Ir para conteúdo

Tratamento Cancer Infantil


mel2

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ola

Uma criança de dois anos de idade na minha familia foi diagnosticada com neuroblastoma estagio 4. Eu tenho lido sobre o tratamento com CBD e THC para aliviar os sintomas da quimioterapia e alguns estudos (em animais) promissores com relaçao a diminuiçao de celulas cancerigenas. Porem, tenho duas duvidas:

- qual seria a proporçao de THC : CBD pra tratar os sintomas da quimio (nausea e falta de apetite)?

- qual seria a dosagem para uma criança de dois anos de idade?

Eu sei que esse nao eh um forum medico mas ficaria muito grata se alguem pudesse indicar fontes de informacao mais precisas ou mesmo medicos com quem eu possa entrar em contato para resolver essas duvidas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá Mel2, tudo bem?

Olha, eu tenho um depoimento pra dar. Eu comecei meu cultivo de cannabis por causa de um melanoma que apareceu no rosto de minha mãe. Era um conjunto de pintas e caroços disformes, ao lado do nariz dela, que ás vezes sangrava, ás vezes doía, ás vezes calcificava uma pedrinha dentro de um dos caroços... Eu fiz o óleo e a gente tem usado há uns 3 ou 4 meses de forma tópica, e o câncer está regredindo. Sem "tratamento", sem quimio, nada além do Hemp Oil.

No seu caso, o óleo teria que ser administrado oralmente, em cápsulas ou misturado em alguma coisa, como o óleo de coco, que é o que eu uso (Minha mãe se apaixonou pelo poder curativo da planta e pediu pra eu fazer um pouco de óleo pra ingestão também, agora toda vez que colho parte da minha colheita vira remédio pra ela, é algo gratificante e inspirador.).

Quanto a ajudar na quimio, teria que ser administrado ou inalando com um vaporizador ou comendo, como é uma criança de 2 anos teria que fazer algum comestível, manteiga, etc. São justamente as sensações da "onda" que amenizam a quimio: Relaxamento físico e psicológico, sensação geral de bem estar, aumento do apetite, etc.

A dosagem é que é algo complicado, usa-se até a pessoa se sentir bem... Teria que fazer algumas experiências com as dosagens para descobrir qual seria a ideal.

Esse não é um fórum médico, mas a galera é muito bem informada e temos médicos que são membros do fórum também... Tem o usuário ThiaBo, que é o "professor" dos óleos, quando eu fui fazer pela primeira vez foi ele quem me auxiliou e ensinou como faz. Tem o usuário Mitocôndria, que é médico. É um fórum sobre a planta em todos os aspectos, social, fisiológico e medicinal também, portanto apesar de não ser o foco tem muito material aqui.

As notícias sobre benefícios medicinais da cannabis são sempre muito celebradas pela galera do fórum e uma boa parcela dos cultivadores já destinam parte da sua produção á produção do óleo medicinal. Usam as folhas das plantas, que não são aproveitadas, pra fazer sucos anti-cólica menstrual e pomadas para dor muscular, enfim, tem usuários aqui que acumulam um conhecimento prático imenso no assunto.

Bom, eu já estou divagando aqui por que esse é um assunto do qual eu gosto muito. É melhor eu esperar você responder pra saber onde você tem dúvidas e, se estiver no meu alcance, te ajudar.

Espero ter ajudado, grande abraço.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá, tudo bem???

vou apresentar meu caso rapidamente, eu tenho linfoma de hodgkin estagio 2, to me tratando com o óleo faz uns 2 meses, queria estar só nisso, mas por uma série de pressões também faço quimio, infelizmente o óleo não me ajuda muito com efeitos colaterais a nao ser pra auxiliar no sono (o óleo de uma indica ajuda muito a dormir) acho que aumenta o apetite também, mas contra náuseas só consigo um bom resultado fumando, ainda não testei comendo, mas como é via oral como o óleo e demora pra fazer efeito, não sei se funciona bem.

Fumo bastante pra combater todos efeitos colaterais, mas o óleo é ótimo como um efetivo tratamento contra o câncer.

A dose precisa ser dada aos poucos aumentando até sentir como ela reage, uma dose que ajude bem ela a dormir pode ser usada a noite, e 2 doses menores ao longo do dia. Como ela é muito pequena, inicie só com uma pontinha de óleo no dedo, até perceber o efeito nela.

Bom, essa é a minha experiencia, aguardo o parecer dos mestres como ThiaBo , ou o Mito, entre outros como o irmão citou acima!

Desejo o maior sucesso do mundo no tratamento da criança, qualquer coisa pode me mandar mensagem ou perguntar algo aqui que estou a disposição!

Abraço!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Uma criança de dois anos de idade na minha familia foi diagnosticada com neuroblastoma estagio 4. Eu tenho lido sobre o tratamento com CBD e THC para aliviar os sintomas da quimioterapia e alguns estudos (em animais) promissores com relaçao a diminuiçao de celulas cancerigenas. Porem, tenho duas duvidas:

- qual seria a proporçao de THC : CBD pra tratar os sintomas da quimio (nausea e falta de apetite)?

- qual seria a dosagem para uma criança de dois anos de idade?

Eu sei que esse nao eh um forum medico mas ficaria muito grata se alguem pudesse indicar fontes de informacao mais precisas ou mesmo medicos com quem eu possa entrar em contato para resolver essas duvidas.

Obrigada

para tratamento de cancer o ideal é o que o óleo tenha todos os canabinóides.

muito se fala em óleos somente com cbd, mas eles só servem para tratamento de convulsões.

o que alivia as náuseas da químio e tem poder curativo é principalmente o thc.

para maiores informações, beba água da fonte: rick simpson

RS é o pioneiro em tratamentos de cancer com óleo de maconha, tem várias informações no site inclusive como fazer o óleo em vídeos.

ele também é bastante solícito em responder emails.

lógico que aqui vc também vai encontrar bastante ajuda. e sobe a dose, é +- aquilo que o ereima falou: a maior dose que a criança aguentar tomar sem ter maiores problemas. vai aumentando aos poucos, o paciente vai se tornando tolerante aos efeitos colaterais.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cannabinóide principal pra tratamento de câncer é o THC, é ele que dá fome, que faz a célula produzir ceramida que mata a mitocôndria da célula cancerígena, sendo que o CBD tb tem efeitos anti câncer como outros cannabinóides tb.

Pelo fato de ser uma criança de 2 anos, é bem complicado vc conseguir respaldo médico pra conseguir tratar com o óleo legalmente aqui no Brasil.

Quanto a dosagem de ingestão, é coisa de uma carocinho do tamanho de uma cabeça de fósforo 3 x ao dia, até ele começar a aguentar aumentar a dose.

Vou postar um vídeo bem completo sobre o poder do Hemp Oil, nesse doc cita o quanto os cannabinóides tem capacidade de proteger o cérebro contra o câncer, parte 1 de 5(o resto no youtube)

Vou deixar uns vídeos sobre alimentação alcalina, e vc deve pesquisar muito esse tema...

Abraço.

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Obrigada a todos pelas respostas. Na verdade a dosagem eh um assunto muito delicado com o qual estamos tendo dificuldade por se tratar de uma criança muito nova, que teria limitaçoes em expressar o que esta sentindo como efeito do canabinol... alguem mencionou um membro que eh medico

'Tem o usuário Mitocôndria, que é médico.'

Eu busquei o perfil dele no forum e nao encontrei - sera que ele poderia entrar em contato comigo por favor?

Gratidao,

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...