Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, henrique_S disse:

Então não é bem assim, TANTO FAZ

Você não entendeu amigo, não foi nesse sentido que nós falamos ... Não é só você, tem muita gente no perrengue por causa da proibição, principalmente aqueles atrás das grades... è URGENTÍSSIMO sim!! Mas como? e quando? Essas são as questões sem respostas que tiram a nossa esperança!!! Sem falar na bancada evangélica e na corrupção que assola o congresso e o brasil inteiro ... Boa sorte e conte com Deus nesse seu perrengue, ele tem o poder de curar qualquer rancor, qualquer injustiça ...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
8 horas atrás, JJ&J disse:

É isso ai Santobraw!!

Legalizado ou não seguimos na luta :335968164-hippy2: O foda é o trabalho que da pra galera arranjar seeds de qualidade, eu mesmo to sem sementes e só to pegando prensado colhido cedo (as sementes vem em mal estado) ou prensado sem semente :// Ta FODA achar seeds de qualidade por aqui ... To quase indo na boca e oferecendo 10zao nas sementes que os caras tiverem shsuahushUShAUshUSahu

Estado de cú é rola _)_ Se formos esperar algo de politico e judiciário estamos fudidos, eles só pensam neles e foda-se o resto! 

Pois é, eu tenho 3 strains diferentes, nem sei o que é entrar em favela, nunca entrei, então arrisquei e comprei seeds e foram apreendidas, só esperando tranquilamente o julgamento.... Tenho um perpetuo e caguei para traficante, e para esse estado de merda também.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No mais, esse estado é muito puto para ditar as regras que devo seguir, e esse mundo aqui também é meu afinal! Não posso passar o resto de caco de vida que tenho, a única que conheço, obedecendo regras que alguns criam por mero ego... Eu quero maconha é agora, para já, não quero perder tempo com o que julgam moralmente condenável. Vivemos em uma sociedade PUTA e vem um monte de pilantra dizer como devo me portar... Sai fora!   

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, henrique_S disse:

Tudo bem, é louvável seguir lutando, fazer parte da resistência, plantar sua propria erva de qualidade, mesmo que proibido. Porém não devemos parar de lutar pela mudança das leis, pois não são todos que tem condições de plantar sua propria erva, por N motivos. Além disso, existem casos como o meu, em que o simples caso de fumar uma erva, traz um sério risco de perder a guarda da filha, e minha filha é o amor da minha vida. Estou sem fumar e ficarei meses sem fumar por ela, pois terei que fazer exame de fio de cabelo e tal. Agora te pergunto, eu mereço passar por isso? Tenho 2 faculdades (arquitetura e engenharia civil), trabalho, ganho meu dinheiro, tenho uma vida normal e saudável e gosto de fumar um...

Então não é bem assim, TANTO FAZ, esse é um pensamento egoísta, se um irmão sofre com a proibição, devemos lutar pela legalização. Mas digo que são milhões que de alguma forma sofrem com a proibição.  

É urgentíssimo que se mude as leis de politica de drogas!

Cara, eu entendo teu perrengue, que é muito sério, mas pro teu caso, eu acho que descriminalizar não vai te ajudar muito, não vai ser de uma hora para a outra que as percepções sobre os usuários de drogas vão mudar. Um exemplo disso é a Lei Maria da Penha, não foi porque ela entrou em vigor que de repente todo mundo começou a achar errado sentar a mão na namorada/esposa, muito pelo contrário, a galera achou uma injustiça ter esse "direito" tolhido. Se tem muita gente que argumenta em disputa de guarda que a outra parte bebe (e isso cola), não tem porque ser diferente com outra substância no momento.
Os impactos de uma alteração da política de drogas vão atingir sobretudo o âmbito da justiça criminal, mas nas outras esferas, acho que vai ser uma batalha que vai ter que ser vencida num plano jurídico e social.

É revoltante a tua situação? Demais, só que nessa hora, tu tá fazendo o certo porque tu tá lutando pela guarda da tua pequena, e acho que ela é algo bem mais importante para ti do que a cannabis. Tem gente que tá sem fumar por coisa bem menor, tipo exame toxicológico de concursos.

Abraço irmão, e toda sorte do mundo pra ti nisso!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, madsocialscientist disse:

Cara, eu entendo teu perrengue, que é muito sério, mas pro teu caso, eu acho que descriminalizar não vai te ajudar muito, não vai ser de uma hora para a outra que as percepções sobre os usuários de drogas vão mudar. Um exemplo disso é a Lei Maria da Penha, não foi porque ela entrou em vigor que de repente todo mundo começou a achar errado sentar a mão na namorada/esposa, muito pelo contrário, a galera achou uma injustiça ter esse "direito" tolhido. Se tem muita gente que argumenta em disputa de guarda que a outra parte bebe (e isso cola), não tem porque ser diferente com outra substância no momento.
Os impactos de uma alteração da política de drogas vão atingir sobretudo o âmbito da justiça criminal, mas nas outras esferas, acho que vai ser uma batalha que vai ter que ser vencida num plano jurídico e social.

É revoltante a tua situação? Demais, só que nessa hora, tu tá fazendo o certo porque tu tá lutando pela guarda da tua pequena, e acho que ela é algo bem mais importante para ti do que a cannabis. Tem gente que tá sem fumar por coisa bem menor, tipo exame toxicológico de concursos.

Valeu pela força aí...

Mas acredito que a descriminalização e depois a legalização vai ajudar casos como o meu, por que veja só...  Um sujeito não perde a guarda da filha simplesmente por beber... Tem que beber muito, com frequencia, ser um alcoolatra mesmo pra isso acontecer... Com a cannabis legalizada vai ser a mesma coisa... Fumar moderadamente não vai dar em nada, o risco estará no uso abusivo... O que não é meu caso... Abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 hours ago, madsocialscientist said:

Concordo com o ponto de vista, uma lei, mesmo a própria Constituição, serve no máximo como um "farol" pra sociedade em termos de ética a ser buscada, mas a mudança cultural mesmo não se consegue de uma hora pra outra. Processo histórico necessita de tempo e principalmente de luta contra preconceitos, estigmas, estereótipos etc. Vejo isso por mim. Não me sinto a vontade de acender um cigarro bolado de tabaco em público, justamente por correr o risco de encheção de saco de autoridade, o que de certa forma também existe em relação às pessoas ao redor, o tal do "julgamento social", já que muito embora não seja importante pra mim ter um determinado conceito perante os meus pares sobre que eu faço ou deixe de fazer não quer dizer que a opressão e o rotulamento não exista. O amigo da guarda ali tá simplesmente sendo prudente até porque o assunto é séríssimo, afinal ele pode perder a guarda da filha dele, muito mais importante do que qualquer substância. Não vai ser uma panaceia mas descriminalizar seria um passo importante, principalmente se regulamentarem quantidade para porte, número de plantas fêmea pra se ter em casa e tudo o mais, como o uruguai fez, mas até lá, ah...vai tempo, e no âmbito da cultura vai muito mais.

Abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não querendo ser pessimista e tal mas não acredito que esse ano ou o proximo vao liberar na real o cultivo. Estamos passando por uma crise no pais fudida por causa desses fdp´s que só roubam e nem se preocupam com a merenda q falta para as criancinhas q vao para a escola so para poder ter 1 refeicao.

Essa merda do impechement dessa vadia da dilma + laja- jato mais caraio a quatro. 

Na boa irmãos se juntarem tudo como ta no momento vc´s devem duvidar muito q aconteça isso. Eu não acredito ao menos nos proximos 3 a 5 anos.

Mas cultivamos velinhos. Eu e minhas Opium. ;)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, eu acompanho o growroom já faz alguns anos desde que montei meu grow, mas nunca havia criado conta aqui então peço desculpas se postei no lugar errado. Seguinte, a gente tá numa fase em que a discussão sobre regulamentar deveria estar fervendo graças ao julgamento do STF, mas de uns tempos pra cá sinto que o fórum tá morrendo.

Eu sei que a administração do growroom não tá parada, até entraram com pedido pra participar do julgamento e gostaria de parabenizá-los por isso. Mas cara, não tem nem mais link pro forum no site, só dá matéria antiga lá, e o pessoal aqui parece bem desanimado, você não vê um moderador postando, poucos usuários propondo o que fazer. Acho que o growroom tem uma certa responsa sendo um dos maiores espaços virtuais (junto com o smokebuddies) para discutir cannabis no Brasil, e agora é hora de pressionar e focar no ativismo mais que nunca. Inclusive fiz a mesma crítica no smokebuddies, lá até rola bastante proposta e discussão, mas você não vê nada acontecendo.

A perspectiva pode não ser boa, eu entendo... sei lá, fiquei super animado quando ví os EUA que é um país tão ou mais conservador que o nosso regulamentar a venda da cannabis em alguns estados, imaginei que fosse só questão de tempo pra esse avanço chegar nas terras tupiniquins. Mas são realidades bem diferentes, lá, além da pressão popular, os poderosos e a mídia estavam a favor da regulamentação como parte das novas políticas de "welfare state" deles. A arrecadação que o governo tem com a venda da cannabis ajuda a financiar essas políticas de bem estar social, então já tava tudo certo que ia regulamentar e você via uma porrada de artistas de respeito defendendo a causa, rolava muita discussão nos principais jornais, etc.

Aqui é outra história. Primeiro porque no Brasil não existe essa de cada estado fazer suas leis. Segundo porque somos uma colônia de exploração e ninguém no poder está interessado no bem estar social, os próprios políticos lucram com o tráfico. As vezes sai uma matéria ou outra discutindo a legalização em um jornal de respeito, um artista mais desconhecido sai em defesa da regulamentação (e logo é taxado de maconheiro vagabundo petista), mas no geral não temos apoio da mídia e do sistema, que são simplesmente contra. Então galera, só depende de nós, o povo, lutar pela regulamentação. Vamos pensar, com unidade, buscar ideias para levar a discussão ás massas, COMPARECER nas marchas, discutir.. sei que é facil falar isso de trás da tela do computador, a luta real vai ser difícil, mas ficar parado e ser pessimista não vai mudar nada.

Bom, desculpem o textão, mas é isso. Força irmãos

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, ashwalk disse:

Galera, eu acompanho o growroom já faz alguns anos desde que montei meu grow, mas nunca havia criado conta aqui então peço desculpas se postei no lugar errado. Seguinte, a gente tá numa fase em que a discussão sobre regulamentar deveria estar fervendo graças ao julgamento do STF, mas de uns tempos pra cá sinto que o fórum tá morrendo.

Eu sei que a administração do growroom não tá parada, até entraram com pedido pra participar do julgamento e gostaria de parabenizá-los por isso. Mas cara, não tem nem mais link pro forum no site, só dá matéria antiga lá, e o pessoal aqui parece bem desanimado, você não vê um moderador postando, poucos usuários propondo o que fazer. Acho que o growroom tem uma certa responsa sendo um dos maiores espaços virtuais (junto com o smokebuddies) para discutir cannabis no Brasil, e agora é hora de pressionar e focar no ativismo mais que nunca. Inclusive fiz a mesma crítica no smokebuddies, lá até rola bastante proposta e discussão, mas você não vê nada acontecendo.

A perspectiva pode não ser boa, eu entendo... sei lá, fiquei super animado quando ví os EUA que é um país tão ou mais conservador que o nosso regulamentar a venda da cannabis em alguns estados, imaginei que fosse só questão de tempo pra esse avanço chegar nas terras tupiniquins. Mas são realidades bem diferentes, lá, além da pressão popular, os poderosos e a mídia estavam a favor da regulamentação como parte das novas políticas de "welfare state" deles. A arrecadação que o governo tem com a venda da cannabis ajuda a financiar essas políticas de bem estar social, então já tava tudo certo que ia regulamentar e você via uma porrada de artistas de respeito defendendo a causa, rolava muita discussão nos principais jornais, etc.

Aqui é outra história. Primeiro porque no Brasil não existe essa de cada estado fazer suas leis. Segundo porque somos uma colônia de exploração e ninguém no poder está interessado no bem estar social, os próprios políticos lucram com o tráfico. As vezes sai uma matéria ou outra discutindo a legalização em um jornal de respeito, um artista mais desconhecido sai em defesa da regulamentação (e logo é taxado de maconheiro vagabundo petista), mas no geral não temos apoio da mídia e do sistema, que são simplesmente contra. Então galera, só depende de nós, o povo, lutar pela regulamentação. Vamos pensar, com unidade, buscar ideias para levar a discussão ás massas, COMPARECER nas marchas, discutir.. sei que é facil falar isso de trás da tela do computador, a luta real vai ser difícil, mas ficar parado e ser pessimista não vai mudar nada.

Bom, desculpem o textão, mas é isso. Força irmãos

Fala irmão.

Concordo com você enquanto alguns figurões não puxarem o trem junto dificilmente acredito em mudanças.

Aqui perto onde eu moro cidade vizinha tinha uma criança com altos problemas de epilepsia a mae da menina teve que entrar na justiça pra ganhar o CBD isso mesmo ganhar do governo um frasquinho acredito q de 100ml por 1500 reais. Até na desgraça os ladrões não perdoo. 1500 eu compro uma certa quantidade de CBD.

É isso ai irmão cada um tem que expor suas ideias sendo corretas ou não todos respeitamos mas podemos não concordar faz parte dos tramites.

At.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Agente disse:

Fala irmão ashwalk!
Na minha opinião depois que mudaram o layout do site ficou a cargo do usuário membro postar as informações que achar pertinente em seu próprio perfil, pois andei postando alguma coisa na sessão notícias e nunca foi publicado. Mas mesmo assim eu procuro, sempre que posso, divulgar as notícias que eu acho interessante no meu perfil, pois acredito que a falta de informação é a principal variável na cultura do pessoal contra.

Quanto ao Smokebuddies por exemplo se eu quiser divulgar uma notícia interessante sobre cannabis que eu tenha lido eu não consigo. Pois eles negam o CTR+C e CTRL+V.

Enquanto o pessoal não se unir, deixar de mesquinhez, deixar de querer sempre levar vantagem no que faz, deixar o ego falar mais alto e tomar consciência de coletividade pois o resultado da luta é para o bem de todos, então não vai sair do mesmo lugar nunca.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cultivo da cannabis para o uso próprio não gera mal a terceiros. Logo, como dito antes: quem está trazendo o crime para esse lado do campo é a própria lei, o ministério público e os seus a_gentes. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Juniaum disse:

Fala irmão ashwalk!
Na minha opinião depois que mudaram o layout do site ficou a cargo do usuário membro postar as informações que achar pertinente em seu próprio perfil, pois andei postando alguma coisa na sessão notícias e nunca foi publicado. Mas mesmo assim eu procuro, sempre que posso, divulgar as notícias que eu acho interessante no meu perfil, pois acredito que a falta de informação é a principal variável na cultura do pessoal contra.

Quanto ao Smokebuddies por exemplo se eu quiser divulgar uma notícia interessante sobre cannabis que eu tenha lido eu não consigo. Pois eles negam o CTR+C e CTRL+V.

Enquanto o pessoal não se unir, deixar de mesquinhez, deixar de querer sempre levar vantagem no que faz, deixar o ego falar mais alto e tomar consciência de coletividade pois o resultado da luta é para o bem de todos, então não vai sair do mesmo lugar nunca.

Sabe a palavra correta ? Humildade poucos ainda o exercem é foda. As vezes fico viajando parece que a galera ta mais preocupada em mostrar quem tem a strain melhor, a planta mais resinada o oleo do carai mais nao sei oq.. 

O mano enquanto faltar humildade nao vai. O barato tem que ser nas que é.

At.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, Agente disse:

Sabe a palavra correta ? Humildade poucos ainda o exercem é foda. As vezes fico viajando parece que a galera ta mais preocupada em mostrar quem tem a strain melhor, a planta mais resinada o oleo do carai mais nao sei oq.. 

O mano enquanto faltar humildade nao vai. O barato tem que ser nas que é.

At.

Mano, isso aí é um costume muito feio que a gente importou dos gringos, o consumismo, e ele tá dominando bonito a parada.

A grama do vizinho é sempre mais verde.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, madsocialscientist disse:

Mano, isso aí é um costume muito feio que a gente importou dos gringos, o consumismo, e ele tá dominando bonito a parada.

A grama do vizinho é sempre mais verde.

Sem palavras. :(

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 03/02/2016 at 0:17 PM, sano said:

O Conselho Federal de Psicologia teve o pedido de ingresso como Amicus Curiae indeferido, e ele entrou com um agravo regimental para tentar uma reconsideração da decisão. Ele usa como base o fato do GR ter sido aceito como amicus após o julgamento da Ação.

On 04/02/2016 at 1:10 AM, Gustavou said:

Pois é, não entendo o porquê de negar se até coletivo lgbt tá na parada. Além do mais o Gilmar veta pra depois arregar, como fez com o GR.

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4034145

Profecia virando realidade

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, fangorn disse:

Salve @sano
como esta aquele processo que o Juiz tinha dado 10 dias p a Anvisa tirar a Cannabis da lista de substancias proibidas.
lembro q teve recurso da Anvisa, o que que deu ou ta dando?

Na verdade era pra remover o thc e o cbd dessa tal lista e não a planta em si.
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/anvisa-muda-postura-so-autoriza-canabidiol-para-epilepsia-17386220

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...