Ir para conteúdo

Estufa De Maconha É Encontrada Na Zona Leste De São Paulo 26/06


Bogos

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Estufa de maconha é encontrada na Zona Leste de São Paulo Cerca de 400 mudas foram apreendidas e serão incineradas.

Cultivo hidropônico tinha iluminação especial e controle de temperatura.

A polícia descobriu uma estufa de maconha em vários cômodos de uma casa no Jardim das Oliveiras, na região do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (25). Cerca de 400 mudas foram apreendidas e serão incineradas.

Dois irmãos que trabalhavam na residência na Rua Ângelo Estefanini foram presos e o líder do grupo ainda é procurado pela polícia, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

A infraestrutura preparada para o cultivo surpreendeu a polícia, que encontrou a plantação após receber denúncias anônimas.

Os cultivadores colocaram iluminação amarela em toda a residência porque ela favorece o crescimento das mudas.

As plantas hidropônicas (cultivadas sem o contato com o solo) estavam em diversos estágios de crescimento.

Além das plantas, a polícia apreendeu 8 equipamentos de ar condicionado e aparelhos para medir umidade e temperatura. Foi preciso uma carreta para transportar tudo o que foi apreendido.

Os presos vão responder por associação para o tráfico e podem pegar até 15 anos de prisão.

*Tem um vídeo no link da reportagem!

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/estufa-de-maconha-e-encontrada-na-zona-leste-de-sao-paulo.html

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Este jardineiro de mão cheia poderia estar registrando os funcionários, pagando impostos pro governo, vendendo o produto de forma medicinal e abriria um filão que muitas pessoas poderiam se beneficiar e não derramaria uma gota de sangue.....

Mas não....o lance é proibir, proibir e proibir!

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

da casa... com certeza!

ninguém que tenha 400 pés desconhece o growroom hehe

agora saber se era usuário ativo ou anônimo...

uma pena de qualquer forma, apesar de que eu duvido muito que seja tudo pra consumo próprio :emoticon-0102-bigsmile:

pelo menos passava um fumo de qualidade pra galera...

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vi as imagens no noticiário e não consegui acreditar no número de 400 plantas... Tudo que vi foi um número razoável de plantas em diferentes estágios de vida pra servir de perpetual para os três cabeções que iriam dividir.. Os caras tinham uma bacia cheia de sementes, ou seja, também cultivavam machos em diferentes gerações pra manter genéticas próprias..

A essa altura a galera tem que parar de acreditar no que é divulgado pela polícia e pelos porta-vozes (mídia) antes de sair falando mal...

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ctz, contaram até as tiririca envolta do vaso como "pés de maconha".

O negócio da mídia e dos gambé é fazer barulho pra assustar geral e passar uma imagem deturpada dos growers.

Cada um faz o que quiser com a sua maconha. Eu fumo tudo !!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmãos são presos com 40 pés de maconha na zona leste de SP Fernando Neves/Brazil Photo Press/Folhapress 15177824.jpeg Pés de maconha que eram cultivados em casa na zona leste de SP

REGIANE SOARES

DO "AGORA"

27/06/2015 02h00

A polícia prendeu dois irmãos suspeitos de cultivar maconha em estufas instaladas em vários cômodos de uma casa no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. No imóvel, os policiais encontraram cerca de 40 pés da droga em diferentes fases de cultivo, que foram apreendidos.

O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (25), por volta das 17h. A polícia chegou até a casa, na rua Angelo Stefanini, por meio de uma denúncia anônima.

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra como os cômodos da casa foram transformados em estufas. As mudas estavam divididas nos ambientes de acordo com o tamanho. Em alguns cômodos, as paredes estavam forradas com uma lona plástica branca. Em outros, a proteção era com um material laminado.

O local contava com iluminação especial com luzes brancas e amarelas para simular a luz solar, tinha isolamento acústico e um sistema de exaustão para que o cheiro da maconha não chamasse atenção dos vizinhos.

Canos levavam água para a irrigar os vasos e ventiladores e aparelhos de ar-condicionado controlavam a temperatura em cada cômodo.

No imóvel a polícia também encontrou adubo, sementes, vasos, terra e lâmpadas. Uma perícia feita no local constatou que havia 21.300 quilos de tetrahidrocanabinol, uma substância química fabricada a partir da própria maconha e a principal responsável pelos efeitos da planta.

Em outros ambientes da casa, ramos da planta estavam pendurados em um varal para secar, primeiro passo para a produção da droga. O caso foi registrado no 50º DP (Itaim Paulista), onde será investigado.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/06/1648596-irmaos-sao-presos-com-40-pes-de-maconha-na-zona-leste-de-sp.shtml

------

não dá pra ver direito, mas o que vi foi um cultivo perpetual com um ciclo de no mínimo 2 meses, mais ou menos 40 plantas se revezando em quatro ou cinco ambientes, sendo berçário, 2 ambientes de vega, na qual as melhores plantas deviam ser selecionadas e talvez 2 ambientes de floração. não ultrapassando aí 200 ou 300 plantas!

muitas plantas pequenas, pois pra ficar as melhores é preciso descartar as que estão mau enraizadas, crescimento travado, doentes, etc.

quatro malas de erva por dia, quem me dera ter um centésimo dessa produtividade com a mesma quantidade de plantas!!

não to dizendo que não vendiam... mas e daí?

de uma vez por todas! agricultor não é criminoso!!! traficante também não!! o simples fato de uma pessoa vender maconha não deveria torná-la um criminoso, e sim um comerciante, lembrem-se são apenas 50 anos de proibição, por interesses sórdidos, contra milênios de uso, sem que houvesse o declínio da humanidade. a proibição é que é hedionda! parabéns para aqueles "juizes" de plantão por disseminar o ódio e a desinformação!

o julgamento do RE que poderá declarar o artigo 28 inconstitucional está marcado pra agosto, e já está rolando uma campanha para desacreditar o poder dessa planta suprema e reafirmar o poder dos criminosos de verdade, os de colarinho! esse dias mesmo vi uma notícia na folha (bosta), falando que maconha não serve para enjoos.... enjoado fico eu, se até o instituto nacional do câncer dos estados unidos recomenda!!

fui!

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...