Ir para conteúdo

Efeitos Negativos Nos Primeiros Usos De Concentrados (Dab, Wax, Hash, Oil, Shatter...)

JoaoLennon

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros growers e entusiastas,

Trago a vocês uma situação recentemente experienciada por mim e por muitos (senão todos) que experimentam concentrados pelas primeiras vezes.

Acredito que o relato e as informações a seguir se aplicam somente ao dabbing, termo aqui utilizado como o método de ingestão de concentrados (qualquer que seja) - que consiste em fumar o oil/wax/dab/shatter/hash por meio de sua vaporização via bong (com algum material aquecido, seja titânio ou vidro). Afinal, essa forma de ingestão da efeitos mais potentes e mais imediatos do que quando diluído no meio de outros materiais (seja tabaco, seja maconha).

Enfim, vamos à questão: há alguns dias experimentei uma bongada de concentrado pela primeira vez. O bong é próprio pra concentrados, e o substrato usado foi um óleo extraído com álcool de cereais. A maconha usada foi dessas prensadas, um pouco melhor que a comercial. Ainda assim, a pancada foi assustadora. Logo na primeira bongada, que encheu meus pulmões, senti minha cabeça ficar leve. Fiquei tonto e tive que sentar. Quase perdi parte da consciência. Comecei a suar frio, principalmente na cabeça/testa/nuca. Uma certa dose de paranóia foi sentida também, mas nada que não pudesse ser conscientemente controlado por conta própria.

Após uns 15 minutos, a sensação melhorou e pude aproveitar a onda com mais tranquilidade.

Na hora, acreditei que a coisa fosse forte demais pra mim. No entanto, esse tipo de sensação não parece ser rara. Vejam, a baixo, algumas experiências reais, capturadas em vídeo, de pessoas expeirmentando concentrado pela primeira vez.

-

-

- https://www.youtube.com/watch?v=JHgy5EApzdA

-

Alguém aí sabe o motivo desses efeitos? Alguns relatos similares?

Cheers!

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po qual o mistério? É uma pancada...

Nunca experimentei e não tenho relato similar pra compartilhar, mas eu não esperaria outra coisa diferente.

Acho que se fosse experimentar só faria com verdinho com mais CBD. Experimentar com prensado deve ser brutal mesmo.

Agora fiquei com vontade...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se liguem, o risco de alta tolerância e algum nível de vício parece ser comum também. Falaram que é legal variar entre concentrado/maconha. Discussão massa. O ponto positivo é que dá pra voltar pro estado anterior simplesmente passando a fumar erva novamente, como se fazia antes dos concentrados aparecerem.

https://www.reddit.com/r/CannabisExtracts/comments/283ngf/dab_tolerance_too_high/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso é bom demais, é so diminuir a dose, vai se adequando para nao ficar 1 hora tossindo... mas eu prefiro um pancadao so

aquela paulada, da aquela suadeira doida, fica 10min sem conseguir falar hehehehehe bom demais

e isso ai é redução de danos, vc ingere uma boa quantidade de canabinoides de uma vez, nao precisa ingerir tanta fumaça

para obter o mesmo efeito ou ate mais forte, e a fumaça do dab, nao tem alcatrao, monoxido de carbono... enfim, isso é baum demais

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da uma bola grande e vai ser uma pancada, de uma bola gorda concentrada e vai ser atropelado por um caminhão ... tudo isso e feito com produtos químicos (butano, álcool, etc), não faz bem pra vc.

O negocio e ... SOLVENTLESS (sem solvente) ... isso e gostoso nos pulmões ...

PS: Veja os 'solventless' que estão ganhando os CC's nos EUA.

http://hightimes.com/read/2015-high-times-us-cannabis-cup-denver-non-solvent-hash-entries

:420::335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da uma bola grande e vai ser uma pancada, de uma bola gorda concentrada e vai ser atropelado por um caminhão ... tudo isso e feito com produtos químicos (butano, álcool, etc), não faz bem pra vc.

O negocio e ... SOLVENTLESS (sem solvente) ... isso e gostoso nos pulmões ...

PS: Veja os 'solventless' que estão ganhando os CC's nos EUA.

http://hightimes.com/read/2015-high-times-us-cannabis-cup-denver-non-solvent-hash-entries

:420::335968164-hippy2:

Salve mano pe gordo!

mas sera que mesmo fazendo com quimicos, se pegar um butano puro, ou um alcool de cereais, fica mais danoso a saúde que fumar um baseado? fumaça da combustao faz muito mal mano, é química pura tb... um fullmelt solventless deve ser mt melhor mesmo, nao tenho duvida disso, mas entre fumar maconha e dar um dab, acho que dab é reduçao de danos, e delicioso

sem contar que fazer um fullmelt é muito dificil, e para render uma quantidade consideravel, tem que ter mt materia...

pelo menos no meu caso o bho vai melhor

abraços!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve mano pe gordo!

mas sera que mesmo fazendo com quimicos, se pegar um butano puro, ou um alcool de cereais, fica mais danoso a saúde que fumar um baseado? fumaça da combustao faz muito mal mano, é química pura tb... um fullmelt solventless deve ser mt melhor mesmo, nao tenho duvida disso, mas entre fumar maconha e dar um dab, acho que dab é reduçao de danos, e delicioso

sem contar que fazer um fullmelt é muito dificil, e para render uma quantidade consideravel, tem que ter mt materia...

pelo menos no meu caso o bho vai melhor

abraços!

Essa perguntas todo mundo quer saber as respostas, não sabemos ainda ... uma coisa e certa, nos HTCC que estão rolando muito 'dab' não passa pelo teste de laboratório (por estar contaminado) ... se essa contaminação faz mal !?!? Tem gente fala que consome mais butano quando acende um baseado, entende?

Indo um pouco mais adiante, o futuro esta nos tenpernos (tenpernes) da canábis ... eles relacionam com os canabinoides (THC, CBD, CBN, etc) para a entrega dos canabinoides de uma maneira adequada ao receptores dos mesmos.

Os sistemas de extração química (também os de gelo), estão perdendo os tenpernos. Porem alguns profissionais estão colocando os tenpernos de volta, mas alguns estão colocando tenpernos de outras plantas que não são canábis (como pinheiro, pinho).

A gente vai evoluir muito nos próximos 5 anos ... eu não tenho nada contra os dabs, acho que tem muita gente doente que necessita os dabs.

Eu gosto de flores todos os dias e ultimamente tenho feito muito coconabis ... tenho curtido uns comestíveis ...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra entender um pouco o sistema...

o dab\hacka fica naquele filete de vidro que coloca depois do bong aquecido (quando começa a sair a fumaça)?

Fiz esse vídeo esses dias, saca só como funciona:

Comprei esse bong aqui no Brasil mesmo, na loja Popipe, de SP. Preço muito bom, foi uns R$175.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem uma galra nos eua q so fuma essa dab ai.. acabaram ficando tao cabeçoes que nem o dab mais pancada fazem mais a cabeça deles e parece que o thc começa a nao fazer efeito e é ate irreversivel pode ficar uma data sem fumar e continua cabeção, eu prefiro um kunkinho pra mim ja ta bom demais, talvez um bubble e um bho ocasional(com moderação)..

tb penso por essa vertente, Deus nos mandou a plantinha nua e crua. Agora potencializar com uma extração química!!!! sei-la, penso que é coisa do capeta. Vai como a farinha, o chá da coca é beleza, agora a extração é perdição. Mas.... Deus nos deu o livre arbítrio.

PaZ

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

dab de prensado deve ser CABULOSO!
eu mesmo teria paranóia na certa, mas tenho curiosidade... vou te confessar que deu vontade agr hehehe

tem uma galra nos eua q so fuma essa dab ai.. acabaram ficando tao cabeçoes que nem o dab mais pancada fazem mais a cabeça deles e parece que o thc começa a nao fazer efeito e é ate irreversivel pode ficar uma data sem fumar e continua cabeção, eu prefiro um kunkinho pra mim ja ta bom demais, talvez um bubble e um bho ocasional(com moderação)..

certeza que o corpo entra em homeostase, acho que qualquer droga funciona assim... até a cafeína... esses tempos tava tomando 1-1,5g de cafeína por dia, com efedrina, e hj posso tomar umas 5-6 xícaras de café preto sem açúcar que não da NADA, se bobear da mais sono ainda... corpo da gente é muito inteligente, a gente que é filha da puta e abusa dele.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Dab de prenssado e mais fraco e geralmente impuro mais mesmo assim ainda é bem potente faço dabs a uns 3 anos o problema é que c usar todos os dias em torno de uma semana ele estará dando a mesma briza do baseado ae quando forvoutar ao baseado ele não fará mais nenhum efeito hoje só uso a cada 15 ou 30 dias pra não estragar a briza dele

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fiquei uns 10 dias sem fumar maconha e fiz uma extração daquela sujeira que fica encrostada nas paredes dos bongs, a ''sujeira'' estava lá fazia muito tempo e era de vários tipos de chás diferentes, normalmente ela ficava submersa então sequei o bong e coloquei álcool dentro dele até soltar toda a sujeira no alcool, e depois coloquei em um prato e pela primeira vez devido a pressa eu coloquei o prato pra esquentar e fiquei ventilando a parte de cima com um cooler pra evaporar o álcool mais rápido, quando fumei, fiquei muito eufórico, paranoico, parecia que tinha fumado crack fiquei inquieto e muito preocupado, e olha que já fumo faz mais de 10 anos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Iaii suave @P3Dn ? Eu já fiz algo parecido, mas isso é bad total... na verdade essa "resina" q fica nos bongs/pipes são justamente a filtragem da parte bad da fumaça  na queima da erva, normalmente é alcatrão e outras particulas mais densas resultantes na queima de matéria orgânica, ou seja é fumar o concentrado de fuligem cannabica hahaha, agora eu tento manter sempre o bong limpo para evitar o maximo possivel queimar essa "resina". É nois

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Sr. Resina disse:

Iaii suave @P3Dn ? Eu já fiz algo parecido, mas isso é bad total... na verdade essa "resina" q fica nos bongs/pipes são justamente a filtragem da parte bad da fumaça  na queima da erva, normalmente é alcatrão e outras particulas mais densas resultantes na queima de matéria orgânica, ou seja é fumar o concentrado de fuligem cannabica hahaha, agora eu tento manter sempre o bong limpo para evitar o maximo possivel queimar essa "resina". É nois

É o que eu pensava mesmo, mas tem algum efeito sim, deu pra matar aquela vontade de fumar, e extraindo com álcool é bem melhor do que extrair raspando, pois com álcool se elimina aquele cheiro horrível da resina

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 03/07/2015 at 10:35, JoaoLennon disse:

Fiz esse vídeo esses dias, saca só como funciona:

Comprei esse bong aqui no Brasil mesmo, na loja Popipe, de SP. Preço muito bom, foi uns R$175.

representou mano, sempre faço hash de prensado e fumo no beck, mas depois de ver o seu post terei q comprar um dab hahahaha

tmj

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Em 23/06/2015 at 15:56, JoaoLennon disse:

Caros growers e entusiastas,

Trago a vocês uma situação recentemente experienciada por mim e por muitos (senão todos) que experimentam concentrados pelas primeiras vezes.

Acredito que o relato e as informações a seguir se aplicam somente ao dabbing, termo aqui utilizado como o método de ingestão de concentrados (qualquer que seja) - que consiste em fumar o oil/wax/dab/shatter/hash por meio de sua vaporização via bong (com algum material aquecido, seja titânio ou vidro). Afinal, essa forma de ingestão da efeitos mais potentes e mais imediatos do que quando diluído no meio de outros materiais (seja tabaco, seja maconha).

Enfim, vamos à questão: há alguns dias experimentei uma bongada de concentrado pela primeira vez. O bong é próprio pra concentrados, e o substrato usado foi um óleo extraído com álcool de cereais. A maconha usada foi dessas prensadas, um pouco melhor que a comercial. Ainda assim, a pancada foi assustadora. Logo na primeira bongada, que encheu meus pulmões, senti minha cabeça ficar leve. Fiquei tonto e tive que sentar. Quase perdi parte da consciência. Comecei a suar frio, principalmente na cabeça/testa/nuca. Uma certa dose de paranóia foi sentida também, mas nada que não pudesse ser conscientemente controlado por conta própria.

Após uns 15 minutos, a sensação melhorou e pude aproveitar a onda com mais tranquilidade.

Na hora, acreditei que a coisa fosse forte demais pra mim. No entanto, esse tipo de sensação não parece ser rara. Vejam, a baixo, algumas experiências reais, capturadas em vídeo, de pessoas expeirmentando concentrado pela primeira vez.

-

-

- https://www.youtube.com/watch?v=JHgy5EApzdA

-

Alguém aí sabe o motivo desses efeitos? Alguns relatos similares?

Cheers!

Na verdade, esses mal-estares causados pela bongada ou o DAB não se deve pela maconha em si ou o que está sendo fumado, se deve pela quantidade de fumaça que você inala de uma vez, seu pulmão precisa de oxigênio mas durante alguns segundos, ele recebe apenas fumaça. Consequência, sua pressão cai e vc se sente tonto, enjoado logo de cara (quem já tragou sem querer um charuto, sabe do que estou falando) e depois de todo esse mal estar, sua pressão estabiliza e vc consegue sentir a parte boa, que é você em Nárnia viajando...

• Thanks 1
Link para o comentário