Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se a ONU mandou criminalizar, ela agora vai mandar descriminalizar. Alo STF!

Sano,

Havíamos levantado uma questão aqui sobre a queda do Art. 28. Por exemplo, o ministro Gilmar Mendes se pronunciou a favor da descriminalização apenas da maconha. Mas se os ministros decidirem que o Art. 28 é inconstitucional, isso valerá para todas, não é? Ou eles podem definir o que pode ou não definindo substâncias? (acho que não já que isso seria o mesmo que legislar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ê yellowism me erra carai. Junian me erra bro! As o!nu e za mania de voltar pa trás. iso ai é moda. i um brinde de cerezer pra quem ainda não acredita na descriminalização do cultivo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, como tem pouco seguidor um tópico tão importante como esse... 

Não seria legal atingir a todos os usuários do growroom e os incentivarem a seguir e participar deste tópico? 

Quanto mais gente,  mais ideias,  mais debate,  mais ativistas podem aparecer pra ajudar no lance de Brasília por exemplo,  mais o assunto se propaga e todos saem ganhando! 

Um chamado ou aviso informativo para os usuários que entrarem na página principal do fórum já seria de grande ajuda.

Nunca houve um momento tão bom para os usuários de drogas e plantas medicinais que nem esse,  então vamos antenar a galera, muitos growers provavelmente nem sabem de tudo isso que ta rolando...

Bom,  é só uma sugestão! 

Peace

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre a Home Box la no STF, eu tenho tempo de sobra para ficar la agilizando tudo, cuidando das paradas e tal, só nao tenho dim, e não moro Brasilia... Se a galera erguer uma grana e custear tudo eu fico por la numa boa, ia facilitar se alguem morasse la em Brasilia para me dar apoio e também mais alguem aqui do forum. Tinha que agilizar também alguns flyers que explicassem bem a nossa causa. Disposição eu tenho de sobra...

Disposição também é o que não me falta, irmão. No momento o único impedimento é o fato de eu residir em um estado bastante distante de Brasília (RS), mas se fosse pela minha vontade eu já estaria lá representando o ativismo cannabico desde quando o Bas surgiu com a idéia da HomeBox.
Acredito que agora seja o momento de o pessoal começar a se articular em relação a "vaquinha", principalmente no que se refere a organização de quais materiais poderiam ser levados lá pro STF. Vamos aproveitar o "brainstorm" coletivo dos nossos amigos do fórum pra começar a depositar o máximo de idéias que forem surgindo. 

Esse é um momento excepcional pra que possamos mostrar toda a força que a cultura cannabica brasileira representa. Mas precisamos fazer isso de forma absurdamente organizada, até porque não podemos ficar indo de encontro aos estereotipos sociais que são gerados acerca de nós, jardineiros. 
Precisamos nos espelhar nos nossos irmãos de fronteiras, independente de onde seja, todos os países que lutaram pela regulamentação conseguiram vencer essa batalha através da informação, organização e resitencia. 

Ao invés de ficarmos sendo pessimistas em relação aos prazos de devolução do RE, vamos focar em unir as forças desse coletivo cannabico pra que todos possamos formar um elo cada vez mais indestrutível.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se isso ocorresse no mundo inteiro, seria um avanço gigantesco para toda a humanidade!!

puuutsss, mas quais as chances?

enquanto houver religião no estado vai haver criminalização... engraçado como um livro de histórias do deserto pode ter tanta influência na cultura mundial, ainda 2000 anos depois...

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu viajo na ideia de ter um home box lá com algum grower do GR dando aulas para os proibas, na maior humildade. Até os convidando para entenderem, sem guerras, sem tretas, sem confusões. Já pensou se um ministro entra na onda e dá um chego lá pra ter aulas também. Seria lindo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu viajo na ideia de ter um home box lá com algum grower do GR dando aulas para os proibas, na maior humildade. Até os convidando para entenderem, sem guerras, sem tretas, sem confusões. Já pensou se um ministro entra na onda e dá um chego lá pra ter aulas também. Seria lindo!

Exato, Smoke Cannabis. 

Também penso que o ideal seria ter alguns ativistas completamente abertos para conversarem e esclarecerem a respeito do nosso posicionamento anti proibicionista. 

Ainda existe muita gente pensando que a proibição só contempla os interesses do tráfico e do crime organizado, esquecendo completamente os fundamentos e conceitos que existem por trás de nossas escolhas. 

Por isso precisamos contar com a presença de irmãos que realmente respirem o ativismo cannabico e saibam contra argumentar qualquer besteira através de fatos concretos. 
Pode ter certeza que vai ter bastante gente desfavorável aparecendo pra tentar desmerecer, reprimir ou estigmatizar nossa luta, portanto precisamos estar munidos com muita munição intelectual, sem abrir mão da boa educação e principalmente do bom humor. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa onu e uma piada nao AGORA entao ne rs .... vamos ver se isso vai ajudar na luta , tomara que os carneirinhos sigam !

Bota piada nisso.....até na ONU. Enquanto isso a Dilma na suécia comprando caça.....que claro, não vai pagar pq não vai ter dinheiro. Se legalizasse a cannabis e tributasse, pagava esses jato fácil fácil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre a ONU: eu fiquei mesmo curiosa em saber qual o tal governo q está fazendo pressão contra. Eu chutaria Inglaterra. Eles são bem conservadores nesse aspecto.

Em todo lugar tem conservadores.

Que bom que em todo lugar tem os liberais também:

Legalização da maconha poderia render milhões, diz relatório do governo britânico

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2015/10/13/legalizacao-da-maconha-poderia-render-milhoes-diz-relatorio-do-governo-britanico.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos ser realistas:

Não vai rolar vaquinha pra bancar viagem de quem é de outro Estado. Já imaginou nego vindo pra cá e a sessão não rola? Se tem outro assunto na frente da pauta... se o ministro seguinte ao Zavask pedir vistas, etc... que frustração de neguinho que veio de longe pra nada!!! O que se gasta numa passagem já dá pra bancar o ato por aqui. Quem quiser vir, venha e será bem vindo, mas venha por conta própria. Se pá rola uma hospedagem.

Eu já me ofereci pra liderar a intervenção, só estou esperando o mão de cola devolver o processo pra gente agilizar, fazer a vaquinha etc. E REPITO: sozinho não rola de jeito nenhum. Não posso ficar a tarde toda, não posso atender a todas as entrevistas, não vou encarar sozinho todos os reaças. Cadê os candangos que não me mandaram nenhuma MP até agora?

A minha proposta é:

- Gazebo (+ ou - R$ 150,00)

- Faixas em tecido (12 reais o metro)

- Bandeira em tecido pra gente hastear no topo do gazebo, marcando presença. Quem bancar essa bandeira escolhe o desenho, hein Bas da casinha? já que a mobilização vai ser por aqui acho justo o GR marcar presença visualmente.

- Homebox

- Isopor e gelo com bebidas não alcoolicas pros voluntários

- Cornetas e apitos

- Trepadeira artificial pra enrolar no gazebo e na HB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704722467-12-faixas-hera-artificial-folhagem-unha-de-gato-trepadeira-_JM

- Fumacinha verde pra acender na hora do voto favorável

- Despesa com rango e gasolina

flw vlw

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado são os argumentos sem sentido algum:

“Consumir droga sempre causa dano. O Estado não se mostra capaz nem de fiscalizar drogas lícitas…”

Oras, se sempre causa danos, eles preferem deixar como está e continuar causando danos no modelo atual? E essa de o estado não é capaz nem de fiscalizar drogas lícitas é um atestado a incompetência. É o mesmo que dizer que "o estado não é capaz de conter a corrupção", logo, vamos deixar a corrupção como está. Grande "Doutor" Rosa!

E por fim o "jénio" Gilberto Giacóia vomitando pérolas: “O Estado não realiza as políticas públicas na área da saúde e segurança de forma adequada e, por isso, essa medida pode gerar uma situação de disseminação do tráfico”. Será que esse pessoal não para pra pensar um segundo na abobrinha que solta na mídia? Será que os caras não pensam que o sucateamento do estado não é argumento para não tentar novas soluções para o problema que é a repressão contra as drogas? Parecem um bando de papagaios repetindo um discurso fracassado a décadas...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

CPI da PetroPT não acontece nada.
Senado debate terrorismo
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/cpi-da-petrobras-discute-relatorio-final-senado-debate-terrorismo.html

Vamos parar de achar que alguma coisa vai acontecer, melhor deixar rolar e vê no que dá. 
porque eu, já tô legalizando tudo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A legalizacao eh inevitavel, nao ha argumentacao racional que justifique continuar criminalizando.. o problema h a demora, esse nosso pais de merda soh copia os EUA no que nao presta, aqui soh andamos a passos de tartaruga....

Tava bastante animado depois daquela aula do barroso, foi broxante demais essa vista sem fim do pau no cu do teori...

enquanto isso segue as prisoes de cultivadores de seus remedios...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os proíbas seguem tentando mudar a cabeça dos caras mas os argumentos chegam a dar pena.
Quem assistiu ao que o Procurador-Geral Rodrigo Janot disse no início da votação do processo viu como é rasa a coisa.

Concordo, o problema é a pressão em cima .... isso passa por cima de leis, de ética, de moral... nossos políticos e magistrados são muito suscetíveis a tal, espero que isso não atinja o STF... 

Proposta da ONU para descriminalizar drogas é retirada após 'pressão política'

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151019_onu_proposta_descriminalizacao_drogas_rb

Link para o comentário

• Usuário Growroom

puuutsss, mas quais as chances?

enquanto houver religião no estado vai haver criminalização... engraçado como um livro de histórias do deserto pode ter tanta influência na cultura mundial, ainda 2000 anos depois...

é verdade,  e mais de 98% que "segue o que a bíblia diz" nunca leram metade dela.

Não sabem o que seguem,  mas seguem. 

• Like 3
Link para o comentário

• Growroom Premium

bando de reaças e proibicionistas é o nosso MINISTÉRIO PÚBLICO, com essa notícia agora do posicionamento deles.

Procuradores desejam com isso, continuar varrendo para debaixo do tapete, tapando o sol com a peneira e empurrando com a barriga o que deveria ser um assunto da saúde, continua sendo de polícia...

prisões abarrotadas de usuários...

Francamente!!! Parece que vivem noutro mundo e não têm o mínimo conhecimento do  assunto!!!

Socorro!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...