Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas


dine

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

bom... talvez vc esteja certo mas duvido muito, muito mesmo... os usuarios saberiam de longe que houve mistura, ainda mais com crystal meth.

eu sinto no uso diario a curto a medio prazo principalmente nos dentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Calma, irmãos!! Nada que nós já não soubessemos. vai dar tudo certo. Se ficar pra amanhã, tudo bem, todo mundo de cabeça fria. Mesmo que tardia, será feita!

Agora, pausa técnica para o café as 16:15h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a justiça precisa ser mais objetiva?

tá, então os ministros só vão dizer: "sim, descriminaliza pq eu quero".

ou

"não, mantém criminalizado pq eu nao gosto do cheiro".

pow. se quem pensa assim um dia "rodar", iria gostar de ver o delegado dizendo "coloca esse loco na cadeia pq eu nao gosto de maconha e foda-se quem ele é?". e depois de 6 meses preso por crime hedindo o juiz decidir: "maconheiro? cadeia 15 anos... próximo..."

no BR existe aquilo q chamam de contraditório e ampla defesa,,,,, significa q vc deve (ou deveria) sempre ter a chance de se defender, de ser ouvido,

essa bagaça toda aí q vcs tão vendo, eles tão discutindo exatamente isso. quem sabe sai daí a audiencia de custodia q seria um puta avanço na situação atual.

a galera pode até achar ruim eles ter de ficar discutindo as coisas, pode até pareer um atraso e nao sei mais o q,,,, mas na prática do judiciário não é assim que funciona a coisa.

se nao houver uma fundamentação séria e sólida sobre o tema, qualquer "laranjeira" da vida move uma ação e derruba, e a gnt sabe cá entre nós quais são os interesses daqueles q querem q continue sendo criminalizado.

não podem mais esperar? se mudem pro uruguai, casem com uma mina de lá. simples.

ou fiquem e lutem com aqueles que acreditam na liberdade.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nem precisa casar com uruguaia. Acordo Mercosul

Edit: Na Argentina que também é Mercosul esse julgamento do STF de lá já saiu (descriminalizou) em 2009.

Amor á patria, ou amor á liberdade. Cada um decide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lucas Grower-Man, não é opinião, é constatação! Entre em qualquer Vara de qualquer instância de qualquer lugar do país e pergunte a algum advogado, funcionário ou Juiz e verás que a Justiça é morosa sim! A Justiça precisa ser mais objetiva, e isso é um apelo de todos os envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lucas Grower-Man, não é opinião, é constatação! Entre em qualquer Vara de qualquer instância de qualquer lugar do país e pergunte a algum advogado, funcionário ou Juiz e verás que a Justiça é morosa sim! A Justiça precisa ser mais objetiva, e isso é um apelo de todos os envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Qual é, Lugas, do jeito que tu fala parece até que o processo chegou lá ontem.

eai man...

entendo man, acontece q a bagaça ta indo até rápido se comparar com outros julgamentos q tão engavetadas a anos. ou daqueles que discutem e nao sai decisão nenhuma...

e concordo contigo, claro, q isso aí é o custo brasil, eternidade pra justiça acontecer, em todo caso, moro aqui, sujeito a jurisdição daqui então tenho q tentar entender como funciona a bagaça.

e por fim, continuo cultivando, indiferente da decisão do julgamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...