Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 21, 2012 rapaz , o bicho ta pegando mermo né. mas essa de cachimbo da paz, é bem sujestiva hein??? vamos acender o cachimbo da paz, vamos acender o cachimbo da paz, sera que estavam discutindo algo sobre a ganja, e se desentenderam? pra marco aurelio dar esa ideia... eu hein, que seja feita a vontade do ministro... acendam o cachimbo da paz meu povo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Spartacus Postado April 21, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 21, 2012 rapaz , o bicho ta pegando mermo né. mas essa de cachimbo da paz, é bem sujestiva hein??? vamos acender o cachimbo da paz, vamos acender o cachimbo da paz, sera que estavam discutindo algo sobre a ganja, e se desentenderam? pra marco aurelio dar esa ideia... eu hein, que seja feita a vontade do ministro... acendam o cachimbo da paz meu povo! Sei não viu, Selva... fico preocupado porque eu acho que essa analogia veio na hora errada... pode soar pejorativo, saca? Em vias de se julgar a inconstitucionalidade do art. 28, falar um negócio desses soa estranho, né? Algum reaça pode querer usar isso pra desmoralizar o processo... No mais, muito estranho tudo isso... espero que eu esteja me preocupando a toa, mas essas declarações do ministro joaquim barbosa podem ser um tiro no pé, desmoralizando o STF nesse período tão importante em que o Ayres Britto está na presidência... além do que ele vai assumir o cargo da presidência do STF depois... e se o Ayres Britto não julgar a causa até lá? Mas meu, pra que uns caras dessa estatura vão lavar roupa suja na mídia? Será que nenhum deles tem mais preocupação com a credibilidade do Supremo do que com os próprios egos? Quem conhece mais, por favor, me corrija, mas nada disso faz sentido pra mim... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom urubuz Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 cachimbo da "paz" e não da guerra.. pra mim essa palavra soa positiva em qq contexto 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juana Marya Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 Geral ta roendo as unhas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom classicalgas Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 O Min Ayres só tem 7 meses pra mandar a idéia , mudar a lei e se aposentar . Depois dessa vai curtir o homegrow de medicinal e dar baforadas nos proibicionistas!! BOTO fé no Ayres B. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom O Sem Nome Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 Só faltam enrolar esse ano inteiro ainda, pqp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 23, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 23, 2012 Só faltam enrolar esse ano inteiro ainda, pqp. Nem brinca, cara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Chofer de Taxi Postado April 23, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 23, 2012 Vamos ayres! Na real, uma campanha pro ayres botar em pauta seria bacana em... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 Nem brinca [2] Parece que o crime do processo prescreve esse ano, se não rolar esse ano agente vai precisar de outro caso ! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom O Sem Nome Postado April 23, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2012 Nem brinca [2] Parece que o crime do processo prescreve esse ano, se não rolar esse ano agente vai precisar de outro caso ! Ih caralho, mas que buceta ein ? Alguém confirma a data da prescrição ai. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado April 24, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 24, 2012 É isso que eles querem que essa porra prescreva e não seja necessario fazer um julgamento tão polemico 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
biscoito71 Postado April 24, 2012 Denunciar Share Postado April 24, 2012 só vai precrever quem pegar até 4 anos segundo me consta. quem pegar mais do que isso não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado April 24, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 24, 2012 não velho... o crime que esta sendo defendido na nossa RE prescreve esse ano, então a própria RE não vai mais existir sacou ? me corrijam se eu estiver errado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 24, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 24, 2012 O STF já reconheceu a repercussão geral desse RE, de forma que a deliberação a ser levada a cabo - em futuro próximo - transcende o caso que a ensejou. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom O Sem Nome Postado April 24, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 24, 2012 A data do fato é 21/07/2009. Mesmo que possa prescrever, coisa que elgire ai em cima disse que não importa, por conta da repercusão geral do RE, teríamos mais tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Juana Marya Postado April 24, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 24, 2012 pqp. esse povo gosta de ficar botando a gente tenso! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 25, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 25, 2012 Quanto à excelente colocação do Irmão elgire88 (transcendência do objeto da causa), eu, realmente, não me recordo de qualquer caso concreto ou mesmo de qualquer doutrina tratando do assunto, até porque a prescrição e as suas causas de suspensão só podem ser determinadas por lei e não há qualquer regulação especificamente sobre isto (prescrição em Recurso Extraordinário afetado pelo reconhecimento de repercussão geral). Sendo assim, IMO, acredito que possa sim haver o risco do recurso não ser julgado por ocasião da prescrição, salvo se o STF resolver enfrentar a questão para pacificar de uma vez por todas o entendimento sobre a matéria, mas isto não afastará o pronunciamento sobre a eventual ocorrência da prescrição no caso concreto. Realmente, ainda são poucos os estudos que fazem uma análise mais detida do RE ante a inserção do mecanismo da repercussão geral. Mais raro ainda são os que enfrentam a problemática com a qual agora nos deparamos. Particularmente, tal como o colega, não sei da existência de nenhum que o faça. De qualquer modo, não me furtarei à análise do problema. Supondo então a possibilidade da prescrição do jus puniendi ,entendo que o STF não se negará a deliberar sobre a constitucionalidade do artigo 28 da lei de tóxicos. Conforme anotei alhures, o reconhecimento da repercussão geral do RE em epígrafe torna a discussão sobre seu objeto de interesse que transcende o do réu, o que, no meu entender, obrigaria (ou é uma tendência) o STF a se manifestar mesmo ante a prescrição. E assim entendo pelas seguintes razões: 1. Pela própria natureza do instituto da repercussão geral: inserido pela EC 45 ("Reforma do Judiciário"), objetivou conferir ao STF a prerrogativa de analisar tão somente os REs cujo conteúdo entenda possuir particular relevância - seja ela jurídica, política, social ou mesmo econômica - de modo, a um lado, desincumbir o Supremo do papel de Corte Recursal, e, de outro, reforçar o papel pacificador da corte em matérias controversas socialmente significantes. Assim sendo, o caso concreto contido no RE é tão somente a provocação que o STF necessita para se manifestar sobre um determinado tema. Reconhecida a repercussão geral, ele passa a categoria de mero coadjuvante na deliberação. É claro que se houver a prescrição o STF a declarará - afinal o caso não deixa de existir e, portanto, de necessitar de uma "resposta" jurisdicional. Mas, uma vez aceita a provocação, não há o menor sentido em não se manifestar sobre o tema. A declaração da RG é o STF dizendo que deseja se manifestar em definitivo sobre o tema. 2. O papel conferido ao STF pelo nosso sistema: como anota a boa doutrina, à Corte Constitucional não compete a tomada de decisões baseadas tão somente em critérios estritamente jurídicos. Ela não só pode como dever adotar critérios políticos em suas deliberações. E assim tem se comportado nos últimos anos. Nesse sentido, é exemplar o reconhecimento da união homoafetiva - contrariando a própria letra morta da Constituição (CF art. 226, § 3º - .... é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher ...) - e a regulamentação de uma série de mecanismos do processo eleitoral sobre o qual não há legislação regulamentar. 3. O Histórico do STF: não foram poucas as vezes em que algum ministro aventou a desnecessidade de julgamento/pronunciamento ante a existência e alguma questão técnica que tornava a manifestação desnecessária ao caso concreto e mesmo assim a corte levou a cabo o julgamento, reconhecendo o papel maior que exerce quando delibera. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2012 obrigado pela aula , elgire88, e os camaradas consultores juridicos.. vida longa, ativismo e informação! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maglonfia2 Postado April 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2012 eee palavreado dificil so...kkkkk!!valew galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado April 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 25, 2012 Aa bom então mesmo que prescreva a discussão continua no STF, muito bom, eu já tava ficando preocupado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR elgire88 Postado April 25, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado April 25, 2012 Aa bom então mesmo que prescreva a discussão continua no STF, muito bom, eu já tava ficando preocupado... Não é pacifico esse entendimento, que fique bem claro. O STF pode fazer o que quiser. Se não quiserem julgar, arrajam esse ou qualquer outro motivo. Mas, pelo histórico da corte, e pelos outros motivos que elenquei acima, é provável que enfrentem a discussão de uma forma ou de outra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lugas-GrowerMan Postado April 30, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2012 Não é pacifico esse entendimento, que fique bem claro. O STF pode fazer o que quiser. Se não quiserem julgar, arrajam esse ou qualquer outro motivo. Mas, pelo histórico da corte, e pelos outros motivos que elenquei acima, é provável que enfrentem a discussão de uma forma ou de outra. boto fé que vai rolar sim, ainda mais com a marcha mais "gorda" esse ano. deve ser necessário esforço conjunto de toda galera mas marchas, pra não restar aquele sentimento "é... bom... maconha? a mas tem outro aqui..." ou não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lugas-GrowerMan Postado May 9, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2012 pow e o tempo passando...... VAMO LÁ STF! TEM GENTE INOCENTE NA CADEIA! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado May 9, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2012 Marcharemos em apelo ao STF, vamos as Marchas e lotaremos as ruas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado May 9, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2012 elgire88 pode virar Consultor Jurídico também, hein.. Parabéns a quem está aqui tirando nossas dúvidas. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts