Ir para conteúdo

Ansiedade E Maconha = Panico?

Ravid

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alemathc...

Eu fui buscar algumas informações na internet antes de experimentar, mas confesso pra vc que foi bem difícil encontrar boas fontes na net, tem mto artigo que acaba conflitando com outro, então fica bem difícil filtrar as informações que são válidas/importantes ou não, tem mta gente falando besteira e incentivando o uso de forma irresponsável.

Enfim, depois de ter pesquisado por um bom tempo, eu só encontrei artigos acadêmicos sobre sintomas e os efeito no organismo (e alguns idiotas falando besteira em fóruns) mas nada que informasse sobre o "uso correto" e possíveis cuidados..

Nesse caso, o que eu deveria ter feito antes de experimentar? (Se pelo oq vc falou ai em cima pode também estar relacionada à qualidade da erva?)

De que depende o uso correto (ou melhor... o mais correto?) Gostaria que vc ou alguém aqui pudesse me responder isso...

Tive uma péssima 1a experiência (como contei ai em cima) e sinceramente fiquei bem preocupada com a quantidade de pessoas que já encontrei lendo aqui e que passaram pela mesma situação (ou piores) e tive a impressão de que a grande maioria aqui parece não se importar tanto com esses efeitos negativos, já que tornam a repetir o uso de forma inadequada e exagerada, mesmo sofrendo alguns danos psicológicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu to passando por isso, fui usuario desde meus 16 hj to com 23, do nada tudo mudou em minha vida, quase ninguem entende isso,só quem passa, você pode querer pensar diferente mas seu corpo responde de outro jeito, 1º crise foi em janeiro e foi foda.. tb sofro de tag e maconha diz o medico que foi um gatilho, faz qse 6 meses e ainda nao sinto confiança pra fumar, nao sei que aconteceu, parece tipo um trauma, ja fumei varias vezes porem nao tenho mas ah briza que tinha antes, espero que passe, dei um tempo nos banza.. vo espera a´te o final do ano pra ve como fico e acaba o tratamento com remedio..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, tava pesquisando na internet sobre maconha e ansiedade e achei eesse site http://www.abpbrasil.org.br/departamentos/coordenadores/coordenador/noticias/?dep=6&not=75

bom da uma olhada, tem pessoas que tem mais chances de desenvolver ah ansiedade, por exemplo eu só mo de boa e desenvolvi isso, porem meu pai e irmao sao super anciosos, acho que de certa forma isso contribui tb, e tb, altas doses de thc pra gente não faz bem, oque faz bem é cbd, porem tem ervas que tem até bom niveis de cbd "oq no faz bem" ja o thc é aquela ansiedade que nos nao conseguimos controlar por fator genericos e casuais, dae agente desenvolve até engatilhar, foi isso que entendi, da uma lida lá quem ta passando por isso, muito bom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive uma crise dessas em fevereiro e desde então minha vida não foi mais a mesma.

Abusei muito do prensado durante uns 5 meses, eram pelo menos 4 baseados por dia e 1 carteira de cigarro e uma hora paguei o preço. Por pensar muito em coisas negativas, brigas familiares, lado pessoal e social, tudo isso veio a minha mente e uma hora eu senti na pele o que é ansiedade generalizada.

Ia pra uma festa a noite e como de costume, não podia deixar de fumar um verdinho. Então fui lá, acendi o primeiro e fui de boas, quando chegou de tarde, a briza já tinha passado e resolvi acender outro pra ir a festa alegre. Então, acendi um e fumei metade, a outra metade fumei quando chegasse perto da hora da festa.

Depois de fumar essa outra metadade, comecei a sentir pontadas no peito e logo veio a ansiedade generalizada e o medo de morrer, pq as pontadas eram constantes e estava apavorado, fiquei dias e dias deitado na cama, com medo de sair, fazer algo e ter algum troço na rua. Tive que usar medicamentos para dormir (rivotril) e mesmo assim, quando acordava de manhã, me sentia tão lixo quanto no dia seguinte, a depressão veio.

Fui no cardiologista, fiz todos os exames possíveis, de sangue, eletro, eco, teste ergométrico e não havia nada, minha saúde estava normal, porém o fator psicológico estava lá ainda, esse semestre foi o fundo do poço para mim. Minhas notas na faculdade estão um lixo, não pego mulher a uns meses já e tenho medo de fazer algumas coisas que eram coisas banais antigamente. Não podia ver noticias de pessoas morrendo do coração que a bad vinha de tal forma que não conseguia controlar a minha cabeça , parecia que a sensação de morte e medo eram constantes.

Então, resolvi ir ao psiquiatra e ao psicologo, contei tudo para eles e descobri que era a tal de sindrome do pânico e ansiedade generalizada. Comecei a tomar anti-depressivo como Paroxetina 20mg, no começo foi dificil aceitar a medicação, pq nunca na minha vida eu precisei fazer uso de medicamentos. Tenho casos na familia de bipolaridade, depressão e outras coisas, até problemas de coração, então tudo veio a minha cabeça como algo ruim.

Só quem passou por sabe o que é, uma sensação horrível, você não se sente seguro, nem sóbrio, pq sua mente cria esse bloqueio e nada na vida parece que tem mais sentido, vc vive feito um robo.

Enfim, passou 2 meses de tratamento com remédio e psicologo, me sinto melhor do que antes, porém não 100%, dizem que o tratamento é de 6 meses a 1 ano dependo do caso. Usei maconha 3 vezes nesse periodo, as 2 primeiras me senti mal, não com as pontadas, mas com pensamentos ruins. Na ultima festa eu bebi cerveja e bateu uma vontade de dar uns pegas, nesse dia eu passei mal, gorfei e voltei pra casa sendo carregado pelos amigos, de tão chapado e bebado que fiquei, deitei e apaguei.

Acordei no dia seguinte me sentido péssimo, não fisicamente, mas psicológicamente falando, não foi a mesma coisa de antes.

Bom, é isso, sei que é um momento dificil e todos passam, nunca pensei que a maconha pudesse fazer um estrago desses na minha cabeça, também não sei se foi a maconha que foi um ''gatilho'' para esses sintomas de depressão e ansiedade.

Como assim vc não sabe? Antes de vc fumar qualquer coisa vc apresentava sintomas de ansiedade? Ou isso se agravou depois que começou a fumar? Acho q com um pouco mais de observação vc consegue responder isso...

Se isso piorou após o uso, deveria primeiro colocar a sua vida/problemas em ordem ao invés de ficar jogando fumaça pra dentro do corpo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu to sentindo o sintoma de ficar fora de mim, e a mente muito pensativa e rapida, e as vezes lenta, e esqueço muito rapido, pensamentos negativos como achar que vou morrer, que vai rolar algo, e que to ficando doido, to hj o dia todo sem fumar, e to com essas ondas ainda, sera que isso passa?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Comigo o bagulho é o seguinte, ja tive uma bad dessas de ficar com coração acelerado achando que ia morrer, mas continuei fumando e vi que era pscologico e fui tendo ondas boas de novo, mas sou mt ansioso e tive que ir no medico e ele me passou clonazepam de 2mg e tomava so a noite pra dormir, e fumava as vezes e a onda nao era ruim mas ainda ficava com medo de dar bad, mas agora quando eu fumo os primeiro 20 minutos da lombra eu fico mt euforico pensamento as milhão nao consigo me consentrar em algo e so depois desse tempo que eu consigo relaxar. Alguem pode dar uma luz do que fazer?

Paz de Jah a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, espero que você veja essa mensagem, que de tempo de falar rs

É super normal alguem ter uma bad com um verde, todos passam por isso. Eu tive uma bad a uns 2 anos atrás, eu também fiquei mal pakas, pensei que tava com problema no coração e no estomago, meu coração ia a 120bpm, fiquei uns 5 meses sem fumar e também com medo de chegar perto, e com o tempo, fui voltando dando uma,ou duas bolinhas, até voltar a fumar um beck inteiro. Passei por vários médicos e eles sempre diziam a mesma coisa, "Ansiedade ou Pânico", a verdade é que era coisa da minha cabeça, eu lembro que na época eu estava com vários problemas e fumava pra esquecer e tals, a verdade é que piorava, hoje quando eu fumo e vejo que vai da uma bad, falta ar ou acelera o coração eu levanto e saio caminhar no meu bairro com um fone, ou saio pra casa de um amigo se distrair, é tudo coisa da cabeça sua, você não tem nada é apenas problemas pessoais seu que causa esses problemas de ansiedade. Corpo são mente sã.

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom
Em 16/06/2015 at 01:12, tr1c4 disse:

Eu tive uma bad trip terrível na 1a vez que fumei. E quando me lembro de algumas coisas fico muito pensativa, mas não acho que tenha a ver com síndrome de pânico por mais que o choque tenha sido grande e me traga algumas lembranças ruins, mas enfim, me ajudem a entender umas coisinhas aiiii gente...

Eu estava com meu namorado na casa dele, e por volta de umas 22h30 descemos pra garagem dele pra fumar. Eu tinha ouvido o amigo dele dizer que aquela era bem fortinha, mas meu namorado pareceu não dar mta atencao, logo acabei não me importando também. Começamos a fumar na garagem escura e fechada, eu segurava por bastante tempo e fazia isso várias vezes até o cigarro acabar. e logo após alguns minutos comecei a sentir os efeitos, e tive sensações muito estranhas. A primeira delas foi que perdi completamente a noção de espaço e tempo. Eu não conseguia destinguir se as coisas estavam acontecendo naquele exato momento (?), ou se eu estava me lembrando das cenas passadas (?) ou se eu estava prevendo o futuro segundos antes de acontecer (???).

Logo depois comecei a sentir muita tontura, fechava os olhos e colocava as mãos na cabeça. Foi aí que meu namorado percebeu q eu não estava bem, e que aquilo parecia me trazer um desconforto enorme. Ele me abraçava e perguntava o que estava acontecendo mas eu também não entendia oq tava rolando ali. Não tava conseguindo formular as frases, eu tinha esquecido quem eu era, onde eu estava e também não lembrava que eu tava daquele jeito pq tinha fumado.

Foi aí que eu entrei pra um estado completamente mental, eu sentia que meu corpo e os meus sentidos tinham se desligado de mim (tanto é que eu não escutava mais meu namorado me chamar), e era como se agora eu só enxergasse o universo dos meus pensamentos... e a grande maioria deles caminhava numa linha meio filosófica: pensamentos que variavam entre paradoxos, figuras geométricas rotatórias, pensamentos sobre a existência/origem do homem e uma certa empatia pela galerinha que vive em hospício (sim eu comecei a achar que eu tava ficando louca). Ai comecei a ficar com medo de nunca mais sair desse estado, pedia pro meu namorado não deixar ninguém me ver daquele jeito. Eu já entrava em pânico pensando que iam me mandar pra um hospício e que iam telefonar pra minha minha família avisando (ahhaahaha) foi bizarro... eaí começaram as taquicardias e os tremiliques muito fortes, sentia muito frio e eu realmente pensava que meu coração ia estourar (pq me olhei no espelho e via que tava pálida), tive a sensação da boca estar seca (e delirava mais ainda quando passava o dedo na língua e via que na verdade não tava rsrsrsrs). Enfim, foi uma loucura! a sensação foi péssima do início ao fim, já que meu namorado não ajudava muito e começou a querer discutir justo naquela hora. Ou seja, tive que sair daquele estado sozinha (depois que o auge do efeito passou) tentando controlar alguns pensamentos e respirando bem fundo, ai comecei a me lembrar das coisas e a cabeça começou a ficar organizada aos poucos)

Bom galera, no final meu namorado disse que parecia ter umas 10 de mim diferentes, e eu acabei com a brisa dele logo nos primeiros minutos, acho que ele ficou meio preocupado comigo né? rs. Diz ele que nunca tinha visto uma bad parecida com a minha...

E toda vez que lembro desse episódio eu fico pensando se isso aconteceu comigo por conta da minha forma cotidiana de pensar, pq eu sempre fui uma pessoa mto racional que fica sempre "cozinhando coisas na cabeça" sobre o mundão rsrsrs, então passar por aquela sensação de não conseguir organizar os pensamentos ou não conseguir formular uma frase foi terrível pra mim.

Eu queria mto saber se essa falta de cognição acontece normalmente, ou só quando em bad trips.

aconteceu igual cmg, o tempo passava de vagar via as coisas em quadros nas ruas, e vivia loops achei q ia morrer tentei ate me jogar de baixo de uma carreta foi terrivel nunca mais, nois racionais nao podemos usar lkkkk nem gosto de me lembrar passei perto da morte

Link para o comentário