mais no Brasil... aqui não legaliza nunca.... não quero ser pessimista..e nem quero criar discussão mesmo pq não irei discutir sobre isto, aqui...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, ta difícil mesmo legalizar por aqui, o governo ja disse que não tem esse interesse pelo menos nos próximos 4 anos...

Mas não é porque é difícil que devemos desistir da causa, temos que lutar cada vez mais, e fazermos nossa parte, se só abaixarmos a cabeça, estamos aceitando o proibicionismo, precisamos agitar, fazer barulho, mostrar a real, porque numa discussão civilizada é MUITO simples de defender a cannabis, afinal, todos argumentos proibicionistas são fundados em cima de mentiras.

vamo que vamo brasil, rumo a legalização!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar de na teoria o Estado ser laico, o grande problema é que temos uma fortíssima oposição, mais conhecidos com evangélicos(protestantes), apesar de ser um país em sua maioria, católico, quem representa a força na câmara das religiões são justamente os parlamentares evangélicos(Eduardo Cunha, Irmãos Malafais e mil outros nomes....).Esse mesmo Eduardo Cunha aumentou o custo anual de cada político em dois milhões de reais, olha que ele assumiu a presidência da câmara agora no começo de fevereiro...

Link para o comentário