Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esse Juliano mandou bem, paciente o rapaz...

Editado por Maconheiro1972
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Comé que é aquele ditado: quem olha o dedo não vê a lua?

Foca na petição pra auxiliar o STF. Chegar junto para exigir o andamento do voto. Questionar a atitude do ministério da agricultura. Poupar gastos com a verba pública.

Esse ~ ae tá querendo confeti. E o Gilmar deve saber disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu não consigo mais nem dialogar com estes tipos.

A raiva e o preconceito é latente com os maconheiros!

A falta de informação destas pessoas está me dando "vergonha alheia". Mas um dia a maré vai virar (já está virando), e iremos navegar em águas mais calmas....

Editado por Frp
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podemos sim, mas se quiser ir adiantando os argumentos recomendo ler sobre Louk Hulsman:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Louk_Hulsman

"Portanto, se o Direito Penal é arbitrário, não punindo igualmente todas as infrações delitivas, independentemente do status de seus autores, recaindo quase sempre sobre a parte mais débil e os extratos economicamente mais desfavorecidos, acarretando enormes sofrimentos, o melhor a se fazer seria acabar definitivamente com esse sistema de reação social frente à criminalidade[3] ." 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O resultado negativo da engavetação afeta a todos até os mais caretas ou ricos sofrem sem saber o por que,no meu bairro dois ladrões traficantes mataram de assalto  um  rapaz de 21 anos que tinha uma   familia  milhonaria.Realidade triste os coxinha se satisfazem em prender os trafica mas a mãe desse rapaz nunca mais vai deixar de sentir tristes saudades de seu Ente falecido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu não consigo mais nem dialogar com estes tipos.

A raiva e o preconceito é latente com os maconheiros!

A falta de informação destas pessoas está me dando "vergonha alheia". Mas um dia a maré vai virar (já está virando), e iremos navegar em águas mais calmas....

Infelizmente tem muito Bolsonazi no Brasil todo, tanto q tem os q são eleitos, pra nosso desgosto.

E se o Teori sentou no processo pq sentiu q ia perder tb não me surpreende, eu não sabia quem mas suspeitava q ia ser feito. Não é muito diferente da House of Cunha q vota repetidamente até conseguir o resultado q quer.

Impressionante como um reaça pode ferrar tanta coisa pra tantas pessoas.

Vamos torcer pra q em algum momento, ele ouça ou leia alguma coisa q o faça sentir uma pontinha de vergonha, solte o processo, vote contra e deixe acontecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O resultado negativo da engavetação afeta a todos até os mais caretas ou ricos sofrem sem saber o por que,no meu bairro dois ladrões traficantes mataram de assalto  um  rapaz de 21 anos que tinha uma   familia  milhonaria.Realidade triste os coxinha se satisfazem em prender os trafica mas a mãe desse rapaz nunca mais vai deixar de sentir tristes saudades de seu Ente falecido.

falou mestre, quer dizer q a culpa desse assassinato que vc citou é da proibição da maconha? blz

nao seria pq esses dois "ladroes_traficantes" são assassinos da pior especie e acharam melhor fazer o cara do que trabalhar dignamente como a maioria das pessoas?

o cara puxa o gatilho pq é MAU mano, pq gosta de matar e ver o medo no olho da vitima.

se vc for culpar a sociedade pela existencia de traficantes vai ter que se culpar tb. como cidadão vc tb ta sujeito a ser assaltado e levar um tiro dessas pessoas.

abraço, não é coxinha mas a salsicha é quente

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

quer dizer q a culpa desse assassinato que vc citou é da proibição da maconha?

Eu concordo contigo. Aliás, acho que sinceramente, há tanta vontade das pessoas que se faça uma legislação que libere a maconha que o pessoal exagera nos argumentos. Tem que ser sincero, liberar a maconha não vai acabar com o tráfico. Aliás, nada acabará com o tráfico, nem a liberação e comercialização total de TODAS as drogas (alias, nem sei se esse "libera geral" seria bom pra sociedade). Quando li o comentário sobre o assassinato aí também achei estranho a analogia. Ia comentar mas acabei fazendo outras coisas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

.       

Em Penas Perdidas, Hulsman desenvolve ainda a ideia de que a distância psicológica e a falta de contatos sociológicos entre nós, que encarceramos, e os encarcerados dificultam o entendimento da realidade do sistema e de suas mazelas. “Entre pessoas de cultura, modo de vida, linguagem, modo de pensar tão diferentes, naturalmente se cria uma espécie de incomunicabilidade difícil de superar”. A decorrência disso seria a dificuldade de reconhecimento mútuo e recíproco entre os agentes do sistema, a “opinião pública” e os criminosos, o que facilita a manutenção do próprio sistema. Acreditar que as pessoas que ele captura são tão desviadas e diferente dos demais é quase que pressuposto da aceitação do sistema de justiça criminal. Hulsman chama isso de “distâncias siderais”.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

falou mestre, quer dizer q a culpa desse assassinato que vc citou é da proibição da maconha? blz

nao seria pq esses dois "ladroes_traficantes" são assassinos da pior especie e acharam melhor fazer o cara do que trabalhar dignamente como a maioria das pessoas?

o cara puxa o gatilho pq é MAU mano, pq gosta de matar e ver o medo no olho da vitima.

se vc for culpar a sociedade pela existencia de traficantes vai ter que se culpar tb. como cidadão vc tb ta sujeito a ser assaltado e levar um tiro dessas pessoas.

abraço, não é coxinha mas a salsicha é quente

Eu concordo contigo. Aliás, acho que sinceramente, há tanta vontade das pessoas que se faça uma legislação que libere a maconha que o pessoal exagera nos argumentos. Tem que ser sincero, liberar a maconha não vai acabar com o tráfico. Aliás, nada acabará com o tráfico, nem a liberação e comercialização total de TODAS as drogas (alias, nem sei se esse "libera geral" seria bom pra sociedade). Quando li o comentário sobre o assassinato aí também achei estranho a analogia. Ia comentar mas acabei fazendo outras coisas.

Os caras eram play boi  e ainda eram ladrões e traficantes ,Eu to criticando o sistema que é falido em um todo e eu culpo sim as pessoas que são responsaveis por esse sistema e não tomam atitudes coerentes E ainda tem duvidas se as drogas devem ser liberadas ou não,E eu não  sou e nem me sinto culpado mas sim com responsabilidades  .valew.

Editado por Embargos Infringentes
Link para o comentário

• Usuário Growroom

... E ainda tem duvidas se as drogas devem ser liberadas ou não...

Calma lá, camarada!

Ninguém tem certeza de nada, ninguém! Até mesmo o Mujica declarou em entrevista que não sabe se a legalização que ele fez é o correto, ele mesmo a chama de uma "experiência". Experiência essa em que todos nós ACREDITAMOS que vai dar certo. Agora qual o modelo ideal para TODAS AS DROGAS e que seja mais adequado a cada lugar... isso ninguém sabe. Nem você! A única certeza que nós temos é que da forma atual de repressão não funciona e incentiva o mercado negro.

Portanto, pega leve!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma lá, camarada!

Ninguém tem certeza de nada, ninguém! Até mesmo o Mujica declarou em entrevista que não sabe se a legalização que ele fez é o correto, ele mesmo a chama de uma "experiência". Experiência essa em que todos nós ACREDITAMOS que vai dar certo. Agora qual o modelo ideal para TODAS AS DROGAS e que seja mais adequado a cada lugar... isso ninguém sabe. Nem você! A única certeza que nós temos é que da forma atual de repressão não funciona e incentiva o mercado negro.

Portanto, pega leve!

Desculpa mas na minha cabeça só entra cannabis esses que tão no poder não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falo isto por que infelizmente eu sou bem experiente  quando o assunto é drogas seja qual for a natureza e em quatro decadas de vida deu para distinguir bem o que faz mal e o que faz bem e seja qual for a droga pesada o sistema da babilonia faz muito mais mal infinitamente invertido os Pólos.

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...