Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

me desculpem a ignorancia

mas alguem pode traduzir o q isso significa?

Acho melhor a galera ter calma, do pouco que entendo isso faz parte da rotina do processo, e não é relacionado a uma "vitória" ou "derrota" agora...

Vamos esperar a galera do Judiciario responder... A minha duvida mesmo é referente ao "15/06/2012 Autos emprestados DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO " - apesa de já ter visto isso em outros processos nunca entendi o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Acho melhor a galera ter calma, do pouco que entendo isso faz parte da rotina do processo, e não é relacionado a uma "vitória" ou "derrota" agora...

Vamos esperar a galera do Judiciario responder... A minha duvida mesmo é referente ao "15/06/2012 Autos emprestados DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO " - apesa de já ter visto isso em outros processos nunca entendi o que é.

A defensoria pública, que fez o processo chegar ao STF por meio do recurso extraordinário, solicitou acesso aos autos, visto ser representante do réu. Apenas isso.

No mais, temos que ficar ansiosos mesmo é quando o RE entrar na pauta de julgamento. Aí, sim, estaremos perto de uma decisão.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A defensoria pública, que fez o processo chegar ao STF por meio do recurso extraordinário, solicitou acesso aos autos, visto ser representante do réu. Apenas isso.

No mais, temos que ficar ansiosos mesmo é quando o RE entrar na pauta de julgamento. Aí, sim, estaremos perto de uma decisão.

Compreendido, irmão! Hehe não vemos a hora disso acontecer!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Up

03/07/2012 Conclusos ao(à) Relator(a) COM 3 VOLUMES.

Ta andando, será que agora já deve entrar na pauta?

Agora o relator vai preparar o voto! E isso não tem prazo!

Link para o comentário

Up

03/07/2012 Conclusos ao(à) Relator(a) COM 3 VOLUMES.

Ta andando, será que agora já deve entrar na pauta?

Na verdade, em termos de andamento processual no STF, isso não significa muita coisa. Se você observar no acompanhamento processual há uma meia-dúzia de entradas como essa.

Em relação a entrar em pauta, depende, de um lado, que certos procedimentos sejam esgotados (intimações, decisão sobre Repercussão, amicus c. etc.), e, de outro, da própria ordem de prioridades estabelecida pelo STF.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, vai atrasar, e acho q me adiantei, nada garante que essa conclusão ao relator é para voto, pode vir mais um mero despacho por aí! Mas espero que ele já esteja com o voto preparado!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta e outra coisa que eu to em duvida, nao tem gente querendo cassação do Ministro relator do RE no STF ? e se caso ele caia do trono isso nao complica tudo ou apenas muda o relator da materia e segue o recurso? :127472813-scratchhead4wijz2:

Link para o comentário

ta e outra coisa que eu to em duvida, nao tem gente querendo cassação do Ministro relator do RE no STF ? e se caso ele caia do trono isso nao complica tudo ou apenas muda o relator da materia e segue o recurso? :127472813-scratchhead4wijz2:

Acho muito difícil o GM cair. Além de jurista de calibre, é um dos ministros mais influentes do STF. Além do mais, já abafaram aquela pendenga com o Lula.

Se passar desse ano o caso prescreve (sei lá se esse é o termo, mas enfim, "expira"), não é? Ou seja, ou é esse ano ou tem que surgir outro caso?

Irmão, esse assunto já foi bastante discutido alguns posts atrás - o BigCunha inclusive fez o cálculo teórico da prescrição . Mas, em resumo, eu sustentei - e continuo sustentando - a tese segundo a qual o STF tende a se manifestar sobre o RE, ainda que haja prescrição, devido à "transcendentalidade" da repercussão geral.

• Like 4
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

estava lendo sobre o mensalão.

"

O julgamento terá início no dia 2 de agosto e tem previsão de término na segunda quinzena de setembro."

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-07-19/em-numeros-processo-do-mensalao-bate-todos-os-recordes-do-stf.html

Em 10 dias começa. Em 60 dias, no máximo está encerrado.

Aí já é PRIMAVERA.

Seria a libertação das FLORES?

Vibe positiva!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

estava lendo sobre o mensalão.

"

O julgamento terá início no dia 2 de agosto e tem previsão de término na segunda quinzena de setembro."

http://ultimosegundo...des-do-stf.html

Em 10 dias começa. Em 60 dias, no máximo está encerrado.

Aí já é PRIMAVERA.

Seria a libertação das FLORES?

Vibe positiva!

depois da primavera árabe, a primavera verde... ou grower...

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

UP

Pois é.... meio lento esse mensalão, não é?

A previsão é para término em novembro, só então existe a possibilidade de julgamento da causa que nos interessa.

Percebi no acompanhamento da RE 635659, que o processo está "parado" na mão do relator há mais de 2 meses. Sem alterações.

Significa que já terminou todos os trâmites?

O pessoal do amicus curiae conseguiu o direito de sustentação oral, né?

Mais alguém aguardando apreensivo novidades?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem lento.. Ao ponto de perder-se tempo com troca de ofensas..

To no aguardo, ancioso pela condenacao dessa corja toda, bem como pelo inicio do julgamento da nossa causa!

Nao estamos sozinhos, estamos juntos e juntos somos mais forte, nossa luta esta ganhando emisferios nao imaginados na decada passada!

Vamos continuar lutando pois essa causa eh nossa! Nao tem mais volta!!!!

Amem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

UP

Pois é.... meio lento esse mensalão, não é?

A previsão é para término em novembro, só então existe a possibilidade de julgamento da causa que nos interessa.

Percebi no acompanhamento da RE 635659, que o processo está "parado" na mão do relator há mais de 2 meses. Sem alterações.

Significa que já terminou todos os trâmites?

O pessoal do amicus curiae conseguiu o direito de sustentação oral, né?

Mais alguém aguardando apreensivo novidades?

Apreensivo eu não diria, mas também espero que dê tempo dessa questão ir à julgamento ainda esse ano.

Com relação aos amicus curiae, todas as instituições arroladas são favoráveis à procedência da nossa causa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...