Ir para conteúdo

Geladeira Grow

Guaruja

Recommended Posts

• Usuário Growroom

porra bem loco!! jah tive ideia de faze na geladera tb,... c pode dexa a parte de baixo (onde tem as gaveta) pra faze o processo de secagem e cura... ficaria bem loco..>!!!... as sementes sao de onde???? que luz vc ta usando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Mini escreveu

porra bem loco!! jah tive ideia de faze na geladera tb,... c pode dexa a parte de baixo (onde tem as gaveta) pra faze o processo de secagem e cura... ficaria bem loco..>!!!... as sementes sao de onde???? que luz vc ta usando???

To Usando uma HPS de 250 w... mas descobri que pra vegetar é essencial ter uma fluor tbém.
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Natao escreveu

vc nao colocou nenhum ventilador no refletor?

pelo q estou vendo soh tem exaustor

Ola Natao...

O ar quente tende a subir e o ar frio a descer... Usando esse raciocinio que eu coloquei o ventilador na parte de baixo da geladeira e o exaustor tirando o ar gerado pela lâmpada e o ar mais quente que estará na parte mais alta do grow... Ja coloquei um termômetro e isso esta mantendo uma temperatura ideal.

Espero ter esclarescido a dúvida ... Qualquer coisa é só perguntar...

Abraço Guarujá

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temperatura ideal! , qual????????? e a humidade???????? , na boa tenho certa dificuldade em manter minha temperatura em 29º que não é ideal e uso 2 exaustores e 1 vent(Não uso dutado! , pode ser isso... mesmo assim acho que vc tem pouca ventilação!!) , vc tá usando 1 vent! e 1 exaustor no reletor! é suficiente????? , nos dias que tem feito(frio) até entendo! , e no verão será que aguenta??????

[]s!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai eu gostei pacas...mas me diz uma coisa esse seu cooler e de computador ou aqueles que aguentam altas temperaturas...eu tenho uma hps 400w mas ate hoje nao comprei esse ventilador porque to sem grana e alem do mais tenho 2 coolers de computador e fico na duvida se posso ou nao duta-lo ao refletor..ja que ele poderia derreter com o calor ne....o que usou pra colar ele??tambem penso como voce e vou colocar um ventilador em baixo pra ventilar e empurrar o ar quente pra cima na saida e tambem da uma balancada na planta pra ela ficar forte e resistente....qualquer coisa ai e so falar!!nao sei nada mas de tudo sei um pouco!!!flw abraco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
careca escreveu

Temperatura ideal! , qual????????? e a humidade???????? , na boa tenho certa dificuldade em manter minha temperatura em 29º que não é ideal e uso 2 exaustores e 1 vent(Não uso dutado! , pode ser isso... mesmo assim acho que vc tem pouca ventilação!!) , vc tá usando 1 vent! e 1 exaustor no reletor! é suficiente????? , nos dias que tem feito(frio) até entendo! , e no verão será que aguenta??????

[]s!

Oi Careca !!! Entendo o que vc diz... Pois dependendo do clima a temperatura pode ocilar. Ainda não peguei um verão com ele ... Mas acho que vou ter problema de temperatura...Como coloquei ele pra funcionar em junho (época que começa a ser mais frio) ainda não tive esse problema. Mas aceito sugestões para melhorar o grow para o verão. Eu acho que dentro do grow o ar esta um pouco seco(não sei se isso é muito ruim) tento compensar colocando um pouco de água na gaveta embaixo dos vazos(vide foto).

Não tenho medidor de umidade, mas cheguei a conclusão pq a terra estava secando muito rápido.

Mas me veio agora a cabeça que tbém pode ser a temperatura.

Quando falei temp ideal, fui meio equivocado, pois medi 27 ºC num dia frio e achei que estava bom. Agora eu que pergunto... Qual é a temperatura ideal ?

Valeu Careca... Se tiver sugestões, vão ser muito bem vindas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
HEMPMAN escreveu

ai eu gostei pacas...mas me diz uma coisa esse seu cooler e de computador ou aqueles que aguentam altas temperaturas...eu tenho uma hps 400w mas ate hoje nao comprei esse ventilador porque to sem grana e alem do mais tenho 2 coolers de computador e fico na duvida se posso ou nao duta-lo ao refletor..ja que ele poderia derreter com o calor ne....o que usou pra colar ele??tambem penso como voce e vou colocar um ventilador em baixo pra ventilar e empurrar o ar quente pra cima na saida e tambem da uma balancada na planta pra ela ficar forte e resistente....qualquer coisa ai e so falar!!nao sei nada mas de tudo sei um pouco!!!flw abraco!

Aí Hempman, o cooler que eu comprei é da marca Qualita e vc pode encontrar em qualquer loja de refrigeração. Ele tem uns buraquinhos onde eu coloquei os parafusos prendendo direto no refletor. Como ele é de metal não corre o risco de derreter.

Espero ter ajudado..

Abraço

Guarujá

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala garuja,

O seu projeto é muito bom, mas quando as meninas crescerem as folhas superiores bloquearão a luz que está vindo apenas por cima. Acho que vc precisa instalar lâmpadas fluor nas laterais, pela configuração do seu room as horizontais seriam perfeitas. Acho tb, que vc precisará "turbinar" sua refrigeração com ventiladores mais potentes. Mas essa última parte foi um chute, pois não sei o potencial de refrigeração que vc instalou.

Hasta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
einstein escreveu

Por onde entra o ar que sai do exaustor do refletor e por onde entra o ar que sai pelo lado da geladeira ????

Ja vi um grow gringo onde o cara fazia um buraco por baixo para o ar entrar por baixo e sair pelos ventiladores!

Oi amigo...

O ar entra pelo lao e sai pelo exustor do refletor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
HEMPMAN escreveu

valeu guaruja ajudo mesmo..mas agora fala aonde arrumo esse duto!!?? qual nome vc usou pra encontrar!?? nao acho em lugar nenhum....ou e de plastico mole e nao serve ou e de ferro duro tb nao serve...ta foda...ajudem por favor!

valeu abraco!

Ola !!! Não sei a que duto está se referindo...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deve se o duto q sai do refletor pelo q entendi ..... e pelo q vi na foto é uma dobra de um cano de PVC certo Guaruja ? Cara da uma olhada naqueles canos de PVC de construção mesmo .... são bem úteis

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
BeTaO escreveu

Esses cooler ai da no mesmo bota de computador sera ? é mais barato de computador ou de refrigerador ? Qnto tu pago por eles ?

Aê Betão é um joelho de PVC sim... Só pra não entrar luz saca.

O ventilador é de 12cm por 12cm da Qualitas e é de refrigeração, eu nunca vi um cooler de computador com a potência desse ...Mas se existir, da na mesma. Paguei 75 reais neste...Mas vale a pena ..

Falou !!! Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o duto e aquele que voce usou pra dutar o refletor...nao o cano de pvc aquele cano metalico....

ele e flexivel nao e??? vc nao tem esse duto agora q percebi...era em outro refletor que tinha visto isso..viajei acho q fumei demais antes de postar aquilo...hahahaha

mas ate hoje nao achei esse duto flexivel para poder dutar meu refletor...e nem um ventilador tb...mas a luta nunca acaba mesmo ne!!

abracos!

Link para o comentário