Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hour ago, Nil Jardineiro said:

Não vamos entrar em discussão política.

Não legalizou com a Dilma, ela não fez esforço algum para isto, e não vai legalizar com o Temer também.

É complicado. Tem que botar pressão popular em cima deles. Ontem Av Paulista cheia, cade a mídia? Não se fala nada. Quero que se foda a Dilma, o Temer, e a puta dos políticos todos. Pago demais pra ter de menos, estado só nos rouba, não temos direito a nada e ainda vivemos na clandestinidade, correndo risco de ser preso a qualquer hora.

PAZ!!!!

Muito bem colocado... Na Paulista eu comentei muitas vezes com o @Coruja verde, "brother, cadê os helicópteros? Não tem nada de cobertura!" Aí fica foda... Cheguei em casa e logo fui ver nos jornais de maior circulação... Uma pequena matéria, sem explicar a causa do movimento, simplesmente resumindo tudo a: Hoje ocorreu a marcha da maconha em São Paulo. 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acho q a unica esperança era o STF, mas o merda do zavascki enfio naquele rabo gordo dele a RE  e nao vai devolver nunca .   

Nao tava na hora de comecar a incomodar os caras do STF denovo pra dar andamento nesse processo ?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, dandandan.br disse:

Muito bem colocado... Na Paulista eu comentei muitas vezes com o @Coruja verde, "brother, cadê os helicópteros? Não tem nada de cobertura!" Aí fica foda... Cheguei em casa e logo fui ver nos jornais de maior circulação... Uma pequena matéria, sem explicar a causa do movimento, simplesmente resumindo tudo a: Hoje ocorreu a marcha da maconha em São Paulo. 

É foda irmão. Semana passada o fantástico exibiu uma reportagem boa sobre a luta das mães pra obter os óleos e derivados da maconha, era uma boa deixa pra mídia emendar o assunto, mas infelizmente já caiu no esquecimento como sempre. Vou admitir que nunca gostei muito de paulistas (rsrs). Mas se alguém tem o poder de mudança, são vocês. Parabéns pra vocês que representaram irmão.

2 minutos atrás, iceconha disse:

Eu acho q a unica esperança era o STF, mas o merda do zavascki enfio naquele rabo gordo dele a RE  e nao vai devolver nunca .   

Nao tava na hora de comecar a incomodar os caras do STF denovo pra dar andamento nesse processo ?

Pressão popular, isso aí!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como não tem nenhum tópico sobre a marcha, vou deixar aqui o off topic... já que esse RE, não deve sair antes de 2018...... depois de saber que a marcha do Rio tinha ido menos gente que ano passado, foi muito bom ver, tranquilamente mais de 30000 pessoas em sampa, galera, como sempre, marchando na paz.

O maconhaço foi um sucesso, acho que é possível sim crescer em quantidade e qualidade. A consubstancialidade dos diferentes temas e atores relacionados a erva, entendo que deve ser fortalecida, a não partidarização, mantida.

Enfim, talvez caminhamos pra tão sonhada adesão exponencial ao movimento, cada vez mais pessoas saem do armário nas redes sociais, na família, etc

Não é possível que Rio de Janeiro, cidade historicamente maconhística não seja possível ultrapassar as 10 mil pessoas.... e que são paulo, cidade com MILHÕES de maconheiros... não seja possível levar 100.000 maconheiros às ruas. Pq hj somos 30, 40 mil, no dia que formos 100.000.... pare e pense? que outras causas são/foram capazes de reunir 100.000 mil pessoas? Se conseguirmos 100.000, então, em breve, conseguiremos  UM MILHÃO.

E aí não daremos a mínima se a ("grande") mídia estará noticiando ou não. Nós seremos a mídia! Pq estaremos com o apoio da população, nós seremos os difusores da informação, a nossa demanda não terá que ser suplicada, e sim será uma imposição! Pq estamos do lado certo da HISTÓRIA, e porque seremos MAIORIA!

Mas nada disso vale se tivermos apenas uma massa de desinformados e replicadores de preconceitos e lógicas proibicionistas. Por isso devemos manter o foco em qualidade que a quantidade chegará, uma hora ou outra.

Considero que o atual momento político não é bom , e que nossas perspectivas de mudanças através do congresso, considerando a ascenção ao poder de Osmar Trevas (ministro), Marisa Lobão e Infeliciano, estão, pra dizer o mínimo, distanciadas (Projetos do Jean, Paulo Teixeira, do PV, sug 6, sug 8, e por increça que parível, PL do Osmar Trevas).

No STF, o RE 635659 segue em passos lentos, não tem perspectiva de que acelere. Uma hora foi o mensalão, hoje é a lava-jato, amanhã poderá ser outra operação, a dar pretexto pros juízes mãos de cola e sentadores de processo de plantão. Que talvez tudo isso sirva de lição para o movimento sair dessa aparente letargia  (digo aparente, mas entendo e sei que não é real) de espera pelo STF, e sinceramente, acho que devemos tentar pressioná-los sim, mas tem que ver direito como fazer isso, sem dúvida a melhor forma de pressioná-los, e com menos riscos, é realizando e lotando a Marcha da Maconha!

Na política, temos vários problemas atuais, mas não podemos permitir que rebaixem nossa causa, que passem a pauta para o fim da fila! vamos dar a importância que a causa tem. Não é a mais importante... mas é enorme! Através de uma pauta clara e objetiva, a simples legalização de uma erva desnuda todo um sistema de corrupção, criminalização da pobreza, encarceramento em massa, injustiça social. Nossa causa não é pouca bosta não, para deixarmos de lado.. e é o que pode acontecer se não houver resistência...

Diante das perspectivas que tracei acima no congresso, no STF e na política em geral, nunca é demais ressaltar que a nossa melhor alternativa é, foi e sempre será a LUTA!
Marcha, congressos, debates, apoiar os amicus curies quando for preciso, vaquinhas, filmes, músicas, revistas... abrir novos fronts no judiciário, autorizações pra cultivo medicinal e industrial, ampliar, apoiar e disseminar o auto cultivo, informar, conscientizar, sair do armário... mais do que nunca, vamos à luta maco-panheiros!

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasileiro é foda memo... talvez o país com maior numero de maconheiros acomodados fumando LIXO...

Nao fazem a questão nenhuma de pressionar o país pelo seu direito.

Muito maconheiro ainda tem vergonha de bater no peito e lutar pela causa..

Concluindo... Brasileiro tem que se fuder memo!! N vejo a hora de ralar peito!

• Like 2
Link para o comentário

Em 17/05/2016 at 07:52, sandino disse:

Não é possível que Rio de Janeiro, cidade historicamente maconhística não seja possível ultrapassar as 10 mil pessoas.... e que são paulo, cidade com MILHÕES de maconheiros... não seja possível levar 100.000 maconheiros às ruas. Pq hj somos 30, 40 mil, no dia que formos 100.000.... pare e pense? que outras causas são/foram capazes de reunir 100.000 mil pessoas? Se conseguirmos 100.000, então, em breve, conseguiremos  UM MILHÃO.

É possível e vai levar, é só ter um pouco de calma. As coisas são lentas num pais cristão como o Brasil.
Uma coisa que você não tá levando em consideração é que este ano foi apenas o 4º ano de marcha sem repressão policial.
E a cada ano que passa o número de participantes aumenta de uma forma absurda.
Há 4 anos tinha mil e poucas pessoas na marcha, depois subiu pra 3 mil, ano passado pra 10 mil e este ano tinha umas 30 ou 40 mil.
A galera resolveu sair do armário, e é bem provável que o ano que vem tenha acima de 50 ou 60 mil pessoas.
É progressivo, mais dois, três anos a gente chega em 100 mil.

Já a marcha do Rio, embora tenha tido menos gente, também houveram avanços, pelo que contaram os amigos do Rio.
Infelizmente, temos que entender que nem todo maconheiro é ativista. Creio que este foi o primeiro ano sem treta com a polícia.
Sei que os caras se reuniram com o comando da PM do Rio uns dias antes pra trocar uma ideia.
Então é bem provável que o número de participantes volte a subir nos próximos anos se a paz for mantida.

Em 17/05/2016 at 07:52, sandino disse:

No STF, o RE 635659 segue em passos lentos, não tem perspectiva de que acelere. Uma hora foi o mensalão, hoje é a lava-jato, amanhã poderá ser outra operação, a dar pretexto pros juízes mãos de cola e sentadores de processo de plantão. Que talvez tudo isso sirva de lição para o movimento sair dessa aparente letargia  (digo aparente, mas entendo e sei que não é real) de espera pelo STF, e sinceramente, acho que devemos tentar pressioná-los sim, mas tem que ver direito como fazer isso, sem dúvida a melhor forma de pressioná-los, e com menos riscos, é realizando e lotando a Marcha da Maconha!

Na política, temos vários problemas atuais, mas não podemos permitir que rebaixem nossa causa, que passem a pauta para o fim da fila! vamos dar a importância que a causa tem. Não é a mais importante... mas é enorme! Através de uma pauta clara e objetiva, a simples legalização de uma erva desnuda todo um sistema de corrupção, criminalização da pobreza, encarceramento em massa, injustiça social. Nossa causa não é pouca bosta não, para deixarmos de lado.. e é o que pode acontecer se não houver resistência...

O foda é que não está a passos lentos e sem perspectivas. Está parado e sem perspectivas.
Não manjo muito dessa parte de STF, mas até onde sei é bem difícil sair alguma coisa em breve daí.
Tem pedidos parados há décadas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1638875-no-stf-so-20-dos-pedidos-de-vista-sao-devolvidos-no-prazo.shtml

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só acrescentando... totalmente fora de timing.. heheheh

mas gostaria de dizer que a divisão entre blocos foi bacana, garantir a integração e a tal da consubstancialidade é algo complicado, mas desejado... enfim

podemos dizer que passamos em público a marcha de Toronto? :)

A maior marcha da maconha atualmente é a de Buenos Aires (me corrijam se estiver errado), foram 150.000 pessoas PROTESTANDO (que deve ser a finalidade de toda marcha....).

As marchas da maconha na América Latina tem tudo para serem grandiosas, pois, além de grande população nas capitais, aqui sentimos na pele a política irresponsável e genocida de repressão às drogas, e o Brasil tem o agravante de termos a legislação mais atrasada do continente, é talvez o único da américa que ainda não descriminalizou!!!! Temos a 4a. maior população carcerária do mundo, grande parte, encarceramento em massa de pobres com pretexto de guerra às drogas.

Tem uma matéria na VICE por Matias Maxx sobre o atual momento e movimento canábico, tentei colocar aqui, o layout aqui ficou péssimo, estou deixando só o link.

Só discordo da parte que diz que o Osmar Trevas talvez não tenha visto o documentário Ilegal ou as crianças com epilepsia...

O sujeito é mau caráter mesmo, já provou que tem pedra no lugar do coração!

Qual a expectativa dos antiproibicionistas da Marcha da Maconha para o governo Temer?

fonte: http://www.vice.com/pt_br/read/marcha-da-maconha-2016-sao-paulo-osmar-terra-guerra-drogas

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se em vez de marchas em todo lugar, nós nos concentrássemos todos em um só lugar.

A organização poderia angariar fundos para as despesas através de doações, vendas de produtos como camisetas etc...

Eu sempre achei que sem apoio financeiro a coisa iria ser sempre difícil.

Fico pensando como seria se fizéssemos uma marcha com 300 mil pessoas. 5 reais cada um!:)

Tava só peensando! Desculpem se eu disse alguma besteira!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Juniaum disse:

Se em vez de marchas em todo lugar, nós nos concentrássemos todos em um só lugar.

A organização poderia angariar fundos para as despesas através de doações, vendas de produtos como camisetas etc...

Fico pensando como seria se fizéssemos uma marcha com 300 mil pessoas. 5 reais cada um!:)

Esse sim é um projeto de Mestre, tendo o GR como representante.

Link para o comentário

28 minutos atrás, 4ivinte disse:

Esse sim é um projeto de Mestre, tendo o GR como representante.

O problema é que o Gr não tem ligação nenhuma com a organização da marcha.

3 horas atrás, Juniaum disse:

Não é besteria. Esse lance de uma marcha única no mesmo dia no Brasil todo sempre foi uma vontade de todos aqui.
Só que certas coisas são muito mais complicadas do que parece.
Como eu disse acima, o Gr não tem ligação nenhuma com a organização da marcha.
Vai lá tentar falar com os organizadores. rs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, black flag disse:

O problema é que o Gr não tem ligação nenhuma com a organização da marcha.

Desculpe falar isso mas deveria ter. São 83.185 membros. Além do GR também tem outros coletivos com uma quantidade de membros razoável. Juntando tudo, quer dizer, unindo todos dá uma boa parcela.

1 hora atrás, black flag disse:

Como eu disse acima, o Gr não tem ligação nenhuma com a organização da marcha.
Vai lá tentar falar com os organizadores. rs

Aí tá a questão!! Não vou aprofundar mas parece partido político brigando por poder ao invés de coletivos ativistas unidos por um só objetivo!.

Não adianta. Só a união e $$ faz a força.! Espero que um dia o pessoal acorde para isso!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha humilde opinião para as próximas marchas: Criar um crowdfunding (Patreon, Kickstarter, conta no PayPal), para doações para a marcha. Para onde vai esse dinheiro? Para fazer camisetas especiais para a marcha. Tecido barato, silk custa muito pouco (tinha seed bank dando camiseta esse ano na Paulista, não vou citar nomes).
Onde quero chegar com isso? Se por volta de 100 pessoas aparecerem na marcha JUNTAS, num local pré determinado, na hora da concentração juntamente com as camisetas (que seriam distribuidas apenas no local), na hora da saída a gente vai atrás do bonde no nosso bloco, todos unidos. Quem da organização vai ter culhão para tirar 100 pessoas dali lutando pela mesma causa? A marcha não é aberta à todos? Tinha gente suficiente do GR na Paulista esse ano para fazer um bloco de umas 50/70 pessoas... Mas se fica tudo espalhado, não há união, portanto menos força.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia é boa mas precisa ser bem formulada. Tudo, para se possível acontecer ano que vem.

Tem de haver pautas de sugestões, como:

Quantidade de plantas para o cultivo
Se é para recreação ou medicina (pra isso será necessário aval médico)
Artigos que se pode ter em casa (balança de precisão, fertilizantes e demais estrutura como no caso do indoor).

Organização prévia de trajeto, cartazes e faixas bem bolados (não qualquer cartaz de qualquer noiado que só quer fumar o baseadinho final de semana na esquina);
Chamar a mídia;
Chamar se possível governantes (prefeito, vereadores, etc).

Alguém tem que tomar a frente e chamar pra si a responsa da organização.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve @Nil Jardineiro, concordo com tudo menos uma coisa... Não da pra chamar a responsa pra um só (até porque esse é o praticamente o estado atual do fórum)... Tem que ter uma espécie de comitê. E dentro deste, precisamos de pessoas influentes... Só que não tem como deixar uma pessoa assumir tudo, é trabalho pra caramba.... Infelizmente não sou influente no meio, mas caso fosse faria parte deste comitê... Seria um grupo para fazer RP (relações públicas) do Growroom... 

Irmão @Juniaum: O fórum cresceu muito... mas da um puta trabalho para administrar tudo, aí infelizmente com o tempo, foi se perdendo a união... o fórum tem mais de 80.000 usuários? Sim, mas vamos olhar mais a fundo e ver quem está online, ativo nas discussões, tópicos e tal... Não passa de mil pessoas... 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, dandandan.br disse:

Salve @Nil Jardineiro, concordo com tudo menos uma coisa... Não da pra chamar a responsa pra um só (até porque esse é o praticamente o estado atual do fórum)... Tem que ter uma espécie de comitê. E dentro deste, precisamos de pessoas influentes... Só que não tem como deixar uma pessoa assumir tudo, é trabalho pra caramba.... Infelizmente não sou influente no meio, mas caso fosse faria parte deste comitê... Seria um grupo para fazer RP (relações públicas) do Growroom... 

Irmão @Juniaum: O fórum cresceu muito... mas da um puta trabalho para administrar tudo, aí infelizmente com o tempo, foi se perdendo a união... o fórum tem mais de 80.000 usuários? Sim, mas vamos olhar mais a fundo e ver quem está online, ativo nas discussões, tópicos e tal... Não passa de mil pessoas... 

Isso. Quando quis dizer alguém que assuma essa responsabilidade, seria exatamente criar esse 'comitê'. Uma espécie de uma diretoria. De preferência do eixo RJ - SP

É um trabalho simples mas ao mesmo  tempo, complexo e muito, muito chato. O ideal era chamar o patrocínio de algum famoso influente, seja governante, artista. Temos vários ai que já deram a cara a tapa (D2, galera do Ponto de Equilíbrio, o Gregório Duvivier (cara que eu não gosto mas também saiu do armário).

É complicado quando se envolve dinheiro e poder, mas infelizmente é o único jeito.Tem que deixar claro desde o começo que a parada é pra apenas um dia, pois ninguém vai querer sobreviver todo dia reivindicando sempre o mesmo assunto.
Por isso tem que ser bem feito, chamar a mídia pra fazer uma cobertura pesada, uma comissão de frente que entende do assunto e seja capaz de responder por todos (porta voz). Grandes cartazes e faixas, artistas etc e tal.

Nós. Estamos ai pro que for preciso.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, dandandan.br disse:

Concordo com vc brother. O que eu quis dizer é que o GR é FORTE e deveria tá representado na organização também!! Tinham que estar todos de mãos dadas. A luta ficaria mais forte! Mas foi só comentário bro. As vezes as coisas não são como parecem ser.

é nóis. Abs

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que do Congresso Nacional não podemos esperar nada...

O Congresso funciona com base no VOTO, nenhum político vai levantar a bandeira do verde, além do mais, vide

a mega bancada conservadora e religiosa... bandeiras contramajoritárias eles não vão levantar.. isso é certo.

eles não vão jogar os votos deles fora pra liberar a erva..

ou seja, em formato de LEI, nossa liberdade não sai tão cedo...

e também, nosso povo é conservador, e hipócrita, infelizmente.. e os políticos são quem representam (ou não) esse povo, então a

visão da maioria do povo, tende a estar lá no CN, em alguns assuntos, mas em outros não.

acho que a única esperança é o STF, pelo menos no momento..

se eles adotarem a linha do ativismo judicial, atuando como verdadeiros legisladores, através de sua jurisprudência modificando interpretações, ou no 

controle de constitucionalidade das leis (o que eles estão fazendo nesse Recurso Ext. que está sendo julgado - no caso, o art. 28 é analisado se é

de fato constitucional ou não), ou  ainda determinando alterações da lista da ANVISA ..

nossos políticos não vão fazer nada por nós.. nem dilma, nem temer, nem nenhum congressista...

abraços

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...