Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, homem do campo disse:

aqui o efeito, num cenário legalizado, seria o contrário como você disse né @Coyotebc

a indústria e os home growers produziriam no outdoor economizando grande quantidade de energia... 

Exatamente Homem do Campo, como qualquer forma de agricultura. Seria um cenário muito mais sustentável por aqui. E sustentabilidade é a causa que anda unindo todas as tribos por aqui.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Coyotebc disse:

http://super.abril.com.br/ciencia/legalizar-maconha-pode-fazer-mal-para-o-meio-ambiente/

A reportagem está certíssima. Porém, sabemos que todos os custos ambientais simulados em indoor citados nos argumentos estão presentes de graça em abundância aqui em nossa terrinha. Temos terra boa, temperatura adequada, chuvas regulares e fotoperíodo bem propício ao outdoor.

A Super está toda semana falando da erva.  A Abril "abraçou" (lobby) forte a causa.

essa pesquisa foca na produção norteamericana, em estufas, no modo intensivo de cultivo, os amigos do norte não cultivam outdoor, nos do brasil temos praticamente todo o territorio com possibilidade de produzir cannabis 12 meses por ano, sem gastar um real de energia eletrica/eolica/nuclear para iluminar as plantas em estufas.

substrato para a cannabis aqui no brasil, não falta, veja a imensa produção de coco verde, passo aqui em varios coquerais onde moro, e os agricultores, por nao ter o que fazer com a casca do coco jogam ela pra cobertura do solo, imagina se eles pudessem beneficiar a casca do coco e vender como pó de coco aos cultivadores da cannabis?

imagina tb o tanto de produtos que são desperdiçados na agricultura e que podemos utilizar na agricultura verde, casca de banana, humus, titica de galinha, esse cietista tem que ampliar o foco da pesquisa.

acho que ele é um proibicionista do norte.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, homem do campo disse:

aqui o efeito, num cenário legalizado, seria o contrário como você disse né @Coyotebc

a indústria e os home growers produziriam no outdoor economizando grande quantidade de energia... 

exatamente, a maioria dos norte americanos fazem as coisas muito cheias de firulas, sujam o meio ambiente, poluem demais, complicam demais, façamos uma coisa simples, barata e sustentavel, nos temos a maior usina de energia disponivel 360 dias, que é o sol.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, RaspaDura disse:

exatamente, a maioria dos norte americanos fazem as coisas muito cheias de firulas, sujam o meio ambiente, poluem demais, complicam demais, façamos uma coisa simples, barata e sustentavel, nos temos a maior usina de energia disponivel 360 dias, que é o sol.

espero que se a industria da cannabis se solidificar de fato aqui, seja bem diferente da industria do agronegócio de commodities, como a da cana, e a do próprio tabaco. Mas o fato de todo consumidor ser um potencial grower é magnifico.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa pesquisa foca na produção norteamericana, em estufas, no modo intensivo de cultivo, os amigos do norte não cultivam outdoor, nos do brasil temos praticamente todo o territorio com possibilidade de produzir cannabis 12 meses por ano, sem gastar um real de energia eletrica/eolica/nuclear para iluminar as plantas em estufas.

substrato para a cannabis aqui no brasil, não falta, veja a imensa produção de coco verde, passo aqui em varios coquerais onde moro, e os agricultores, por nao ter o que fazer com a casca do coco jogam ela pra cobertura do solo, imagina se eles pudessem beneficiar a casca do coco e vender como pó de coco aos cultivadores da cannabis?

imagina tb o tanto de produtos que são desperdiçados na agricultura e que podemos utilizar na agricultura verde, casca de banana, humus, titica de galinha, esse cietista tem que ampliar o foco da pesquisa.

acho que ele é um proibicionista do norte.

A possibilidades são infinitas. Imagina quanta tecnologia sustentável nós temos em potencial aqui! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cultura do desperdício.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, tikones disse:

espero que se a industria da cannabis se solidificar de fato aqui, seja bem diferente da industria do agronegócio de commodities, como a da cana, e a do próprio tabaco. Mas o fato de todo consumidor ser um potencial grower é magnifico.

Nós queremos cultivar a nossa própria ganja, no terreno de casa, na janela, na sacada, no terraço sem se preocupar com olhos de fora. E o fato de todo consumidor ser um grower em potencial é lindo mesmo!

Mas será que vão dar um jeito de tributar o plantio caseiro ou não tem como?

O leão tem uma fome insaciável.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A industria de tabaco e farma devem estar com sangue no zóio esperando algum pais agrícola como o BR legalizar. Legalizando, essa corja entra e faz a festa.

Só os grower mais obcecados e apaixonados vão continuar com auto-cultivo e talvez surja um mercado "Gourmet" cobaia que se prosperar é engolido / comprado pelos tubarões. Lançam um produto bonito, meia boca e barato e o povo abraça, igual já é com cigarro, cerveja, medicamentos...

Por isso as vezes acho que seria melhor descriminalizar e regulamentar o autocultivo e os clubes canabicos do que legalizar completamente. Pelo menos no inicio, pra fortalecer os empreendedores daqui.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, Tok disse:

A industria de tabaco e farma devem estar com sangue no zóio esperando algum pais agrícola como o BR legalizar. Legalizando, essa corja entra e faz a festa.

Só os grower mais obcecados e apaixonados vão continuar com auto-cultivo e talvez surja um mercado "Gourmet" cobaia que se prosperar é engolido / comprado pelos tubarões. Lançam um produto bonito, meia boca e barato e o povo abraça, igual já é com cigarro, cerveja, medicamentos...

Por isso as vezes acho que seria melhor descriminalizar e regulamentar o autocultivo e os clubes canabicos do que legalizar completamente. Pelo menos no inicio, pra fortalecer os empreendedores daqui.

Para mim é na verdade o contrario. Vejo todo dia crescendo o numero de canabicultores.
Existem muitas pessoas que como eu são adeptos da cultura "faça você mesmo"

Na minha cidade até montaram uma tabacaria (ou seria cannabiaria, kkk), especializada em cultivo.

Quem vai querer pagar 20$ uma grama, quando pode gastar isso p montar um bom substrato para uma planta inteira?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
25 minutos atrás, fangorn disse:

Para mim é na verdade o contrario. Vejo todo dia crescendo o numero de canabicultores.
Existem muitas pessoas que como eu são adeptos da cultura "faça você mesmo"

Na minha cidade até montaram uma tabacaria (ou seria cannabiaria, kkk), especializada em cultivo.

Quem vai querer pagar 20$ uma grama, quando pode gastar isso p montar um bom substrato para uma planta inteira?

Existe a cultura do DIY mas é irrisória frente ao comércio de produtos industrializados...A maioria das pessoas prefere comprar pronto, espero que mude mas enquanto o mundo girar em torno do dinheiro vai ser quase impossível.

Tabaco custa menos de 20 centavos o grama na média, mesmo com os impostos absurdos que incidem. Claro que maconha tem outras particularidades mas tenho certeza que a P. Morris e S. Cruz conseguem fazer o milagre da multiplicação....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

os religiosos são engraçado pakas, ter preconceito com uma planta criada pelo seu proprio deus, ja teve uns que falaram pra mim q a maconha era o fruto proibido de adão de eva, olha a merda kkkk ai eu vo la no comecinho da biblia e mostro pra eles que ta escrito deus falando assim "  Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. "

apesar de eu nao acreditar em bosta nenhuma q vem escrito nesses livros sagrados, eu mostro o quão hipocrita os proprios seguidores desses livros são, oq me leva a crer q nao sao religiosos.. eles so vivem numa introjeção.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Tok disse:

Existe a cultura do DIY mas é irrisória frente ao comércio de produtos industrializados...A maioria das pessoas prefere comprar pronto, espero que mude mas enquanto o mundo girar em torno do dinheiro vai ser quase impossível.

Tabaco custa menos de 20 centavos o grama na média, mesmo com os impostos absurdos que incidem. Claro que maconha tem outras particularidades mas tenho certeza que a P. Morris e S. Cruz conseguem fazer o milagre da multiplicação....

Se vc se refere apenas a comprar um cigarro de maconha, pode até ser q chegue a ter um preço atrativo, mas devido aos conservadores, imagino q os impostos vao ser muito altos.

Quando vc quiser comprar uma flor, de um strain especifico, bem cuidada e pagando impostos, provavelmente vai pagar muito mais do que o prensado de hoje, vai por mim, em varios paizes, comprar ganja legalizada é caro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não  existe nenhum país onde a maconha seja completamente legalizada. A não ser o Uruguay e lá o estado vai controlar a distribuição e regular o preço. Me refiro ao mercado em um país  legalizado onde a grande indústria interessada possa atuar. Isso mudaria completamente o jogo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
48 minutos atrás, Tok disse:

Não  existe nenhum país onde a maconha seja completamente legalizada. A não ser o Uruguay e lá o estado vai controlar a distribuição e regular o preço. Me refiro ao mercado em um país  legalizado onde a grande indústria interessada possa atuar. Isso mudaria completamente o jogo.

uma prece aqui pra um dia a regulamentação ser matéria de competência exclusiva dos Estados.

ilumina o caminho caminho STF!!!!!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tok disse:

será que no brasil vao legalizar pra poder plantar uma fazenda de cannabis?(modelo USA de produção)

ou vai ser um cultivo controlado, "X" numeros de pés por pessoa?(modelo uruguaio)

tem muita agua pra passar embaixo dessa ponte, um pais tropical completamente legalizado a produção, a gente vai produzir muito... muitos capitalistas vão chegar... muito $$$$....,

mas eu continuo com minhas plantas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Lugas-GrowerMan disse:

uma prece aqui pra um dia a regulamentação ser matéria de competência exclusiva dos Estados.

seria bom, porém, infelizmente é mais fácil o stf criar uma "jurisprudência"  do que dar autonomia aos estados, :/ 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Lugas-GrowerMan disse:

Eu também sonho alto as vezes hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Lugas-GrowerMan disse:

Essa ideia é muito distante...

Constituição da república/88

Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:

I - direito civil, comercial, PENAL, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;

Ou seja, somente através de uma emenda constitucional..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, homem do campo disse:

Essa ideia é muito distante...

Constituição da república/88

Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:

I - direito civil, comercial, PENAL, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;

Ou seja, somente através de uma emenda constitucional..

Parágrafo único. Lei complementar poderá autorizar os Estados a legislar sobre questões específicas das matérias relacionadas neste artigo.

logo, basta uma lei complementar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, RaspaDura disse:

Parágrafo único. Lei complementar poderá autorizar os Estados a legislar sobre questões específicas das matérias relacionadas neste artigo.

logo, basta uma lei complementar.

mas o assunto drogas, acho que não cabe não.. nem através de LC. posso ta falando merda, mas acho que não rola não

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, homem do campo disse:

mas o assunto drogas, acho que não cabe não.. nem através de LC. posso ta falando merda, mas acho que não rola não

mas em caso de legalizacao completa, com a producao, consumo, venda, etc, etc, sera questao de direito civil, agrario, trabalho, entre outros ramos do direito, mas nao de penal.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, Isenfrost disse:

Mais ou menos, é o Congresso Nacional  quem deve aprovar a reforna na lei de drogas, que é Lei Especial.

O STF pode criar uma orientação jurisprudencial. Não é ele quem descriminaliza. (legisla).

a legalização seria pelo legislativo, mas o stf pode distanciar o usuário do traficante estipulando ate mesmo o cultivo caseiro e quantidade " x " de porte de drogas, isso caberia ao stf, não seria legalização nem reforma na lei de drogas, seria um entendimento, jurisprudência do art 28, porém, o Senado pode entender essa jurisprudência como uma nova lei e tentar "barrar" o stf, mas acho difícil 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O STF não legaliza, no sentido de que não cria leis, logo não pode regulamentar a situação. Mas pode simplesmente, como é o tema desse tópico, invalidar a lei de drogas julgando-a inconstitucional que de fato é, já que invade o âmbito pessoal, ferindo a constituição.

• Like 6
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...