Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

como e que e??? ja posso plantar?? ja pode substituir em todas as pracas, as flores por cannabis??? cuidarei duma cidade inteira, hahahahaha. Ta bom vai, portar ja eh um grande passo. Imagina qndo puder plantar, meu deus, acho q tenho um AVC de alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom galera, pra quem lembra da discussão que estava rolando aqui um tempo atrás, falávamos das qualidades intelectuais e posicionamento liberal e reformador do Ayres Britto e como seria bom se ele presidisse o STF no julgamento da causa que tanto esperamos. O mensalão está no fim e em novembro sai o Ayres para o Joaquim Barbosa assumir a presidência... como será a análise dos amigos agora? O que vocês acham do Joaquim Barbosa na presidência do STF para a nossa causa?

• Like 1
Link para o comentário

mano, eu nao conheço ele, mas, como ja entrou sendo primeiro negro a estar nessa posição ja vencendo preconceitos acho que deve ser bom.

tenho a impressão que ele ja deve ter fumado um.. rsrsrsrs

tomara.

eu entro no site do stj todo dia. rsrsrsr o desespero.... rsrsrsr faz tempo que ta estagnado no dia 3/07 com e 3 volumes .... rsrsrs

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb acho que o JB não será favorável a inconstitucionalidade da criminalização do porte para consumo próprio. Contudo, espero que algum dos amicus curiae fale da raizes racistas do proibição, e que isso convença o novo presidente do STF.

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sei qual vai ser a postura do JB quanto a legalização, mas eu não colocaria minhas fichas nele; ainda.

Transformaram ele num heroi, o perfeito candidato para disputar as proximas eleições pelo PT. Depois da primeira "mulher" presidente, o primeiro negro. Não que eu tenha alguma coisa contra, pelo contrario, quem ja sofreu racismo sabe o que é isso, mas essa historia de mensalão ainda ta muito mal contada pra mim. Vale lembrar que ele foi indicado pelo próprio Lula para ser ministro!

E falando no demonio, cade o bigode, o chefe da gangue nessa historia toda? Vai sair ileso enquanto seus comparsas são decapitados?

Espero estar enganado, mas pra mim ele ainda é uma incongnita.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb acho que o JB não será favorável a inconstitucionalidade da criminalização do porte para consumo próprio. Contudo, espero que algum dos amicus curiae fale da raizes racistas do proibição, e que isso convença o novo presidente do STF.

desculpa a ignorancia,

mas se a maioria votar afavor tipo 7x3, o voto do presidente conta mas que todos, ou é um voto como de qualquer ministro?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oque vale é a maioria, o voto do presidente so vale 2 para quando tem um empate, ae ele vota de novo eu acho.

Mas mesmo nesse caso de empate é um pouco autoritário isso, não foi algo assim que ocorreu com o Peluso e só faltou ser xingado pelos colegas no STF?

MAs também acho dificil rola empate, coma saída do Ayres Britto, a Dilma já deve anunciar logo logo outro ministro

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Já tem um novo ministro engatilhado. Ele se chama Teori Zavascki e deve substituir o Peluso, que se aposentou recentemente. Confesso que não sei nada a seu respeito, embora me passe a impressão de ter um perfil conservador. Espero estar enganado.

Quanto ao substituto do Min. Ayres Britto, acho que deve demorar um pouco para aparecer. Se o julgamento do RE sair na sequência do mensalão, é possível que o substituto do Min. Ayres Britto ainda não tenha sido empossado - até porque tem todo um trâmite (convite, sabatina no senado, votação do senado etc.).

No mais, sou da opinião que nesse tipo de julgamento a relatoria pucha mais do que a presidência da Corte. Fato facilmente observável no atual julgamento do mensalão cujo protagonismo competiu ao relator Min. Joaquim Barbosa.

No nosso caso, a relatoria vai ficar com o Min. Gilmar Mendes. Se ele for favorável, e tenho a convicção de que é, é meio caminho andado. Mas...tudo é possível. Vamos aguardar.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O JB com toda aquela dor nas costas precisava fumar um do medicinal.

Vou mandar um e-mail pra ele recomendando os beneficios da erva

Se ele acatar a causa está ganha! :rastabannab:

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o growroom estara no julgamento? vcs nao podem perder essa oportunidade Sano. Moro na europa mas gostaria muito de somar nesse julgamento!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Diretamente o Growroom não estará, pois não possui personalidade jurídica formal e não tem como se habilitar como amicus curiae!

Mas indiretamente estamos em contato com as entidades habilitadas para participar junto da frente pela inconstitucionalidade do art. 28.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Stormrider,

De qualquer maneira, o Dirceu e o Genoino ainda tem forte influência dentro do PT. Além disso o presidente do partido, Rui Falcão, já criticou abertamente o julgamento (falando que é invenção e etc). Sem falar do Lula que manda no PT e essa hora deve tá puto com o JB.

O JB deve ser o cara mais odiado no PT nesse momento. Além do que não faria sentido nenhum o JB concorrer para presdiente pelo PT já que o julgamento do Mensalão que o deu visibilidade e o o mensalão está associado ao PT.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rsfan, o que vc disse é exatamente o que ta nos jornais. Mas vc confia nos jornais brasileiros? Não te parece mais um teatrinho politico? Eu posso e espero estar completamente enganado a respeito do JB que,aos olhos dos 10% de brasileiros educados, como vc mesmo disse, o mensalão esta associado ao PT, mas toda essa propaganda, aos olhos do povão (90% dos brasileiros), só tende a canalizar os votos mais uma vez para o PT, afinal, o Lula não sabia nada e agora que descobriu tudo, está "punindo" os responsáveis! "Que herói!" E mais, bem pelas mãos de um indicado seu, que justamente é o "inimigo" #1 do seu ex- melhor amigo, o Gilmar Mendes, um dos maiores pilantras mafiosos que ja representaram a justiça (mafia) brasileira!

Outro dia falei com um frances aqui na Espanha a respeito do Brasil, e ele claro, não tem acesso a midia brasileira, apenas o que sai dai e chega na midia daqui. Para ele o Lula e a Dilma são herois e o Brasil é o país do futuro, da copa e das olim-piadas. Quem diria, até um frances caiu nessa propaganda petista!

O mais estranho de tudo é como o Lula se safou dessa. Ileso!

"O que não mata, fortalece!".

Espero estar errado, mas essa não é primeira vez que vejo esse tipo de jogada politica vindo do PT.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim a conversa ta muito bunita , ams eu quero plantar minha maconha regulamentada, sem crime, sem penas, sem advertecias, quero plantar maconha como planto manjericão..sem problemas com a policia, nem problemas com apolitica, quero só cultivar em PAZ

LEGALIZA BRASIL

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha posso estar falando besteira, teria que dar uma pesquisada na legislaçao específica. Mas me parece que a vitalicidade culminada com a dedicação exclusiva do cargo impediria que juizes do stf disputacem cargos eletivos...

namorla agora discutindo sobre este assunto acima, queria saber dos entendidos ,

se algum Ministro do Supremo pode se candidatar a Presidente da Republica?

e se puder se candidatar, se ele pode voltar a ser ministro, depois de tomar pau nas urnas, por exemplo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva, acho que qualquer um pode se candidatar a presidente, desde que filiado a algum partido. Nesse caso acredito que ele tenha que abrir mão do cargo de ministro do STF. E como o cargo de ministro é de indicação do presidente da república, nada impede que volte a ser indicado para o cargo, desde que ainda preencha os requisitos necessários. Mas, convenhamos, não pegaria nada bem isso, né? Além do quê, como o cargo de Ministro não tem tempo de mandato específico - vide o Celso de Mello que está a 23 anos na corte - acho que ninguém em sã consciência faria isso.

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...