Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente, esses amicus da corte aí foram aqueles que entraram fora do tempo regulamentar, não foram? Teve uma treta ali no dia, antes de iniciar as falas dos amicus, aí perguntaram se podiam acrescentar mais amicus para a turma proibicionista, pq até então só tinha um inscrito, aí liberaram para ficar mais equilibrado. Não é isso? Aí agora colocaram o nome deles no processo por escrito, tipo numa ata, sei lá... Então não é ninguém novo...

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Gente, esses amicus da corte aí foram aqueles que entraram fora do tempo regulamentar, não foram? Teve uma treta ali no dia, antes de iniciar as falas dos amicus, aí perguntaram se podiam acrescentar mais amicus para a turma proibicionista, pq até então só tinha um inscrito, aí liberaram para ficar mais equilibrado. Não é isso? Aí agora colocaram o nome deles no processo por escrito, tipo numa ata, sei lá... Então não é ninguém novo...

Faz todo sentido, lembro de eles mencionarem aquela org "Amor Exigente" (vergonha alheia só de escrever esse nome).

Tá chegando o dia pessoal!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso mesmo. Esses amicus curae são aqueles que entraram de última hora e já falaram contra a descriminalização no primeiro dia. Não é ninguém novo não. Me lembro muito bem dos representantes da ABEAD e do Amor Exigente falando besteira lá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Houve mesmo uma discussão sobre os amicus curi, por conta que normalmente são convidados pelos ministros para ajudar, e nesse caso eles estavam procurando a casa, o que não é o procedimento normal.

Para jogar xadrez tem q ter paciencia...

ja são 15 anos na espera. Lembro de 2006, quando a galera estava na espectativa da nova lei, comemorando quando saiu pois se esperava que seria bem melhor p gente, até porque cita plantio para consumo próprio, mas que infelizmente bateu na trave e não ajudou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta errado! Não devemos seguir exemplos que continuam a violar direitos das pessoas.

Nunca disse que ta certo, só colocando os fatos, o q é palpável atualmente, e será usado no debate do STF.

Obs: acho q nos EUA pode ta na rua com até 1ounce q é = 28g :335968164-hippy2:

Vamo q vamo!

"monfas, on 03 Sept 2015 - 8:12 PM, said:

nem 8 nem 80

Em jurisdições na qual a cannabis foi descriminalizada, o porte acima do estipulado é retido e emitido uma multa. Isso vale também para o uso em lugares não permitidos, tipo bebidas alcoólicas na rua em alguns.

Em AMS por exemplo rola esse limite de 5g e fumar na rua, mas bota no vape q ta sussa"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera já tem uma previsão de quem vai votar contra, parece que o retardado mental do Luis Fux disse que votará contra porque "não vai poder falar pro filho não fumar, se votar a favor da descriminalização. É demais né? Juiz do supremo declarando descaradamente seu voto, e pior sendo paternalista e retrógrado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera já tem uma previsão de quem vai votar contra, parece que o retardado mental do Luis Fux disse que votará contra porque "não vai poder falar pro filho não fumar, se votar a favor da descriminalização. É demais né? Juiz do supremo declarando descaradamente seu voto, e pior sendo paternalista e retrógrado.

Ele só estava sendo irônico.

O Fux surfa e toca guitarra, fica tranquilo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera uma dúvida aqui aos 45 do segundo ( nem acredito que já e amanhã ) !! com o voto do Gilmar que derruba o 28, repudia severamente qualquer sentença penal em relação ao usuario, dando como exemplo ate mesmo a atipicidade como sentença, mas algo que vem chamando a atenção é depor frente a um Juíz em menos de 24h... Minha dúvida é, mesmo com a derruba do 28 e o voto do Gilmar, tem como ainda assim a propria policia te denunciar como 33 e vc ser impedindo ate mesmo de depor frente a um Juíz em menos de 24h ? resumindo, ficando na mesma dos dias atuais ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reversão de expectativas no STF (Supremo Tribunal Federal): a aprovação da descriminalização das drogas, que parecia certa há alguns dias, pode agora não passar pelo crivo dos ministros. O tema volta à pauta amanhã.

JÁ PERDEU

De acordo com um dos mais antigos magistrados do STF, já está sendo formada maioria para manter o consumo de drogas como crime, ainda que o usuário não vá preso. Ele prevê um placar de pelo menos seis votos pela manutenção da lei, podendo chegar a até oito votos.

JÁ GANHOU

Outros dois magistrados, que são a favor da descriminalização, admitiram à coluna que o STF está dividido. Um deles diz que a aprovação está sendo mais difícil do que imaginava. Mas afirma acreditar que a proposta chegará aos seis votos necessários para ser aprovada.

BALANÇA

Garantidos, mesmo, pela descriminalização, é possível computar até agora três votos: o do relator, Gilmar Mendes, o de Dias Toffoli e o do ministro Luís Roberto Barroso. Teori Zavaski e Celso de Mello poderiam acompanhá-los. Na turma dos que devem votar pela manutenção da criminalização destaca-se Marco Aurélio de Mello. Luiz Fux já deu sinais de que pode acompanhá-lo.

ROMARIA

O pedido de vista do ministro Edson Fachin, interrompendo a votação sobre a descriminalização, foi considerado crucial para que o tema dividisse o STF. Depois disso os gabinetes dos ministros foram inundados com mensagens e visitas de pessoas com histórias dramáticas sobre drogas, defendendo que o consumo siga sendo considerado crime.

Fonte:http://app.folha.uol.com.br/#noticia/593475

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

AFFFFFF.... visitas de pessoas com histórias dramáticas sobre drogas ... Mano ... Eu odeio essa galera que não assume as próprias cagadas e procura outras coisas para botar a culpa, se fuder ... É tão difícil enxergar que a discussão sobre esse tema vai muito além do uso de drogas, é sobre: LIBERDADES INDIVIDUAIS, sobre a a porra da repressão que já se viu que não funciona, sobre milhares de pessoas presas injustamente, pois não estavam fazendo mal a ninguém, independente do tipo de droga é a própria pessoa que se faz mal, tem gente que morre comendo açúcar caralho!!!!!

Tem mais gente que rouba pra ostentar oque a porra da globo diz que vc tem que ter, do que pra usar droga garanto.

Enquanto isso estão lá mofando: Ras Geraldinho, Cabelo e tanto outros ...

Eu me enojo, como já disseram ae pra cima vamo legalizar em casa que é mais fácil e fodasse esse sistema repressor.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

AFFFFFF.... visitas de pessoas com histórias dramáticas sobre drogas ... Mano ... Eu odeio essa galera que não assume as próprias cagadas e procura outras coisas para botar a culpa, se fuder ... É tão difícil enxergar que a discussão sobre esse tema vai muito além do uso de drogas, é sobre: LIBERDADES INDIVIDUAIS, sobre a a porra da repressão que já se viu que não funciona, sobre milhares de pessoas presas injustamente, pois não estavam fazendo mal a ninguém, independente do tipo de droga é a própria pessoa que se faz mal, tem gente que morre comendo açúcar caralho!!!!!

Tem mais gente que rouba pra ostentar oque a porra da globo diz que vc tem que ter, do que pra usar droga garanto.

Enquanto isso estão lá mofando: Ras Geraldinho, Cabelo e tanto outros ...

Eu me enojo, como já disseram ae pra cima vamo legalizar em casa que é mais fácil e fodasse esse sistema repressor.

infelizmente a mente forte domina a mente fraca. e é oq mais termos nesse pais onde oq vale é a porra do status..pra mim a globo é como um virus que ataca a socidade causando pequenos danos irreparaveis ao longo do tempo. e deve ser eliminada e deixar que o ciclo flua normalmente.reeducar esses magistrados e quem sabe deixar eles sentirem um pouco do cheiro da liberdade e dos pensamentos. que vao muito alem da porra de STATUS. eu so quero ser feliz.....e fumar a porra da minha erva..

NENHUM SER HUMANO POR MAIS LIVROS QUE TENHA LIDO.

POR MAIS PAISES QUE TENHA CONHECIDO

POR MAIS INFORMACOES QUE TENHA ADQURIDO COMO SER UNICO.

NÃO PODE JAMAIS .DECIDIR SOBRE A LIBERDADE DE UM TODO , NO QUAL TODOS SOMOS IGUAIS. SOMOS FRUTOS DE UMA EVOLUCAO E NESTA EVOLUCAO A LIBERDADE , É A PRINCIPAL CAUSA PARA QUE POSSAMOS SER CHAMADOS DE HUMANOS. NINGUEM , MAIS NINGUEM POR MAIS QUE TENTE MUDAR ISSO NUNCA VAI CONSEGUIR APAGAR AS MARCAS DA EVOLUÇÃO CRIADAS PELO TEMPO.

NINGUEM PODE DIZER OQ É BOM PRA MIM A NÃO SER EU MESMO.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

:)

nfelizmente a mente forte domina a mente fraca. e é oq mais termos nesse pais onde oq vale é a porra do status..pra mim a globo é como um virus que ataca a socidade causando pequenos danos irreparaveis ao longo do tempo. e deve ser eliminada e deixar que o ciclo flua normalmente.reeducar esses magistrados e quem sabe deixar eles sentirem um pouco do cheiro da liberdade e dos pensamentos. que vao muito alem da porra de STATUS. eu so quero ser feliz.....e fumar a porra da minha erva..

NENHUM SER HUMANO POR MAIS LIVROS QUE TENHA LIDO.

POR MAIS PAISES QUE TENHA CONHECIDO

POR MAIS INFORMACOES QUE TENHA ADQURIDO COMO SER UNICO.

NÃO PODE JAMAIS .DECIDIR SOBRE A LIBERDADE DE UM TODO , NO QUAL TODOS SOMOS IGUAIS. SOMOS FRUTOS DE UMA EVOLUCAO E NESTA EVOLUCAO A LIBERDADE , É A PRINCIPAL CAUSA PARA QUE POSSAMOS SER CHAMADOS DE HUMANOS. NINGUEM , MAIS NINGUEM POR MAIS QUE TENTE MUDAR ISSO NUNCA VAI CONSEGUIR APAGAR AS MARCAS DA EVOLUÇÃO CRIADAS PELO TEMPO.

NINGUEM PODE DIZER OQ É BOM PRA MIM A NÃO SER EU MESMO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu odeio essa galera que não assume as próprias cagadas e procura outras coisas para botar a culpa, se fuder ...

Isso é um grande mal do nosso povo, nunca ninguém tem culpa nem responsabilidade de nada, a culpa sempre é de outra pessoa ou de outra coisa.

Ou como diria Homer Simpson: "a culpa é minha e eu boto em quem eu quiser."

----------

Espero q isso q saiu na Folha seja só pessimismo de última hora ou um factóide.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...