Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem o César Peluso pouco importa pois ele não está mais no STF.

JB eu acredito que será conta. Sei lá, carreira toda do MP não me faz pensar que ele é muito favorável.

Cármen Lúcia não sei mas se não me engano o voto dela no julgamento das Marchas foi bem legal.

Vamos torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Obrigado pelas explicações irmão Bicunha. Desculpe minha ignorância jurídica.

O que me deixa mais tranquilo é saber existe o pessoal do CJGR.

Que Deus ilumini a alma dos ministros do STF e dê discernimento para eles fazerem o que é certo.

VQV

Abs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas não era o Demóstenes que queria uma maior punição para os usuários?

Era, mas ela defendeu no processo criminal dele...

No processo, o pensamento ideológico é da pessoa ou entidade que ela defende, não dela.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é. As coisas estão acontecendo durante Janeiro e Fevereiro.

Apesar de toda a esperança para a RE, não podemos esquecer que os proibicionistas também estão se articulando.

Bancada evangélica está em cima desse assunto em peso.

Pesquisas estão pipocando aqui e ali.

Diversas entidades proibicionistas conhecem os autos de trás pra frente.

Pastores, deputados, senadores estão por dentro dessa RE.

Essa é uma briga de cachorro grande.

Nós contra o sistema.

A verdade / liberdade versus o controle e domínio do Estado dentro da esfera privada.

Oq me anima são os tiros no pé a cada passo.

Como aquela reportagem na Veja, que apesar de ter apoio popular, não tem peso científico.

E pelo menos pra mim, o STF está indo além do anseio popular. A análise é fria e objetiva!

Bah, chega a copa do mundo mas não chega o julgamento da RE, shit! Apreensão total por aqui!

Vibe positiva

PAZ

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto estiver escrito no 28 que cultivar pra uso, é pra uso, cultivarei pra fumar! E na hora da merda, é isso que vou falar e ponto final! Por que meio kilo de prensado não tem denuncia, nem caso de prisao injusta? Voce pode sentar num kilo

(com deus e o mundo sabendo que voce tem meio kilo) e fumar 6 meses o dia todo que não dá nada, nem de marofa reclamam. Estranho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto estiver escrito no 28 que cultivar pra uso, é pra uso, cultivarei pra fumar! E na hora da merda, é isso que vou falar e ponto final! Por que meio kilo de prensado não tem denuncia, nem caso de prisao injusta? Voce pode sentar num kilo

(com deus e o mundo sabendo que voce tem meio kilo) e fumar 6 meses o dia todo que não dá nada, nem de marofa reclamam. Estranho!

Tem um nome para isso,Inveja,olho gordo entre outras coisas!Mais realmente isso que vc falo do prem e super verdade..

Ja eu cultivo de cabeça limpa sei que não faço nada de errado não me impede em fazer nada o jogo é aberto com minha coroa que era super careta e chata em relação a essas coisas hoje em dia cuida até das meninas,se bem que logo quando começei a cultivar falei a ela que se a policia chegasse não daria em nada no decorrer das coisas fui explicando,sentando e conversando,dialogando e hoje ela realmente sabe oq é ''maconha'' ,não é que ela me apoia mais sabe que oq estou fazendo so traz beneficios para mim e os mesmos riscos que estou correndo por plantar eu prefiro,por que você sai na rua é pego policia que não tem nada a perder te kebra no pau,te joga em um beco e abraço!pelo menos to em casa tudo faço em baixo de meu teto!

• Like 5
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Se ter prioridade no STF é demorar tanto tempo então imagine as REs que não são prioridades...

Eita, Brasil.

Pois, é. Ter uma decisão do STF em dois anos é velocidade da luz. O normal é demorar bem mais....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

hmmm mas essa é a piada.. embrace é abraçar...

Sim, sim. Eu comi bola na primeira postagem. Confundi embrace (de abraçar, que no meme é uma referência à chegada do inverno na terra do G.O.T.) com brace.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013

Presidente do STF declara abertos os trabalhos do Ano Judiciário 2013

Ao abrir, nesta sexta-feira (1), os trabalhos do Judiciário brasileiro em 2013, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que fará um grande esforço para acelerar a tramitação de processos na Suprema Corte, sobretudo daqueles que afetam todos os tribunais brasileiros.

“Particularmente, eu gostaria que o ano de 2013 fosse lembrado, no futuro, como o ano em que, graças a mudanças tecnológicas, estruturais e de mentalidade, o sistema de prestação jurisdicional brasileiro teria se tornado mais justo, mais racional e mais compreensível”, observou.

Ele disse que, dos 65 mil processos em tramitação na Corte, 700 estão incluídos na pauta da Casa, e muitos deles tiveram reconhecida a repercussão geral dos temas constitucionais neles discutidos, que afetarão mais de 500 mil processos sobrestados (parados, aguardando julgamento de matérias semelhantes no STF) nos demais tribunais.

Em seu discurso, o presidente do Supremo Tribunal Federal defendeu, também, a valorização da figura do magistrado e dos servidores do Judiciário, observando que é preciso um aprimoramento técnico e jurídico do Poder Judiciário e uma justa remuneração para eles, para que os juízes possam ter uma atuação livre e independente. Ao término do seu pronunciamento, ele expressou votos para que este seja um ano muito proveitoso.

À solenidade estiveram presentes, entre outros, o vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; ministros aposentados da Suprema Corte; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; os presidentes dos Tribunais Superiores e representantes dos Tribunais estaduais de Justiça, entidades representativas dos magistrados, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Advocacia Geral da União.

fonte

Começou o Paulistão, o Carioca, o Gaúcho, o Paranaense, o Mineiro, o ....

Futebol já está na quinta rodada e só agora começamos o ano Judiciário.

Agora é ficar de olho no calendário. A bola está rolando!

• Like 4
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...