Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não entendi a parte do "clima tenso". Emitir minha opinião te deixou tenso?

E não fiz salada nenhuma. Basta reler e entenderá. Escrevi em Português!!

Álcool é uma droga leve e segura? Devo ficar tenso com tamanho absurdo?

Sabe quantas mortes são causadas no trânsito por condutores alcoolizados?

Sabe quantos crimes à família acontecem por causa de "bêbados drogados"?

Consegue perceber que o seu julgamento do que é leve é diferente do meu??

Então relaxa e vai fumar um!

Não era isso não.. eu quis é evitar que você pensasse que EU estaria sendo arrogante, para justamente você não pensar que EU estava estressado ou algo assim... Foi justamente o contrário... Eu estou de boassa! :D

Mas voltando ao assunto, eu particularmente não consigo dirigir depois de fumar cannabis, por sinal, na única vez que o fiz quase bati várias vezes o carro no percurso que eu precisava fazer. Depois disso, nunca mais fumei quando em seguida eu precisasse dirigir. Já passei vontade de fumar um com um amigo pois eu sei que não posso fumar e depois dirigir.

Eu concordo quando você relaciona álcool com acidentes de trânsito, é óbvia a relação. Mas entende que falta algo mais? Então é só "culpar" o álcool. Você não acha que tira uma fração da responsabilidade do idiota que bebeu e fez a cagada? O mesmo para esses bêbados que batem na esposa, nos filhos. Você não vê que esses indivíduos tem um serio desequilíbrio psicológico beirando a psicopatia? Tipo, o cara bebe e se acha no direito de sentar a porrada na esposa? Aí ele fez pois estava alcoolizado?

Pelo menos uma vez por mês, eu tomos umas doses de uísque em casa, sempre em uma sexta feira, nunca bebo durante a semana. Cerveja só bebo durante a semana quando está muito calor e no máximo 2 latinhas daquelas finas. Consegue perceber que a responsabilidade está no indivíduo e não na substância? Eu acho cannabis mais segura que álcool, mas mesmo assim, existem pessoas que podem gerar o mesmo efeito que o álcool no volante ou na violência dentro de casa, apesar desse segundo eu não conhecer nenhum caso de um cara que fumou um e sentou porrada na esposa. Lembrando que cannabis pode gerar algum tipo de psicose em indivíduos predispostos, ou seja, é tão mais segura assim se comparado ao álcool para essas pessoas?

Mas assim, eu apensas sugeri aleatoriamente dois grupos de substâncias, acho que podem existir sim mais grupos e o álcool estar em um grupo diferente da maconha, como você sugere. Apesar de isso ser apenas uma abstração. Só serviria no caso para impor regras como as que existem para o cigarro e álcool, por exemplo, proibido anúncios de cigarros, proibida venda para menores, etc. Por isso eu colocaria no mesmo grupo. Ou seja, acho que propaganda de cerveja na TV deveria ser proibida, como o cigarro, assim como para uma eventual regulação da comercialização de cannabis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não era isso não.. eu quis é evitar que você pensasse que EU estaria sendo arrogante, para justamente você não pensar que EU estava estressado ou algo assim... Foi justamente o contrário... Eu estou de boassa! :D

Mas voltando ao assunto, eu particularmente não consigo dirigir depois de fumar cannabis, por sinal, na única vez que o fiz quase bati várias vezes o carro no percurso que eu precisava fazer. Depois disso, nunca mais fumei quando em seguida eu precisasse dirigir. Já passei vontade de fumar um com um amigo pois eu sei que não posso fumar e depois dirigir.

Eu concordo quando você relaciona álcool com acidentes de trânsito, é óbvia a relação. Mas entende que falta algo mais? Então é só "culpar" o álcool. Você não acha que tira uma fração da responsabilidade do idiota que bebeu e fez a cagada? O mesmo para esses bêbados que batem na esposa, nos filhos. Você não vê que esses indivíduos tem um serio desequilíbrio psicológico beirando a psicopatia? Tipo, o cara bebe e se acha no direito de sentar a porrada na esposa? Aí ele fez pois estava alcoolizado?

Pelo menos uma vez por mês, eu tomos umas doses de uísque em casa, sempre em uma sexta feira, nunca bebo durante a semana. Cerveja só bebo durante a semana quando está muito calor e no máximo 2 latinhas daquelas finas. Consegue perceber que a responsabilidade está no indivíduo e não na substância? Eu acho cannabis mais segura que álcool, mas mesmo assim, existem pessoas que podem gerar o mesmo efeito que o álcool no volante ou na violência dentro de casa, apesar desse segundo eu não conhecer nenhum caso de um cara que fumou um e sentou porrada na esposa. Lembrando que cannabis pode gerar algum tipo de psicose em indivíduos predispostos, ou seja, é tão mais segura assim se comparado ao álcool para essas pessoas?

Mas assim, eu apensas sugeri aleatoriamente dois grupos de substâncias, acho que podem existir sim mais grupos e o álcool estar em um grupo diferente da maconha, como você sugere. Apesar de isso ser apenas uma abstração. Só serviria no caso para impor regras como as que existem para o cigarro e álcool, por exemplo, proibido anúncios de cigarros, proibida venda para menores, etc. Por isso eu colocaria no mesmo grupo. Ou seja, acho que propaganda de cerveja na TV deveria ser proibida, como o cigarro, assim como para uma eventual regulação da comercialização de cannabis.

Cara eu fumo sempre antes de dirigir e nunca me envolvi em acidentes e faz mais de 10 anos que não tenho uma multa hoje em dia eu piloto muito pouco bem falar maioria das vezes só de um estado para o outro uma vez ou outra.Sou super acustumado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando se trata do Crack, o problema é o Crack... Quando se trata do álcool o problema é o indivíduo????

Acredito que em ambos os casos, o problema é do indivíduo, correto? Então voltamos ao direito individual.

Se é o indivíduo que toma suas decisões, o estado não tem o que se meter. Aí volto a dizer, Legaliza STF!

Pra finalizar, se meu filho não , a primeira coisa q faço ao sentar no volante é acender o beck! KKKKKKK

Cada um é cada um. Cada um tem seus limites. E cada um deveria decidir o que quer fazer consigo mesmo

Eu particularmente acho alarmante que o crack possa rodar legalmente pelas ruas, mas é a vida. Fazer o q?

Conheço dezenas de amigos que se perderam no Crack, outros que se recuperaram e outros que ainda usam

Como ex-usuário do álcool, também acho alarmante que ele seja consumido como é. Mas cada um, cada um

EDITADO

E parabéns pela sábia decisão de não fumar por perceber que não consegue dirigir.

Assim você garante o direito a vida das outras pessoas. Fiz o mesmo com álcool!!

Editado por naopossodizer
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando se trata do Crack, o problema é o Crack... Quando se trata do álcool o problema é o indivíduo????

Acredito que em ambos os casos, o problema é do indivíduo, correto? Então voltamos ao direito individual.

Se é o indivíduo que toma suas decisões, o estado não tem o que se meter. Aí volto a dizer, Legaliza STF!

Pra finalizar, se meu filho não , a primeira coisa q faço ao sentar no volante é acender o beck! KKKKKKK

Cada um é cada um. Cada um tem seus limites. E cada um deveria decidir o que quer fazer consigo mesmo

Eu particularmente acho alarmante que o crack possa rodar legalmente pelas ruas, mas é a vida. Fazer o q?

Conheço dezenas de amigos que se perderam no Crack, outros que se recuperaram e outros que ainda usam

Como ex-usuário do álcool, também acho alarmante que ele seja consumido como é. Mas cada um, cada um

Eu acho que o problema é do indivíduo quando estamos falando do comportamento, por exemplo, violência ou direção. O que diferencia álcool do crack é que, por exemplo, no máximo uns 20 ou 30% de quem consome álcool se perde no alcoolismo (estou chutando os valores). O crack eu jogaria esse número pra 90%, por isso temos que tratar de forma diferente cada substância quando estamos falando de regulação. Isso sem falar dos efeitos. Eu nunca usei crack, mas imagino que a pessoa fique bem mais fora de si do que quando consome álcool. Mais também acho que o uso é um direito de todos. E que caia o Art 28! Libera saporra #TeoriMãoDeCola

Eu não fumo cannabis frequentemente, logo, eu acho que sou mais fraco, eu briso muito e perco a atenção no volante. Só um exemplo, nesse dia, eu parei o caro para entrar em uma avenida, olhei para a direita estava vindo uma viatura, olhei para a esquerda e estava vindo uns mano, aí eu começei a brisar que o gambé poderia me parar ou os manos vir me assaltar, mas os gambé estavam ali, os caras não iam me assaltar e quando eu vi eu estava na contra mão com outro carro vindo, olhando pra frente e minha mulher puxando o carro pra direita gritando pra olhar pra frente. Diga-se de passagem eu estava com uns amigos, fumando com bong e buds do meu primeiro cultivo que estavam potentes pracarai. Depois desse dia, nunca mais fumei e dirigi.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria legal um parecer jurídico com base sobre essa questão da queda do 28 ser pra todas. Sei não, o Barroso tbm foi na onda e em entrevista aventou a possibilidade.

Off:

eu dirijo chapado mas me sinto péssimo por isso, tento evitar ao máximo porque qualquer coisa que possa mudar a percepção é um risco para a vida alheia, até dirigir com sono. Orgulho zero por dirigir bem louco. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria legal um parecer jurídico com base sobre essa questão da queda do 28 ser pra todas. Sei não, o Barroso tbm foi na onda e em entrevista aventou a possibilidade.

Off:

eu dirijo chapado mas me sinto péssimo por isso, tento evitar ao máximo porque qualquer coisa que possa mudar a percepção é um risco para a vida alheia, até dirigir com sono. Orgulho zero por dirigir bem louco. 

Fala ae ToK 

Eu prefiro dirigir mil vezes sobre efeito de baseado do que efeito de cafeina quando uso cafeina fico com o corpo e a mente tensa e  isso faz eu trocar os pés  pelas mãos por ex.Entre a cafeina e sóbrio eu prefiro sóbrio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto isso, nos EUA:

Hillary “NO” and Bernie “YES!” on Marijuana Recreational Legalization

http://insider.thcuniversity.org/hillary-no-and-bernie-yes-on-marijuana-recreational-legalization-videos/?utm_content=buffer3fdd8&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Editado por Smoke Cannabis
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais além vai te que rolar o "chapômetro" hahahaha brincadeiras a parte,também tenho o costume de dirigir fumando ou no carro da minha mina (ela dirigindo e fumando). Mas sempre dando uma banda ao redor da rua de casa,só pra fumar mesmo. Na minha cidade não tem muitos picos pra fumar,e em casa é embaçado pela vizinhança metida.Então dirigir fumando acaba sendo mais "seguro" pra nós aqui,por diminuir o risco de tomar enquadro (a cidade só tem 3 viaturas então se não rolar denúncia,é quase nula a chance de tomar enquadro dirigindo). Mas do mesmo modo,não me orgulho. Já dirigir bêbado só tive uma experiência,e por emergência mesmo,mas não faço mais,tive medo mesmo

Editado por Gauchong
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o problema é do indivíduo quando estamos falando do comportamento, por exemplo, violência ou direção. O que diferencia álcool do crack é que, por exemplo, no máximo uns 20 ou 30% de quem consome álcool se perde no alcoolismo (estou chutando os valores). O crack eu jogaria esse número pra 90%, por isso temos que tratar de forma diferente cada substância quando estamos falando de regulação. Isso sem falar dos efeitos. Eu nunca usei crack, mas imagino que a pessoa fique bem mais fora de si do que quando consome álcool. Mais também acho que o uso é um direito de todos. E que caia o Art 28! Libera saporra #TeoriMãoDeCola

Eu não fumo cannabis frequentemente, logo, eu acho que sou mais fraco, eu briso muito e perco a atenção no volante. Só um exemplo, nesse dia, eu parei o caro para entrar em uma avenida, olhei para a direita estava vindo uma viatura, olhei para a esquerda e estava vindo uns mano, aí eu começei a brisar que o gambé poderia me parar ou os manos vir me assaltar, mas os gambé estavam ali, os caras não iam me assaltar e quando eu vi eu estava na contra mão com outro carro vindo, olhando pra frente e minha mulher puxando o carro pra direita gritando pra olhar pra frente. Diga-se de passagem eu estava com uns amigos, fumando com bong e buds do meu primeiro cultivo que estavam potentes pracarai. Depois desse dia, nunca mais fumei e dirigi.

Existe um pequeno problema no seu primeiro parágrafo... com relação aos 20%... temos que levar em consideração que praticamente 100% dos brasileiros experimentam álcool, se engloba, portanto, o todo dos estilos de vida, classes sociais, personalidades, etc.

Essa estimativa não poderia ser feita com relação ao crack, ao menos que assumíssemos que 100% também da sociedade, venha a experimentá-lo... o que não ocorre... apenas uma minúscula parcela da sociedade experimenta crack, de difícil estimativa... mas, normalmente pessoas de baixa renda, com pouca escolaridade se iniciam na mardita.

Para sabermos o verdadeiro potencial de adição do crack e relacionar com o álcool, teríamos que filosofar sobre quantos % de todos os brasileiros, iriam viciar no crack, se todos os brasileiros uma vez na vida viessem a experimentar a droga.

O que temos agora é apenas a presunção de que o crack é altamente viciante, aliada as crises de abstinência dos usuários, que é um fator mais visível... mesmo assim é difícil assumir que se uma pessoa usa pela primeira vez ela irá virar um viciado... bom, eu conheço gente que fumou crack e não viciou, e conheço uns perdidos também, logicamente... assunto controverso com certeza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tópico se perde muito em debates off-topic saindo do foco "Descriminalização sendo julgada pelo stf"..

Passo aqui as vezes tentando me informar e não acho notícia nenhuma, só debate de galera tipo álcool vs crack, por páginas e páginas.. Parece um palanque proibicionista as vezes o.O

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

iceee a verdade eh q o nosso amigao zavascki aquele  grande .... grande fdp ..... ta la sentado em cima do processo enquanto tenta livrar a cara dos petralhas. 

eu acho q tao cedo nao vai acontecer mais nada .  

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4034145

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tópico se perde muito em debates off-topic saindo do foco "Descriminalização sendo julgada pelo stf"..

Passo aqui as vezes tentando me informar e não acho notícia nenhuma, só debate de galera tipo álcool vs crack, por páginas e páginas.. Parece um palanque proibicionista as vezes o.O

Você quer se informar várias vezes durante o dia então o melhor é verificar aqui:

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4034145

É o que eu faço todos os dias, várias vezes ao dia. E sempre posto aqui para debatermos o assunto sobre o novo evento gerado no processo. Além de outras pessoas que também postam.

Acontece que desde o dia 8 de outubro não existem novos eventos, acho que o último debate sobre o julgamento foi justamente a nova petição absurda daquele maluco. Não entendo por que tanta gente implica sobre assuntos paralelos. É normal. Aliás, estamos trocando ideias enquanto o STF está parado, isso mantém o tópico ativo.

EDIT:

Sem contar que, eu já tentei abrir um novo tópico para debatermos justamente um assunto totalmente Off que é o "Ninguém pode ser preso". Criei lá no "Acende, Puxa, Prende, Passa. Mas os moderadores ainda não tiveram tempo de liberar.

Editado por Smoke Cannabis
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade. Depois que postei que me dei conta da fugida do assunto hahaha peço desculpas de minha parte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vazasqui ja ta la a quase três anos. Ele precisa sair para o Sano entrar. O STF precisa de gente mais nova, dinâmica e que conheça as coisas boas da vida. 

Agora ca entre nós. Comenta-se nos corredores do supremo que Vazasqui e Rosa estão labuzando o processo. Que todo santo dia param para daruma.... vista grossa. Outros dizem que Vazasqui já chocou o voto. Porém, não quer assumir a maternidade.

Run Vazasqui run! Quem vai livrar a cara desses politicos será o cirurgião plástico e não a justiça.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vazasqui ja ta la a quase três anos. Ele precisa sair para o Sano entrar. O STF precisa de gente mais nova, dinâmica e que conheça as coisas boas da vida. 

Agora ca entre nós. Comenta-se nos corredores do supremo que Vazasqui e Rosa estão labuzando o processo. Que todo santo dia param para daruma.... vista grossa. Outros dizem que Vazasqui já chocou o voto. Porém, não quer assumir a maternidade.

Run Vazasqui run! Quem vai livrar a cara desses politicos será o cirurgião plástico e não a justiça.

Então vc acha que o Teori e a Rosa vao ser contra? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Revista Sur • v.12 • N. 21 • Ago. 2015 • sur.conectas.org. DOSSIÊ SUR SOBRE DROGAS E DIREITOS HUMANOS Tem materias com Carl L. Hart, Luís Fernando Tófoli e muitos outros. Quem ainda não leu aproveita! Sempre é bom

http://sur.conectas.org/wp-content/uploads/2015/09/Sur-21_completo_pt.pdf

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera, eu sei que vcs tão ansiosos, eu também estou, todo mundo está..

mas vamos contextualizar aqui o que está ocorrendo..

O STF é a CORTE SUPREMA da justiça do país, o órgão mais alto, o guardião da Constituição, a Lei Maior do Estado democrático de direito..

Eu sei que nossa causa, o assunto cannabis (e drogas em geral), é de extrema importância, e é essencial sua devida regulamentação, bem como de políticas públicas de drogas e etc. , Mas eles não são só um tribunal da maconha..  

Os caras tem MUITO trabalho pra fazer, tudo que toca a constituição acaba indo para lá... Além disso, o sistema está pegando fogo com essa crise política/econômica, os trabalhos dobram...

o processo é lento, infelizmente, e o lobby é alto..

positividade sempre! abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

repiso!

aquela mania espúria de ficar agourando coisa ruim,,,,, sai pra lá caraleo.

ooo vidinha mediocre infeliz q alguns optam. pqp

#descriminalizaSTF!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No dia 22 então ela no mínimo terra que dar um parecer a respeito do processo?  Se vai continuar chocando ou não?

Ele pode então continuar eternamente com o processo engavetado e foda-se???? 

Acredito que eles podem tudo. Como disse Dr. Renato Malcher qdo Fachin segurou " É triste uma pessoa, só pq tem uma posição privilegiada de toga querer ditar o destino de uma nação inteira".

Só que o Fachin devolveu rápido, acredito pela pressão nas mídias sociais. Até agora não vi nenhuma pressão desse tipo no Vazasqui. 

Se ele quiser pode segurar por anos. Infelizmente!!!!! 

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...