Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, John Grower disse:

Amigos! Nem tudo está perdido!

Temer pode nomear o Ayres Brito para o ministério da justiça. Recentemente ele deu uma entrevista falando sobre o caos penitenciário, e sugeriu a descriminalização das drogas como solução. E Temer estava se encontrando juntamente com ele e FHC que é do mesmo partido de Moraes para discutir sobre isso. Então pode ser que Moraes seja orientado a liberar o voto rápido!

O Ayres Brito é do PMDB? Pois o cargo vai pra alguém do PMDB.

1 hora atrás, thczado disse:

Mais ou menos né brother, tem muita gente bem informada e politizada por aí. Que sabe em quem votou pra cada cargo, que se se informa a respeito das propostas de cada candidato. Meu caso, e da maioria do meu circulo. Aliás, tanto pra deputado, quanto pra vereador, sempre votei nos que defendem nossa causa. E advinha, todos eram de partidos de esquerda(sim, essa polarização existe, e não surgiu do nada, nem na 6 serie, infelizmente). Quando os relativista ficam nessa falácia de que isso de coxinha e mortadela, esquerda direita, e etc é infantilização, estão se iludindo. 

Sim o Brasil está polarizado, isso é fato, e cabe a cada um escolher o teu lado, o lado que melhor te representa, e claro, respeitar a pessoa que escolheu o outro lado. 

Não vamos nos despolitizar galera, não vamos achar que todos políticos são parasitas, porque aí meu amigo ... aí veremos o caos.

Eu mesmo tenho sim minhas escolhas políticas, que nunca me decepcionaram. E quando vejo de onde veio o Barroso, e depois vejo de onde veio Alexandre Moraes, tenho certeza que escolhi o lado certo. 

Pois é. Disse tudo.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
54 minutos atrás, Andrerznd disse:

se vc pegar um coxinha e perguntar o que deve ser feito ele ira falar investimento na saúde e educação, se vc perguntar pra um mortadela ele vai falar a mesma coisa, o que diferencia os dois é um amor por seus bandidos preferidos, xingando uns aos outros de coxinhas e mortadelas, isso não é esquerda vs direita, isso é infantilidade  

Fato. Política no Brasil é discussão de futebol. Time A x Time B. 

É só ver os comentários sobre a indicação do Moares a maioria é "se fosse PT seria errado, mas como é o partido azul, aí tudo bem. tudo menos PT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os esquerdopatas piraaammm ahahaha trump meu idolo. Bolsomito!" 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alexandre de Moraes é contra prisão de usuários e pequenos traficantes

BRASÍLIA – Se o indicado pelo presidente Michel Temer for aprovado em votação no Senado, Alexandre de Moraes chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a missão árdua de enfrentar o segundo gabinete mais cheio da corte, com 7.574 processos aguardando julgamento. Isso sem contar as ações que seu antecessor, Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no último dia 19, tinha pedido vista para votar depois que analisasse melhor. Uma delas é a ação que discute a liberação da maconha para uso pessoal. Moraes já defendeu que usuários e pequenos traficantes não sejam presos.

Até agora, três ministros votaram pela descriminalização do porte. A expectativa é de que Moraes siga na mesma linha dos futuros colegas. Em junho do ano passado, o atual ministro da Justiça disse que a discussão sobre descriminalização de drogas ocorreria no Judiciário, e não no governo Temer. E ressaltou que, no Brasil, o usuário não pode ser preso.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, Venom420 disse:

Fato. Política no Brasil é discussão de futebol. Time A x Time B. 

É só ver os comentários sobre a indicação do Moares a maioria é "se fosse PT seria errado, mas como é o partido azul, aí tudo bem. tudo menos PT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os esquerdopatas piraaammm ahahaha trump meu idolo. Bolsomito!" 

sim cara, exatamente o ponto que eu queria chegar, é exatamente isso, se fosse do pt seria errado, os outros são bons, é igual time de futebol mesmo, e a galera não se aprofunda muito em nada, pra mim todos são iguais, assim dentre eles o pt com os programas sociais foi o que mais voltou pra corrigir a distorção social pelo capitalismo, coisa que era dos sociais democratas fazerem, algo keneysiano, entretanto, eles não criaram um programa nacional forte, de estatais fortes, uma economia nacional valorizada, pra concorrer com o mundo, coisas que seriam mais voltado pro lado deles, mas não defendo ninguém, deveria rolar uma reforma política geral 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
34 minutos atrás, Bruxão disse:

A espada do ministro e a maconha!!!  kkkkkkkkkkkkkkk

Renato Cinco falou tudo!!

ai que dó,,, que dó ....que dó:o:(

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
42 minutos atrás, kadois disse:

Alexandre de Moraes é contra prisão de usuários e pequenos traficantes

BRASÍLIA – Se o indicado pelo presidente Michel Temer for aprovado em votação no Senado, Alexandre de Moraes chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a missão árdua de enfrentar o segundo gabinete mais cheio da corte, com 7.574 processos aguardando julgamento. Isso sem contar as ações que seu antecessor, Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no último dia 19, tinha pedido vista para votar depois que analisasse melhor. Uma delas é a ação que discute a liberação da maconha para uso pessoal. Moraes já defendeu que usuários e pequenos traficantes não sejam presos.

Até agora, três ministros votaram pela descriminalização do porte. A expectativa é de que Moraes siga na mesma linha dos futuros colegas. Em junho do ano passado, o atual ministro da Justiça disse que a discussão sobre descriminalização de drogas ocorreria no Judiciário, e não no governo Temer. E ressaltou que, no Brasil, o usuário não pode ser preso.

O cara chuta pra onde ta virado então.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Bruxão disse:

A espada do ministro e a maconha!!!  kkkkkkkkkkkkkkk

Renato Cinco falou tudo!!

Juiz autoriza uso de maconha para quem quer esquecer indicação de Alexandre de Moraes

wpid-img_20170206_202824.jpg
  •  
  •  

O presidente Michel Temer escolheu o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Para ocupar efetivamente a vaga, Moraes precisa ainda ter a indicação aprovada no Senado.

Temer disse que levou em conta o currículo dos candidatos ao cargo e, por isso, escolheu Alexandre de Moraes, que já foi advogado de Eduardo Cunha, é acusado de defender tortura em aulas na USP e foi  advogado em 123 processos da cooperativa de transportes usada para lavar dinheiro do PCC. Além disso, Moraes prometeu acabar com a maconha na América Latina, enquanto ministro da Justiça.

Logo após o anúncio da indicação, um juiz de Brasília autorizou o uso medicinal de maconha para brasileiros que desejam esquecer que Alexandre de Moraes foi escolhido para o STF.

“Já tive casos parecidos com esse, de pedidos para autorização do uso de maconha. Sempre sou muito rigoroso e nego quase todos, mas nesse caso liberei porque o motivo é realmente muito forte”, disse o juiz.

Segundo amigos e familiares de Alexandre de Moraes, ele pretende entrar no STF fazendo os gestos com o facão que fez no vídeo em que aparece cortado pés de maconha no Paraguai.

fonte: http://www.sensacionalista.com.br/2017/02/06/juiz-autoriza-uso-de-maconha-para-quem-quer-esquecer-indicacao-de-alexandre-de-moraes/

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Espero estar completamente errado..............mas com esse careca no STF , ex advogado do PCC...............ja era.....................ele nunca mais devolve esse processo.......................vai fazer igual ao Teori, nao devolve e foda se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cade o povo na rua??????????

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
36 minutos atrás, Cap Lampiao disse:

Espero estar completamente errado..............mas com esse careca no STF , ex advogado do PCC...............ja era.....................ele nunca mais devolve esse processo.......................vai fazer igual ao Teori, nao devolve e foda se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cade o povo na rua??????????

é, acho que vai demorar mais um pouco, infelizmente, nossa população pediu o golpe, pediu que o poder voltasse para a pior corja possível, pra quem acredita, Deus nos proteja!.

sei que estamos phudidos, e imagina o cenario eleitoral de 2018, bolsonaro, serra, aecio, alkmin, e por aí vai... 

e a população direitista brasileira, guiada por uma imprensa golpista e liderados pelos grandes lobbies como bancada da bala, evangelicos, a aristocracia rural, a frebaban, vão deitar e rolar nas eleiçoes de 2018.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, ta rolando uma petição contra a nomeação dele. Foi criada pelo DA da USP e em menos de 24h já tem 65.000 assinaturas.

Sei que não é muita coisa, mas é um começo. Esse bandido não pode entrar lá.

https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indicação-de-alexandre-de-moares-para-o-stf?recruiter=559550726&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a Fátima é a que mais defende a nossa causa dentro da mídia mainstream no Brasil. Ela e jornal/site O Globo. Nem sei quantas vezes já teve reportagens sobre isso no programe e no site. 

Nossa, o Alexandre, pai do menino, foi muito foda. Ele interrompeu a Fátima pra falar da hipocrisia de que o álcool e o cigarro são muito piores e são liberados. Além disso disse que é uma planta, uma flor, como uma rosa. Adorei.

21 minutos de reportagem, muito foda. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Postei o video do Encontro com Fatima, mas só consegui ver a materia agora.

Pela 1º vez na tv brasileira aparece um pai grower mostrando suas flores.
Detalhe, o programa vai ao ar durante a manha, quando só tem dona de casa, crianças e idosos vendo TV.
Só de mudar a cabeça dessa galera ja é uma grande conquista.

Para mim foi a melhor propaganda pró cannabis!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, fangorn disse:

Perante a lei, ainda esta criminalizada, mas a cabeça da sociedade esta sendo aberta.

Cara, isso que você disse até deu uma ponta de esperança, pois nesta série de 3 vídeos sobre o Uruguai (primeiro episódio abaixo) lembro bem que citaram o processo de legalização da maconha lá justamente assim, quando a população passou a compreender e aceitar. Esse ponto, pelo que entendi, foi o mais crucial para desencadear tudo o que aconteceu.
Sei que está difícil, mas...
OREMOS!

,

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pqp, se já não bastasse meu Facebook com um monte de babacas levantando bandeiras por corruptos de lado A ou de lado B, agora essa palhaçada aqui no groowroom???? 

O tema aqui é cannabis, convicções políticas eu acho q não deveria estar aqui. Acabei de ler duas páginas de postagem onde não tem nenhum comentário de relevância para causa. Somente uns falando de golpe, outros falando de coxinha... AFF

Vou fumar um q ganho mais... Agora começo a entender pq os antigos não frequentam mais o GR

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A situação pode ser diferente do que aparenta, ficar adivinhando eh foda, mas eis meu palpite ignorante....

o careca não vai parar um processo cujo incentivo maior vem de exemplos na economia internacional, literalmente, ninguém segura o lobby e maconha vai virar commodities, a mídia mainstream parasita vai dar uma reprogramada no zé povinho... A galera tem que enxergar o quadro maior, não eh como se todas as decisões do brasil fossem fruto daquilo que pensam os brasileiros, mesmo quando no poder eles tem que baixar a cabeça pro capital internacional, o nome do jogo eh dinheiro, jogo que da vontade de anda por ai vestido num traje de camisinha...

briga entre esquerda e direita eh autismo induzido, ambos os lados tem pontos positivos e negativos, ambos os lados se forem seguidos ao peh da letra levariam ao fim da civilização como a conhecemos, o que torna a sociedade funcional eh a diversidade de opiniões e o debate construtivo praticado com boa vontade e mente aberta, a guerra fria supostamente acabou...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
46 minutos atrás, Rasthael disse:

A situação pode ser diferente do que aparenta, ficar adivinhando eh foda, mas eis meu palpite ignorante....

o careca não vai parar um processo cujo incentivo maior vem de exemplos na economia internacional, literalmente, ninguém segura o lobby e maconha vai virar commodities, a mídia mainstream parasita vai dar uma reprogramada no zé povinho... A galera tem que enxergar o quadro maior, não eh como se todas as decisões do brasil fossem fruto daquilo que pensam os brasileiros, mesmo quando no poder eles tem que baixar a cabeça pro capital internacional, o nome do jogo eh dinheiro, jogo que da vontade de anda por ai vestido num traje de camisinha...

briga entre esquerda e direita eh autismo induzido, ambos os lados tem pontos positivos e negativos, ambos os lados se forem seguidos ao peh da letra levariam ao fim da civilização como a conhecemos, o que torna a sociedade funcional eh a diversidade de opiniões e o debate construtivo praticado com boa vontade e mente aberta, a guerra fria supostamente acabou...

inclusive esse tipo de reportagem da fatima bernades já é o inicio da "reprogramada" do zé povinho. Ng segura esse lobby

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ninguém segura. É questão de tempo, mas isso é urgente. É pra ontem!!! Quero virar grower profissional, doar remédio e fumar o melhor hashish que posso fazer. Fora isso, quero que pessoas parem de ser presas. Tem que rolar logo. 

2 horas atrás, CriadorDcamaroes disse:

O tema aqui é cannabis, convicções políticas eu acho q não deveria estar aqui.

O tema aqui é o julgamento do STF, é algo altamente político. Se você não entende isso, nem sei porque entrou então. 

• Like 12
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/02/2017 at 14:05, Venom420 disse:

Pessoal, ta rolando uma petição contra a nomeação dele. Foi criada pelo DA da USP e em menos de 24h já tem 65.000 assinaturas.

Sei que não é muita coisa, mas é um começo. Esse bandido não pode entrar lá.

https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indicação-de-alexandre-de-moares-para-o-stf?recruiter=559550726&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

<div class="change-embed-petition" data-petition-id="10260545"></div>
<script src="https://static.change.org/product/embeds/v1/change-embeds.js" type="text/javascript"></script>

Contra a indicação de Alexandre de Moraes para o STF

PaCpmxJpEgQqsDw-800x450-noPad.jpg?148640

NOTA DE REPÚDIO DO CENTRO ACADÊMICO XI DE AGOSTO À NOMEAÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES AO STF

É com tremenda inquietação e incredulidade que recebemos a notícia de que o atual Ministro da Justiça Alexandre de Moraes será o nome indicado por Michel Temer para substituir Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Redigimos há poucos dias uma carta dirigida ao Ministro em que expressamos que ele não se encontrava à altura do cargo de Ministro da Justiça. O mesmo vale de maneira ainda mais veemente ao posto de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Moraes demonstrou ao longo de sua trajetória desrespeito a princípios fundantes da Carta Magna. São constantes declarações e posturas histriônicas e fortemente partidarizadas, o que definitivamente não lhe confere a “reputação ilibada” exigida pelo cargo.

Em sua tese de doutoramento, apresentada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em julho de 2000, o hoje ministro da Justiça sustentou que, na indicação ao cargo de ministro do Supremo, fossem vedados os que exercem cargos de confiança “durante o mandato do presidente da República em exercício” para que se evitasse 'demonstração de gratidão política'. Por esse critério, ele próprio estaria impedido de ser indicado por Temer. Mesmo que não haja acordo com tal impedimento para as nomeações, no presente caso é patente o conflito de interesses colocado, num cenário em que figuras próximas de Moraes -- incluído o núcleo duro do atual governo -- são citadas diversas vezes em delações da Operação Lava Jato.

Sua postura diante da crise no sistema carcerário, como indicamos anteriormente, também atinge a sua figura, demonstrando completa incompetência por parte do indicado. As declarações do ministro explicitaram a incapacidade para atuar como representante da justiça no país, ainda mais em relação ao que se espera de um juiz do Supremo enquanto guardião da Constituição.

Ainda enquanto Ministro da Justiça, em gesto absurdo durante ato de campanha do então deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP) a Prefeitura de Ribeirão Preto, Moraes vazou informações sigilosas sobre o futuro das investigações da Operação Lava-Jato, adiantando uma nova fase da Operação. Anteriormente, ocupando o cargo de Secretário de Segurança Pública de São Paulo, permitiu, em nítida ilegalidade, que a Polícia Militar agisse contra estudantes secundaristas em pretensas "reintegrações de posse" sem mandado judicial.

Alexandre de Moraes tem apenas 49 anos, o que lhe confere a possibilidade de exercer durante 26 anos o posto de Ministro. É impensável que diante do que se pretende ser um regime democrático, alguém goze de tamanho poder por tanto tempo, ainda mais sem contar com a legitimidade do voto popular como ocorre no Judiciário.

Além de repudiarmos veementemente a nomeação de Alexandre de Moraes, defendemos -- assim como a própria tese de doutoramento do indicado -- que seja adotado o modelo de mandatos com prazo definido para os juízes do Supremo. Não é possível que indicações, algumas tão polêmicas como no caso em tela, fiquem tanto tempo na Corte Suprema.

Anunciaremos em breve, também, um Ato contra a absurda nomeação.

#XIDEAGOSTO
#MoraesnoSTFNAO

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Senado Federal
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Notícia de 2 horas atrás: 

"  ... apesar de não ter falado abertamente, o ministro licenciado teria demonstrado ser a favor do entendimento do STF sobre a prisão em segunda instância, que permite que réus possam ser presos mesmo que ainda tenham recursos pendentes na Justiça - ele já defendeu a tese em livro. Moraes também sinalizou ser contra a legalização das drogas. "

http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/02/epoca-negocios-moraes-passa-por-sabatina-informal-em-barco-de-senador.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai ter briga no STF então!!

Ministro do STF pede legalização das drogas como forma de vencer gangues

ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro apelou na sexta-feira (10) pela legalização da maconha e até mesmo da cocaína, para reduzir o crescente poder das quadrilhas responsáveis por uma onda de violência que abalou o maior país da América Latina.

O ministro Luís Roberto Barroso, formado pela Universidade Yale e professor de direito constitucional, disse que os 50 anos de guerra contra as drogas representam um terrível fracasso, lotando as prisões do país de pequenos traficantes e alimentando uma violenta batalha entre quadrilhas pelo controle do lucrativo comércio de drogas.

"Ao contrário dos Estados Unidos e da Europa, onde o problema está no impacto das drogas sobre os consumidores, no Brasil o problema está no poder que os traficantes de drogas exercem sobre as comunidades pobres", disse Barroso à Reuters no moderno edifício sede do tribunal, em Brasília.

"Posso garantir que é só questão de tempo. Ou legalizamos a maconha agora ou no futuro, depois de termos gasto bilhões e encarcerado milhares de pessoas", ele afirmou.

Pedro Ladeira - 09.nov.16/Folhapress  
Ministro Roberto Barroso durante sessão STF; ele defende legalização das drogas para combate à violência
Roberto Barroso em sessão do STF; ele defende legalização das drogas para combate à violência

O raro apelo vindo de um juiz de alta instância em um país profundamente conservador reflete o crescente medo de violência que varre as prisões superlotadas e as favelas das grandes cidades brasileiras.

Um massacre em uma penitenciária de Manaus, no dia do Ano-Novo, no qual detentos membros de uma gangue decapitaram dezenas de rivais, causou tumultos nos presídios de todo o país.

Esta semana, uma greve de policiais no Estado do Espírito Santo, na região Sudeste, deflagrou um frenesi de crimes que resultou em mais de 120 mortes –muitas das quais envolvendo pessoas ligadas a quadrilhas de criminosos, segundo sindicatos policiais.

Regulamentar a produção, venda e consumo de maconha, como já acontece no Uruguai, um pequeno país vizinho ao Brasil, pode ser o primeiro passo para conter o crime em um dos mais perigosos países do planeta, disse Barroso.

"Se isso funcionar, podemos avançar facilmente para a legalização da cocaína", disse Barroso, que quando advogava trabalhou pela legalização da pesquisa com células-tronco e na defesa dos direitos dos gays. "Se você quer derrubar o poder dos traficantes, é preciso considerar a possibilidade de legalizar a cocaína".

Em 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar a maconha. Poucos países descriminalizaram a posse de cocaína, e os especialistas divergem quanto a que método seria possível adotar para legalizar uma das drogas ilegais mais viciantes do planeta.

PAÍS DIVIDIDO

Enquanto muitos dos demais países latino-americanos descriminalizaram a posse de maconha para consumo, o Brasil continua dividido.

Barroso é um dos três entre os 11 juízes do Supremo Tribunal Federal que votaram recentemente em favor da descriminalização da maconha, em um caso que ele espera que possa no futuro abrir caminho à legalização.

Mas número crescente dos políticos conservadores e evangélicos brasileiros estão prometendo posturas mais duras contra as drogas.

O uso de drogas disparou no Brasil, o segundo maior consumidor de cocaína do planeta, atrás dos Estados Unidos, segundo as Nações Unidas.

Desde a aprovação, em 2006, de uma lei que confere poderes aos juízes para determinar quem deve ser tratado como consumidor e quem deve ser tratado como traficante de drogas, a população carcerária brasileira cresceu em 55%. Com mais de 622 mil detentos, ela é a quarta maior do planeta.

Dos presidiários homens, um em cada quatro foi condenado por tráfico de drogas, de longe a causa mais comum de condenações no país, de acordo com dados do Ministério da Justiça.

"Não estou certo de que minha proposta de legalização funcione, mas estou certo de que a guerra contra as drogas não funciona", disse Barroso. "Não podemos continuar a repetir os meses erros, de novo e de novo".

Tradução de PAULO MIGLIACCI 

ttp://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/02/1857665-juiz-do-stf-pede-legalizacao-das-drogas-como-forma-de-derrotar-gangues.shtml?cmpid=facefolha

• Like 9
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...