Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É verdade mano, a falta de conhecimento leva o povo a um julgamento vago e baseado em seus próprios preconceitos. Igual o caso do mlk de onze anos morto por furto de carro, pela pm q ainda forjou uma arma na cena. Logo condenaram o mlk, mas ninguém levou em consideração a vida fudida do pivete q tinha o pai preso e uma mãe viciada. Não justifica mas o muleke ja passou por muitas coisas q muita gente ai não vai ver durante toda a vida.

Fim da opressão e igualdade pra todos irmãos é o único jeito de brecar isso aí.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A atual lei de drogas de 2006, coloca que podem ser considerados usuarios, aqueles que cultivam para uso pessoal, assim como aqueles que portam.
Ou seja, ao definir as 100g, seria um absurdo não definir quantas plantas a pessoa pode cultivar, uma vez que, até onde entendi, essa normatização viria para pautear a lei de 2006.

Acho muito positiva essa noticia, mostra que não é apenas no STF que depositamos nossas esperanças.
Afinal de 2011 para 2017, ja correu muita água.

Agora nas proximas eleições temos que entrar todos na politica, e fazem campanha para os que apoiam nossas causas. Eu sempre fui contra o voto, e como hoje milhoes pensam como eu e nao vao votar, a galera da direita esta ganhando em massa. No Rio o Crivela conseguiu entrar, nos EUA o Thrump, na Colombia votaram não pela paz, essas três campanhas eram dadas como ganhas pela ala da esquerda, mas a direita ganhou por que a esquerda nao acredita em voto e ficaram em casa no dia da eleição.
Então vamos ficar espertos, e a luta continua...

"O vencedor não é o que tem mais força, mas o que mostra maior poder de resistencia"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A minha maior esperança de legalização está em ver materias como essa
https://www.uol/noticias/especiais/maconha-medicinal.htm
Esta cada vez mais forte o discurso de cannabis medicinal na grande midia, e o discurso do plantiu para consumo esta ganhando força nessa vertente medicinal.
Semana passada foi a capa da istoé, hoje essa materia, essa semana ainda teve outra no g1.
O pessoal que quer legalizar esta aumentando os investimentos em publicidade.

Imagina se a associação consegue liminar para que 151 pessoas plantem... é praticamente legalizar o plantio.
A esperança chega por onde menos se esperava.
Vamos ver se a marcha esse ano consegue atrair mais pessoas

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos

Edson Fachin ficará com a cadeira de Teori Zavascki, mas não os processos

Ministro vai migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF

Fachin vai levar consigo seu acervo de processos

Relatoria da Lava Jato será sorteada na 5ª feira

77 delações da Odebrecht vão ficar em sigilo

O ministro Edson Fachin deve mesmo migrar da 1ª para a 2ª Turma do STF, segundo apurou o Poder360. Ele ocupará a cadeira que foi do relator da Lava Jato, Teori Zavascki (morto em 19 de janeiro), mas não vai herdar os processos de seu antecessor.

Ao migrar para a 2ª Turma, Fachin pretende levar consigo seu acervo atual de processos. Por consequência, todos os casos que estavam com Teori ficarão suspensos à espera de 1 novo relator.

http://www.poder360.com.br/justica/edson-fachin-ficara-com-a-cadeira-de-teori-zavascki-mas-nao-os-processos/

O texto ficou confuso, diz que vai e não vai. Tem chance de Fachin ficar com os processos com pedidos de vista de Teori? Se sim, será uma boa notícia, pois Fachin já votou a favor da descriminalização. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
52 minutos atrás, John Grower disse:

O texto ficou confuso, diz que vai e não vai. Tem chance de Fachin ficar com os processos com pedidos de vista de Teori? Se sim, será uma boa notícia, pois Fachin já votou a favor da descriminalização. 

Não vai. Ele vai levar consigo os processos que já estavam com ele. A lava jato vai ser distribuída só por causa da urgência. Os processos que estavam com o Zavascki ficarão para o novo ministro a ser colocado lá pelo Temer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, Goda disse:

Não vai. Ele vai levar consigo os processos que já estavam com ele. A lava jato vai ser distribuída só por causa da urgência. Os processos que estavam com o Zavascki ficarão para o novo ministro a ser colocado lá pelo Temer.

Nesse caso, o processo continua com status de "pedido de vista" ou o cara que for nomeado terá que se manifestar com brevidade sobre o assunto?

Progressista que é, tenho certeza que o Temer vai nomear alguém a favor da causa...sqn

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma pena.  Não muda nada então, nem havia necessidade dessa matéria. 

15 minutos atrás, CannaCult disse:

Nesse caso, o processo continua com status de "pedido de vista" ou o cara que for nomeado terá que se manifestar com brevidade sobre o assunto?

Progressista que é, tenho certeza que o Temer vai nomear alguém a favor da causa...sqn

Sim, ficará com pedido de vista até seu substituto analisar. Dependendo do ministro se ele se sensibilizar com a crise penitenciária pode dar mais celeridade. Umas das cotadas para a vaga é Flávia Piovesan, secretaria de direitos humanos, se ela for escolhida devolveria o processo rápido. Houve até boatos de que Carmen Lucia estava apoiando,  mas infelizmente as chances  de Temer escolhê-la são mínimas.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É um absurdo um ministro ter tempo indeterminado pra segurar os processos. Imagina você trabalhar em um lugar e entregar as coisas quando quiser e se quiser.

Aí entra o Alexandre de Moraes e ele segura pra sempre. Aí veremos o mundo inteiro legalizar e aqui ainda vai ser crime.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto o povo n mudar a política n muda também.

como o camarada disse lá em cima, há milhões de cidadãos chamando um deputado de mito nesse exato momento, o mesmo que não fez praticamente nada desde que sentou a bunda na câmara.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei porque mas senti firmeza, primeiro dia após o recesso e o Barroso já meteu essa pedrada, pena que provavelmente o novo ministro vai segurar o voto sobre a  descriminalização mais um bom tempo.

Mas como a pressão está vindo de um ministro do STF, pode ser que algo se mova nas outras esferas do governo para quem sabe, fomentar mais ainda a questão da legalização da Cannabis.

O negócio é aumentar a pressão, só assim anda.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É uma notícia até q animadora, o ministro Barroso falou na matéria não só da descriminalização, mas na Legalização, sonho de todos nós, o cara ao menos nesse ponto tem uma visão avançada, pena q não depende dele mas sim do congresso nacional como ele mesmo disse. Só sei q qdo legalizar o mercado cannabico no brasil vai explodir de tal maneira q ninguém vai segurar mais e varios mano aki vão ter o trampo do sonho. Eu mesmo ja tenho varias ideias boladas.

Liberdade e erva a todos irmãos!!!!!!

Vlw JF Grower.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Barroso está sempre falando isso. Sempre que ele fala algo, ele diz isso. O FHC também falou hoje, um monte de gente fala e pressiona, mas parece que nada faz a roda andar mais rápido. Pelo menos parece que o Alexandre de Moraes não deve ser indicado ao STF, pq se ele pega o lugar do Teori, ele nunca mais soltaria o voto. É triste imaginar que estava quase em vias de voltar os votos e agora, só com muita sorte, sai em 2017.

O problema do Barroso é que ele é só um.

O voto dele no julgamento do STF é uma obra prima. Uma aula de direito, civilidade e respeito pela liberdade das pessoas. Vale muito a pena ouvir.

[media]

[/media

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve!

Saiu a notícia de que o Edson Fachin irá substituir o Teori na relatoria da Lava-Jato.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/fachin-e-escolhido-novo-relator-da-lava-jato-no-stf.ghtml

Quem puder dar uma luz a respeito de como fica a RE 635.659 nesse caso, tendo em vista que o Edson Fachin já votou favoravelmente à descriminalização. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
24 minutos atrás, CannaCult disse:

Salve salve!

Saiu a notícia de que o Edson Fachin irá substituir o Teori na relatoria da Lava-Jato.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/fachin-e-escolhido-novo-relator-da-lava-jato-no-stf.ghtml

Quem puder dar uma luz a respeito de como fica a RE 635.659 nesse caso, tendo em vista que o Edson Fachin já votou favoravelmente à descriminalização. 

O Fachin só herdou o processo da Lava-Jato. Os demais ficam com o próximo ministro. Por enquanto é só aguardar essa nomeação. =/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, TheBlackOrchid disse:

O Fachin só herdou o processo da Lava-Jato. Os demais ficam com o próximo ministro. Por enquanto é só aguardar essa nomeação. =/

Ficam pro próximo ou pode rolar uma redistribuição?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio é seguinte, vou explicar bem como está o jogo:

O relator, o "Dono" desse processo é Gilmar Mendes. Ele e os demais (11 no total) votam.

Até agora, 3 votaram (inclusive o gilmar). O placar está 3x0 para a descriminalização. Ou seja, é uma vantagem muito grande. Pra descriminalização perder, dos próximos 8 votos, 6 terão que ser contra.

O quarto a votar seria o Teori. E a essa altura com o 3x0 e uma chance muito grande de perder o jogo, a tática é travar o processo. Então o teori na hora de votar pediu "Vistas dos autos" que significa "Mais tempo para ele analisar o processo". Portanto o processo está no gabinete dele, e na prática fica lá até o tempo que o ministro quiser, ou seja por anos.

Com a morte do Teori e o processo no gabinete dele, o próximo ministro que o temer nomear herdará o lugar na votação do Teori. Dos nomes que estão sondados, Alexandre de Moraes (Não acredito que seja ele), Ives Gandra (Pior ainda que o moraes) entre outros.

Vamos supor que o novo ministro seja favorável a descriminalização, mesmo assim irá demorar até ele tomar posse, ainda terá que ser sabatinado no congresso e etc. Pode demorar uns 9 meses. Quando ele assumir ele terá que começar a estudar todos os seus autos herdados do teori do zero, inclusive o da descriminalização.

Pela minha previsão, o novo ministro após tomar posse e entrar em exercício, sendo favorável: Demorara de 1 a 2 anos pra emitir o seu voto. Sendo um ministro desfavorável a criminalização: de 2 a 5 anos.

E depois ainda terão os próximos ministros que verão que o jogo estára perdido e assim, haverá grande possibilidade de se pedir vista de novo.

Ou seja, tem muita chance que isso ainda renda muuuuitos anos ainda, infelizmente. Acho que até lá é mais fácil o congresso aprovar um lei favoravel, pq no STF tá dificil.

• Like 5
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...