Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Parabéns ao ministro Luís Roberto Barroso , simplesmente falou tudo que nos sempre sonhamos ouvir, expôs de forma lucida todos os pontos críticos e rebateu todas os argumentos fajutos dos reacionários que querem manter a proibição ele ainda foi além, propondo a quantidade minima para o porte de 25g e defendeu a regulamentação de 6 plantas fêmeas como necessário já que se estão descriminalizando o usuário precisa de uma fonte segura.. e pra fechar com chave de ouro, focou apenas na cannabis separando a discussão ou não permitindo colocarem a cannabis em igualdade com as outras drogas mais pesadas.... Realmente um grande dia hoje. vamos esperar pelos demais... a caminhada só esta começando.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se voltar em 10 dias, com mais 3 votos positivos (Eu acredito fortemente que Zavascki, Toffoli e Lewandowski vão votar a favor, o Lewandowski eu tenho quase certeza) já terá passado.

Acho foda de falar isso e me comprometer, mas acredito que dessa vez, sim, ta bem encaminhado o negócio e dá pra botar fé em alguma evolução. Se for nos termos do Barroso, excelente!

Sei que é foda ver as coisas se enrolando desse jeito, mas vemos que no caso do Fachin, ele pegou o processo, realmente leu e proferiu um voto justo e racional. Acredito que o dr. Zavascki vai seguir pelo mesmo caminho. Depois dos magníficos votos dos ministros antes, fica complicado.

Os que eu acho que vão votar contra, também com quase certeza por suas decisões passadas, é o Luiz Fux, principalmente, e o Marco Aurélio de Mello (http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/para-ministro-nao-cabe-ao-stf-definir-usuario-e-traficante-de-droga.html).

Agora as incógnitas...

Rosa Weber eu acho que tem uma pequena tendência a votar positivo, mas não coloco minha mão no fogo. É minha maior incógnita no momento. Se votar positivo, e deve votar logo depois do Zavascki, estamos com um pé na descriminalização.

Celso de Mello eu tenho um.. de certa forma forte pressentimento de que vai votar positivo, mas por ser um juiz mais antigo eu não tenho confiança no nível dos três que eu já citei. Geralmente é sacudo e tem bolas pra tomar decisões importantes. Já ficou do nosso lado como relator do processo sobre a Marcha da Maconha (http://oglobo.globo.com/politica/ministro-celso-de-mello-relator-do-processo-defende-marcha-da-maconha-2875301)

Carmén Lúcia também é picuda e teve peito por exemplo de votar pela absolvição de alguns réus no caso do mensalão (https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1rmen_L%C3%BAcia)%C2'> mas é outra que eu não confio pela idade. Ministros mais antigos, acredito eu, tem uma tendência a votar de uma forma mais conservadora. Mas há uma chance.

Então vamos lá

A ordem a seguir será:

Zavascki (Possivelmente Pro) 4x0

Rosa Weber (Incógnita) 4x1

Luiz Fux (contra) 4x2

Toffolli (Muito provavelmente a favor. Neste ponto já podemos ter o cultivo descriminalizado) 5x2

Carmen Lúcia (Acredito que seja a favor, mas incógnita) 5x3

Lewandowski (Com certeza a favor) 6x3 (Meu chute é que será descriminalizado aqui)

Marco Aurélio (Contra) 5x4

Celso de Mello (Possivelmente a favor) 6x4

Lembrando que se der 5x5, falhou.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

POrra o Barroso foi FODA,
durante o inicio de varias falas dele pensei que ia falar contra, mas o cara sempre surpreendia
Falou até em legalizar todas as drogas.

Mandou bem,

Alguem ai sabe o endereço p mandar mensagem p o gabinete do Zavascki
vamos fazer uma pressão igual com o FAchim, deu resultado, ele devolveu o processo antes do tempo regimental.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se voltar em 10 dias, com mais 3 votos positivos (Eu acredito fortemente que Zavascki, Toffoli e Lewandowski vão votar a favor, o Lewandowski eu tenho quase certeza) já terá passado.

Acho foda de falar isso e me comprometer, mas acredito que dessa vez, sim, ta bem encaminhado o negócio e dá pra botar fé em alguma evolução. Se for nos termos do Barroso, excelente!

Sei que é foda ver as coisas se enrolando desse jeito, mas vemos que no caso do Fachin, ele pegou o processo, realmente leu e proferiu um voto justo e racional. Acredito que o dr. Zavascki vai seguir pelo mesmo caminho. Depois dos magníficos votos dos ministros antes, fica complicado.

Os que eu acho que vão votar contra, também com quase certeza por suas decisões passadas, é o Luiz Fux, principalmente, e o Marco Aurélio de Mello (http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/para-ministro-nao-cabe-ao-stf-definir-usuario-e-traficante-de-droga.html).

Agora as incógnitas...

Rosa Weber eu acho que tem uma pequena tendência a votar positivo, mas não coloco minha mão no fogo. É minha maior incógnita no momento. Se votar positivo, e deve votar logo depois do Zavascki, estamos com um pé na descriminalização.

Celso de Mello eu tenho um.. de certa forma forte pressentimento de que vai votar positivo, mas por ser um juiz mais antigo eu não tenho confiança no nível dos três que eu já citei. Geralmente é sacudo e tem bolas pra tomar decisões importantes. Já ficou do nosso lado como relator do processo sobre a Marcha da Maconha (http://oglobo.globo.com/politica/ministro-celso-de-mello-relator-do-processo-defende-marcha-da-maconha-2875301)

Carmén Lúcia também é picuda e teve peito por exemplo de votar pela absolvição de alguns réus no caso do mensalão (https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1rmen_L%C3%BAcia)%C2'> mas é outra que eu não confio pela idade. Ministros mais antigos, acredito eu, tem uma tendência a votar de uma forma mais conservadora. Mas há uma chance.

Então vamos lá

A ordem a seguir será:

Zavascki (Possivelmente Pro) 4x0

Rosa Weber (Incógnita) 4x1

Luiz Fux (contra) 4x2

Toffolli (Muito provavelmente a favor. Neste ponto já podemos ter o cultivo descriminalizado) 5x2

Carmen Lúcia (Acredito que seja a favor, mas incógnita) 5x3

Lewandowski (Com certeza a favor) 6x3 (Meu chute é que será descriminalizado aqui)

Marco Aurélio (Contra) 5x4

Celso de Mello (Possivelmente a favor) 6x4

Lembrando que se der 5x5, falhou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o Teori ia votar contra e se cagou com o voto do Barroso (com o perdão do trocadilho). Acho que chegou na hora dele falar e ele pensou "aqui so tem faixa preta black mamba, e eu chegar com papinho do laranjeira & cia vão me perguntar embasamento e eu não vou ter o que falar". acho que o pedido de vista foi pra ele não fazer feio na frente do brasil todo. Melhor isso do que ele chegar e falar qlqr merda a favor da criminalização. Agora é esperar pra ver se vai voltar em 10 dias.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o Teori ia votar contra e se cagou com o voto do Barroso (com o perdão do trocadilho). Acho que chegou na hora dele falar e ele pensou "aqui so tem faixa preta black mamba, e eu chegar com papinho do laranjeira & cia vão me perguntar embasamento e eu não vou ter o que falar". acho que o pedido de vista foi pra ele não fazer feio na frente do brasil todo. Melhor isso do que ele chegar e falar qlqr merda a favor da criminalização. Agora é esperar pra ver se vai voltar em 10 dias.

Também fico com essa impressão, só espero que ele aja de boa fé e devolva o voto no futuro próximo

Gente, o Fux tinha dado a entender que seria favorável, não é mesmo? Então quer dizer que precisamos de só mais dois votos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Creio que ele não será tão rápido a devolver a vista quando o outro.

Pelo historico dele. Alguns demoraram quase um ano (http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2565291)

Mas outros foi em cerca de um mes (http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4782987)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera do GR... sou novo no forum mas estou tao ansioso quanto a maioria aqui...

Acho que depois dos votos dos 3 ministros, quem for contra a causa devera ter um voto muito bem fundado...

Se o Fachin pediu vista e voltou votando a favor, que seja assim também com o Teori... antes demorar e votar a favor, do que falar bosta indo contra!

pelo menos agora eu acho que nao morro sem ver isso acontecer... pq se nao for agora, num é mais hein! :fighting0040:

Noizz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae filipito.. o fux eh a favor, inclusive nesse topico postaram uma declaracao q o mesmo prqticamente adianta seu voto como a favor...

Sei q ontem foi show, o foco foi totalente direcionado a maconha... qnd vi o barroso falando aqule discurso sensacional e botando o cultivo no meio eu nem acreditei...

Eh soh uma questao de tempo agora...

Na torcida aqui pra galera ir na onda do barroso..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou chutando meus votos em função dos perfis dos ministros.

Fux é metidão a jovem e moderno e usa isso de escudo. Vi que ele também pode votar contra, ou ainda pode se abster. Se votar a favor melhor ainda. Por exemplo, no caso do Celso de Mello é um cara que tem uma visão mais liberal das coisas e frequentemente segue essa linha de raciocínio, além de sempre dar votos muito bem fundamentados. Não tem como dar um voto super fundamentado contra, nessa questão.

Aliais, se chegar até o Fuxx com 5x1 (possivelmente 6x0) já podem voltar a encomendar as sementes (é só oque estou esperando :emoticon-0102-bigsmile: ) porque ai é questão de tempo. Esse não é o tipo de processo que dá pro cara levar pra casa e enrolar por um ano como uma galera teme, só se propositalmente o cara quiser foder com tudo. Lógico, PODE acontecer mas isso em um processo pesado desses e que já comeu anos pra chegar nessa instância, e interessa a MUITA gente, causa uma repercussão ainda mais negativa esse tipo de coisa, e para os dois lados, contra e a favor. Lewandowski é um que eu CRAVO que vai votar a favor.

Por isso um voto a favor do Zavascki ou mesmo da Rosa Weber já deixa a coisa muitíssimo encaminhada, na minha opinião. Com o Lewandowski garantido já é 5x0, e a chance de Toffoli e Celso de Mello, os dois, se cagarem, é baixa. E nesse ponto só vai precisar de um.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deu pau no forum e perdemos alguns posts pelo jeito

edit: viajei

Ontem eu fiquei que nem um loco tentando entrar forum e dava não permitido meu acesso.

Ouvi 80% do julgamento , quando o min. Barroso começou a falar, um cisco entrou nos meus olhos e eu comecei a lacrimejar (rssss)

Achava que nunca iria escutar tantas verdades vindo de juízes. Estava errado. Creio que iremos ganhar de lavada. Está muito difícil rebater os min. que já falaram.

O consenso está tão grande que a divergência será a quantidade de porte e quantos pés poderá ter em casa. E se eles já estipularem alguns números teremos uma vitória histórica!!! Eles sabem que se depender de deputados e senadores não iremos sair do lugar!!!

Todos ali sabem que estão a um passo de fazer história e finalmente dar um basta (ou um duro golpe) a guerra as drogas e todas as suas consequências!!!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só Cannabis, agora vi esperança, ministros foram perfeitos, só Cannabis. Podem me apedrejar mas só quero plantar o meu sem medo de perder minha filha em um processo. Podem voltar o tópico aonde eu afirmo que legalizar drogas como cocaina e crack é pedir pra tomar choque. Only cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pedido de vista é também uma forma de retardar a realidade ou irresponsabilidade jurídica. Vazaski tem opção. Um brinde a história de Charlotte's Web! Que sirva de exemplo aos nossos juízes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom foi qnd o barroso comentou a declaracao do fachin sobre ser de competencia do congresso de definir valores de quantidade, ele falou em outras palavras mais ou menos assim: desde 2006 eles deveriam delimitar os valores pra definir usuario de traficante e com quase uma decada nao fizeram nada, entao estou sujerindo esses valores aqui ate q eles resolvam se pronunciar..

Kkkkkkkkkkkkkk

Em outras palavras, claro.. mas pow, o cara foi fera demais..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entendo que a restrição de apenas cannabis é algo ruim para o sucesso do processo, pois isso quebra a logica inicial / fundamento do que esta sendo requisitado.

O que esta sendo discutido é que não é crime o porte de drogas.

Se começam a complicar a questão, tentando qualificar a que droga X é crime e droga Y não, isso com certeza vai enrolar/complicar demais uma decisão que até então era para ser bastante objetiva.

Temo que se esse tipo de complicação não for barrada logo na próxima iteração esse processo não vai ter uma conclusão que gere mudanças de fato.

Até me impressiona os ministros começarem a desvirturar a questão inicial, parece discussão de comadre.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

fazem anos que a galera vem pra esse tópico enchendo o saco a descriminalização nunca vai dar certo, q nao tem como que o BR é uma merda e etc...

agora vai chover páginas de elogios e glórias.

essa galerinha (especialmente os maconheiros hipócritas, q são minoria, espero), devia deixar de ser estúpida.

se querem que a coisa mude pra melhor, comecem mudando o seu pensamento.

#PositividadeSempre

#DescriminalizaSTF

• Like 11
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...